Enviada: Qua Set 05, 2007 4:59 pm Assunto: Nova data p/ o Armagedom!!!!!
Este texto foi tirado de uma reportagem do thiago sobre pedofilia,e acabei achando interessante o comentario do ancião na reunião sobre o armagedom e sua data:
Foi uma Conferência Pública improvisada por um ancião. Foi sobre a questão da neutralidade com alguns outros detalhes sendo ‘despejados’ [sobre a assistência]. Basicamente ele disse que as Testemunhas de Jeová não deveriam pegar em armas para lutar nas guerras e que no Armagedon as TJs não lutarão de maneira alguma, entretanto, ele disse que as TJs teriam que esperar quais seriam as instruções da Sociedade Torre de Vigia e que as TJs poderiam ter que pregar uma mensagem condenatória às nações depois que Babilônia, a Grande for destruída. Eu entendi que a mensagem basicamente seria: “É muito tarde para vocês se arrependerem – vocês todos irão morrer e não há nada que possam fazer sobre isso!” Uau! Isto soou como “Boas Novas” para mim!
Então ele disse que as TJs não deveriam dar ouvidos à propaganda das notícias da mídia.
Ele também comentou que “ter um emprego não é importante para as Tjs, desde que elas estejam no serviço [de pregação], Jeová lhes proverá [o necessário].” (não nessas exatas palavras, mas muito próximo disso).
Depois ele falou que não queremos ser como “aquelas pessoas que há alguns anos atrás tropeçaram porque serviam com uma data em mente e, então, quando o Armagedom não veio eles caíram.”
Eu supus que ele estava falando sobre 1975 ou, talvez, sobre a Geração de 1914, mas, de qualquer modo, a única razão pela qual eles serviam com uma data em mente foi porque a Sociedade Torre de Vigia lhes disse para fazer isso. A Sociedade Torre de Vigia jogou a responsabilidade sobre os que tropeçaram ao invés de sobre os que os fizeram tropeçar.
[b]Então ele disse: “O que vocês fariam se soubessem que o fim deste sistema de coisas não viria nos próximos 500 anos, ainda serviriam a Jeová? Ou diminuiriam o passo deixando de assistir às reuniões ou de participar no serviço de campo? As TJs não estão servindo com uma data em mente.” _________________ 1 Minuto de silêncio p/ os velhinhos de Brooklyn.OPs não resisti!!!!
Como você disse, a armadilha de estabelecer datas foi armada pela própria STV e agora que ela percebeu que ela mesma poderá ficar presa em sua armadilha, está querendo se livrar dela.
O grande pilar da fé TJ é que eles são os escolhidos de Deus porque conseguiram calcular, pela Bíblia, a data da volta de Cristo. Se conseguiram fazer esses cálculos, certamente poderiam fazer o cálculo do Armagedom, mesmo que aproximado, de alguma forma.
E quebraram a cara!
É claro que, se o Armagedom fosse vir daqui a 500 anos, não ficaria mais nenhuma TJ na face da Terra. Se eles estão "nos últimos dias" e "em breve virá o fim", como é que isso poderá demorar 500 anos? Não, as TJ não servem a Jeová por amor, mas pela expectativa de uma recompensa, da mesma forma que um cachorro faz um truque à espera de um biscoito. Sem biscoito, sem truque. Sem Armagedom, sem TJ´s.
Enviada: Qui Set 06, 2007 8:12 am Assunto:
Imagino que o periodo de insustabilidade da fé das TeJotinhas virá apos 2054..
Estarei velhinho... mas quero ver isso.
Nesse meio tempo, elas ainda irao se redimir da data de 607AEC e aceitar 587AEC como queda de jerusalem. Isso dará um folego como a volta de Cristo sendo em 1934, o que cairia muito bem, pois foi o ano de ascençao de hitler (ou algo proximo, mas a data poderia ser justificada por algum evento)... daí ficaria facil considerar os 120 anos de pregaçao de Noé..
Depois disso , nao consigo imaginar mais nenhuma conta mirabolante para sustentar o fim...
Por outro lado, babilonia a grande vai cair... sim ... nós os apostatas, ateus , ceticos e agnostiscos vamos cuidar de dasacreditar todas as religioes do mundo
uarrarrarrarraaaaaaa!!!! _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Qui Set 13, 2007 3:24 pm Assunto: 1914 e a Geração que de modo algum passará!
Hoje eu consegui em sebo mais algumas publicações antigas da Torre. Alguns livros, algumas revistas, ministérios, todos muito antigos. Mas uma Sentinela, de março de 1957, me chamou a atenção para um artigo com o título "Quando virá o reino de Deus?". Esse artigo prova a tremenda cara de pau dos dirigentes da Torre. Como eu estou sem tempo para escrever, eu escaneei e estou colocando aqui o artigo na íntegra e com alguns grifos. Logo mais irei comentá-lo (agora estou com o tempo estrangulado). É até melhor o scan, pois dará mais credibilidade.
Tem dois pontos que deixam claro que a Torre joga com palavras e com números. Qaundo diz que desde que o homem tem guardado registros de guerras e terremotos. É lógico que depois de 1914 existem muitos mais registros e, consequentemente, mais vítimas de todas essas coisas do que antes. Não existia a tecnologia de 1914 em 1500, a população de 1914 era muito maior do que a de 1100, então essa comparação não tem valor. Eles deviam falar em estatísticas com percentuais e não números absolutos.
Outro ponto é onde a Sentinela cita "certo professor" e não coloca o nome para que se possa verificar a veracidade da existência do mesmo e se falou tal coisa.
O ponto que eu achei hilário é que eles comparam o nascimento do "Reino de Deus" com o nascimento dos Estados Unidos após a independência perante a Inglaterra.
Enviada: Sex Set 14, 2007 7:05 am Assunto:
caraca... a citaçao da guerra civil de 1776 foi chocante... me convenceu profundamente de que o fim esta proximo... a partir desse fim de semana volto a fazer campo e a ir nas reunioes... nao vejo a hora de chegar o memorial para poder tomar o vinho... Vou me unir ao Ruther Jr. e catequisar todos vcs de novo..
Por favor amigos, voltem para Jeova!!!
A verdade esta lá!!! deixem esta apostasia louca de lado. Jeova te ama e fim ta proximo
rsrsrsrssssss _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
ola, pessoal!
Sobre o fim do mundo, gostaria de citar um tal de Patrick Geryl, que escreveu um livro chamado ''Sera o fim do mundo em 2012'', onde ele apresenta argumentos cientificos, que vao desde Atlantida ate o anos de 2012, onde segundo o calendario Maia, esse ciclo se encerra. O que me chamou atençao foi a citaçao da causa desse ''fim" que seria causado por uma violentissima tempestade solar, que ocorre a cada 12 anos (cujo site da NASA ja preve que 2012 tera uma das mais severas dos ultimos anos). Esta tempestade solar emitiria uma enorme onda de plasma(4o. estado da materia) que ao se chocar com a terra , vai abalar o polos magneticos da terra. Como a terra gira sobre um nucleo solido que mantem a terra estabilizada e nesta posicao que conhecemos, esta corrente induzida produziria uma inversao magetica dos polos. Assim a crosta da terra ''descolaria'' do nucleo, proporcionando um violento terremoto em toda a terra para em seguida inverter sua rotacao.
Li o livro, baseado em estudos e calculos astronomicos e o argumento de que os antigos moradores de Atlantida souberam com antecedencia deste fato e construiram uma grande frota maritima, pois sabia que a unica forma de sobreviver era no mar. Entao ele cita alguns trechos da referida fuga em que anoiteceu e amanhceceu em cerca de 6 hrs e as estrelas havia ''caido'' no mar,
e um novo ceu com novas estrelas apareceu.
Ele cita inclusive ""que esse deve ser aquele fim do mundo que as TJs esperam"".
Achei interessante, ele nao cita nenhuma argumento religioso, so argumentos e calculos matematicos e astronomicos.
Outra coisa sao as citacoes que ele faz com relacao a esta corrente induzida sobre tudo que possue material solido como ferro aco ligas, que seriam derretidas, em funcao deste mudar a frequencia da materia. Me lembre aquele trecho de Pedro, que cita "" os elementos estando intensamente quentes derreteram, e ha novos ceus e nova terra, cuja esplicacao dele eh que o novo ceu sera uma nova aboboda celeste desconhecida pra quem olhar pro ceu, ""as estrelas cairiiam ao mar"" segundo ele por causa dessa violenta mudanca de eixo da terra,e por ai vai.
Enfim,quem se interessar tem um site http://www.howtosurvive2012.com/
que ele fala mais resumidamente desse assunto.
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sáb Set 15, 2007 8:18 pm Assunto:
Olá Gustavo! Seja bem vindo!
Se quiser nos falar um pouco mais sobre você fique a vontade.
Será mesmo o fim em 2012? Espero que não! _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sáb Set 15, 2007 8:24 pm Assunto:
Romeu escreveu:
Tem dois pontos que deixam claro que a Torre joga com palavras e com números. Qaundo diz que desde que o homem tem guardado registros de guerras e terremotos. É lógico que depois de 1914 existem muitos mais registros e, consequentemente, mais vítimas de todas essas coisas do que antes. Não existia a tecnologia de 1914 em 1500, a população de 1914 era muito maior do que a de 1100, então essa comparação não tem valor. Eles deviam falar em estatísticas com percentuais e não números absolutos.
Outro ponto é onde a Sentinela cita "certo professor" e não coloca o nome para que se possa verificar a veracidade da existência do mesmo e se falou tal coisa.
O ponto que eu achei hilário é que eles comparam o nascimento do "Reino de Deus" com o nascimento dos Estados Unidos após a independência perante a Inglaterra.
Interessante pesquisa Romeu! Parabéns! Agora uma coisa que eu já notei em vários artigos publicados na literatura TJ é que a Torre de Vigia não costuma mencionar certos autores, assim não tem como a pessoa averiguar corretamente se a citação é verdadeira. Ela devia sempre mencionar as referências. Acho que essa pode ser uma estratégia da Torre para evitar questionamentos quando as fontes são suspeitas. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
Thiago na minha opinião, quando a Torre diz: "conforme declarado por certo perito bíblico..." "por certo comentarista bíblico", etc... na verdade ela está se referindo a Fred Franz ou a outro "teólogo" da própria Torre. _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
Tiago e Diego. Isso é uma constante na literatura da Torre. Nas mais antigas existem fontes que eu fui pesquisar e o sujeito é desconhecido totalmente. Como eu estou fazendo um longo e profundo estudo sobre as datas da Torre, vou atrás dessas fontes, principalmente as pré-Internet e vou divulgar as falsidades existentes. Eles torcem tanto que fazem referências até a versões da Bíblia que não tem respaldo de eruditos, como A Bíblia na Linguagem de Hoje. Eles usam referências dos organismos da ONU para corroborar com seus ensinamentos. Qualquer coisa que possa ser distorcida para o benefício das bobagens ensinadas pela Torre são válidas, não importa a fonte, pode ser até o Vaticano ou a Igreja Universal. This is the Tower!
Enviada: Seg Set 17, 2007 5:23 pm Assunto:
Puts... uma onda de calor em 2012... e depois um cometa em 2034....
estamos ferrados...
melhor comprar protetor solar e construir um abrigo anti meteoros...
Ahhhhhhh... mas antes disso, nao se esqueçam, babilonia a grande vai cair - COM CERTEZA!!!!! _________________ []'s
kooboo
Resumo: o armagedon sempre estará perto e nunca chegará... O CG deveria fazer facul de matemática, ele vivem errando continhas básicas! _________________ "Não sinto falta nenhuma de deus, mas com certeza sinto falta do Papai Noel!"
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6Próximo
Página 1 de 6
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum