TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Música proibidas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Jack Sparrow
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 8:56 pm    Assunto: Música proibidas Responder com citação

Sendo TJ existem várias musicas que nao podem ser ouvidas,nunca vou me esquecer que na minha comissão de repreensão o ancião disse que as musicas que eu ouvia mostravam espirito de rebeldia.

eu sempre curti rock e suas vertentes,o que incomodava e ainda incomoda muitos TJS.Tem TJtinhas no meu msn,qudno ouço The Number Of The Beast eles vem falar comigo.É engraçado,pois sem conhecer eles ja te condenam,nao sabem que essa musica number of the beast nao é aluzao a adorar o capeta e sim apenas uma musica que conta um sonho que o baixista(nao lembro bem) do Iron teve

Curto muito as idéias anarquistas das aulas de historia,Mikhail Bakunin FTW
por isso gosto de Sex Pistols e sua "anarquia"

contem problemas ,ou coisas relacionadas a musica na congregaçao (ex) de vcs.

ah,ja ia esquecendo,aqui quem escolhe as musicas que irao toacr nos casamentos sao os anciaos,nada de noivo e noiva escolher.

abraços apóstatas pra vcs ;D
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 12:35 am    Assunto: Responder com citação

Bakunin...vc está muito bem acompanhado Jack....leia tb um pouco de Marx....mas de leve.... :wink:

Eu me lembro que quase insunuaram na minha Congregação que não poderia mais ouvir Legião Urbana porque Renato Russo na época assumiu sua Homosexualidade.....ainda bem que não ouvi e nem dei atenção...minha coleção é completa....

Outra marcação era com o grande Raul Seixas....nem perigo de eu ficar sem ouvir esse gênio do Rock nacional!!

ROCK.....YEH!!!!!!!!
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 12:47 am    Assunto: Responder com citação

As musicas sempre foram objetos de reprovação...
Isso varia de cidade e congregação.
No meu casório, rolou muito dance, pois eu adoro e ng me encheu...Mas já vi casamentos em q anciãos e SM escolhem as músicas, e se começa a tocar uma mais ou menos mandam logo tirar....
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 10:09 am    Assunto: Responder com citação

A minha ex-congregação em vista das demais era pré-histórica em todos os sentidos.

Nas poucas festinhas que realizavam, anteriormente, já davam conselhos sobre as músicas que seriam tocadas. No momento exato em que alguns membros começavam dançar, pronto! Lá estavam os anciãos de pé, como urubus na carniça.

Um dia ouvi comentários que uma irmã havia extrapolado e essa irmã, tenho certeza que era eu, pq adoro dance e black music. E, modéstia à parte danço muito bem esses estilos. Acho impossível uma pessoa dançar sem ao menos mexer com o seu corpo...
A não ser que praticamos o estilo de dança nos moldes de "Coisinha de Jesus", do Casseta & Planeta. :shock:

Como ali ninguém arriscava "soltar a franga", conclui que a tal pessoa seria eu e era...hehehe. Mas ninguém me disse nada. Não fiz nada demais para ser repreendida. O nó estava na mente deles! :wink:

Editado pela última vez por Jeza em Sáb Ago 11, 2007 12:36 pm; num total de 2 vezes
Willian
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 10:38 am    Assunto: Responder com citação

Parece que existe um certo "prazer" em se encontrar coisas proibidas. Já devem ter falado aqui em outro tópico sobre palavras proibidas, como "bacana", pois vem do deus Baco. É uma grande bobagem achar que Deus, se existe, vai se importar com palavras e músicas mais do que com o coração e o comportamento das pessoas.

Eu aprendi que era errado cantar "Majestade, o Sabiá", porque em determinada frase fala de oxóssi e não-sei-mais-o-quê. Na minha congregação havia uma irmã que era fã do Michael Jackson. Defendia-o de todas as acusações que pairassem sobre ele desde apostasia a sedução de menores (antes mesmo do primeiro julgamento em que ele foi absolvido). Não se desfazia de forma alguma dos vinis dele, que ela tinha. Como ninguém a convencia, então falavam dela pelas costas.

Um dos meus primeiros prazeres pós-Torre foi ouvir sem culpa as músicas de Gal e Bethânia, sem me preocupar se faziam alguma alusão aos deuses afro e ao candomblé. Ouvir músicas clássicas sem me preocupar se tinham cunho religioso ou não.

Roberto falou em outro tópico sobre determinada música que ele não ouvia porque sabia que era religiosa. Eu, quando era TJ, na maioria das vezes, dava uma de joão-sem-braço, não procurava saber o nome, muito menos a origem da música - o que os olhos não vêem o coração não sente - e assim, fora "Ave Maria" que era muito conhecida, as demais eu ouvia praticamente sem problema.
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 12:45 pm    Assunto: Responder com citação

Certa ouvi durante um discurso feito pelo tj norte-americano, chamado James (é aquela "mala" mesmo!), realizado numa assembléia, que era aconselhável os cristãos ter a detida atenção com as músicas clássicas tb!

Inclusive, citou as Quatro Estações de Vivaldi.

Se possível, o nosso companheiro e expert no assunto, Erreve, poderia até nos falar à respeito sobre isso... :wink:

Sei lá, achei um exagero! :roll:
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

Um outro apareceu na minha Congregação dizendo que os Beatles era demoníacos.....pode? :shock:
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 11:05 pm    Assunto: Responder com citação

Capitão Jack,
Bakunin. Excelente leitura. De uma lucidez ainda atual. Mas cuidado, ele é um homem do seu tempo. Aprofunde-se. E, como te aconselhou Pacoal, leia Marx. Mas discordo com o "de leve", viu Pascoal? Leia muito, aprofunde-se. Mas nunca se esqueça: Marx também é um homem do seu tempo. Ele conheceu o capitalismo do século XIX como ninguém, e infelizmente seu conselho ("Proletários de todo o mundo, uni-vos!") nunca foi posto em prática. Não confunda ditaduras da União Soviética, Cuba, China ou Coréia do Norte com idéias marxistas. São deturpações.
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 11:11 pm    Assunto: Responder com citação

Willian,
Que maravilha ouvir Gal cantando:

"A força que mora n'água
Não faz distinção de cor
E toda cidade é d'Oxum"

Ou Bethânia cantando:

"Iansã comanda os ventos
E a força dos elementos
Na ponta do seu florim
É uma menina bonita
Quando o céu se precipita
Sempre o princípio e o fim"

E as duas, poderosas, cantando:

"E a Oxum mais bonita, hein?
Tá no Gantois!
Olorum quem mandou essa filha de Oxum
Tomar conta da gente e de tudo cuidar
Olorum quem mandou, ê ô
Ora yeyê, ô
Ai, minha mãe, minha Mãe Menininha,
Ai, minha Mãe Menininha do Gantois..."

Uma banana pros velhinhos do Brooklyn.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 6:04 pm    Assunto: Responder com citação

Música é comigo, adoro rock clássico e vários irmãos vieram me aconselhar q era coisa do demônio (eu já postei sobre isso) eu respondia q fazia curso de inglês e sabia o q estava cantando, mas q eles deviam pesquisar as origens dos sambas, he he he

Me lembro até hoje q fizeram uma campanha extra-oficial (como sempre) contra a música "trêm azul" do Roupa-nova, mais alguèm soube dessa? Na frase "só me dará prazer", invertendo fica rezar para demo, aí ninguém ouvia essa música. Get Lost

Eu e mamãe ficamos paranóicas com a "Hotel Califórnia" e "Stairway to heaven", corríamos para o rádio e mudava de estação p o demo não entrar em casa. Hoje eu escuto o q eu gosto, só troco de estação se eu achar a música chata e canto para quem quiser ouvir led zeppelin. Laugh
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 8:28 pm    Assunto: Responder com citação

Jerry escreveu:
Capitão Jack,
Bakunin. Excelente leitura. De uma lucidez ainda atual. Mas cuidado, ele é um homem do seu tempo. Aprofunde-se. E, como te aconselhou Pacoal, leia Marx. Mas discordo com o "de leve", viu Pascoal? Leia muito, aprofunde-se. Mas nunca se esqueça: Marx também é um homem do seu tempo. Ele conheceu o capitalismo do século XIX como ninguém, e infelizmente seu conselho ("Proletários de todo o mundo, uni-vos!") nunca foi posto em prática. Não confunda ditaduras da União Soviética, Cuba, China ou Coréia do Norte com idéias marxistas. São deturpações.

Esse "de leve" era para não pegar as idéias e levá-las ao extremo....(como bem frisado por vc Wink )Bakunin era...como diria aqui no Nordeste: bonequeiro! Traduzindo: de oito a oitenta...sai de baixo! Laugh Laugh
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 8:37 pm    Assunto: Responder com citação

Ely, me lembrei de uma da Legião Urbana que tinha um trecho assim....viver é foda, morrer é difícil....aí o pessoal da congregação cantava: viver é SODA, morrer é difícil.... Smile

Tudo pros anciãos não pegarem no pé! Sticking out Tongue
percy harding
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 12:38 pm    Assunto: Responder com citação

E o "Faroeste Caboclo", hein? Aja adaptação!

Essa tática de trocar certas palavras "impróprias" da letra para tornar a música mais aceitável, para as TJs, parece ser bem comum. Lembro de um poupouri do Fundo de Quintal que cantava assim:

" ... Encontrei uma cearense que gostou de mim
Tenha paciência com cearense eu não quero nada porque
Ceará botou Santo Antônio na jangada"

Aí pra não dizer Santo Antônio os irmãos trocavam por "casamento".

Outras letras eram mais difícil adaptar. Por exemplo, o Depois do Prazer, do Só Pra Contrariar: "Tô fazendo amor, com outra pessoa, mas meu coração vai ser pra sempre seu ..." (Já viram que gosto dum sambinha, né?)

Ah, como é difícil não fazer parte deste mundo ímpio ...

Editado pela última vez por percy harding em Sáb Set 15, 2007 6:03 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Predador
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 1:08 pm    Assunto: Responder com citação

uma vez eu tava cuidando do som do salao ouvindo um sambao quando o som explodiu naquela altura sabe putz que vergonha fiquei com a cara no chao rsrs :-[
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 5:40 pm    Assunto: Responder com citação

Aqui se proibia as crianças cantarem aquela música da Xuxa:
"Marque um xis, um xis, um xis no seu coração"
Só porque xis, ao contrário, é six (seis em inglês). Então, ficaria que marcou um 6, um 6, um 6 no coração... aí, o 666 da besta.
Mas o que isso tinha a ver com a ONU? Nunca me disseram. :-X

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para: