TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Esperança para os entes queridos falecidos; O tratado.
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Aribagachi
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 10:26 am    Assunto: Esperança para os entes queridos falecidos; O tratado. Responder com citação

Lendo tal tratado, me ocorreu uma dúvida.

Uma TJ achega a uma pessoa e fala do reino de Deus, dando o tratado “Que esperança há para os entes queridos falecidos”.

Eis o parágrafo inicial:

==========================================
“Morrendo o homem, porventura tornará a viver?”, perguntou Jó muito tempo atrás. (Jó 14:14, Almeida) É possível que você também já se tenha perguntado a respeito. Como reagiria se soubesse que é possível um reencontro com seus entes queridos, aqui mesmo na terra, sob a melhor das condições?

Mas ai vem a questão.
Aceitar o tratado e tornar-se TJ irá assegurar que ela veja seus entes queridos falecidos?
Claro que não, pois seus entes que faleceram, não foram TJ , e ainda tem o risco de terem morridos no pecado (fornicação ou tabagismo - os mais comuns), o que segundo as TJ, perde todas as esperanças de ressurreição.
A STV, segundo sua visão, sabe que não existe esperanças para os entes queridos das pessoas que são abordadas, pois não eram TJs, e no entanto serve-se desse tratado para apanhar estudandes pela "emoção".

Isso sim é o que podemos chamar de "trapaça espiritual".

Engana as pessoas com uma falsa espectativa para conquistá-las e iniciar um estudo com as mesmas.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 10:35 am    Assunto: Re: Esperança para os entes queridos falecidos; O tratado. Responder com citação

Aribagachi escreveu:
Lendo tal tratado, me ocorreu uma dúvida.

Uma TJ achega a uma pessoa e fala do reino de Deus, dando o tratado “Que esperança há para os entes queridos falecidos”.

Eis o parágrafo inicial:

“Morrendo o homem, porventura tornará a viver?”, perguntou Jó muito tempo atrás. (Jó 14:14, Almeida) É possível que você também já se tenha perguntado a respeito. Como reagiria se soubesse que é possível um reencontro com seus entes queridos, aqui mesmo na terra, sob a melhor das condições?

Mas ai vem a questão.
Aceitar o tratado e tornar-se TJ irá assegurar que ela veja seus entes queridos falecidos?
Claro que não, pois seus entes que faleceram, não foram TJ , e ainda tem o risco de terem morridos no pecado (fornicação ou tabagismo - os mais comuns), o que segundo as TJ, perde todas as esperanças de ressurreição.
A STV, segundo sua visão, sabe que não existe esperanças para os entes queridos das pessoas que são abordadas, pois não eram TJs, e no entanto serve-se desse tratado para apanhar estudandes pela "emoção".

Isso sim é o que podemos chamar de "trapaça espiritual".

Engana as pessoas com uma falsa espectativa para conquistá-las e iniciar um estudo com as mesmas.

Eis aí um fato interessante.
Só quem tem a solução para esse mistério é o Pastor Charlles T. Russell.
Russell esinava a segunda oportunidade para todos !!!
De fato o fundamento tejotano,é que somente quem pecou contra o espírito santo é que não vai ressucitar.
Então podemos imaginar: vai ter ressuscitado pácas !!!
Graças a esse ensino, eu espero ver minha mãe na Ressurreição !!!

forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 11:18 am    Assunto: Re: Esperança para os entes queridos falecidos; O tratado. Responder com citação

De fato o fundamento tejotano,é que somente quem pecou contra o espírito santo é que não vai ressucitar.

Acredito que não , meu caro.

Veja qual é o conceito de salvação segundo as TJ na Wikipédia sobre a salvação:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrinas_das_Testemunhas_de_Jeov%C3%A1

"Para alguém ser salvo, é necessário praticar os ensinamentos corretos. Segundo o seu entendimento, isso significa tornar-se uma Testemunha de Jeová ativa, pois segundo elas, é a única religião que aplica corretamente os ensinamentos bíblicos, incluindo o de Mateus 28:19,20 onde Jesus ordenou que seus discípulos pregassem a todos".

Pelo menos foi assim que eu tambem aprendi. Só se tal ensino também mudou.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 11:25 am    Assunto: Responder com citação

Continuando, esses conceitos das TJ não fazem a menor diferença para mim.
Na verdade, estou c****** para o que Russel pensava.

O que eu quis mostrar aqui foi o metodo ardiloso que eles usam para pregar, iludindo o abordado com a esperança da vida eterna para os seus entes queridos que já morreram, enquanto que eles mesmos (os TJs) acreditam que somente quem é TJ pode ser salvo.

"Propaganda espiritual enganosa", tomando como referencia o ponto de vista verdadeiro deles.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 11:26 am    Assunto: Responder com citação

Estamos falando de "Ressurreição" e não de "Salvação".
Para a fé Tejotana, especialmente a "russellita" - a Ressurreição é mais uma oportunidade da pessoa obter a "salvação eterna".

A salvação eterna é para duas classes de sobreviventes:
1) a classe que sobrevive ao Armagedom.
2) a classe que sobrevive à Prova Final, no término do Reinado Milenar.

Na primeira Classe são de fato as TJs ativas, com a testa marcada pelo "Homem com o Tinteiro" (que é a Torre de Vigia).
Na segunda Classe estão todos estes da Primeira Classe, e mais os bilhões de ressucitados (de todos os tempos, iniquos e justos, que morreram sem ter pecado contra o espírito santo).

Depois do Milênio sim !!!! A Salvação Eterna de fato !!!! (Satanás e os seus demonios com os impenitentes da humanidade iniqua destruídos e eliminados para sempre).
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 11:31 am    Assunto: Responder com citação

O que seria um "pecado contra o espirito santo"?

Cite um exemplo prático.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 11:37 am    Assunto: Responder com citação

"Pecado contra o espírito santo" é um pecado para o qual não há perdão. Geralmente quem peca contra o espírito é aquele que resistiu até o fim à influência do espírito, mesmo sob inúmeras evidências da atuação divina.

Exemplo: os fariseus atribuíram os milagres de Jesus à Satanás.

Pessoas que conhecem a Verdade mas praticam propositalmente o pecado e sem demonstrar arrependimento, estão pecando contra o espírito santo.
Visitante

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 11:39 am    Assunto: Responder com citação

Eles custumam lavar as mãos nessa situação:

"Só Jeová sabe".

Mas o que eu entendia é que toda pessoa que não pecou contra o espeto santo do jeová fodão, pode sim ser ressucitada.

Outro caso que não há ressureição é quando a pessoa eh morta pelo proprio fodao (sodoma, armagedom...).

Geralmente eu costumava dizer que se a pessoa não pecou contra o espeto santo, ela seria ressucitada porque o salario de todo pecado é a morte.

Mas eles deixam a pessoa fisgada por que vem com essa:

"ninguem sabe exatemente qual é o criterio do pecado contra o espeto santo"!

Quem sabe é um pecado dizer que o espirito santo eh o mijo do jeova fodão???

Só o fodão sabe!

Ou não!

KKKK!!!!!
Alessandra
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 11:49 am    Assunto: Responder com citação

Apostasia é pecado contra o Espírito Santo!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foda-se o fodão, foda-se o filhinho gay dele, foda-se o espírito(mijo) santo!

Agora tá bom assim pra eles?!?!? Ai que meda! vou pro inferno de escorregador!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 12:21 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:
"Pecado contra o espírito santo" é um pecado para o qual não há perdão. Geralmente quem peca contra o espírito é aquele que resistiu até o fim à influência do espírito, mesmo sob inúmeras evidências da atuação divina.

Segundo as TJ, a influencia do espírito esta no pregar deles de porta em porta. Se as pessoas resistem a influencia do espírito, ou seja, rejeitam um estudo bíblico com as TJ, já estão pecando contra o espírito santo, certo?

Citação:

Exemplo2: As pessoas das outras reigiões (católicas ou evangélicas) atribuiem os ensinos das TJ (como falsas profecias, não trindade, rejeição do sangue, etc...) como sendo algo de satanás. Wink

Citação:
Pessoas que conhecem a Verdade mas praticam propositalmente o pecado e sem demonstrar arrependimento, estão pecando contra o espírito santo.

Concluindo, segundo o que voce postou, então não existe ressurreição para os não TJ (ou TJ que sairam) uma vez que, certamente, ouviram falar das TJ (ou seja, na verdade que elas pregam) mas não acreditaram nelas e continuaram, cada um, na sua religião.

Veja meu querido avô. Morreu católico, mas certamente deve ter pecado contra o espirito santo, pois certamente um dia as tj devem ter batido na porta dele, e ele ignorado a verdade da religião da STV, certo?

Então, meu caro, todos que morrem nesta geração (incluso nossos entes queridos) estão em pecado com o espirito santo, pois não aceitaram o ensino das TJ, que é a "verdade" e continuaram no pecado, ou seja, cada um em suas respectivas "religiões falsas".

Resumindo, o tratado continua sendo uma propaganda espiritual enganosa, e nossos entes queridos não vão ter nem a primeira chance.
Pelo menos segundo o conceito de Russel, como voce disse.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 1:42 pm    Assunto: Responder com citação

Aribagachi escreveu:
Citação:

Segundo as TJ, a influencia do espírito esta no pregar deles de porta em porta. Se as pessoas resistem a influencia do espírito, ou seja, rejeitam um estudo bíblico com as TJ, já estão pecando contra o espírito santo, certo?

Citação:

Exemplo2: As pessoas das outras reigiões (católicas ou evangélicas) atribuiem os ensinos das TJ (como falsas profecias, não trindade, rejeição do sangue, etc...) como sendo algo de satanás. Wink

Citação:

Concluindo, segundo o que voce postou, então não existe ressurreição para os não TJ (ou TJ que sairam) uma vez que, certamente, ouviram falar das TJ (ou seja, na verdade que elas pregam) mas não acreditaram nelas e continuaram, cada um, na sua religião.

Veja meu querido avô. Morreu católico, mas certamente deve ter pecado contra o espirito santo, pois certamente um dia as tj devem ter batido na porta dele, e ele ignorado a verdade da religião da STV, certo?

Então, meu caro, todos que morrem nesta geração (incluso nossos entes queridos) estão em pecado com o espirito santo, pois não aceitaram o ensino das TJ, que é a "verdade" e continuaram no pecado, ou seja, cada um em suas respectivas "religiões falsas".

Resumindo, o tratado continua sendo uma propaganda espiritual enganosa, e nossos entes queridos não vão ter nem a primeira chance.
Pelo menos segundo o conceito de Russel, como voce disse.

Meu caro Aribagachi,

Eu creio, que a explicação para o pecado contra o espírito é esta que mencionei, mas não acredito que a aplicação seja esta mencionada por você.

Na verdade, não acredito mais que a Obra da Torre de Vigia seja hoje aquilo em que acreditei por 17 anos: O Canal de Jeová na Terra.

A Torre de Vigia é uma máquina empresarial, uma corporação dirigida por um grupo de velhos religiosos, fechados em seu próprio mundo. Essa Corporação administra os bens da Organização pelo mundo todo, onde atraem pessoas simples, que não conhecem um décimo de tudo o que realmente é esta Religião.

Essa Religião separa as pessoas da verdadeira comunhão com o Pai Celestial e Cristo Jesus.

Vale examinar o que a Torre esponde oficialmente sobre a pergunta que se eles serão os únicos salvos, veja:

[b]Acreditam que são os únicos a serem salvos?
Não. Milhões dos que viveram nos séculos passados, que não eram Testemunhas de Jeová, voltarão na ressurreição e terão a oportunidade de viver. Muitos dos que agora vivem ainda poderão tomar posição a favor da verdade e da justiça, antes da “grande tribulação”, e estes obterão a salvação. Outrossim, Jesus disse que não devemos julgar uns aos outros. Nós vemos a aparência; Deus examina o coração. Ele vê com precisão e julga com misericórdia. Confiou o julgamento a Jesus, não a nós. — Mateus 7:1-5; 24:21; 25:31.

http://www.watchtower.org/t/jt/index.htm?article=article_01.htm

[/b]
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 7:38 pm    Assunto: Responder com citação

Minha mãe me deu uma sentinela com um artigo sobre pecar contra o ES, eu vou ler, depois posto algum comentário. Get Lost

Xi, depois q ler a revista, se eu postar aki vou pecar. :-!

E agora??????????//

Acho q vou de escorregador com a Alê. Inoccent

Alessandra escreveu:
Apostasia é pecado contra o Espírito Santo!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foda-se o fodão, foda-se o filhinho gay dele, foda-se o espírito(mijo) santo!

Agora tá bom assim pra eles?!?!? Ai que meda! vou pro inferno de escorregador!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Luquinhas
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 10:09 am    Assunto: Responder com citação

Aribagachi bela postagem a sua, eu esses dias tomando um banho pensei justamente nisso....As Tjs fazem realemnte essa "trapaça espiritual"!!! Essa sua pergunta é perfeita...Sempre me perguntei isso.....Como podemos no serviço de casa em casa, ou em qualquer outro modo de pregação, dizer que os entes queridos daquela pessoa que estamos falando vão voltar a vida???? Se aquele ente queriado que faleceu foi um cara que sempre descprezou as Tjs quando elas bateram em seu lar??? É uma coisa pra se pensar!!!
Com respeito ao pecado contra o espírito santo notem o link:
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-696.html
Abraços
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 7:24 pm    Assunto: Responder com citação

Eu ia ler a Sentinala no fim de semana, mas tinha coisa melhor p fazer (fui p praia) e não deu.

Como jÁ tem um tema, postarei lá.

Voltando p a morte x salvação,

tem um texto interessante em Romanos 6 : 23 * Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. *

Esse texto é usado p justificar q a pessoa falecida será ressucitada sem problemas pq pagou com sua vida o preço do erro de Adão, não tem mais pecado, ou seja, quem morrer está quite com a justiça do Fodão, isso é justiça!!!! Laugh

Eu lembro de ter usado esse texto na pregação p falar de pecado, mas quem se importa com Adão e Eva e o pecado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
tigrão
Visitante

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 4:25 pm    Assunto: Responder com citação

quanta besteira? o fato é vcs como ex tjs e que no passado enganaram muitas pessoas como vcs mesmo dizem e que com certeza nao voltaram nestas pessoas para se redimir e dizer que vcs estavam errados,continuam deixando as mesmas no erro...vcs na verdade são um bando de desajustados...e tenho dito

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: