TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Justiça de SP manda Universal devolver doação de fiel
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Quando a Religião é caso de polícia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Thanos Despertado
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 2:43 pm    Assunto: Justiça de SP manda Universal devolver doação de fiel Responder com citação

A Justiça condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a devolver R$ 2 mil, acrescidos de juros e correção monetária calculados desde janeiro de 1999, para um fiel que se arrependeu de fazer a doação. A decisão é da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Os desembargadores entenderam que o motorista Luciano Rodrigo Spadacio foi induzido a erro, com a promessa de que, se entregasse o dinheiro à igreja, sua vida iria melhorar. "O aconselhamento acabou por induzir o apelante a praticar ato por ele efetivamente não desejado", decidiu o relator, desembargador José Geraldo de Jacobina Rabello, informa o site Consultor Jurídico.

O caso de Luciano, hoje com 28 anos, começou em 1º de janeiro de 1999, quando morava no município de General Salgado, na região noroeste do Estado. Naquele dia ele foi abordado por um pastor da Universal, que o convenceu a se desfazer de seus bens e entregar o que arrecadou à igreja. O motorista decidiu então vender um veículo Ford Del Rey. Obteve R$ 2,6 mil com o negócio e entregou tudo ao pastor. Dias depois, se arrependeu. Ele alega, no processo, que percebeu ter sido vítima da fragilidade e do desespero por conta das dificuldades financeiras. Conseguiu sustar um dos cheques, de R$ 600, mas outro de R$ 2 mil, foi descontado.

O motorista entrou com ação de indenização em julho de 2000, por danos morais e materiais, pedindo reparação no valor de R$ 20 mil. O caso chegou ao TJ-SP em junho de 2002. A assessoria de imprensa da Universal afirma em nota que "cabe recurso da decisão e a assessoria jurídica da instituição está providenciando as medidas necessárias". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 10:41 pm    Assunto: Responder com citação

Se a moda pega.... Laugh Laugh Laugh Laugh
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 10:57 pm    Assunto: Responder com citação

Não tenho pena, muito menos torceria para esse materilista ganancioso, que atendeu os apelos do pastor, do qual prometera resolver seus problemas financeiros.

A maioria das pessoas que se achegam à IURD são super interesseiras!

O negócio deles é ganhar dinheiro e mais dinheiro, portanto, bem feito para quem dá ouvidos e obedece os pastores dessa arapuca!
A sogra de minha filha, há 05 anos atrás, enfiou 10 mil reais no cú dos pastores da IURD. ( é isso aí mesmo! ) Não vou usar as entrelinhas. Rolls Eyes

Qdo o seu marido chegou de viagem, após ter ficado 01 mês na Índia com os filhos, deparou-se com divídas e mais dívidas e dinheiro que é bom, nada! Isso custou o divórcio do casal e um ódio profundo que o homem nutre até hj pela bizonha adepta, sua ex-esposa.

Dãhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sticking out Tongue
zebedeu
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 22, 2007 9:01 pm    Assunto: Responder com citação

recentemente a Bundiversal tem sofrido outro revés quanto a questão do dizimo e contribuições de pessoas que depois de arrependem de ter dado a grana.

o caso mais recente é esse:
http://br.noticias.yahoo.com/s/21092007/25/manchetes-pastor-evangelico-acusado-estelionato-sp.html

vale lembrar que a STV já perdeu pelo menos dois casos no STJ a respeito de doações de terceiros, mas que outros familiares tinham direito ANTES dela.

O primeiro caso é de Regina Peralta (RJ). Ela havia vencido no tribunal do rio. A STV recorreu até o Supremo e perdeu em 1993. o número do Agravo de Instrumento é 41150, autuado em 5/08/1993.

O segundo caso, mais recente e que gerou jurisprudencia no STJ, é de 2005 com o número REsp 594832. A decisão do Supremo foi devolver a ex-TJ a propriedade que seu marido havia dado à Associação Juridica local - braço estendido da STV em Rondonia:
http://www.escritorioonline.com/webnews/noticia.php?id_noticia=6331&
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 11:00 am    Assunto: Responder com citação

Jeza escreveu:
Não tenho pena, muito menos torceria para esse materilista ganancioso, que atendeu os apelos do pastor, do qual prometera resolver seus problemas financeiros.

A maioria das pessoas que se achegam à IURD são super interesseiras!

O negócio deles é ganhar dinheiro e mais dinheiro, portanto, bem feito para quem dá ouvidos e obedece os pastores dessa arapuca!
A sogra de minha filha, há 05 anos atrás, enfiou 10 mil reais no cú dos pastores da IURD. ( é isso aí mesmo! ) Não vou usar as entrelinhas. Rolls Eyes

Qdo o seu marido chegou de viagem, após ter ficado 01 mês na Índia com os filhos, deparou-se com divídas e mais dívidas e dinheiro que é bom, nada! Isso custou o divórcio do casal e um ódio profundo que o homem nutre até hj pela bizonha adepta, sua ex-esposa.

Dãhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sticking out Tongue

É verdade! A maioria das vítimas dos mais variados golpes pensam que estão levando vantagem, os golpistas estimulam a ganância das pessoas que ficam achando que estão sendo até "espertas". Eu tenho um primo que já foi pastor da Universal e hoje é pastor numa dissidência, a Igreja Mundial da Fé. As pessoas exigem de Deus uma benção e os pastores e obreiros estimulam essa "cobrança". Boa parte da família do meu pai é da Igreja Assembléia de Deus há mais de 60 anos e eu sempre ouço eles falarem sobre a graça de Deus ou, como traduz as testemunhas de Jeová, a beniginidade imerecida. Mas os crentes que seguem a teologia da prosperidade não querem nada "de graça" não!!! Se Deus os quer, ele que os faça prosperar. O negócio funciona mais ou menos assim - Eu dou pra Deus e Deus dá pra mim. É "um troca-troca" espiritual! Eu não sei, acho tudo isso um rolo. Não se fazem mais crentes como antigamente.
André Felix

Editado pela última vez por André Felix em Ter Set 30, 2008 3:35 pm; num total de 2 vezes
fabi
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com citação

andre e jeza... tiraram as palavras do meu teclado, rsrs.... membros da universal e outras igrejas do evangelho da prosperidade fazem assim mesmo, e um tal de "eu determino que Deus faca assim e assado..."

eu nunca entendi bem como alguem manda em Deus, mas se eles encontram logica nisso, fazer o que??
Visitante

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 3:43 pm    Assunto: Responder com citação

Gente,

Entendo o sentimento de vocês, mas já imaginaram que as pessoas de fora pensam e falam o mesmo de nós, quando lêem nossas experiências, porque um dia fomos TJs? Wink

Sds,
RV
Gambit
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 4:02 pm    Assunto: Responder com citação

rv sempre ponderado Wink

mas tb não tenho pena. não q to dizendo "bem-feito", mas somos responsáveis por nossas ações e ambições.

ótimo isso pra iurd abrir os olhos. li q a polícia federal vai investigar de onde saiu o dinheiro (como se ninguém soubesse) q o edir macedo usou pra comprar a record. Demorô!!! é um crime o q essa igreja faz, e agora ta com uma puta tv na mão pra fazer o q quiser.
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 6:33 pm    Assunto: Responder com citação

erreve escreveu:
Gente,

Entendo o sentimento de vocês, mas já imaginaram que as pessoas de fora pensam e falam o mesmo de nós, quando lêem nossas experiências, porque um dia fomos TJs? Wink

Sds,
RV

Eu já pensei nisso! Ser testemunha de Jeová, acreditar que bilhões serão assassinados por Deus, que nós, a "elite espiritual" do planeta, "passaremos com vida" no harmagedon e, por fim, ganharemos a eternidade como "prêmio" é muita presunção. Eu sei até que isso ofende muito as testemunhas de Jeová, eu peço perdão desde já aos que estão lendo esse texto, mas ir ao campo pregar, colocar o máximo possível de publicações, fazer todas as atividades mecânicas que a Torre de Vigia exige para ganhar vida eterna é uma tentativa de subornar Deus! Claro que as testemunhas de Jeová dizem "faço tudo isso por amor à Jeová e ao próximo". É realmente lindo!!! Mas não deixa de ser uma presunção. Existem pessoas de outras religiões ou mesmo sem religião alguma que lutam e lutaram pelo bem estar da humanidade, atuando em causas sociais, políticas e ecológicas. Isso durante todo o tempo em que as testemunhas de Jeová "apontaram para o Reino de Deus como única esperança para a humanidade" e foram pregar. Hoje se benefeciam de conquistas sociais, trabalhistas, enfim, dos avanços da sociedade moderna. Tudo isso eu sei, mas ainda acho que os sentimentos da maioria das testemunhas de Jeová (e das ex-testemunhas também) são e foram (no caso das ex) muito mais nobres. Eu sei que isso soa como mera bajulação (ou "puxação de saco") mas não é!!! As nossas motivações eram bem mais nobres do que as que motivam os seguidores da "Teologia da Prosperidade". A Torre de Vigia aponta para uma utopia, uma sociedade sem guerras, sem a maldade, sem as doenças, com justiça total. É claro que ela aponta também para uma guerra, a maior de todas, a guerra de Deus! Mas, por outro lado, empenha-se numa obra de divulgação, uma grande e bem organizada obra de educação. Veja bem, pode parecer uma defesa da Torre, mas Deus que me perdoe, não é. A gente aqui sempre comenta como nos bastidores da Torre de Vigia predominam mesmo motivações bem menos nobres, há preocupação com dinheiro, poder, dissimulação de erros, e assim por diante. Mas, por Deus...nem sei o que dizer mais!!!!
André Felix
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 6:55 pm    Assunto: Responder com citação

..." li q a polícia federal vai investigar de onde saiu o dinheiro (como se ninguém soubesse) q o edir macedo usou pra comprar a record. Demorô!!! é um crime o q essa igreja faz, e agora ta com uma puta tv na mão pra fazer o q quiser".(Gambit)

Essa é uma das coisas que geram mais discussões entre eu e os meus familiares que são da Universal. Ora, as igrejas desempenham uma função social, essa função social garante a elas o título de "instituições filantrópicas", garantindo assim que usufrum isenções ficais. Até aí tudo bem. Mas a legislação proíbe que os dirigentes, mesmo fundadores, utilizem os recursos dessas instituições para aumentarem os seus própios patrimônios. Como um ministro religioso, de origem bastantes humilde, pôde acumular em pouco mais de 30 anos tanto dinheiro? As pessoas doam dinheiro para as igrejas, elas precisam, a nossa sociedade tem base monetária, as igrejas têm despesas, tudo bem. Ser generoso e contribuir não é errado. O problema é esse desvio do dinheiro, da causa em que ele teoricamente foi destinado. Isso é roubo. Muitas pessoas foram e são perseguidos em diferentes locais da terra devido a convicções filosóficas, políticas e religiosas. O Edir Macedo é simplesmente um criminoso comum!!! A Rede Record é uma empresa comercial que foi comprada e é mantida por uma instiuição que goza dos beneficios de ser sem fins lucrativos.
André Felix
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

fabi escreveu:
andre e jeza... tiraram as palavras do meu teclado, rsrs.... membros da universal e outras igrejas do evangelho da prosperidade fazem assim mesmo, e um tal de "eu determino que Deus faca assim e assado..."

eu nunca entendi bem como alguem manda em Deus, mas se eles encontram logica nisso, fazer o que??

Uma vez eu assisti um programa em que o Edir Macedo entrevistava o seu sobrinho, hoje Senador da República, Marceclo Crivela. Nessa entrevista ele contou que numa certa ocasião em que ele já era evangélico, mas não tinha fundado ainda a Universal, ele ficou irritado com o fato de ser crente e passar por muitas dificuldades financeiras, aí ele disse que resolveu desafiar Deus. Disse "Deus, o senhor é rico, é dono do Universo, eu sou seu filho, eu não posso ser pobre". O que ele fez então? Jogou a Bíblia no chão e exigiu uma respostas rápida! Não lembro de detalhes mas a resposta veio bem rápido, disse ele.
André Felix
Wellcasablanca
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2008 3:45 pm    Assunto: Quando a Religião é caso de polícia Responder com citação

Eu fiquei com dó do cara que passou por isso, perder seus bem imaginando que os teria em grande demanda por ouvir os pastor.
Tenha pena porque muitos se aproveitam da persuasao que tem e faz os mais fracos ou menos espertos cairem nas arapucas por eles armado.
Fico feliz que o Tribunal de justiça tenha intercedido...
Tomara que ele consiga os 20 mil de indenizaçao, é isso ae.........
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Reginaldo
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2008 3:53 pm    Assunto: Responder com citação

Infelizmente tem de ser dito que muitos golpes tem por base explorar a ganância da própria vitima.
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2008 4:03 pm    Assunto: Responder com citação

Como este tópico veio novamente à tona, lembrei-me de um caso de 2004, em que a Igreja Universal publicou a foto de uma ialorixá (mãe-de-santo) vinculada a uma matéria que condenava sacerdotes do candomblé como charlatões, além de usar vários termos pejorativos, inclusive o detestável "macumbeiro". Isto ocorreu em 1999. A mãe-de-santo entrou com ação na justiça, e morreu em 2000, de enfarto fulminante.

Seus parentes continuaram com a ação, e o resultado saiu em 2004, com a Universal obrigada a pagar cerca de R$ 1,4 milhão aos candomblecistas parentes da mãe-de-santo. A matéria que eu postei está no seguinte link:

http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-1788.html#26166
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2008 5:22 pm    Assunto: Responder com citação

lembro de uma vez q eu estava na fila de um hospital para conseguir uma ficha, la pelas 5 da manha chegou um cara dizendo q era pastor da igreja universal, e se alguem ali tivessem alguma doença ele fazia uma oraçao e a pessoal ficaria boa na hora, teve um senhor bem simples q disse q gostaria q ele fizesse uma oraçao, o tal pastor respondeu na ora, a oraçao é R$ 100,00, o cara mandou o tal pastor ir pra P!!! q pariu, todos começamos a rir muito.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Quando a Religião é caso de polícia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: