TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Apóstata prega na tribuna do Salão do Reino
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
TJsincera
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 2:43 pm    Assunto: Apóstata prega na tribuna do Salão do Reino Responder com citação

Visto que eu não me considero mais uma Testemunha de Jeová e discordo de muitas coisas que a Sociedade Torre de Vigia ensina, então para eles eu sou um apóstata. No entanto, eles ainda não sabem disso. Enquanto isso, ainda possuo o privilégio de Servo Ministerial. Na minha congregação aqui no nordeste, os ancião são muito limitados, com excessão do presidente. Por isso sou usado em discursos com muita frequência. Sempre amenizo as declarações da Torre de vigia, evitando todas aquelas cobranças absurdas. Faço esforço especial para ensinar valores morais que estão na bíblia e que considero corretos. Enfatizo muito para os irmãos que a salvação é algo imerecido e que não adianta obras quando não somos pessoas boas de verdade. De vez enquando dou uns xeques na autoridade suprema do corpo governante e dos anciãos, afirmando que eles são também homens imperfeitos e que erram. Só não digos quais são os erros, é claro. Incentivo também a pesquisa sobre a história da organização (pelo livro proclamadores, é claro) Mas já é uma ajuda. Quando li esse livro fiquei realmente com algumas dúvidas. Em fim, já pensou se eles descobrissem que estão sendo ensinados por um apóstata? E pensando nisso, será que existem outro como eu por aí?
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 3:12 pm    Assunto: Responder com citação

Tj Sincera

Minha mãe é nordestina e mora na bahia,na cidade de Juazeiro.
Quando morava aqui em Sampa era uma macumbeira de mão cheia,agora pasmem é adventista do 7º dia e minha irmã mais nova uma mente doentia e com dupla personalidade já chegou a receber um espirito segundo de uma moça de 1935 e hj é da igreja batista e meu querido irmão mais velho,é publicador não batizado e já me pediu p/ parar de inverstigar a torre e que isto é coisa de satanas.
Portanto Amigo ou amiga????
Tenho certeza que sim,respondendo a sua pergunta,com certeza,existem de toods os lados,muitos são anciãos,servos,pioneiros regulares,especiis e betelitas,uns contra e outros a favor.
lendo seu relato,vc ta fazendo oque a sua consciencia permite,e eu acho certo,não se sinta hipócrita,pois estes são aqueles velhinhos de Brooklyn.
Desde já vc tem a minha mais sincera admiração.

beijos :P :P :P :P
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 3:22 pm    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pela ajuda ao me dizer que não devo sentir me um hipócrita. A minha vontade mesmo era de prepara um discurso público sobre os erros da Torre, mas eu imagino quais seriam as reações diantes das provas de que a tão limpa religião deles é uma farsa. Muitos concordariam, mas em seguida sofreriam muito.´Já outros me perseguiriam e seria aquela coisa toda que você imagina. Por isso acho que o melhor é agir nos bastidores até conseguir formar uma consciência coletiva ou pelo menos uma forma diferente de ver as coisas.

Detalhe Curioso: TJsincera é apenas para despistar a turma. O certo mesmo seria TJsincero.
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 3:33 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também tenho usado as minhas participações para "amenizar" ou, pelo menos, incentivar o povo a pesquisar mais a fundo, se questionar a respeito de suas próprias crenças. A situação de conhecimento bíblico entre as TJ está tão deficiente que alguns conceitos 'bereanos' podem ser inseridos em discursos sem o maior problema, passando despercebidos até por anciãos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 3:47 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que quem tem a oportunidade de saber certos "detalhes" da Torre e ir de alguma forma borrifando uma atitude mais amorosa e independente para quem continua naquele marasmo espiritual, já é uma grande vitória...

Acredito porém, que essa experiência vai beneficiar e muito quem toma essa atitude, como TJsincera e Bereano, pois vcs exercitam a qualidade de estar no lugar do próximo e tentar ajudar de alguma forma....

Com certeza sei que vcs percebem que nunca irá acabar a denominação TJ ou mesmo que seus adeptos se transformem de um dia para o outro...mas pelo menos mais humanidade e sinceridade vcs vão conseguir espalhar entre os "seus".

Acredito que uma exposição sincera sobre a Torre para uma TJ, seria igual ao caso da "Caverna" de Platão....onde o homem libertado da escuridão volta para avisar seus amigos e é tido como louco...por isso sempre a cautela....ainda acredito que a revelação precisa começar da pessoa! :wink:
TJsincera
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 4:39 pm    Assunto: Responder com citação

É verdade. Tenho tirado muito proveito da posição que ocupo para ajudar os irmãos a dar mais importãncia ao amor ao próximo do que aos requisitos da Torre.
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 5:03 pm    Assunto: Responder com citação

TJsincera quase tudo na vida tem dois lados, um é esse de dar apoio onde outros seriam geralmente desamorosos. Pode também como vc disse ir incentivando as pessoas a pensar e a pesquisar mais as coisas.

Mas outro lado é que de qualquer forma vc esta como um representante da Torre e tendo de forma oficial a submeter a suas doutrinas.
Como só vc e o presidente são mais habilitados ao ensino, vc pode muito bem se deparar com questões mais serias como a do sangue ou que envolva decisões que influenciará o futuro de um membro seja dentro ou fora da organização.
Também tem o fato de vc ser de qualquer forma um exemplo para outros, um exemplo de quem não deixou a Torre. É difícil pesar tudo isso, eu mesmo não me desliguei oficialmente da Torre ainda. Tenho algumas vantagens com isso, mas não sou mais visto como TJ exemplar para ninguém de lá. Outros estão lá com um objetivo bem definido que é flagra-los de algum modo com provas para leva-los a justiça.

Creio ser tudo uma questão de consciência. Até onde vc pode levar isso?
Só vc sabe, até onde aguenta, e se está mais ajudando ou atrapalhando lá dentro.
Custo/Beneficio seu remédio mais salva do que mata?
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 11:16 am    Assunto: Responder com citação

TJ SincerO...
até onde os ouvintes da sua congregaçao entenderão o recado?
Será que esta forma subjetiva de ensinar, incentivando a pesquisa, realmente vai despertar o questionamento dentro deles?
Pessoas limitadas geralmente tem dificuldades em entender os toques sutis...
tem que ser direto mesmo.
Uma vez encontrei uma irmã de origem muito humilde que estava apavoraada porque os anciaos descobriram que ela foi no aniversario do irmão carnal. A moça estava na maior crise de consciencia...
Pedi pra ela abrir a biblia e me mostrar onde dizia que nao podia ir em festa de aniversario... ela nao soube dizer, mas devolveu dizendo o que os anciaos diziam.
Entao esclareci para ela, o que a biblia condena nao sao festas de aniversarios, mas ela exorta sobre bebedeiras, festanças, gula, e más associaçoes. Isto sim, é o que a biblia condena, e isto pode estar presente numa festa nao so de aniversario, mas em qualquer festa. Entao, nao se preocupe com o fato de ser Aniversario, isto nao é um problema, o problema é outro...
Creio que um raciocinio mais adequado, ficou mais facil dela treinar a consciencia e saber o que evitar, quando dentro da organizaçao.

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Mário
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 10:12 pm    Assunto: Responder com citação

O pior é que é verdade o que o kooboo está dizendo!! tem irmãos que são tão limitados e outros bitolados que não dão um ''peido'' sem falar com os anciãos...se você se sente bem assim tudo bem...mas creio que você esta dando ''murro em ponta de faca''ainda mais quando se trata de TJ's...mas sinceramente desejo que você tenha sorte nessa sua empreitada!!!
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 10:55 am    Assunto: Responder com citação

Eu notei que houve um certo progresso em alguns. Recentemente recebi em minha casa irmãos que estavam com dúvidas sobre como proceder no serviço militar. Mostrei a eles o que a revista de 1996 dizia, liberando o serviço militar e ao invez de explicar o que convém à organização, expliquei claramente os problemas que eles terão caso optem pela eximição. Eles ficaram assustados e disseram que nem imaginavam isso. Acho QUE ELES VÃO TOMAR OUTRA DECISÃO!
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 11:32 am    Assunto: Responder com citação

Ah bom... tu ta agindo como consultor entao
Legal isso!
Mesmo entre pessoas humildes, sempre tem alguns que PENSAM e questionam as coisas.
Realmente, seu trabalho pode ter sucesso.
O problema vai ser um deles comecar a falar para superintendente de circuito o que vc disse em contradiçao a alguma publicaçao...
tome cuidado...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Willian
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 6:49 pm    Assunto: Responder com citação

O ser-humano pode ser muito filho-da-puta, quero dizer, há pessoas que podem se beneficiar de um conselho seu e depois te ferrar pra um ancião, por exemplo, dizendo que está pregando coisas contrárias à organização. É bom estar preparado pra tudo, mas é uma atitude corajosa e louvável abrir os olhos das pessoas, para que não cometam erros que poderão lhes custar caro posteriormente.
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 3:51 pm    Assunto: Responder com citação

Creio que vc se sentira no lucro, independente do resultado... faça por voce... se fizer pelos outros, pode dar nisso... ser traído (conforme mandou muito bem o William)

www.kooboo.blogspot.com
zebedeu
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 6:16 pm    Assunto: Responder com citação

concordo com o TJSincera. se a gente espantar os irmãos, nao teremos a oportunidade de tirá-los da Matrix.

só devemos ter cuidado com alguns cornos filhos da puta que não perdem tempo em fazer fofoca da gente pras macacos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Luquinhas
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 11:43 pm    Assunto: Responder com citação

Po Tj sincero q bom q as pessoas confiam em vc e te procuram...Isso é muito benéfico pra vc!!!! Eu ainda continuo sendo TJ!!! Um tempo atras fiz um discurso numero 4 q falava adivinha sobre o q??? Apostasia!!!! Pedi ajuda pra um amigo de um grupo de ex-tj (ele é chamado de LS) q havia sido ancião a anos e ele me ajudou a montar o discurso!!! Eu dei meu recado....Fiquei meio com medo de alguem falar algo, mas não pegou nada não!!! Sutileza é a palavra chave para ganhar os irmãos e quem sabe revelar algo sobre a verdade!!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: