TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Sentinela 15/08/07 - considerações
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 4:52 pm    Assunto: Sentinela 15/08/07 - considerações Responder com citação

W 15/08/07

Texto “Ó Jeová, põe-me à prova”.págs 12-15

Por exemplo, um acidente ou um desastre natural podem causar grande aflição. Ainda assim, os que têm fé genuína não ficam ansiosos demais... Continuam a dar prioridade às coisas espirituais...

Com certeza a fé cristã tem uma perspectiva positiva com relação a morte e serve de consolo para milhões de pessoas que passam por essa dolorosa experiência. Com relação ao estudo feito pelas Testemunhas de Jeová, esse incentivo colocado em sua revista tem sempre um caráter próprio que é reforçar a obediência sem questionamentos por seus adeptos. Quando se fala em dar prioridade a espiritualidade, não pense você que uma TJ é incentivada a servir como voluntária para uma causa humanitária, ou meditar sobre a Bíblia, ou mesmo estreitar laços de companheirismos com colegas ou familiares que não sejam TJs.

Isso é comprovado nesses outros textos da revista “Sentinela 01/05/07 págs.14-18

“É verdade que você talvez se dê bem com certo colega de trabalho. Mas pergunte-se: ...Ela (pessoa) deseja aprender sobre Jeová, aquele a quem Jesus nos instruiu a adorar?

No parágrafo 9 do mesmo texto é dito:

“No entanto, há uma nítida diferença entre ser amistoso com um colega de trabalho e ser muito achegado a ele”.

Voltando para a “Sentinela de 15/08/07 é colocado que para aumentar a espiritualidade é necessário:

“Para fortalecer a fé pode ser preciso aumentar o apetite espiritual ansiando o leite não adulterado pertencente à palavra”.

Isso quer dizer, ir sempre para todas a 3 reuniões semanais, preparar todos os estudos direcionados das revistas publicadas pela Torre de Vigia e principalmente aumentar as horas de proselitismo para atrair mais adeptos!
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 4:55 pm    Assunto: Responder com citação

W 15/08/07

“Jeová ama a justiça” Págs.22-26

A tendência de todo grupo milenarista (que espera o fim do mundo) é sempre apontar para as coisas do pior ângulo possível. É necessário a pessoa se ver sem saída, com medo e completamente necessitada de um refúgio seguro para todas as adversidades que porventura venha a ter. As Testemunhas de Jeová são um dos grupos mais enfáticos nesse quesito. A revista “Sentinela” 15/08/07 págs. 22-26 confirma isso:

“Assim, coisas más que resultam em crassas injustiças têm acontecido ao longo da história humana. A situação hoje é pior do que nunca. Por quê? Porque este mundo perverso há muitas décadas está nos seus últimos dias, passando por tempos cr´ticos, difíceis de manejar, à medida que se aproxima de seu fim”.

Outro problema grave é que por usarem de uma falsa neutralidade política, onde não votam e nem participam como cidadãos ativos para a melhoria de sua localidade, participando de mutirões ou mesmo lutando por mais creches, postos de saúde, infra-estrutura do seu bairro, se vêem passivamente presos a condições que poderiam ser resolvidas, mas a necessidade de esperar uma destruição completa do mundo e somente pelo poder divino resolver todos os males, faz de uma Testemunha de Jeová (por melhor que seja) alienada como tantos outros da luta por uma melhora no presente. São adeptas do jargão, quanto pior melhor, pois prova que só Deus resolve, infelizmente! Vejam o texto:

“Os governantes humanos não encontram soluções para os amplos problemas que afligem a humanidade; e a situação não vai melhorar em resultado de esforços humanos... A injustiça está tão arraigada no cotidiano que os humanos não têm como eliminar. Apenas o Deus da justiça pode fazer isso”.

Outra coisa que marca uma posição fundamentalista são afirmações que somente aquele povo é que tem a verdade, somente eles são felizes, que nunca houve algo parecido e por aí vai. O complexo de Édipo espiritual, ou seja, as idéias megalomaníacas são algo constante. A Torre de Vigia continua o texto:

“Sua união é a mais marcante e duradoura na história do mundo, uma união que excede qualquer coisa que os súditos de satanás possam ter”.
“Os servos de Jeová são as pessoas mais amorosas, unidas, pacíficas e obedientes à lei que existem na Terra”.

Numa coisa eu tenho que concordar com o texto acima, realmente as TJs são as mais obedientes que eu já vi, uma obediência que infelizmente é convertida em submissão e fé cega!
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 5:35 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal, eu preciso da sentinela 15 de agosto de 2006.

Eu conversei com uma TJ no chat do terra sobre minha teoria do livre arbitrio e ela disse que saiu um artigo sobre o LA na revista sentinela 15 de agosto de 2006.

Nas perguntas dos leitores.

Quem tiver essa revista, posta o artigo aqui no fórum, por favor.
percy harding
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 6:18 pm    Assunto: Responder com citação

Perguntas dos Leitores

Depois da prova final no fim do Milênio, será possível que humanos venham a pecar e a morrer?

Dois textos em Revelação (Apocalipse) ajudam a esclarecer esse assunto: "A morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo." (Revelação 20:14) "[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram." - Revelação 21:4

Note em que época ocorrerão as coisas mencionadas aqui. O lançamento 'da morte e do Hades' no lago de fogo ocorrerá depois que os sobreviventes do Armagedom, os ressuscitados e os que nascerem depois do Armagedom tiverem sido julgados à base das "coisas escritas nos rolos", os detalhados requisitos de Jeová para a humanidade durante os mil anos. (Revelação 20:12,13) O apóstolo João registrou outra visão, que se acha em Revelação, capítulo 21, que se cumprirá durante o Reinado Milenar de Jesus Cristo. O cumprimento completo dessa visão, porém, só se dará no fim do Dia do Julgamento, de mil anos. Jeová residirá então com a humanidade no pleno sentido, sem intercessores, pois naquele tempo Jesus já terá entregado o Reino a seu Pai. De modo figurado, Jeová residirá com "seus povos" de forma permanente e direta. "Não haverá mais morte" no sentido completo quando a humanidade tiver alcançado a perfeição como resultado da aplicação plena do mérito do sacrifício de Cristo. - Revelação 21:3,4.

Portanto, a morte mencionada nos textos citados acima é a morte adâmica, que será cancelada pelo resgate de Cristo. (Romanos 5:12-21) Com o cancelamento da morte que a humanidade herdou do primeiro homem, os humanos estarão exatamente na mesma condição de Adão quando esse foi criado. Adão era perfeito, mas isso não significa que não havia possibilidade de ele morrer. Jeová disse a Adão que não comesse da "árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau", e acrescentou: "No dia em que dela comeres, positivamente morrerás." (Gênesis 2:17) Essa seria uma morte resultante de pecado proposital. Depois da prova final no fim do Reinado Milenar, os humanos ainda terão a faculdade da livre escolha. (Revelação 20:7-10) Ainda poderão escolher, de livre e espontânea vontade, se continuarão, ou não, a servir a Jeová. Não se pode afirmar que nenhum humano jamais rejeitará a Deus, como no caso de Adão.

O que aconteceria com uma pessoa que escolhesse rebelar-se depois da prova final, quando a morte e o Hades não existirem mais? Naquele tempo, a morte adâmica não existirá mais. E o Hades, a sepultura comum da humanidade que tem a esperança de ressurreição, também não existirá mais. Mesmo assim, Jeová poderia aniquilar qualquer rebelde no lago de fogo, negando-lhe qualquer esperança de ressurreição. Essa morte seria semelhante à que sofreram Adão e Eva, não à morte que os humanos herdaram de Adão.

No entanto, não temos motivo para crer que tal coisa venha a acontecer. Aqueles que passarem pela prova final serão diferentes de Adão num sentido fundamental. Eles terão sido plenamente provados. Podemos confiar no caráter cabal da prova final porque Jeová sabe examinar as pessoas pelo que de fato são. Podemos estar certos de que a prova final eliminará qualquer pessoa que pudesse usar mal a sua liberdade de escolha. Portanto, embora seja possível que aqueles que passarem pela prova final se rebelem contra Deus e, assim, sejam destruídos, é muito improvável que isso aconteça.

(A legenda diz: "Depois da prova final, em que sentido a humanidade será comparável a Adão?")

Extraído de A Sentinela * 15 de agosto de 2006, página 31
Predador
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 6:52 pm    Assunto: Responder com citação

Sentinela 15 de agosto de 2006

Perguntas dos Leitores

Depois da prova final no fim do Milênio , será possível que humanos venham a pecar e a morrer ?

Dois textos em Revelação ( Apocalipse ) ajudam a esclarecer esse assunto : ´´ A morte e o Hades foram lançados no lago de fogo . Este significa a segunda morte , o lago de fogo .´´( Revelação 20:14 )´´ [ Deus ] enxugará dos seus olhos toda lágrima , e não haverá pranto , nem clamor , nem dor . As coisas anteriores já passaram.´´- Revelação 21:4

Note em que época ocorrerão as coisas mencionadas aqui. O lançamento ´da morte e do Hades´no lago de fogo ocorrerá depois que os sobreviventes do Armagedom , os ressuscitados e os que nascerem depois do Armagedon tiverem sido julgados à base das ´´coisas escritas nos rolos´´, os detalhados requisitos de Jeová para a humanidade durante os mil anos. (Revelação 20:12, 13) O Apóstolo João registrou outra visão , que se acha em Revelação , capítulo 21 , que se cumprirá durante o Reinado Milenar de Jesus Cristo. O cumprimento completo dessa visão , porém , só se dará no fim do Dia do Julgamento , de mil anos. Jeová residirá então com a humanidade no pleno sentido , sem intercessores , pois naquele tempo Jesus já terá entregado o Reino a seu Pai. De modo figurado , Jeová residirá com ´´seus povos´´ de forma permanente e direta. ´´Não haverá mais morte´´ no sentido completo quando a humanidade tiver alcançado a perfeição como resultado da aplicação plena do mérito do sacrifício de Cristo. - Revelação 21:3,4

Portanto , a morte mencionada nos textos citados acima é a morte adâmica , que será cancelada pelo resgate de Cristo. (Romanos 5:12-21) Com o cancelamento da morte que a humanidade herdou do primeiro homem , os humanos estarão exatamente na mesma condição de Adão quando esse foi criado. Adão era perfeito , mas isso não significa que não havia possibilidade de ele morrer. Jeová disse a Adão que não comesse da ´´árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau´´, e acrescentou : ´´No dia em que dela comeres , positivamente morrerás.´´ (Gênesis 2:17) Essa seria uma morte resultante de pecado proposital. Depois da prova final no fim do Reinado Milenar , os humanos ainda terão a faculdade da livre escolha. (Revelação 20:7-10) Ainda poderão escolher , de livre e espontânea vontade , se continuarão , ou não , a servir a Jeová. Não se pode afirmar que nenhum humano jamais rejeitará a Deus , como no caso de Adão.

O que aconteceria com uma pessoa que escolhesse rebelar-se depois da prova final , quando a morte e o Hades não existirem mais ? Naquele tempo , a morte adâmica não existirá mais. E o Hades , a sepultura comum da humanidade que tem a esperança de ressurreição , também não existirá mais. Mesmo assim , Jeová poderia aniquilar qualquer rebelde no lago de fogo , negando-lhe qualquer esperança de ressurreição. Essa morte seria semelhante à que sofreram Adão e Eva , não a morte que os humanos herdaram de Adão.

No entanto , não temos motivo para crer que tal coisa venha a acontecer. Aqueles que passarem pela prova final serão diferentes de Adão num sentido fundamental. Eles terão sido plenamente provados. Podemos confiar no caráter cabal da prova final porque Jeová sabe examinar as pessoas pelo que de fato são. Podemos estar certos de que a prova final eliminará qualquer pessoa que pudesse usar mal a sua liberdade de escolha. Portanto , embora seja possível que aqueles que passarem pela prova final se rebelem contra Deus e , assim , sejam destruídos , é muito improvável que isso aconteça.
Predador
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 6:53 pm    Assunto: Responder com citação

como sempre a torre em cima do muro rs Rolls Eyes
Predador
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 6:56 pm    Assunto: Responder com citação

caramba percy digitei a toa Get Lost
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 7:02 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Percy!

Não disseram nada novo.

De qualquer maneira eles não poderiam dizer que humnaos não podem se rebelar depois do milênio, porque isso eles já escreveram que VAI HAVER.

Deram uma minimizada dizendo que é improvavel...

Mas não falaram nada sobre a profecia de Isaias 65:17

A minha teoria é simples:

Humano perfeito igual a Adão + Livre Arbitrio + Esquecimento + Eternidade = REBELIÃO!

Mas acho q eles já se ligaram que a doutrina TJ tem um puta furo nessa questão.

Alias não é furo, é um dispositivo de auto-destruição!
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu também Predador!

Não te preocupa que esse dias eu também traduzi um texto e o Navalha já tinha traduzido e eu não vi. Acontece...
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 3:54 pm    Assunto: Johannes Responder com citação

Citação:
Humano perfeito igual a Adão + Livre Arbitrio + Esquecimento + Eternidade = REBELIÃO!

E se o esquecimento de que fala Isaías não for literal, e sim em sentido figurado? Sua tese não iria por água abaixo, Johannes?
Visitante

MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 7:01 pm    Assunto: Re: Johannes Responder com citação

Jerry escreveu:
Citação:

E se o esquecimento de que fala Isaías não for literal, e sim em sentido figurado? Sua tese não iria por água abaixo, Johannes?

Na verdade esse texto de Isaías é verdaeiro para qualquer coisa vida.

Tudo passa e é esquecido.

O que é impactante hoje, perde o sentido amanhã.

É só perguntar para uma TJ:

Você se lembraria dessa vida depois 400 mega zilhões de anos?

Sendo que a idade do UNIVERSO é de 13.7 bilhões de anos, chega ser ridículo perguntar isso.

Com ou sem profecia de Isaías, isso é real (estou falando sério):

Tudo acaba perdendo o sentido em poucos anos.

Oque significará sofrimeno, em um mundo onde não existe sofrimento?

Será que é possível descrever o sentimento do sofrimento da perda de um ente querido?

Você conseguiria deixar isso registrado de uma forma satisfatória?

São coisas que não podem ser descritas, apenas vivenciadas.

Se não são vivenciadas, simplesmente não existem.
Neuronio
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 10:14 am    Assunto: Re: Johannes Responder com citação

Prezado camarada,
sem querer encher seu saco, mas...
Johannes escreveu:

É só perguntar(...):

Você se lembraria dessa vida depois 400 mega zilhões de anos?
Sendo que a idade do UNIVERSO é de 13.7 bilhões de anos, chega ser ridículo perguntar isso.
(...)

Tudo acaba perdendo o sentido em poucos anos.

Creio que quando a referência se limita ao campo da memória, esse raciocínio pode ser aplicado perfeitamente.
Mas imagine uma marca permanente como por exemplo, um MEMBRO AMPUTADO!
A todo instante que eu observar o membro em questão, diferenciado da maioria, sendo este membro meu ou não,
tal lembrança me virá a mente!

Por mais que tenhamos esquecido a dor lancinante do momento da mutilação,
o membro faltante comparado a tantos outros sãos torna-se como uma insígnia!
...E indo mais além, lembrando que Deus não matou de pronto Caim pelo assassinato de Abel,
mas por conseguinte marcou-o com um SINAL na testa, para que todos o identificassem(associando-o a algo),
o que não nos aguardaria num dos "Futuros Selos" destes Rolos?

...Só filosofando meu camarada, filosofando,
já que toda certeza há de ser debatida!!!
Não poderia esta ser uma possibilidade, já que muita coisa de lá pós Armagedom está distante até mesmo dos pseudo-incontestáveis sabedores do FIM?

Hunf!!!

Visitante

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 10:29 am    Assunto: Responder com citação

Entendi seu raciocínio Neurônio.

Muito por sinal!

Mas é dificil fazer uma analogia de um amputado para um ser humano perfeito.

Por definição um ser humano perfeito só dependeria de deus. Não pode faltar nada para um ser humano perfeito. Se bem que faltou a Eva para Adão, mas isso seria outro papo...

Oque seria tão marcante para um ser humano perfeito como uma "amputação"?
Neuronio
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 12:23 pm    Assunto: Responder com citação

Johannes escreveu:
Entendi seu raciocínio Neurônio.

Muito por sinal!

Mas é dificil fazer uma analogia de um amputado para um ser humano perfeito.
(...)
Oque seria tão marcante para um ser humano perfeito como uma "amputação"?

A Amputação foi um romantismo de minha parte no quesito "Estigma Pessoal" de um fato marcante que nos retroagissem a um fato passado!

Tomando-se pelos exemplos de Sansão(seu sinal era a Cabeleira), Jacó(o seu Andar Manco, razão pela qual Judeus Ortodoxos não comerem certo nervo animal) entre outros, entendamos que uma "amputação" não seja o necessário!
Tenha-a como "licença poética" minha...
mas observe, Jacó pelejou contra um anjo(o Homem foi criado um pocuo "abaixo" dos Anjos) e como represália mancou pelo resto da vida!

Mas mesmo uma marca semelhante a de Caim não comprometeria a perfeição!

...Retornando ao fato das lembranças que se apagariam com o passar do tempo,
temos o próprio Arco-Íris, fenômeno este no céu como sendo o sinal do acordo entre Jeová e o Homem, de que jamais Ele destruiria a humanidade através de água...
Mas me diga, qual o Pilho da Futa ingrato hoje em dia lembra-se disso nos dias de hoje?
Mais condizente é passar pela cabeça a lenda do Pote de Ouro no final do Arco-Íris! Com o tempo, mesmo um Arco-Íris escancarado na noss acara se restringiria muito mis a uma lenda de Tupã dos Tupís...
Só por aí já estaria fracassado mais este argumento meu!!!

Mas eu creio que nesta suposição de possibilidade de rebeldia futura,
ou que a eliminação seja instantânea, fulminante, servindo de impacto psicológico a todos os presentes!
E o fato de "...não mais a Morte..." num Mundo Vindouro restringirá a morte Adâmica, realmente!

...Ou então, que sejamos robotizados, semi-Zumbís, num Prozac/Valium constante,
"amputados" de nossos instintos(assim como a imagem do dócil Leão ao lado de uma Ovelha?),
tendo aí comprometida parte do Lívre Arbítrio!

Deus é o maior possuidor do Lívre Arbítrio,
e se Ele escolheu ser um Deus do BEM é por que algum motivo há!
E se Ele nos fêz e nos premanecerá sendo sua Imagem e Semelhança, logo teremos garantidos nosso direito ao Lívre Arbítrio também...

...Só nos resta(pelo que entendo até aquí) o extermínio eventual de futuros rebeldes,
cuja obediência se dará pelo mêdo ou pelo prazer em estar vivo naquele mundo!

...Vou pegar mais um copo, vc tá servido?

Hunf!!!

Visitante

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 1:09 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Neuronio.

O fato é que qualquer sinal acaba com o tempo perdendo o sentido, e acaba entrando no ciclo da minha teoria do LA.

Nem se fizessem um sinal na testa (uma tatoo?)...

Minha teoria é perfeita! hehe

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: