ninguem duvida de que haja uma carta mais recente do que a ultima de abril de 2002 sobre abuso sexual.
a tônica é que em nenhuma das anteriores, nem em ingles, declara explicitamente que os anciãos devem, em qualquer cisrcunstancia, denunciar às autridades. pelo contrario, desde 2002 que a STV vem jogando esta responsabilidade pra cima dos pais, vitimas e responsaveis, enquanto que os anciaos manteem-se calados para resguardar o tal privilegio eclesiastico.
quero muito ler esta carta mais recente e destrinchá-la totalmente.
da mesma forma que a expressão "aquele de quem se sabe ser molestador" não se aplica a qualquer pedófilo que APENAS os anciaos sabem. Já notaram esta diferença sutil? A sentinela de janeiro de 97 dava a entender uma coisa, mas a carta subsequente de abril de 97 envolvia outras coisas no esquema.
é só um exemplo de que no frigir dos ovos a palvra da sentinela nao vale porra nenhuma quando comparada com as cartas da STV.
Notícia publicada na comunidade TJ - LIVRES !!! EX-TJ !!! parece indicar que está havendo alguma mobilização do MP em relação às acusações de encobrimento da pedofilia que pesam sobre a Torre.
O tópico, postado por Rosa Azul, não é claro, mas em outro tópico da mesma comunidade uma usuária declarou que o MP estava de olho na Torre por causa desse assunto. Resta saber se a notícia procede.
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Ter Ago 21, 2007 11:36 pm Assunto:
SER escreveu:
... qto ao Thiago eu o conheço e sei que é um cara legal, do bem, ele sabe q digo isso de coração, embora o conheça a tão pouco tempo...
Posso dizer o mesmo do Cléber. Já nos falamos pelo Skype e no msn e a minha impressão é de uma pessoa bacana e sincera, que está com a mente aberta fazendo sérias pesquisas sobre a Torre de Vigia.
Continue aqui conosco participando do fórum _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Ter Ago 21, 2007 11:40 pm Assunto:
Luquinhas escreveu:
Existe sim uma carta mais recente a respeito de pedofilia!!!! Eu já vi aqui em casa algo a respeito disso!!!! Acredito q sekja do ano passado ou desse!!! Vou tentar dar uma de ninje e ver o q tal carta fala!!!!
Pow Luquinha você é ninja!
Se você puder escanear ou tirar foto, pode me mandar que eu coloco aqui no fórum. Qualquer dúvida me comunique.
_________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
o tema é "Como lidar com o abuso" e traz inumeras orientações boas para aquelas vitimas de abuso, mesmo as que já estão adultas e casadas. o programa contou com a participaçao dos telespectadores.
minha participação foi direto ao problema das igrejas que beneficiam a ação dos predadores sexuais.
examinando algumas notícias na internet, notei que na Zambia a IURD foi banida provisoriamente por praticas de satanismo e abuso sexual de menores
a desculpa da advogada da igreja é exatamente igual a que os anciãos das tjs pregam:
"O procedimento eclesiástico da Igreja Universal é um só no mundo inteiro. A instituição não permite esse tipo de prática"
Mas uma coisa temos de admitir: a IURD pelo menos mantem um Centro de Ajuda (http://www.centrodeajuda.com) para problemas deste tipo. Se alguem já teve experiencia a respeito do abuso sexual na IURD e como foi tratado, por favor, estarei interessado em receber tais informações.
a revista Superinteressante de dezembro de 2007 traz matéria de capa sobre a sexualidade entre os sacerdotes católicos, inclusive a questão da pedofilia, trazendo vários casos aqui no Brasil.
uma ótima oportunidade para escrevermos cartas para a redação, elogiando a matéria e lembrando que o problema de pesdofilia está presente também em outras denominações ditas cristãs, entre elas, as Testemunhas de Jeová.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum