Enviada: Ter Ago 07, 2007 7:19 pm Assunto: Conhecimento
Outra coisa que me pergunto hoje - Qual é o conhecimento realmente importante?
Devorei a biblia e publicaçoes a vida inteira.
Pesquisei, li, fui nas casas dos outros, ensinei o que me ensinaram...
Sera que tornei a vida de alguem melhor com isso?
Sera que esse conhecimento sobre datas, locais, profetas e sabios, profecias, acontecimentos futuros e etc me tornaram alguem melhor? Ou melhor ainda... Tornará o mundo e a humanidade melhores???
Conhecer todas estas coisas faz a humanidade melhor?
Na biblia diz que o Conhecimento enfuna.
Na biblia diz - conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
o que dá pra deduzir disso?
Creio que a verdade esta relacionada com se libertar de buscar conhecer algo...
Algo tipo aquilo que os budistas dizem, buscar o seu interior...
Alias na biblia diz que o nosso corpo é o templo de Deus...
Entao brou... pra que igreja, templo e afins?
Pra que?
O negocio é simplificar e buscar algo no proprio interior...
8) _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
O homem sempre complicou algo tão simples, chamado Amor. :wink:
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Ago 08, 2007 4:12 am Assunto:
Kooboo, o ser humano sempre precisou de uma coletividade para prosperar...a religião por mais que tenha se tornado noçiva já teve e tem sua função social...com isso ela nunca vai acabar...o ideal seria uma mudança de certas atitudes dentro das Igrejas....aí é esperar pra ver! :idea: _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Enviada: Qua Ago 08, 2007 8:09 am Assunto:
pascoalnaib escreveu:
Kooboo, o ser humano sempre precisou de uma coletividade para prosperar...a religião por mais que tenha se tornado noçiva já teve e tem sua função social...com isso ela nunca vai acabar...o ideal seria uma mudança de certas atitudes dentro das Igrejas....aí é esperar pra ver! :idea:
E este é o problema Pascoal...
Coletividade geradominio de homens sobre homens (coisa que a biblia condena).
É muito dificil esperar um explosao de amor em massa, ja odio e revolta e sentimentos cegos são faceis de ver na coletividade.
Grandes ditadores sempre usaram de dominio de massas, de sentimentos negativos para incentivar o crescimento (vide hitler e mussolini), nunca ouvi dizer de um grande lider que dissesse às massas "ide e fazei o bem"e saisse uma massa de pessoas fazendo o bem e espalhando o ammor. Jesus conseguiu seu resultado por falar com um grupo de pessoas pequeno, que foi responsavel por disseminar seu conceito em doses homemopaticas entre o povo, o mesmo se deu com os outros sabios e filosofos.
O que posso dizer mais uma vez... as massas são burras e dominadas, vivem esfoladas tal como ovelhas sem pastor... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
O melhor mesmo é a gente não encarar nem a Bíblia nem qualquer outro livro como verdade absoluta. Digamos que cada um tem algo bom, mas como todo e qualquer livro, tem capítulos ruins. Encarar tais coisas como sendo a fonte do amor e de um Deus é um grande engano. Poucas coisas dos livros antigos podem ser aproveitadas nos nossos dias. Devemos procurar nós mesmos nossas inpirações e nosso contato pessoal com Deus. Se tiver jeito de ajudar alguem a fazer o mesmo será bom fazê-lo. _________________ Sempre à procura da verdade
Enviada: Qua Ago 08, 2007 3:30 pm Assunto:
TJ sincera,
acho que estamos em um concenso
cabe realmente extrair o que ha de melhor em cada um deles. Estamos falando de livros escritos entre 1500 e 3000 anos atras.
Todos partem para promessas futuras de uma vida melhor, na terra, no céu... ou sobre a chance de voltar a viver e consertar os erros, perdao divino e etc...
Mas... quem pode provar que há vida apos a morte? reencarnaçao, ressurreiçao, paraisos celestiais ou torturas infernais e afins?
O nosso conhecimento e nossas certezas envolvem apenas nossa vida enquanto humanos, na terra, durante 70 ou 90 anos... o resto so vamos descobrir depois. Ou não.
Portanto, nao vejo porque projetar minha expectativa para algo sem provas.
Interessante que os deuses egipicios, sumerios, gregos fizeram mundos de promessas aos antigos, mas parece que os deuses esqueceram da humanidade. Ou será que os deuses eram puro delirio de sacerdotes e xamãs embriagados? _________________ []'s
kooboo
Enviada: Qua Ago 08, 2007 3:57 pm Assunto:
Por isso que acho a Religião ainda importante nesse contexto de massas....a necessidade é colocar esses frutos bons na frente de exclusivismos e fanatismos....as leis laicas podem ajudar muito nesse sentido....como barrar um fanático religioso? Usando leis que impeçam abusos e que preservem o ser humano.... :wink: _________________ Estamos de mudança...acessem:
Enviada: Qua Ago 08, 2007 5:13 pm Assunto:
pascoalnaib escreveu:
Por isso que acho a Religião ainda importante nesse contexto de massas....a necessidade é colocar esses frutos bons na frente de exclusivismos e fanatismos....as leis laicas podem ajudar muito nesse sentido....como barrar um fanático religioso? Usando leis que impeçam abusos e que preservem o ser humano.... :wink:
Tenho pensado muito sobre isso ...
não consigo ver nenhuma utilidade para religiao
geram massas cegas enlouquecidas. se o corpo governante disser para matar os apostatas e citar algum exemplo biblico, as tj's irao matar em nome de Jeova.
Se protestantes ouvirem que tem matar os catolicos eles matarao.
Mulçumanos idem...
O que um lider louco e insandecido disser, será feito.
As pessoas precisam é de conhecimento, educaçao, amor e alimentaçao..
Ao inves de padres, pastores, cleros e afins, deveriam ter é coaches, psicologos, professores e mestres.
A frase fÉ no futuro deveria ser substituida por alegria no presente. _________________ []'s
kooboo
Enviada: Qui Ago 09, 2007 12:58 am Assunto:
Kooboo, mas quem faz a religião é o próprio povo....aliás quem faz tudo somos nós....o problema é que damos vida a COISAS e achamos que elas estão ali e não podem ser mudadas!
Um líder nunca surge sozinho com uma idéia qualquer...a idéia não é dele....ele apenas canaliza o que uma grande parcela da população quer ouvir...feito isso, ele depois distorce algumas coisas e pronto, está aí o líder carismático!
Hitlher surge da vontade do povo alemão de não ser humilhado....Gandhi surge da ânsia do povo indiano de ser libertado...e por aí vai....é uma revolução silenciosa das massas....se essas massas perceberem que a vida pode ser algo comum para todas as pessoas, credos e raças...não duvide, tudo muda, até as religiões! :wink: _________________ Estamos de mudança...acessem:
Enviada: Qui Ago 09, 2007 8:07 am Assunto:
Pascoal,
vejo de forma diferente, talvez o inicio das religioes nos primordios das civilizaçoes tenha sido em decorrencia de explicar fenomenos e do desejo de não morrer - a vida eterna. Quem teve a melhor conversa permaneceu.
Muitas religioes surgiram por causa de movimentos de libertaçao de um povo, para incentivar seus exercitos, isso se deu com o judaismo e com o islamismo.
As tj's também apelam ao militarismo, de uma guerra contra odes espirituais iniquas e contra o mundo e contra as outras religioes (altamente belicoso este discurso).
Mas quando eu nasci, ja tava tudo aí... e as pessoas em busca dos sucessores destes lideres...
Alguns lideres que nao tinham nada a ver com religiao, como Hitler arrebanharam milhoes com o mesmo fervor (e apoio) religioso.
Vc citou bem, Gandhi e MLK tambem se apoiaram na religiosidade para dar sequencia no discurso politico que carregavam..
Mas hoje vejo pessoas com um cunho muito mais voltado ao materialismo e a cuidar de suas proprias vidas, que se aderem a uma religiao apenas porque seus pais, amigos e o resto do mundo tem uma.
Eu por mim seguiria o Templo da Anti religiao 8) _________________ []'s
kooboo
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum