Enviada: Qui Ago 02, 2007 9:30 am Assunto: Vigias em congressos e assembléias
Quem aqui já ficou como vigia à noite, para vigiar os salões de assembléia? TODA assembléia ou congresso eu ficava, visto eu e outro amigo meu sermos os únicos solteiros com idade para isso na nossa congregação.
Lembro que no começo, o ancião responsável até dava o dinheiro da gasolina para a gente ir, mas depois nem isso perguntava. O dinheiro saía do nosso bolso. Isso porque havia um revezamento entre as congregações na semana anterior ao congresso, então tinhamos que ir durante a semana, passar a noite inteira acordados, e trabalhar cedo no outro dia.
Fora que, os salonistas se achavam. Acho que era um tipo de auto-proteção deles. Isso porque fora dali eles não eram m***a nenhuma, qual a profissão deles? Já nós tínhamos profissão, muitos de nós faculdade, no meu caso eu ainda fazia, então éramos alguma coisa. Já naquela situação eles eram os salonistas, e nós, os vigias... Acho que isso aumentava o ego deles. E alguns sabiam ser arrogantes.
E quando eles estavam jantando, e passávamos perto da copa deles, e não ofereciam nem um cafezinho sequer. Tudo, inclusive o café, tínhamos que levar de casa. Fora que nem para colocar um coador descente tinham a capacidade. O que custa uma caixinha de coador de papel? Mas não, o coador era de pano, nojento... E o pior é que eu fazia aquilo de coração mesmo, me sentia útil por estar ajudando.
Quando eu estava para sair da Torre, o ancião veio me pedir para ficar de vigia novamente, eu inventei uma desculpa qualquer, mas minha vontade era ter falado: Jeová que proteja o salão de assembléias.
Existe até uma lenda TJoteana que uma vez teve um grupo de jovens que estavam de vigia no verão, e tiveram a brilhante idéia (e não estou sendo sarcástico não, realmente acho muito boa a idéia hoje) de descobrir a piscina do batismo e nadar. O resto da história eu não sei, se aconteceu alguma coisa com eles. Talvez só uma repreensão.
Editado pela última vez por Fabio em Qui Set 11, 2008 9:33 pm; num total de 2 vezes
Fiquei sabendo que os vigias tem que segurar um pau amarelo ( :shock: ) para o cachorro que toma conta de lá não atacar, são treinados para isso.
È verdade? Alias, isso era um Ribeirão Pires-SP, não sei se em todos salões de assembleia tem cachorro. Quem me contou foi um irmão que namorava minha irmã na epoca, ha mtos e mtos anos atras.
Eu já fiquei de vigia (claro mané de carteirinha) em Vargem Grande Paulista, mau vi o casal de salonitas e era exatamente como falou o Carlão, só senti cheiro de comida, trabalhei o dia inteiro lá limpando e arrumando e depois de vigia a noite, só no lanche.
Amor cristão passa longe.
Diga-se de passagem aquele salão é um luxo só. A guarita com vidro espelhado interfone, agora parece tem até câmera.
Já em betel vigia era por designação por rodisio, tinha de ganhar certa afinidade com os cães, são vários vigias com lanternas e os cães infernais mais medonhos que já vi.
Aqueles bichos dão medo em muita gente de Betel, eles tem cara de assassinos :o
Tá certo que ninguém pode tambem ficar circulando a noite, isso por acaso não lembra uma prisão ou campo de concentração?
Ps: Eu não tenho medo de cachorros, mas daqueles eu tinha.
Eu fiquei axo que os ultimos 5 anos no congresso de vigia.
o primeiro, levei uma TV e um videogame antigão, só a "galera" solteira, ficamos jogando canastra até uma da manha, depois o videogame, mortal combat 4 eu axo, até umas 3:30...
nunca ningué descobriu :twisted:
os outros anos já foi pessoal mais xiita, ai tivemos que nos contentar em dormir mesmo,
Eu já fiquei de vigia, mas nunca botei a mão (ou outra parte do corpo) em nenhum pau, muito menos amarelo. Aliás o cachorro do nosso sãlão é uma verdadeira besta animal....o bicho nem late, mas dizem que ele é teocrático e é até pioneiro regular. Dirige estudos com um casal de gatos e um papagaio da vizinhança. Os bicho já são até publicadores não-batizados.
Quando estou de vigia eu levo um "TRES-OITÃO" totalmente carregado. Se alguém tentar entrar eu passo fogo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .
Brincadeirinha.............
Falando sério agora, ficar de vigia é um tédio. Eu durmo o tempo todo. E ainda dizem que esta função é um PRIVILÉGIO. É um privilégio para os salonitas e para a STV.
Francamente, a única coisa que posso dizer sobre as loucuras que cometemos em nome de Deus, é que nessa época, tínhamos merda em vez de massa encefálica... :shock:
O meu marido e outros irmãos tjs, por exemplo, foram designados para serem seguranças em um casamento de tjs!:roll:
Isso, pq na época, o meu filho caçula tinha apenas 03 anos e a minha filha 09.
O casório foi celebrado numa chácara e imaginem como tive que me virar para cuidar dos meus filhos sozinha?
Enqto todo mundo se divertia, não digo nem comendo e bebendo, pq a coisa ali foi trash, já que não serviram praticamente nada aos convidados, já o meu marido e mais alguns trouxas de plantão, postavam-se de pé vigiando o quê, não sei! Pq nenhum deles ali eram seguranças mesmo!
Após algumas horas de cansaço e fome, decidimos ir embora e rumamos para o restaurante mais próximo do local, pq estávamos morrendo de fome. Tudo foi pensado milimetricamente naquela cerimônia, menos garantir um rango decente aos convidados e contratar seguranças à parte do meio tejoteano.
Never more! :evil: Que micaço!
Editado pela última vez por Jeza em Qui Ago 02, 2007 10:26 pm; num total de 3 vezes
Esse negócio do cachorro era verdade em Cosmópolis até uma época. Tinha um pau amarelo (no jokes) sim. Mas depois começaram a trancar os cachorros à noite. Acho que é porque descobriram que os cachorros não enxergam colorido :lol: _________________ Deus é uma invenção da Rede Globo para alienar os pobres.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sex Ago 03, 2007 2:24 am Assunto:
Pois imaginem vcs que minha maior revolta quando era TJ foi nunca ter sido vigia de um Salão!:roll:
Pois é, como filho único e único na "verdade", minha mãe era osso duro....fazia um escândalo para eu não ir...dizia que já ia para as reuniões e tudo e não precisava dormir lá (ela não entendia, imagina se eu dissesse que era pra ser vigia :lol: ).
Que inveja de vcs!!!!!!!! :shock: :roll: :lol: _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Já fiquei em Vargem Grande... e ainda ouvindo reclamação da minha ex-mulher.
Também levei muita gente pra ir ficar de vigia, pois os coitados dos peões não tinham condução pra ir... Lamentável.
Olá pessoal...já fiquei em Ribeirão Pires, a noite...lembro-me uma vez que eu e meu colega dormimos na Kombi de Ribeirão e não acordamos para colocarmos o leite no fogo, e o salonita "administrador" acordou no meio da madrugada e deixou um monte de luzes acesas e portas abertas, tipo denunciando que se fosse um ladrão teria feito aquilo que quisesse...aí foi uma bronca só no outro dia...maldito salonita, ao invés de simplesmente nos acordar, ele estava na sua caminha quentinha e no bem bom, como disseram aqui, nada de convidar a gente para uma refeição ou um banho quente...rs..como éramos burros naquela época...
O pior de Ribeirão era quando batia a neblina serrada e não se via um palmo na frente do nariz...
Bem, mas o melhor era a boquinha que podíamos fazer de madrugada...que delícia...
HUhuhauhauhuah eu fico direto nhuahuahuahuh mas pra falar a verdade eu gosto sim , pois sempre vamos em camaradas e especialmente em construçoes de salão, sempre tem muita comida... jogamos truco... zuamos muito... então nunca achei muito ruim não.. até aqueles anciãos "linha dura", quando iam com a gente acabam se soltando e contando algumas perólas, ou seja nunca encarei como "trabalho" mas como bagunça mesm, infelizmente não foi assim para todos aqui :-[ _________________ Não é a consciência que determina o mundo.. mas o mundo que determina a consciência.....
Bom dia para todos, eu tambem fiquei de vigia no salão de Grande Rio, pois sou do Rio de Janeiro, tambem tem cachorro lá só que ultimamente não liberavam eles, portanto era uma moleza ser vigia, dava até pra dormir quando tem bastante gente, na ultima eu fiquei sozinho, fazia um friu de bater queixo, peguei uma gripe que gerou princípio de problema sério só agora depois de 5 meses eu estou melhorando bem.
Não que eu não goste de ficar lá, más sozinho nunca mais, só com um grupo.
Cara, quando eu fiquei de vigia, ficaram eu meu irmão e meu primo, em Vargem Gde paulista. Foi num dia de estudo do pessoal que morava la, e nos atacamos, literalmente...entramos nos fundos, la aonde fica o som e tal, colocamos na epoca o cd do snow para tocar, comemos muito sorvete e muito mais.
Pela primeira vez conheci o que ha por tras da tribuna de la. E olha que eu sempre ia na construção, pois trabalho com isso a vida toda.
Isso foi de quarta para quinta, a noite toda de pe. Qause morremso na volta na raposo Tavares, pois com sono e duro dirigir, olha que eu trabalhava viajando, quase 3 mil kms por semana.
Trabalhei a quinta toda e a noite resolvi ir com meu irmao comprar um sapato para ir ao congresso na sexta. entrei em baixo de um caminhão com o carro, fiquei 7 dias no hospital, zoei meu braço direito, pois bati na carroceria do caminhão e entrou um pedaço da carroceria no meu braço. Meu tratamento não foi melhor e mais rápido porque fui levado pela ambulancia ao hospital das clinicas, e como cheguei falando que nao queria sangue, disseram que la nao me operariam de emergencia, e fui mandao para um hospital de meu convenio. So sei que nessa de esperar vaga e tal, ao inves de ser operado ali na hora, fiquei quase 12 horas esperando a transferencia e o medico estar no outro hospital, fora que por isso, me trataram de qualquer jeito e nem viram que meu ombro estava quebrado, so viram uma semana depois, e fiquei com o ombro zoado .
Foram 3 meses em casa, sem poder ir na faculdade nem trabalhar. Foi complicado mesmo.
Mas pelo menos, tomei muito sorvete e vi que o som de la e muito bom..
Da pra fazer uma patcha festa..hahahahah
No caminhão, que transportava entulho, estava escrito no parachoque a seguinte coisa :
JEHOVAH- JIREH
O CARA ERA ESTUDANTE, E NO PROCESSO,LEVOU OS 4 FILHINHOS DELE DA FAVELA.
SEI QUE UM ERA TRAFICANTE BRABO.
FIQUEI COM O BRAÇO ZOADO, SEM CARRO, SEM MUITA COISA..
E A FRASE LÁ NUNCA ESQUEÇO!!
Eu nunca fui vigia, mas durante os congressos, quando aqui em Belém do Pará não havia salão de assembléias, eram realizados no estádio olímpico (Mangueirão) e, naquela época, era uma imundície só, era bosta pra todo lado, urina, garrafa quebrada, etc, e a gente tinha que ir pra lá dois dias antes da abertura pra limpar essa porqueira toda. Ainda tinha que levar as vassouras e produtos de limpeza. Cansei de meter a mão em buraco de privada pra fazer descer a merda que teimava em não descer com água, e depois do Congresso, sempre ficava pra limpeza final. O suor caia em bicas, mas eu achava que fazia todo aquele esforço por Jeová e pelos irmãos. Nas assembléias de circuito, a gente carregava o palco e os equipamentos de som num caminhão, do depósito para o ginásio onde era realizado o evento e ainda tinha que estar impecável no dia da assembléia. Agora eu me imagino: um cara de nível superior, bem empregado, ganhando razoavelmente bem, servindo de otário para uma organização que pode pagar funcionários, tudo em nome de um bando de fanáticos que nem me davam bom dia no dia da assembléia. É de rir pa não chorar!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum