Enviada: Ter Set 18, 2007 8:55 am Assunto: Tratados apostatas
Esta é uma idéia que acredito ser útil para todas as ex TJ.
Consiste em vocês fazerem um modelo de tratado (apenas em uma folha) e enviarem para as pessoas de acordo com os endereços da lista telefônica, pelo correio.
Como alternativa podem também ir de casa em casa, colocando tratados nas caixinhas dos correios.
O tratado pode ter um nome tipo: 10 razões para não ser testemunha-de-jeová.
Não deve defender alguma crença em específico (como trindade, sábado e outros), pois o objetivo dele é atingir a todos, independente de crença ou cultura.
Deve ser de linguagem simples e de fácil entendimento.
Lembrem-se que muitas pessoas ainda não tem acesso a internet, e por isso muitas informações não poderiam chegar a eles a não ser por nós.
Façam um tratado de conteúdo eficiente e irrefutável; de fácil entendimento e distribuam! No final do tratado pode constar até um email para contato, caso alguém se interesse em aprofundar mais nas questões.
Inclusive, se muitos aqui se unirem e fizerem uns 5000 ou mais exemplares de tratado, ficaria ainda mais barato.
Assim infestariamos todo o Brasil com a “verdadeira verdade”.
_________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Primeiramente as tjs não se importariam com o conteúdo dos folhetos, já que outros tentaram em outras épocas, até mesmo apresentando-se na frente dos estádios durante os congressos.
Sou a favor de manter esclarecidos aqueles que realmente cultivam interesse e vão atrás das fontes. Por exemplo, se alguma tj me procurar para saber os motivos de minha saída ou mostrar interesse pela verdadeira história da Torre, atenderei sem problemas!
Agora, eu sair por aí com planfetos? Nem morta! Basta o tempo que perdi rodando feito zumbi pelas quadras e quadras do meu territóri o. Parecia uma besta sem rumo.... O que ganhei com isso? Nada!!! Só perdi tempo...
Vivemos numa era, cuja tecnologia é cada vez mais avançada. Quem não tiver um computador em casa, se dirija até até uma Lan House. E, por falar nisso, o do vizinho tb serve.
Logo abaixo segue um site muito interessante, cujo conteúdo sério e esclarecedor ajudará bastante os curiosos de plantão.
Acho a idéia interessante....
Muitas tjs, que já estão meio lá meio cá, ao lerem cartazes na frente de estádios, tomaram coragem pra fazer pesquisas...
Pra quem quiser participar acho muito legal, mas hj eu tenho tantas coisas a fazer q não me sobra muito tempo para isso...
A minha ideia parte do principio que muitas TJ talvez percebam que existe algo errado na religião deles, mas não tem a quem recorrer para sanar suas dúvidas.
De fato, nem todas tem acesso a internet para isso.
Por outro lado , "atacar" as testemunhas poderia ter um efeito contrário no sentido de dizerem que estão sendo perseguidas.
É verdade que eu fiz um trabalho equivalente a esse que sugeri, mas esqueci que foi a 8 anos atras, onde a net não estava tão difundida assim.
Mas de quelquer forma, a verdade sobre eles já dominou a terra, graças a best... er.. internet. _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Enviada: Qua Set 19, 2007 9:30 am Assunto:
Eu acho que aqui nesse país, tudo o que for de graça, não é dado o devido valor. Então, concordo que as informações devem ser dadas a quem as busque. Senão, seria perda de tempo dinheiro. Quem procura acha. E quem procura a verdade (embora eu não acredite que ela exista) também achará. E que venham a nós os famintos e sedentos da justiça!!!rsrs
bjs _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Set 19, 2007 3:32 pm Assunto:
Esse é um ótimo tema para nossa análise....vai depender muito como se faz essa divulgação! Tempos atrás eu seria totalmente contra a panfletagem....mas reavaliei alguns pontos.
A internet com certeza é um divisor de águas, muitos que sairam de alguma forma tiveram acesso ao seu conteúdo, mas pergunto: qual perfil de uma TJ que entra na Internet? Mesmo com a popularização da mesma, não são todos que tem essa facilidade, assim sendo algumas TJs nunca vão tomar conhecimento e com a demonização da Interner por parte do Corpo Governante, pode vir a se agravar essa obtenção de informações!
Então podemos até discutir mais sobre isso...é necessário "tratados" para TJs ativas? Seria mais interessante fazer "tratados" para o público leigo? Podemos deixar informações(folhetos) em clínicas, colégios, faculdades, como forma de lembrete? Podemos divulgar em jornais locais, notas e endereços de sites para EX-TJs??
Fica a discussão! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Acredito que é valido sim usar deste tipo de arma para despertar algumas TJ sobre os erros da Torre. Muitas TJ não tem acesso a Internet, usam muito pouco, ou estão totalmente bloqueadas a possibilidade de pesquisar sobre a Torre nela, por estarem crédulas de que a 'apostasia' não tem nada a acrescentar.
A mentalidade do "eu descobri, e quem quiser que corra atrás", felizmente não esteve na mente de Raymond Franz, Carl Jonsson, entre outros. Certamente todos aqui do fórum jamais teríamos descoberto a "verdade sobre a verdade". Já conheci 'apóstatas' que descobriram tudo por causa da propaganda que os "Amigos de Jeová" faziam na frente dos estádios, quando haviam congressos.
Não querendo endeusar um modelo americano de 'apostasia', pois cada lugar tem o seu jeito de resolver as coisas, mas vemos que os 'tratados apóstatas' são amplamente usados, e há grupos como o BRCI (http://www.brci.org) que chegam a ter um telefone de apoio a TJ e ex-TJ!
Seria interessante sim elaborarmos 'tratados' direcionados a TJ e enviar e-mails a TJ ativas. Inclusive, se houver um bom texto, me disponho a criar um layout que facilite a impressão em uma folha A4.
Por outro lado, proponho que, assim como a Torre possui, nós deveríamos possuir um "Serviço de Notícias", que publicasse releases expondo os podres dos macacos, orangotangos e CG.
Registrado: 25/05/07 Mensagens: 654 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Set 20, 2007 12:07 am Assunto:
Concordo com os pontos abordados pelo Bereano.
Acho que podemos também explorar a curiosidade natural do ser humano.
Por exemplo, imaginem um tratado simples com os dizeres:
Leia o livro "Crise de Consciência" de Raymond Franz,
ex-membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová
(o tratado contendo informações de como a pessoa pudesse adquirí-lo).
Como o Johannes já comentou uma vez, uma TJ que lesse esse livro até poderia não deixar a organização, mas que sua visão da "verdade" ficaria abalada, é quase certo que sim. _________________ "Não há nada escondido que não se torne manifesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06
Boa ideia percy!!!!
A ideia do pascoal tbém ,de colocar uma nota no jornal.
Acredito que tudo que é feito dentro da lei e coma verdade é valido.
Ainda mais hj que estão bem fraquinhos em termos de conhecimento biblico.
Eu Já faço a minha parte e tem dado bons resultados por aqui.
tanto que antes nenhuma tjota batia aqui,agora toda semana estão aqui.... _________________ 1 Minuto de silêncio p/ os velhinhos de Brooklyn.OPs não resisti!!!!
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Ter Set 25, 2007 12:22 pm Assunto:
Parabéns Francisco! Gostei! _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum