O Rev. Branham conta à sua congregação, em um domingo, como um anjo o comissionara a levar um dom de cura divina ao mundo, dizendo que milhares de pessoas ao redor do país viriam vê-lo pregar. Sua congregação, gente humilde, creu nele de todo coração. Entre estes crédulos estava um homem de nome Charlie Macdowel. Ao chegar no trabalho, segunda-feira, queimou seus olhos com as irradiaçôes ultra-violetas de seu aparelho de solda. Medicado, foi lhe dito que a cegueira não era permanente, mas levaria de oito a dez dias para que suas vistas voltassem ao normal. Mesmo sabendo que seu caso não era grave, ele insistiu para que o reverendo Branham orasse por ele. Logo no dia seguinte estava de volta ao trabalho, para grande surpresa de seu patrão.
O senhor Morgan soube por Charlie de como Deus havia respondido a oração do Rev.Branham. Surpreendido com o inusitado da história, o senhor Morgan quiz saber de Macdowell:
"Eu desejaria saber se a oraçôes de seu pastor ajudariam minha esposa! Ela está no hospital Batista, morrendo com Câncer".
- "Eu não sei", responde-lhe Macdwell. "Por que voçê não a leva na Igreja na quarta-feira à noite e descobre?"
Margie, esposa do patrão de Charlie, sofria com câncer há alguns meses. Já passara por tratamentos no raio X, o que a deixou completamente debilitada. Depois dos médicos examinarem-na, descobriu-se que o câncer havia tomado todo o corpo dela.
Quarta-feira à noite, Morgan leva sua esposa, carregada em uma maca. Margie delirava, enquanto contorcia-se de dor.
Dirigindo-se ao marido de Margie, Branham pergunta-lhe:
"O que há de errado com a mulher?"
- "Ela está morrendo com câncer. Você pode ajudá-la?" - "Senhor, eu creio que Deus pode ajudá-la. A questão é: você crê nisto?"
- "Sim". Não hevia dúvida na mente do senhor Morgan. Ao ver seu empregado curado como ele havia visto, não tinha como duvidar agora. Branham pede a cura dela no nome de Jesus Cristo. Neste momento ele tem uma visão da senhora Morgan, vestida de enfermeira, cuidando de pacientes (ela era enfermeira) no hospital. "Senhor Morgan, não temas; Assim diz o Senhor: sua esposa viverá".
- "Desculpe, reverendo Branham", interrompe o médico da senhora Morgan. "Mas este câncer está apertando seus intestinos tão fortemente que não podemos nem ao menos aplicar-lhe um enema".
- "Eu não me importo que problemas ela tenha", responde-lhe Branham convictamente."Eu vi uma visão em que ela estava cuidando de pacientes no hospital novamente. O homem que me encontrou na floresta, me disse que eu dissesse tudo que eu visse em uma visão. E eu creio nele!".
Na quinta-feira a senhora Morgan estava lúcida. No dia seguinte reclamava de fome. Sábado ela já caminhava pelo hospital.
Nota: a história deste milagre se espalhou por diversos estados, sendo a chama que incendiaria o movimento evangélico posteriormente.
Exibir próximo tópico Exibir tópico anterior
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum