Coitado do jerry, que é bombardeado pela universal o tempo todo, a religião dele é o alvo principal, deve ser um "inferno" conviver com isso, as igrejas vivem roubando dinheiro dos fiéis, existe um préparação de como fazer isso, eu já fui batista e sei como é, embora esta ultima não tenha tanta fama disso, agora eu fico imaginando se esses caras da universal com o dinheiro que tem conseguirem eleger um presidente ou mesmo um governador de um estado como o Rio de Janeiro ou SP, como tentaram a alguns anos e vão tentar, o bispo macedo lá em Brasília de mãos dada com seu eleito, e dizendo que foi graças a Deus, que absurdo.
Coitado do jerry, que é bombardeado pela universal o tempo todo, a religião dele é o alvo principal, deve ser um "inferno" conviver com isso, as igrejas vivem roubando dinheiro dos fiéis, existe um préparação de como fazer isso, eu já fui batista e sei como é, embora esta ultima não tenha tanta fama disso, agora eu fico imaginando se esses caras da universal com o dinheiro que tem conseguirem eleger um presidente ou mesmo um governador de um estado como o Rio de Janeiro ou SP, como tentaram a alguns anos e vão tentar, o bispo macedo lá em Brasília de mãos dada com seu eleito, e dizendo que foi graças a Deus, que absurdo.
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Ter Jan 15, 2008 11:17 am Assunto:
Obrigado pela "solidariedade", JU, mas felizmente eu e os candomblecistas em geral não nos escondemos sob a capa de "vítimas" ou "coitados". Aprendemos a lutar por nossos direitos, e o caso da IURD é apenas uma prova disso.
Infelizmente, entretanto, não é apenas a IURD quem bombardeia o tempo todo. Strictu sensu, os cristãos em geral tentam bombardear-se entre si, imagine a religiões exógenas!!! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
ja pensou o Edir macedo presidente do Brasil, ja imaginou ele com a chave do cofre do tessouro nacional na mao, ai, ai.
JU, nao sei se vc sabe, mais a universal funciona no sistema de franquia, é assim.
vc ta querendo abrir uma igreja universal do reino de deus no seu bairro, vc entra em contato com a sede em sao paulo, eles avaliam o bairro, o poder aquisitivo, o potencial de crescimento, ai estipulam o valor, em media de R$ 10 mil a 30 mil por mes. por isso q os coitados dos pastores da universal tem q se esguelar o dia tudo para conseguir o dinheiro. por isso q as igrejas da universal sao abertas dia e noite. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Enviada: Ter Jan 15, 2008 11:46 am Assunto: macedo
pois é cabral, como eu to atrazado na universal, eu não sabia disso, que novidade, realmente franquia, por essa eu não esperava, minha esposa vai gostar de saber disso.
Obrigado pela informação.
"O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou ontem a Igreja Universal do Reino de Deus a devolver a um fiel, pelo fato de ser incapaz, todos os dízimos e doações realizadas desde 1996. Segundo consta do processo, em que é representado por sua mãe, o fiel passou a freqüentar a Igreja Universal em 1996, onde era induzido a participar de reuniões sempre precedidas e/ou sucedidas de contribuição financeira.
PUBLICIDADE
A igreja foi condenada também a indenizar o incapaz por danos morais em R$ 5 mil. Conforme laudo pericial psiquiátrico, o fiel é portador de enfermidade mental de caráter permanente."
meu comentário:
A justiça, no mundo inteiro, devia ir mais além, tornando ilegal a existência da Igreja Universal do Reino de Deus, Testemunhas de Jeová, etc, pois são um tremendo perigo p/ a sociedade humana. São vigaristas explorando pessoas incautas. Exitem mecanismos legais q proibem propagandas enganosas na TV. Por que ñ enquadram as seitas safadas no código penal? Elas são especializadas em enganar, e a quantidade de provas disponíveis dos danos q elas causam é estonteante. Notem o q Richard Dawkins disse em A Ciência é Uma Religião ?:
"Está na moda ter uma raiva apocalíptica da ameaça que representa à humanidade o vírus da AIDS, o mal da “vaca louca” e muitos outros, mas penso que devemos nos preocupar com a fé, um dos grandes males do mundo, comparável ao vírus da varíola, mas mais difícil de ser erradicado.
A fé, sendo uma crença não baseada em provas, é o vício principal de qualquer religião. Quem, ao olhar a Irlanda do Norte ou o Oriente Médio, pode dizer enfaticamente que o vírus cerebral da fé não seja extremamente perigoso? Uma das estórias contadas aos jovens muçulmanos que são homens-bomba suicidas é que o martírio é a maneira mais rápida de se chegar ao paraíso – e não apenas ao paraíso, mas a um lugar especial, onde serão recompensados com o prêmio de 72 noivas virgens. Ocorre-me que nossa melhor esperança pode estar associada a uma espécie de “controle de armas espirituais”: enviar teólogos especialmente treinados para diminuir progressivamente esse número de virgens".
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sáb Ago 23, 2008 10:57 pm Assunto:
Sandro, aqui na Bahia há uma brincadeira com relação a essa crença (que por motivo de segurança, e para não ser rastreado no Google, não citarei o nome correto); é a seguinte: são seis dúzias de donzelas; ok. Não pára de explodir voluntários, a todo momento um vai de encontro às ditas cujas; ok. E por que elas continuam do mesmo jeito? Tem algo errado aí...
Mas voltando ao assunto do tópico, o Edir não é bobo; é um dos maiores empresários modernos. Tem uma infraestrutura de fazer inveja a qualquer grande empresa, e essas causas que perde são uma gota d'água no oceano, há muito dinheiro envolvido. Este tipo de gente merece este tipo de religião. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Ter Set 30, 2008 12:35 am Assunto:
A decisão da justiça vai só afetar a moral da Universal pois a quantidade que essa multinacional arrecada de seus fiéis é incrivel. Isso sim causa indignação um bando de aproveitaderes que usam a fé das pessoas para enriquecerem as veses me sinto culpado por deixar essas coisas acontecerem e eu fico só observando sem mover uma palha se quér, esse é o Brasil que estamos construindo para as próximas gerações. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Ter Set 30, 2008 8:09 am Assunto:
Eu tenho pena de muitos que caem nesse golpe. Discordo de alguns dizendo que são todos gananciosos. Claro que a grande maioria desse fiéis buscam benefícios financeiros e se tornan adptos da teoligia da prosperidade. Mas há muitas pessoas humildes e desesperadas, e quando a pessoa está desesperada ela realmente está vulnerável e receptível qualquer persuasão emocional, uma pessoa abalada emocionalmente é capaz de fazer loucuras que em estado sóbrio jamais imaginaria ter feito!!!
Esses "pastores" não são idiotas, eles fazem cursos voltados para iludir as pessoas, e sabem que quanto mais frágil a pessoa estiver, mais fácil de controlá-la e fazê-la de marionete.
Bem-feito para esses "pastores" canálhas aproveitadores. Que muitos como esse rapaz se dispertem. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum