Enviada: Ter Set 25, 2007 10:18 am Assunto: A questão é simples demais!..
A questão do sangue é muito simples, e deveria ser algo da consciencia de cada um.
Vejam que:
1- A biblia proibe o uso de entorpecentes, mas na pratica se permite o uso deles quando usados para algo relacionado a tratamento. Ex: Morfina.
2- A biblia proibia trabalhar no sábado, mas se permitia algum serviço em caso de emergência, como o exemplo que Jesus deu do novilho caido no buraco.
3- Então, se a biblia proibe o uso do sangue, na prática o mesmo não poderia ser usado, em caso de força maior, como uma transfusão de emergência?
Eu acho que isso é uma questão de bom senso.
Tambem acho que a Torre não ira mudar esse ensino porque teme que nós, ex tj, digamos que foi por nossa influencia, dado que batemos sempre nessa tecla. _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Mas analizando a liberação da hemoglobina, eu acho que os únicos que sabem dobre a preção dos apóstatas na internet são os da dianteira...
na reuniao esses diaseu dei uma puxada no assunto e o povao nem se apercebe das mudanças, e a maioria so usa a net mesmo para falar com conhecidos, nem se quer sabem que os dissidentes estao se organizando cada vez mais na net...
e geralmente essas "novas luzes" vem acompanhada de uma morte de um dos membros do corpo governante, como esse ano morreu um, eu apostaria que daqui uns tres ou 5 anos irão liberar mais uma fração dos prímários como sendo escolhada consciência... _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Pois é Francisco , e pelo visto vc é da dianteira? deve ser daqueles de quem a Jeza falou que ao dar discursos falam em bibria...rsrsr pois se vc falou preção na reunião o povo deve ter ficado pensando ....que será que ele quir dizer...por isso a duvida na cabeça do povo....rsrsrsr sorria... é a net realmente tem de ser usada com coerencia senão vc já viu né....mas veja o seguinte., não vou nem citar testos biblicos eu me reportar sobre o assunto vc vai entender oque quero dizer....a biblia nos da a entender que a cabeça da congregação é cristo,a cabeça de cristo é Deus, e assim por diante lembra ? . Pois bem sendo assim entendemos que todos os seres então sujeitos a uma autoridade,nas stv não é diferente..senão vira bagunça...se na sua casa vc como chefe da familia não se coloca como tal...imagina os trantornos que podem ocorrer..pois assim tambem todas as organizações do mundo estão sob uma liderança,pra que aconteça tudo por arranjo e com descencia... ok .. amigo... abraços irmão
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Set 25, 2007 12:10 pm Assunto:
Tigrão...caramba...se a gente for ficar querendo ver os erros de português de todo mundo vai ser difícil escapar algum né? Até vc com seus "testos bíblicos" pode ser a próxima vítima!
Não entendi nada dessa sua colocação de dianteira...o que notei e noto é que a dianteira tem a responsabilidade de repassar todas as mudanças da Torre de Vigia para os adeptos...todos não devem acompanhar o carro de Jeová? Ou já mudou isso também? Novas Luzes? _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
È mesmo né che !!! nem tinha me apercebido disso,mas tudo bem vale a dica...como vc relatou ae que não entendeu nada minha colocação da dianteira...é o seguinte meu camarada...A dianteira que eu conheço é a dos meus carros...rsrsrsr brincadeira...essa de dianteira é um problema eu convivo aqui com essa chamada "dianteira" hiiiii,,,chiiiii,,,tem tudo isso mesmo... alguns são pegos pela vaidade mesmo.,mas isso como sabemos são pessoas que nunca exerxeram função alguma na vida ,dae guando se deparam com um carguinho..tu já viu, coisa sobe pros miólos do vivente,sim carguinho" porque aque é um ancião ou seja lá oq for....e oque muda na vida da pessoa,eu vejo que nada porque se não trabalhar não come e assim por diante...claro que cabe a eles dar as orientações da torre,,mas que alguns dão um toque pessoal ha isso dão ,por que as vxs vejo tanta babozeira que com certeza não vem da torre. até véio
Não precisa ser da dianteira para dar toques. Nós também falamos. Outro dia falei para meu marido à respeito das transfusões de sangue. Sobre aceitar frações e não doar. Com essa falta de sangue nos bancos, se os médicos começarerem a fazer uma triagem na hora de emergência... as T.J vão ficar por último - se sobrar. O fato é que quanto mais envolvido com as T.J. mesmo que Deus mande um anjo falando algo (hipóte), ninguém aceita exceto se tiver aval do Corpo Governante. Outra coisa (isso é assunto para outro tópico - por que aceitamos ser T.J). Você gosta de sofrer ou polemizar? Você diz que é psicólogo e agora faz medicina. A maioria das t.j que conheço que fizeram curso superior o fizeram depois de terem se tornado e ou saido das t.j. com você parece ser o contrário. Como é que você, uma pessoa que fez e faz faculdade está entrando nessa, sem senso crítico, aceitando tudo o que a sociedade fala e escreve apesar de tudo o que aprende e lê? Sobre o sangue como ficará sua consciência? Você ainda não estudou sobre isso? Porque nós sabemos que as alternativas que a sociedade oferece são inviáveis para grande parte das T.J. então, aplicará ou não aplicará o sangue? E a ética médica? Se vir algum "irmão" aceitando transfusão de sangue o que fará? Entregará seu irmão? E se ele vier a te processar? Já pensou nisso?
Muito bem Aninha !! pensei em tudo oq vc falou...claro que como médico terei alguns percalsos...essa questão do sangue estou analizando ,hje como vc sabe existem "n" alternativas ,hje já sabemos que o corpo precisa de volume liquido e não nescessariamente do sangue,até porque o sangue sofre rejeição,,e já existe tratamento sem sangue ,dias desses falando com um dos professores sobre isto ele me disse que futuramente esta sera uma tendencia mundial,porque? como vc sabe os riscos são muitos com rela~çao ao sangue.. devido as doenças que são transmitidas via sanguinia,já existe estudos que comprvam que as pessoas do tratamento alternativo recuperan-se 80% mais rápido que as do tratamento com sangue... clara que isso é para o futuro,mas em alguns hospitais já existe esta alternativa.. e outra coisa vai depender muita do médico estar preparado ou não...vou tentar me qualificar ...abraços aana
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Set 25, 2007 3:48 pm Assunto:
Tigrão..não discordo que futuramente o tratamento sem sangue, ou mesmo com sangue artificial será o melhor para a pessoa...o problema é que muitos já morreram no passado, onde esse tratamento era o único possível, mediante um erro doutrinal feito por uns poucos nos EUA! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Enviada: Ter Set 25, 2007 4:41 pm Assunto:
Amigos,
sempre achei uma putabesteira pessoas que ficam caçando erros de portugues para detonar o comentario de outros. Fazem isso e nem veem que estao tropeçando nos proprios cadarços...
Va se ... tigrão...
ou corrija antes seus TEXTOS!!!
tigrão escreveu:
Pois é Francisco , e pelo visto vc é da dianteira? deve ser daqueles de quem a Jeza falou que ao dar discursos falam em bibria...rsrsr pois se vc falou preção na reunião o povo deve ter ficado pensando ....que será que ele quir dizer...por isso a duvida na cabeça do povo....rsrsrsr sorria... é a net realmente tem de ser usada com coerencia senão vc já viu né....mas veja o seguinte., não vou nem citar testos biblicos eu me reportar sobre o assunto vc vai entender oque quero dizer....a biblia nos da a entender que a cabeça da congregação é cristo,a cabeça de cristo é Deus, e assim por diante lembra ? . Pois bem sendo assim entendemos que todos os seres então sujeitos a uma autoridade,nas stv não é diferente..senão vira bagunça...se na sua casa vc como chefe da familia não se coloca como tal...imagina os trantornos que podem ocorrer..pois assim tambem todas as organizações do mundo estão sob uma liderança,pra que aconteça tudo por arranjo e com descencia... ok .. amigo... abraços irmão
_________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Ter Set 25, 2007 4:55 pm Assunto:
tigrão escreveu:
Muito bem Aninha !! pensei em tudo oq vc falou...claro que como médico terei alguns percalsos...essa questão do sangue estou analizando ,hje como vc sabe existem "n" alternativas ,hje já sabemos que o corpo precisa de volume liquido e não nescessariamente do sangue,até porque o sangue sofre rejeição,,e já existe tratamento sem sangue ,dias desses falando com um dos professores sobre isto ele me disse que futuramente esta sera uma tendencia mundial,porque? como vc sabe os riscos são muitos com rela~çao ao sangue.. devido as doenças que são transmitidas via sanguinia,já existe estudos que comprvam que as pessoas do tratamento alternativo recuperan-se 80% mais rápido que as do tratamento com sangue... clara que isso é para o futuro,mas em alguns hospitais já existe esta alternativa.. e outra coisa vai depender muita do médico estar preparado ou não...vou tentar me qualificar ...abraços aana
Neste caso, vc citou toda a lenga-lenga que tem na brochura da torre.
E esta certo. Substitutos sinteticos tem lá suas vantagens...
Agora, imagine que voce esta sobrevoando a amazonia, sofre um acidente aereo, perde muito sangue...
Pra sua sorte ha um medico por perto, e pro seu azar o hospital mais proximo esta 1200km de distancia.
Vai aceitar uma transfusao ou vai ficar com essa conversinha de produtos sinteticos, expansores de plasma e afins...
Ou vai sugerir ao medico fazer uma mistura de agua, sal e açucar (soro caseiro) para injetar na tua veia, ja que tudo é liquido mesmo?
Todo medico sabe que o produto sintetico é bom. Mas eles sabem tambem que os produtos disponiveis sao melhores ainda - sao os que salvam a vida.
EU, se me acidentar, vou pedir um tratamento alternativo, se nao tiver jeito brow... mete sangue A+ na veia!!!
e muchas gracias a quem doou!!! _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Che Kooboo !!! sempre te respeitei,nao gostei deste teu vai se......,sabe pra mim tu é viado travestido de gente,metido a sabido....mas tudo bem desculpa pela linguagemm e seja bem vindo...pelo que sei tu já havia dado tchau...
eu não tenho cargo nehum...
quase me tornei servo ministerial ano passado, até começar a debater com os contra-torre no orkut e umas visitas nos sites "apóstatas"...
hoje sou irregular, e me considero um "apostata", sendo que sou contra a torre e uns 80 % contra a bíblia... _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
quase me tornei servo ministerial ano passado, até começar a debater com os contra-torre no orkut e umas visitas nos sites "apóstatas"...
hoje sou irregular, e me considero um "apostata", sendo que sou contra a torre e uns 80 % contra a bíblia...
hoje sou irregular, e me considero um "apostata", sendo que sou contra a torre e uns 80 % contra a bíblia...
bah velho que isso!!!!!
Isso se chama sinceridade. Não quero ser vítima do auto engano. Não quero ser enganado por verdades enlatadas só por que outras pessoas fazem ou por que está escrito em algum lugar que tenho que ser assim e pronto.
não quero ser produto da realidade de outros. Quero controlar minha vida. _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Moderadores!!!!!
Por favor aqui somos todos educados e inteligentes,xingamentos e agressões ,deixemos isso p/ os tjotas ,eles tem entrado aqui e agredido.
E não entendo pq?
mas estou observando muitas coisas por aqui muito estranhas...
Médico????Conheço varios inclusive tenho um primo que trabalha no Incoor,ele faz parte da chefia dos transplantes de coração,eu sei do que estou falando....
Hj vieram 2 tjotas aqui,fiz 2 perguntas ementiram na cara dura.
Agora o negócio é mentir.
Mas se o Corpo Governante faz isso ,pq não os seus adeptos.
A questão é muito simples mesmo,a falta de amor ao px gera isso,agressões e respostas sem argumentos,as tjotas que sairam daqui ,me deu pena pois não conseguiram dizer coisa com coisa ,e ainda mentiram descaradamente.
Francisco,depois de hj,sinceridade é pra poucos.
Coragem de chutar a torre ,montar um forum e nos organizarmos ,e ver que isso incomoda muito a Torre,por isso que betel ta agitada,agora os tjotinhas?Esses coitados são os que mais vão sofrer ,quando descobrirem a verdade.
E quanto ao sangue,tenho um filho,e jamais deixaria ele morrer so pq um grupo de velhos disse que tenho que deixar,sempre pensei assim. _________________ 1 Minuto de silêncio p/ os velhinhos de Brooklyn.OPs não resisti!!!!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum