| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
wolfcamp
Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Jan 18, 2008 1:19 pm Assunto: Parking Brakes na decolagem??? |
|
|
Olá galera blz?
Bom venho tentando aprender cada vez mais...
seguinte um colega meu me disse para eu acionar os freios de estacionamento, colocar o torque do motor ao maximo e soltar os freios de estacionamento.
???
Esse procedimento é correto?? _________________ Leandro Mello
 |
|
|
|
 |
Thiago Elias Site Admin Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:52 am Assunto: Re: Parking Brakes na decolagem??? |
|
|
| wolfcamp escreveu: | Olá galera blz?
Bom venho tentando aprender cada vez mais...
seguinte um colega meu me disse para eu acionar os freios de estacionamento, colocar o torque do motor ao maximo e soltar os freios de estacionamento.
???
Esse procedimento é correto?? |
Olá cmte.
Não se usa o Parking Breaks em momento nenhum, a não ser na hora de estacionar a aeronave e cortar os motores.
Quando você precisa de mais torque, o Sr pode segurar os freios normais enquanto acelera a aeronave.
Esse procedimento é utilizado com Airbus A319 e os B737/3 no Santos Dummont, ou quando se tem uma aeronave mais pesada e uma pista não muito grande pela frente, ou seja, não é sempre que se usa esse tipo de procedimento, de segurar os freios para acelerar. Agora quanto aos parking breaks, que eu saiba não se usa..
Abraços. _________________ Thiago Elias
Diretor de tecnologia VATBRASIL
www.vatbrasil.com
www.thiagoelias.org |
|
|
|
 |
wolfcamp

|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 5:59 am Assunto: |
|
|
Olá cmt.
Bom realmente é um procedimento para todos nós discutir.
Andei falando com uma galera na vatsim enquanto voava e eles me falaram q utilizao realmente esse procedimento inclusive pilotos de nossa querida empresa.
Obrigado pela colaboração!!! _________________ Leandro Mello
 |
|
|
|
 |
Cmte. Marisa

|
Enviada: Qua Fev 06, 2008 9:48 pm Assunto: |
|
|
Ano passado quando viajei de avião pela primeira vez, ao decolar de Congonhas, percebi que também foi acionado os parking brakes antes de acelerar ao máximo. Após acelerar totalmente, os parking brakes foram liberados. Isso foi na época em que a pista principal estava em obras, liberando somente a auxiliar para pousos e decolagens.
Realmente é uma sensação enorme ver o barulho de uma turbina antes da decolagem. Fui de Varig PP-VNT para Pampulha e foi meu primeiro vôo inesquecível. _________________ Marisa Vanessa N. Cruz
PID 987053
VAT233
 |
|
|
|
 |
Fernando Lopes Site Admin Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 6:40 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos..
Normalmente nem é o parking brakes que é acionado pois para a retirada dele quando a aeronave estiver em FULL manete seria desproporcional e poderia causar dano ao trem eles acionam os freios hidráulicos e depois mandam bala! mais isso só em pistas pequenas..!!
Abs;;! _________________ ----------------
- Fernando Lopes-
- Diretor de Downloads-
 |
|
|
|
 |
joerusso
|
Enviada: Qui Jan 29, 2009 3:25 pm Assunto: |
|
|
| o que eu sei é que as vezes a sensação é de um puxão de repente, mas os parking brakes nao devem ser acionados neste momento mesmo nao! |
|
|
|
 |
Tomaz
|
Enviada: Seg Ago 31, 2009 10:14 pm Assunto: |
|
|
Bem, voo de acordo com o que percebo qndo estou viajando, e é verdade, na hora de estacionar o aviao, vc puxa o parking breaks, pra ele fikar parado e cortar os motores , antes de decolar para o aviao pegar mais força pra ter com certeza mais velocidade na hora da decolagem entao vc deixa o parking breaks puxado acelera o reversor e deixa um tempo, na hora que vc ver pelo barulho que ele esta com força pra decolar, vc solta o parking breaks, com certeza vc vai sentir que soltou ali o freio, o aviao ja vai sair com mais força e velocidade para decolagem, entendido?Duvidas contacta meu email que eu posso responder com mais calma. _________________ Sou louco por aviaçao, acho uma coisa muito legal e bonita, e espero receber informaçoes e tbm ajudar as pessoas que aki tem duvida. |
|
|
|
 |
|
|