André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sex Nov 07, 2008 11:16 am Assunto:
Vegasus escreveu:
Acho que fui um dos unicos que chutei o balde e sai de uma vez, tudo no mesmo dia, conversa com anciãos e comunicação a toda a minha familia.
Acho que depende muito da personalidade de cada um. Para alguns o processo é lento. Pode ser que a pessoa tenha criado dependência emocional, que não tenha plena convicção, que tenhareceio de perder amizades, contatos familiares. Mas embora eu sempre mencione esses fatores acredito que o melhor a fazer é 'chutar o balde e sair de uma vez'.É mais honesto, indolor e rápido. Se é para ficar lá na marra, resmungando, melhor é sair de uma vez. O mundo é grande demais, repleto de possibilidades. Não faz sentido ficar com medo de perder um punhado de amigos que limitam essa amizade à uma afiliação religiosa.
E os familiares? Também. Não é maduro permitir que familiares nos manipulem, que eles transformem essas relações familiares em munição para chantagem emocional. Quando a gente nasce o médico ou parteira costumam cortar o cordão umbilical!
Registrado: 28/07/08 Mensagens: 88 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviada: Seg Nov 10, 2008 12:40 pm Assunto:
Há casos de dependência financeira também, como morar em casa alugada por TJs, trabalhar em uma empresa de TJs, ter clientes TJs etc., e isso não se resolve do dia para a noite, o preconceito com desassociados e dissociados é muito grande e não duvidaria se desepejassem/demitissem a pessoa no dia seguinte ao anúncio, por acreditarem ser "leprosos" prestes a contaminar quem passar por perto. _________________ []'s
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum