TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Como sair de lá?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
André Felix
forista sênior - 2º fase
Usuário: OffLine
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:16 am    Assunto: Responder com citação

Vegasus escreveu:
Acho que fui um dos unicos que chutei o balde e sai de uma vez, tudo no mesmo dia, conversa com anciãos e comunicação a toda a minha familia.

Acho que depende muito da personalidade de cada um. Para alguns o processo é lento. Pode ser que a pessoa tenha criado dependência emocional, que não tenha plena convicção, que tenhareceio de perder amizades, contatos familiares. Mas embora eu sempre mencione esses fatores acredito que o melhor a fazer é 'chutar o balde e sair de uma vez'.É mais honesto, indolor e rápido. Se é para ficar lá na marra, resmungando, melhor é sair de uma vez. O mundo é grande demais, repleto de possibilidades. Não faz sentido ficar com medo de perder um punhado de amigos que limitam essa amizade à uma afiliação religiosa.
E os familiares? Também. Não é maduro permitir que familiares nos manipulem, que eles transformem essas relações familiares em munição para chantagem emocional. Quando a gente nasce o médico ou parteira costumam cortar o cordão umbilical!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Osvaldo
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 12:40 pm    Assunto: Responder com citação

Há casos de dependência financeira também, como morar em casa alugada por TJs, trabalhar em uma empresa de TJs, ter clientes TJs etc., e isso não se resolve do dia para a noite, o preconceito com desassociados e dissociados é muito grande e não duvidaria se desepejassem/demitissem a pessoa no dia seguinte ao anúncio, por acreditarem ser "leprosos" prestes a contaminar quem passar por perto.

Osvaldo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: