... maldosas que onde entram causam divisões e intrigas,então por tudo isso eu penso que o Cid fez bem.. menos um incomodo pra ele
Pode até ser, Da Paz, mas se você quer mesmo ajudar, este tipo de problema é mínimo. Quando a gente se dispõe a ajudar alguém, deve pesar bem tudo o que está envolvido, mas largar tudo, porque está incomodado,... bem eu acho um pouco irresponsável.
Em minha humilde e modesta opinião, au acho que a intenção não era tanto ajudar, mas, sim, formar uma nova religião, baseada na religião da Torre de Vigia, mas com os ensinamentos do Ray. Acho que não deu certo porque faltou coragem para explicitar isso aos que se achegavam à lista e começaram a aparecer ateus, espíritas, agnósticos, homossexuais etc, que o Cid, em absoluto, não queria no seu meio. Em minha opinião, apenas.
Editado pela última vez por erreve em Sex Mar 07, 2008 11:28 am; num total de 1 vez
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sex Mar 07, 2008 11:08 am Assunto:
Thiago sei muito bem de quem falamos e como nos referimos aos foristas..respeito e liberdade existem de sobra nesse Fórum.....como falei não nos reunimos on-line para mandar forista tal ou tal fazer isso....não obrigamos nem coagimos...agora fica muito chato toda vida que a Administração toma uma atitude alguém vim querer se fazer de vítima depois do que faz....
Thiago estou com vc nas decisões! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
...porém o que me chamou atenção no seu post foi a questão de pessoas entrarem aqui no intuito de desestabilizar o Fórum....acredito piamente nisso e observamos aqui vez ou outra essas tentativas....muita gente com os mais variados pensamentos é algo difícil de reunir...e a Torre se incomoda MUITO com esses locais...
Pascoal, sem querer "esticar-me" demais, acrescento ainda que tenho também a convicção (pessoal, claro!) que a Torre não brinca em serviço, e que por essa razão acredito que poderá haver até falsos "opositore/dissidentes" entre nós, se passando por opositores da Torre, mas cujo objectivo é ganhar a confiança dos dissidentes para depois conseguir dividi-los. A Torre concerteza que pretende poder afirmar que nada do que os dissidentes façam tem a benção de Jeová e por isso não poderá crescer durante muito tempo.
Faço a minha avaliação não por aquilo que as pessoas escrevem ou não contra a Torre, mas pelo tumúlto que causam, pelos resultados normalmente finais e pela seriedade - e entrega - com que encaram a sua missão de dissidentes.
"No amor e na guerra vale tudo!" - E para a Torre alguns dissidentes são os maiores inimigos. Os consideram como os que "lutam contra o espírito e nem têm direito a arrependimento". E aí sim, temos guerra "teocrática".
Tenho quase certeza que vc entende ao que estou me referindo.
Tenho até a convicção que alguns dos que são escolhidos para desbaratar os dissidentes, possuem formação que os ajuda nessa missão perversa.
Prefiro não mais me pronunciar sobre esta minha opinião, mas ela não queria calar.
Obrigada. E perdoe a minha sinceridade.
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sex Mar 07, 2008 5:29 pm Assunto:
Concordo com você, Farol!
Suspeito que há infiltrados tj's por aqui. Não sei se se tratam de outras madalenas arrependidas, que pecam e pensam em obter o perdão atrapalhando fóruns dissidentes, ou se são tj's a mando da Torre mesmo. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Sex Mar 07, 2008 8:55 pm Assunto:
Rv citou :
Citação:
Em minha humilde e modesta opinião, au acho que a intenção não era tanto ajudar, mas, sim, formar uma nova religião, baseada na religião da Torre de Vigia, mas com os ensinamentos do Ray. Acho que não deu certo porque faltou coragem para explicitar isso aos que se achegavam à lista e começaram a aparecer ateus, espíritas, agnósticos, homossexuais etc, que o Cid, em absoluto, não queria no seu meio. Em minha opinião, apenas.
Rv !! até pode ter sido isso mesmo,se a intenção era formar uma nova seita ,lógicamente faltou embazamento para tal,e começou morta ao tentar formar um movimento semelhante as tjs. Agora guanto ao que o farol citou eu acho um ezagero pensar que existem espioes tramando e escutando aque se fala por aqui,do jeito que são as tjs com suas proibições eu não creio que alguem ande espionando, a meu ver no máximo é algum tj duvidoso aventurado-se e tentando dfender o indefensavel, e tambem tem agueles que querem ibop, e se dizem defensores da torre pra granjear para si a atenção dos demais, eu penso que não tem porque temer , e nem sei porque alguns se dissem inseguros por estarem sendo espionados guanto ao se são ou nao tjs, mandem eles a pqtp e pronto, usem o livre arbitrio de vcs e a liberdade que lhes é de direito. _________________ " È fácil a missão de comandar homens livres:basta mostrar-lhes o caminho do dever"
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 8:37 am Assunto:
Da paz cita:
Citação:
Agora guanto ao que o farol citou eu acho um ezagero pensar que existem espioes tramando e escutando aque se fala por aqui,do jeito que são as tjs com suas proibições eu não creio que alguem ande espionando, a meu ver no máximo é algum tj duvidoso aventurado-se e tentando dfender o indefensavel, e tambem tem agueles que querem ibop, e se dizem defensores da torre pra granjear para si a atenção dos demais, eu penso que não tem porque temer
Amigo Da Paz..eu tb pensei que a Torre não fizesse isso de espiões e até achava que estava ficando igual ao Mulder do Arquivo X com relação a conspiração...porém algumas coisas que vivenciei rearfimaram que isso existe....já vi um forista daqui ser chantageado por outro que se dizia ex-tj..no final esse nosso amigo dissidente se revelou num voto de confiança e infelizmente se deparou com uma TJ Ativa que deu um últimato para ele...ou para de postar no Fórum ou te entrego pros anciãos!
Outro caso foi de alguns dissidentes no Orkut que foram solenemente entregues para Betel e a mesma entrou em contato com as Congregações para as devidas providências...eu mesmo tb tive certeza disso quando soube por uma fonte TJ que o Fórum tem repercussão nacional e que vieram perguntar a essa pessoa (que é de Fortaleza) quem era eu...estavam reunindo dados.....por tudo isso infelizmente exsite sim pessoas desse nível! _________________ Estamos de mudança...acessem:
.....por tudo isso infelizmente exsite sim pessoas desse nível!
Concordo com o Pascoal e com a Farol, Da Paz.
Não tenho provas, é evidente, mas não me surpreenderia se a Torre não treinasse especialmente seus agentes para entrar em foruns como o nosso e tentar desmantelá-lo. Não é uma tática impossível e pode significar que o espaço cibernético também virou campo de batalha para a Guerra Teocrática.
Não devemos ser muito "puros" com relação a isso. Lembre-se:
Citação:
"Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas." Mateus 10:16 - NVI
Gosto de analisar os possíveis motivos que fizeram o fórum do Cid desabar.
Lembro que quando estávamos gerando esse fórum, tínhamos em mente não cometer os erros de fóruns ex-TJ's que ficaram decadentes e acabaram afundando.
Penso que estamos no caminho certo, com alguns solavancos ás vezes, mas não estamos parados!
Quanto a Torre estar mantendo espíões ativos entre nós acho muito pouco provável. Possivelmente eles (administração de Betel do Brasil????) até acompanhem nossas discussões na moita, mas não ao ponto de tentar um ataque de espiões.
Mas oque deve existir mesmo são ataques independentes de paladinos da Torre. Isso, aliás, sabemos que acontece por aqui, e muito!
Quanto a Torre estar mantendo espíões ativos entre nós acho muito pouco provável. Possivelmente eles (administração de Betel do Brasil????) até acompanhem nossas discussões na moita, mas não ao ponto de tentar um ataque de espiões.
Uns meses antes do Cid acabar com a lista "Testemunhas" trocamos alguns e-mails privados, mas não me sinto no direito de referir aqui nada do que falamos na ocasião. Também devido a isso cheguei a algumas das conclusões que tenho actualmente.
Apesar do Cid na época manter algumas convicções que acabei abandonando - por exemplo defendi vigorosamente a idéia que não concordo com a interpretação literal da bíblia sobre que a homossexualidade é pecado, na lista Testemunhas - considero-o uma pessoa muito equilibrada e ponderada, que normalmente age com sensatez. E é também inegável que é uma pessoa muito inteligente. Respeito-o.
A questão é: o Cid não é apenas um apóstata. Para a Torre, o Cid Miranda é o apóstata brasileiro que apoiou o apóstata-mor: Ray Franz.
O Cid traduziu e batalhou para divulgar o "Crise de consciência". Para mim o Betel do Brasil é tanto "Torre" como o dos "states". Pode até ser que o Betel do Brasil esteja mais directamente ligado com a observação do que se passa na apostasía brasileira, do que os "states" - eles também têm que se preocupar com o que se passa na França, etc. - mas penso que seria ingenuidade da nossa parte pensar que Eles não tentam silenciar as vozes que fazem eco ao Ray Franz... o maior inimigo deles... o maior desacreditador deles... quase o "anti-cristo" deles...
Johannes, é só a minha opinião. Mas respeito a sua.
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 10:20 pm Assunto:
Farol tb concordo contigo....acredito que existam tjs ativos e de influência....e claro que existem tb as madalenas arrependidas.....
Johannes....a dissidência incomoda e vc como apóstata jedi não deve substimar o lado NEGRO da FORÇA!!!!!! _________________ Estamos de mudança...acessem:
Sim Farol, esse assunto não é algo simples de se tratar.
Existe muitos fatores para serem considerados.
Eu acho improvável ter espiões de forma ativa no fórum, mas não impossível.
Mas uma coisa é certa, assim como nós acompanhamos as táticas que eles estão usando, com certeza alguns deles (membros da administração das filiais mundiais) devem estar nos observando e vendo nossa reação sobre os passos da Torre.
A maior prova de que eles acompanham a dissidência são os casos da ONU e sobre pedofilia.
Quando a Barbara Anderson ia lançar o CD sobre pedofilia, eles trataram logo de fazer uma matéria de capa da Despertaí sobre o assunto. Quase o mesmo aconteceu com o caso ONU.
Essa nossa guerra com a Torre, é uma guerra de paciência e estratégias.
Eles sabem que nós estamos em todos os computadores das TJ's, e isso faz que nosso poder de estrago seja algo potencialmente fatal para as fileiras da Torre, em especial das fileiras mais nobres dela.
Somos como minas terrestres nas casas de cada TJ de língua portuguesa. É só essa TJ ter um momento de duvida que estaremos prontos para "explodir"! Hehe!
a analogia com o lado negro da força não podia ser melhor... no último ano que estive na Torre (2002/2003) me recordo que se falava muito, nos discursos, sobre os apóstatas, principalmente os da net. Tanto falaram que até despertaram a minha curiosidade... ehehe
E um dia cheguei ao site do saudoso Luiz Lopes - O sentinela.
Johannes escreveu:
Essa nossa guerra com a Torre, é uma guerra de paciência e estratégias.
Pois é Johannes... de paciência e estratégias eu estou aprendendo muito e amadurecendo.
Espero chegar a novas e mais profundas conclusões, a cada dia que passar.
A lista do Cid....
Para falar a verdade, foi lá que encontrei verdadeiros amigos que mantenho até o dia de hoje. O Cid sempre foi muito atencioso e gentil.
Não acho que o fórum dele tenha sido um fracasso...
Não sei o que seria da minha pessoa se jamais tivesse participado e como afirmei acima, se não tivesse achado companheirismo, ajuda e apóio. A Torre me deixou em pedaços, sem vida, sem ânimo, porque sofrí por algo que nunca fiz ou cometí, e ainda me culpando e me perguntando por que a força ativa de Jeová e seus anjos, não me ajudavam ou mostraram que eu sou inocente e inculpe... Tinha medo terrível só de pensar o por quê que a força ativa de Jeová não se manisfestava...Medo de pecar contra o espírito santo de Deus. Lá entendí as várias maracutaias da Torre, suas falácias e tiranias cometidas não só contra a minha pessoa, mas várias pessoas!!!
A ajuda do Cid e seu intento de ajudar psicologicamente as vítimas da Torre me ajudou e muito. Hoje sou uma outra pessoa, temente sim à Jeová, mas tbém uma pessoa feliz, realizada, que está se recuperando dos traumas deixados por esta infâmia religião!!!
Cid: Para vc todo o meu reconhecimento assim como ao Luiz do site Sentinela, e mais uns cinco amigos que me ajudaram em me levantarem que por motivo de segurança não escreverei seus nomes aqui, mas que sabem que serei infinitivamente grata por todos eles!!! Todo o meu profundo carinho para vc, Cid! Que Jeová o abençoe!!!
Se um dia, resolver restaurá-lo, serei uma das primeiras pessoas em me associar!!!
Com carinho , profundo respeito e admiração,
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum