TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

NOVELA TEJOTEANA...
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 4:25 pm    Assunto: NOVELA TEJOTEANA... Responder com citação

O que acham de realizar algo com enredo tj, onde os nomes dos personagens devem ser mantidos para se ter uma certa coerência?

O conteúdo fica por conta da imaginação de cada um.... Já, o título fica por conta da votação. E diante da escolha, incluimos no tópico.

Quem desejar começar é só mandar bala...hehehe. :lol:

Só para descontrair! :lol:
Reginaldo
Visitante

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 9:24 pm    Assunto: Responder com citação

Uma pergunta?
Pode ser uma saga de época? :lol:
Que chega até nossos dias? :lol:
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 11:44 pm    Assunto: Responder com citação

Reginaldo,

Quem iniciar a estória terá a liberdade para criar algo, do qual outros darão continuidade...

Por exemplo:

Alguém começa escrevendo assim:

"Maria, uma jovem meiga e ingênua, após sofrer a perda de seu namorado, decidiu aceitar estudar a Bíblia com as tjs.
Sua família era um rolo só! Pois, sua mãe era católica, o seu pai seguia a doutrina espírita, um dos irmãos era Babalorixá e a irmã caçula, simpatizante do Ateísmo."

Aí, outro membro dá continuidade como bem quiser, mas preservando os nomes dos personagens. Exemplo:

"Numa bela manhã de domingo, qdo todos na casa ainda dormiam e Maria rodava pela sala feito zumbi, por causa de sua constante insônia, eis que a campainha toca..."

E aí por diante segue-se a narrativa com ou sem diálogos.Tudo dependerá de cada um para criar algo engraçado, ao mesmo tempo real.
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 4:26 am    Assunto: Responder com citação

Que tal fazermos uma novela com os usuários do fórum sendo os atores principais...???? Seria muito engraçado...todos tem a liberdade de escrever sobre qualquer um....que tal??? :idea:
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 2:40 pm    Assunto: Responder com citação

Pascoal,

Desde que não ocorram ofensas, tudo bem!

Embora acho essa idéia legal, temo pela harmonia do grupo. Sabe como é?

Basta um pouco de fermento para levedar toda a massa...hehehe. :lol:
Bereano
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 3:41 pm    Assunto: Responder com citação

Sugestão para o título: VIVENDO EM FORNICAÇÃO! Laugh ou A FORNICADORA!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 4:52 pm    Assunto: Responder com citação

Ótimo! Gostei! :wink:

Eu poderia até ser a dona da "casa de repouso", aonde essa pobre alma se refugiriaria, após ser expulsa da casa dos pais...hehehe. Vejam, nenhuma apologia, apenas um personagem da trama!

"La perdición"- seria o nome da casa e Madame Jezabelle o de minha personagem.
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 4:53 pm    Assunto: Responder com citação

da casa de repouso...
Reginaldo
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 5:56 pm    Assunto: Responder com citação

1931
Dois estudantes da biblia Pascoal e Reginald estavam empolgados com o novo nome que agora tinha sua organização. Eles eram agora "testemunhas de Jeová" e com uns discursos gravados em seu fonógrafo foram pregar em uma localidade isolada.
Pararam diante de um enorme casarão, tudo quieto,janelas fechadas, parecia que todos dormiam embora fosse 11:00 da manha.
Pelo visto houve uma festa na noite anterior, visto verem muitas garrafas pelo chão.
Alguem que estava caido, se levanta e saí rápido sem olhar para traz, como se não quisesse ser reconhecido só foi possível ver que era meio gordo e sua enorme calvice com um estranho e pequeno topete entrando as presas em um Cadillac novo, deixando só poeira. Ficou uma sensação que já vimos aquele rosto em algum lugar.

Próximo continua...
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 7:49 am    Assunto: Responder com citação

A figura era familiar, pois lembrava uma pessoa, da qual Reginald conheceu nos EUA, qdo esteve numa temporada de férias.

Diante da insistência do amigo Pascoal, que estava muito cansado devido a longa viagem, decidiram arriscar pedir um pouco de água.

Quem sabe ali poderia ser uma pousada?

Ambos estavam completamente esgotados, pois comeram poeira, percorrendo um longo caminho, onde aproveitaram para conversar com as pessoas sobre as Boas Novas do Reino.

Então, ambos se aproximaram do casarão e decidiram tocar a campainha, que para espanto, era em forma de um membro fálico, ou melhor dizendo, um pênis!

- Santa Sexualidade! Nunca vi uma campainha desse jeito! - gritou Reginald.

- Caracas irmão Reginald! Será mesmo aquilo que pensamos ser? - perguntou admirado.

Pascoal embora espantado pela peça um tanto fora dos padrões da época, parecia curioso em saber o que aquele lugar reservava aos dois.
Na verdade, o seu pensamento girava em torno de água e uma boa cama para esticar os seus ossos...

- Irmão Pascoal, acho que não deve ser aquilo não... Como sabemos, os artistas são pessoas inovadoras! O que não inventam em nome da arte? Vamos aguardar alguém nos atender, e aí depois de algum tempo, arriscamos perguntar sobre essa campainha. Quem sabe, podemos até levar esse modelo intrigante para nossa cidade?

- Tá feito, irmão Reginald! Vc teve uma ótima idéia!
Reginaldo
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 9:28 pm    Assunto: Responder com citação

Após algumas tentativas ouve-se passos bem lentos em direção da porta.
Uma fresta se abre e somente o rosto de uma moça aparece.
- Vcs estão desesperados é? Não vieram cedo demais? Esta fechado! Venham a noite palermas!

Pascoal, simpático mesmo diante da irritada moça fala:
- Creio haver um engano jovem donzela... Somo viajantes e estamos sedentos sob este sol esta grande casa nos chamou a atenção e viemos pedir seu auxilio.
A moça com um olhar desconfiado, fitou-os de baixo a cima, vez um silencio e pediu para que aguardassem.
Fechou novamente a porta e seus passos se afastaram agora rapidamente.
Reginald - Moça bonita...
Pascoal- Sim, mas bem brava e receiosa deve ser de forte formação religiosa...
Reginald -Talvez uma freira Pascoal!
Minutos se passam e novamente passos se aproximam da porta.
Ao se abrir, agora totalmente uma figura se posta diante deles, alta e esguia, com um olhar penetrante os fita rapidamente.
Estava num longo penhoir escarlate de cetim.
Disse em voz simpática e firme: Pode-se ver que são realmente apenas dois bobos sedentos. Eu sou Madame Jezabelle, bem vindos em La perdición! Não nego acolhida a ninguém.
Tal figura imponente deixou os dois colportores um tanto inseguros do convite de entrar. Se entreolharam esperando quem ia primeiro.
Se mexam molengas aqui ninguém morde! A não ser que pesam...Disse sorrindo para a moça a seu lado.
Nisso os dois pularam juntos a frente, ambos entrando ao mesmo tempo em uma enorme sala, de um luxo que eles nunca viram.
Madame Jezabelle, observando que eles estavam intimidados com tal lugar, foi dizendo:- Recebemos aqui gente de toda importância, senhores de respeito, sábios, filósofos, pessoas de vanguarda, doutores, juízes, mulheres revolucionarias, lideres religiosos. Nossa casa é linda como podem ver, mas é da hospitalidade dela que me orgulho, tanto para grandes como para pequenos como vcs.

Se tanta gente importante freqüenta esta casa ela pode ser uma oportunidade de mostrar para muitos de uma vez nossos discursos, talvez até poderíamos exibir o foto drama da criação - Pensou Reginald
Reginald - Santo tiro na mosca Pascoal, tenho uma idéia!
Mário
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 9:58 pm    Assunto: Responder com citação

Tá interessante...não sou ''noveleiro''mas essa eu vou acompanhar!! :lol: :lol: :lol:
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 11:09 pm    Assunto: Responder com citação

Sedentos por um copo de água, Reginald educamente aproximou-se da mulher, na qual reparou que não era um tanto esguia, porém longe de ser uma balofa, e perguntou:

- A senhora poderia nos fornecer um pouco de água? Viajamos muito até chegar aqui! Estamos muito cansados...

- Senhora? Mas que piada! Senhora está no céu ao lado do seu filho Jesus Cristo! Imagine, me comparar a uma santa... Só me faltava essa! - esbravejou madame Jezabelle, enqto levantava uma das mãos, chamando por um senhor compenetrado e atencioso, que se encontrava no fundo da sala.

- Oscar, por favor, sirva esses cavalheiros sedentos! Prepare tb algo para eles comerem, pois aqui na minha casa ninguém passa fome...

- Sim, madame! Esses dois parecem mesmo que vieram da Etiópia.

Reginald e o seu companheiro Pascoal, pareciam atentos na decoração da casa, algo bem diferente daquelas que freqüentavam na sua cidade.
Havia uma profusão de espelhos, tapetes e cores, onde o vermelho era o principal destaque.
Almofadas de seda e veludo espalhavam-se pelo chão, enquanto algumas telas enormes, destacando cenas, onde homens e mulheres pareciam bem à vontade no interior de um bosque, complementavam o ambiente o acolhedor.

- Olhe irmão Reginald, essas pessoas nuas se parecem com nossos antepassados, o casal Adão e Eva, quando ainda andavam nus pelo paraíso!

- É verdade, irmão Pascoal! Inclusive, uma das mulheres dessa tela, até se parece com a figura de Eva, destacada em nossas publicações.
Eu disse que aqui talvez tivessem algumas freiras.... Pois é, vejo que não me enganei!

- Será? E aquela mulher ali? Me parece um pouco esquisita com aqueles anéis todos nos dedos, os cabelos curtinhos no estilo à la garçon e para variar, ainda usa aquele batom berrante nos lábios... Hum, nem de longe lembra alguma freira ou uma de nossas queridas irmãs. - retrucou, enquanto media atentamente madame Jezabelle.

A conversa foi encerrada com a volta do homem atencioso, que dirigiu-se até a madame. Entre um cochicho e outro, a mulher bateu palmas e gritou:

- Vocês aí, não esperem que sejam servidos na boca, viu? Oscar já preparou a mesa e espero que se alimentem bem! Ali há refresco, sanduíches, alguns petiscos e frutas. Ah, aproveite para provar a água de côco!
Outras bebidas só serão servidas mais à noite...hehehe. Pra falar verdade, acho que precisamos reforçar o estoque, meu caro Oscar!

- Pq madame?

- Na noite anterior, o esponja do Rutherlino tomou todas, acredita? Foi embora trançando as pernas, completamente bêbado...

Rutherlino...

O nome parecia familiar para Reginald, assim como aquele homem semi-calvo e barrigudo, que observara saindo da casa às pressas, logo que chegaram.
Seriam parentes bem distantes? Talvez não! Imagine que o "grande chefe" teria parentes desse nipe?
Por outro lado, semelhanças existem! Mas o que fazia aquele homem naquela casa estranha?
Certamente, ele foi em busca de conselhos com aquele bom homem, chamado Oscar, muito hospitaleiro, que os recebeu desde então.

Enquanto Reginald viajava na maionese, Pascoal se deleitava com tudo, inclusive saboreando as lagostas e os camarõess e água de coco geladinha...
Não se ouvia nenhum barulho na casa, a não ser o latido constante de uma cachorrinha invocada, da raça Daschound, o famoso "salsichinha".

- Vem com a vovó, Bibi! Vamos dormir, pq hoje acordamos muito cedo. - gritou alegremente a suposta dona da casa.

- Vovó? Desde qdo uma cachorra é neta de alguém? Essa mulher deve ser louca! Jezablle... Esse nome não é estranho... - resmungou Pascoal.

- Louca ou esquista, sei lá! Só sei que isso aqui tudo tá bom demais! Olhe o tamanho dessa lagosta! Faz tempo que não vejo nada assim...

De repente, eis que surge alguém no alto da escada.

Uma mulher atraente, vestindo robe pink, tendo pelos ombros grandes cachos, dos quais enfeitava com florzinhas brancas e azuis.
Quando finalmente chegou na sala principal, Reginald e Pascoal puderam vê-la por trás do biombo chinês.

Era uma morena simpática e bonita, aparentava uns 36, 37 anos de idade, e tão logo perguntou à madame Jezabelle:

- Madame, quem são aqueles dois? Nunca os vi por aqui...

- Deiselinda, são dois otários que surgiram do nada em busca de água e comida! Espero que tenham dinheiro suficiente para pagar tudo, pq eu não sou Nossa Senhora da Aparecida, muito menos devota de Cosme e Damião para oferecer doces às crianças. Se vierem com aquela conversa de que foram assaltados na estrada, saiba que terão muita lenha para cortar e louças para lavar. Tá pensando, o quê?

- Você está certa, madame! Se bem que eles parecem ser gente boa, viu? Quem sabe não podem alegrar mais nosso ambiente...Possuem até um gramofone...

- É verdade, Deisilinda! Mas agora vou descansar, porque o meu sono sagrado foi interrompido por essas duas criaturas bizonhas. Diga ao Luquinha, o segurança, que fique de olhos nos dois. Se desejarem ficar até à noite, ótimo! Quem sabe gastarão por aqui?
Caso fujam sem pagar a conta, já sabe... MANDE CORTAR AS BOLAS DOS DOIS E JOGUE AOS CÃES!
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 9:53 pm    Assunto: Responder com citação

Ué? Pq parou?Parou pq?
Laugh
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 11:32 pm    Assunto: Responder com citação

Rô,

Participe!

A idéia é para quem desejar continuar a estória, é só dar prosseguimento no assunto...hehehe. Wink

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: