- Antes de mais nada, parabéns por sua iniciativa de não abandonar um barco furado sem antes tentar mostrar para os que dormem acordados dentro dele que a água está subindo.
- Estou certo que muitas das TJ que te ouvem hoje, devem sair do salão falando - O irmão que falou hoje é tão abençoado, é tão teocrático, etc...
- Porém, se um ou alguns deles se despertarem para suas nobres intenções (que para eles terá cara, cheiro e cor de apostasia), você será deletado dos privilégios e até mesmo do "programa"
- E e bem provável que as mesmas pessoas que te elogiavam passem a dizer - eu sentia que tinha algo de errado com ele.
- Como já diria o capitão Nascimento (do filme Tropa de Elite) - mas quem disse que a vida é fácil?
- De qualquer forma, não perca um segundo de tais oportunidades porque, infelizmente, elas devem acabar. _________________ Manter a amizade e o respeito independentemente de concordar ou discordar de você.
Quando estava em rota de colisão com a torre, antes de sair, ponderei por muito tempo no que seria melhor fazer. Continuar e tentar ajudar a alguns, inclusive meus familiares, ou cair fora logo.
Na época concluí que se eu continua-se lá, estaria de certa forma apoiando a organização, engrossando suas fileiras, dando o meu aval para suas doutrinas estúpidas. Além de que frequentar as reuniões tornou-se algo insuportável. Achei que a melhor ajuda que eu poderia dar aos irmãos e aos meus familiares era adotar uma posição inequívoca, mostrar que eu não mais compactuava com tudo aquilo. Ou seja, cair fora.
O resultado ? Acho que ínfimo, mas não de todo despresível. Poucos irmãos me procuraram pra saber o motivo de minha saída, mas ouviram explicações cabais e muitos senão todos, concordaram plenamente, de modo que talvez um dia tomem também esta mesma decisão. Meus pais continuam sendo tj, apesar de minha esposa não frequentar mais o salão, o que é uma vitória e tanto. E também ouviram tudo que eu tinha a dizer. Quanto aos irmãos, minha saída deve ter mexido com a cabeça de alguns que me conheciam mais intimamente, mas creio que logo isso se desvaneceu, devido aos mexericos e aos discursos e artigos alertando dos perigos da apostasia.
De qualquer forma, não me arrependo sequer um segundo de ter tomado a decisão que tomei. Lamento é não ter saída antes.
Mas respeito profundamente aqueles que ainda continuam por lá por diversas razões, apesar de acreditar que eles ajudariam mais os irmãos rompendo com a torre, mandando um recado claro de que não concordam e portanto não podem mais apoiar. Acho que mais pessoas seriam ajudadas assim do que através de discursos e conselhos dados aos quase sempre obtusos e sonolentos ouvintes.
Mas repito : respeito aqueles que continuam por qualquer razão que seja. Afinal, cada um sabe onde seu calo aperta.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sáb Mai 10, 2008 5:45 pm Assunto:
Sebastião Duarte cita:
Citação:
Além de que frequentar as reuniões tornou-se algo insuportável.
Isso pra mim tb foi um fator prepoderante...eu ficava sentado lá...observando tudo de um novo ponto de vista...não via mais sentido naquilo tudo...eu já falei uma vez aqui...era como no filme Matrix...depois que descobre a verdade dentro da "verdade" eu ficava apenas olhando os "plugados" no sistema Torretrix...dependentes do sistema de crenças...eu me sentia mal e enojado! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Eu acho que depois de eu retornar não vou ficar muito tempo lá dentro, eu sou paciente quanto a minha esposa, espero, pois ela já está mudando de atitude, talves eu nem volte! Ela sabe que estou de saco cheio da torre, e sabe que os irmãos não vão mais com minha cara, e que mesmo que eu volte, os tapinhas nas costas serão mera formalidade. _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
eu ainda não me desliguei da Torre, vou no salão, faço poucas horas de campo, o minimo, pois ainda moro com a minha familia TJ, que como já disse, é extremamente repressora. Mas isso vai mudar logo, pois assim que eu mudar de emprego e isto está perto de acontecer vou tomar os seguintes passos: vou montar uma casa e morar sozinho, mudarei de congregação, e assim que o fizer vou pedir simplesmente a minha desassociação, pois quero cortar o contato com todos os irmãos e parentes que aderem a uma religião cujas douutrinas e imposições não se aplicam ao seculo 21 nem a sociedade em que vivemos. _________________ Pobre é o homem cuja vontade e desejos dependem da aprovação de outrem - Madonna
Eu acho que depois de eu retornar não vou ficar muito tempo lá dentro, eu sou paciente quanto a minha esposa, espero, pois ela já está mudando de atitude, talves eu nem volte! Ela sabe que estou de saco cheio da torre, e sabe que os irmãos não vão mais com minha cara, e que mesmo que eu volte, os tapinhas nas costas serão mera formalidade.
Yosef, você ainda acredita em Jeová e na Bíblia ? Se acredita, espero que em breve você obtenha a estabilidade em seu caráter, pois Tiago, em sua carta, no cap. 1:7,8, fala que homens instáveis e indecisos dificilmente obtém a bênção de Deus !!! Se você já está convencido de que a Torre de Vigia é um sistema falso, por que ainda pretende ser readmitido para novamente se dissociar. Peça a Deus em oração a tua libertação !!! Você está gastando preciosos recursos: seu tempo e sua vida, num redemoinho de vai-e-vens, que roubarão teu tempo e tuas emoções que poderia estar empregadas em projetos muito mais interessantes e produtivos... direcione teus esforços para um projeto social na comunidade, ou simplesmente para curtir mais a vida cara !!! espero que goste do recado, valeu ! _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
Eu acho que depois de eu retornar não vou ficar muito tempo lá dentro, eu sou paciente quanto a minha esposa, espero, pois ela já está mudando de atitude, talves eu nem volte! Ela sabe que estou de saco cheio da torre, e sabe que os irmãos não vão mais com minha cara, e que mesmo que eu volte, os tapinhas nas costas serão mera formalidade.
Yosef, você ainda acredita em Jeová e na Bíblia ? Se acredita, espero que em breve você obtenha a estabilidade em seu caráter, pois Tiago, em sua carta, no cap. 1:7,8, fala que homens instáveis e indecisos dificilmente obtém a bênção de Deus !!! Se você já está convencido de que a Torre de Vigia é um sistema falso, por que ainda pretende ser readmitido para novamente se dissociar. Peça a Deus em oração a tua libertação !!! Você está gastando preciosos recursos: seu tempo e sua vida, num redemoinho de vai-e-vens, que roubarão teu tempo e tuas emoções que poderia estar empregadas em projetos muito mais interessantes e produtivos... direcione teus esforços para um projeto social na comunidade, ou simplesmente para curtir mais a vida cara !!! espero que goste do recado, valeu !
Sim, Diego,
Acredito na Bíblia, em Jeová e Nosso Senhor Jesus Cristo!
E Tiago 1:7,8 não se aplica a minha pessoa porque não estou indeciso, e Jeová tem me abençoado sim, atraves do conhecimento que obtive de que o sistema da Torre é falso, mas pretendo continuar por razões simples: Minha esposa ainda é TJ e muitos de minha família também o são, é apenas um sacrifício pela minha esposa, é como se eu estivesse dando uma chance á ela de com o tempo, ver que a Torre é falsa, e tomar o meu lado, e juntos sairmos de cabeça erguida. Eu não tenho medo de sair, pois se não fosse pela minha esposa, já teria embarcado de vez, mas estou apenas aguardando, se porventura as coisas não sairem como eu quero, ela sabe que com o tempo eu vou sair de vez de qualquer maneira.
Essa minha situação não me impede de curtir a vida, e eu estou inserido na sociedade de uma forma que muitas testemunhas não estão, eu voto, chamo vereadores para discutir os problemas da comunidade, discuto política com vizinhos, contribuo com obras sociais mesmo aquelas que a torre classifica de 'obras sem valor da religião falsa', entre elas a campanha do kilo dos católicos, dos espíritas e outros. Já fui por convite a cultos de outras denominações religiosas, vou nas casas de amigos de outras denominações para conversar sobre religião, não por estar buscando algo 'novo' mas porque agora eu tenho uma mente aberta, desagregada dos ensinos da torre que escravizam. Obviamente que eu faço isso de modo que os irmãos da torre não tenham conhecimento disso, pois por ora é desnecessário.
Eu espero que minha esposa me siga em minha empreitada, ela está com medo de embarcar de vez nesse novo conhecimento sobre as mentiras da Torre, mas acredito que devagar ela vai ceder, se não ceder, já foi avisada que mesmo depois de minha readimissão, eu não ficarei por muito tempo, e talves eu nem volte! E isso nada tem a ver com estar indeciso, e uma atitude de desdém, para mim tanto faz se eles me adimitirem ou não, diferença nenhuma vai fazer.
O seu recado foi bom, eu gosto de pessoas que se preocupam com o bem estar de outros, dão uns conselhos sem forçar a barra!
Valeu Diego. _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
Yosef: Se sua esposa te ama, ela deveria ajudá-lo a não tomar essa decisão de ser readmitido !
Imagina, ficar ali assistindo reuniões massantes e repetitivas, e ser cobrado por relatório e horas de campo, e ainda ser taxado pelos mais "espertos" de má associação, ou de "irmão fraco"... ou de ficar ali vendo varões ávidos por "privilégios" medíocres... anciãos tapados ou autoritários...
O caminho de insistir nisso é de fato muito sacrificoso... desgantante e infeliz.... eu acho que não vale a pena, mas tudo bem, como você mesmo disse, conselhos legais são aqueles que não forçam barra, então vamos com Zeca Pagodinho: "e deixa a vida me levar, vida leva eu... deixa a vida me levar, vida leva eu..." heheheheh Um abraço ! _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
Yosef: Se sua esposa te ama, ela deveria ajudá-lo a não tomar essa decisão de ser readmitido !
Imagina, ficar ali assistindo reuniões massantes e repetitivas, e ser cobrado por relatório e horas de campo, e ainda ser taxado pelos mais "espertos" de má associação, ou de "irmão fraco"... ou de ficar ali vendo varões ávidos por "privilégios" medíocres... anciãos tapados ou autoritários...
O caminho de insistir nisso é de fato muito sacrificoso... desgantante e infeliz.... eu acho que não vale a pena, mas tudo bem, como você mesmo disse, conselhos legais são aqueles que não forçam barra, então vamos com Zeca Pagodinho: "e deixa a vida me levar, vida leva eu... deixa a vida me levar, vida leva eu..." heheheheh Um abraço !
O problema Diego, é que ela ainda não vê as reuniões como maçantes e repetitivas e ela acha que a Organização ainda tem 'algo de bom', sei lá o que ela espera, eu acho que ela está indecisa sim, eu não faço questão de ela não me apoiar em eu sair totalmente da torre, eu quero que ela se sinta a vontade, ela sabe que sou eu quem está fazendo um sacrifício por ela, ela sabe que ela tem o dever de policiar a torre e descobrir os erros dela até que se convença em sair, mas ela tem medo, eu entendo e eu disse a ela que o tempo que estou dando á ela, um dia vai acabar, que depois de readimitido eu não terei obrigação nenhuma de ir em TODAS as reuniões, e ela sabe que não quero nunca mais privilégios e nem irei no campo se eu não quiser, ela sabe, a escolha é mais dela do que minha. _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
Enviada: Ter Mai 13, 2008 6:35 pm Assunto:
Yosef,
Por experiencia propria, te digo que tu ta fazendo a coisa certa.
Se tu ama a esposa, va com calma e no tempo dela... uma hora, tudo se acerta _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Além de que frequentar as reuniões tornou-se algo insuportável.
Isso pra mim tb foi um fator prepoderante...eu ficava sentado lá...observando tudo de um novo ponto de vista...não via mais sentido naquilo tudo...eu já falei uma vez aqui...era como no filme Matrix...depois que descobre a verdade dentro da "verdade" eu ficava apenas olhando os "plugados" no sistema Torretrix...dependentes do sistema de crenças...eu me sentia mal e enojado!
Foi assim comigo também.
Não fosse a emergência para a minha dissociação (eu estava com data marcada para casamento com uma TJ) eu poderia aguentar mais alguns meses lá dentro afim de tentar retirar alguns amigos, mas não tive esse tempo...
Lembro-me que tentei plantar algumas sementes. E vejam vocês alguns diálogos que lembro:
Meu diálogo com "Ildim":
Ildim, você conhecia essas coisas relacionadas a doutrina das TJ? (Daí mostrei a pirâmide de Russel, as falsas profecias, os ensinos que mudaram).
Ele me respondeu.
- Tudo é questão de “fé”. Minha sogra enfrentou um problema em 1975, mas continua até hoje pela “fé”. Todo é a fé em Jeová.
Eu: - Mas Ildim, e se formos de porta em porta ensinar alguma coisa que pode ser mudada amanhã? Não estaríamos cometendo um erro?
Ele: - A nós compete repassar o que o escravo nos orienta, e ao morador compete discernir o que pode ser proveitoso a ele ou não.
(?????????????????????????????????????? ... Depois dessa, Aristóteles deve ter dado uma cambalhota no túmulo, pensei.) O diálogo encerrou por ali.
Meu diálogo com Elder L.P (Dentro do salão).
Foi quando a sentinela lançou um artigo mudando o entendimento da geração que não passaria (Naquela época eu nem sabia o que era net ou apostasia).
Eu: - Elder, você viu essa mudança? Se o escravo fala pela boca de Deus, como pode mudar esse ensino? Isso quer dizer que, até ontem, acreditávamos em uma mentira?
Elder: - Você nem pode comentar isso aqui com outros irmãos, senão pode fazer com que alguns tropecem.
Dizendo isso, abaixou a cabeça e começou a orar (era finalzinho da reunião).
Eu sei que poderia forçar mais do que isso , mas precisaria de mais tempo na organização, tempo que não tinha. Afinal, como disse, tava de data marcada para o meu casório com uma TJ e tinha urgência de romper com o noivado, e consequentemente com a torre. _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Enviada: Ter Ago 05, 2008 8:32 am Assunto: Re: Apóstata prega na tribuna do Salão do Reino
TJsincera escreveu:
E pensando nisso, será que existem outro como eu por aí?
Olá TJsincera, sim, eu sou outro como você. As vezes estou conversando com irmãos e sempre que posso, lá estou eu mostrando que não é bem assim como a torre pensa.
Continuemos assim pois o forum precisa de alguns espiões, voce ai no brasil e eu aqui em portugal.
Viva a espionagem a torre... _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant--
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum