TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Caça ao Pokémon - mais uma vez o demo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Quando a Religião é caso de polícia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2007 12:27 am    Assunto: Caça ao Pokémon - mais uma vez o demo Responder com citação

TEXTO DO PASTOR SAMUEL COSTA :arrow: :arrow: :arrow:

Pokémon é um pseudo-cristianismo ou um cristianismo às avessas. Um “avatar-criança” morrendo e ressuscitando para reconciliar humanos e pokémons.

O herói desse desenho animado é o adolescente treinador de Pokémon chamado Ash Ketchum. Jovem esperto e destemido, que não teme arriscar constantemente sua própria vida pelo bem dos pokémons e da humanidade.

O objetivo de vida de Ash é tornar-se um mestre de Pokémon (o mais elevado nível de iniciação). Não é necessário descrever que em muitas seitas e movimentos paraeclesiásticos o adepto tem de passar por vários níveis de iniciação antes de tornar-se um mestre.

No final de Pokémon: O Filme, Ash tenta reconciliar os pokémons que estão brigando entre si, sendo fatalmente vitimado no meio da batalha entre o Pokémon do bem (Mew) e o Pokémon do mal (Mewtwo).

Ao contemplar o corpo de Ash estendido no centro do estádio, os pokémons começam a chorar. Suas lágrimas se agrupam como fachos de energia psíquica direcionada para Ash, até que o mesmo volta a viver – ressuscita! As lágrimas energizadas com o amor dos pokémons ressuscitam o morto.

Na seqüência vem uma frase marcante proferida pelo mau Mewtwo: “O humano se sacrificou para salvar o Pokémon!”

Como cristãos, sabemos que Deus se sacrificou para salvar o humano. Pokémon é um pseudo-cristianismo ou um cristianismo às avessas. Um “avatar-criança” morrendo e ressuscitando para reconciliar humanos e pokémons.

Na imaginação das crianças, Ash substitui Jesus de Nazaré. É muito pra mim! Mas, ainda não é tudo.

Na película cinematográfica Pokémons: O Filme 2000, encontramos as forças da natureza representadas por três místicos pokémons, a saber: Articulo (responsável pelo gelo), Zapdos (responsável pela eletricidade) e Moltres (responsável pelo fogo). Estas três forças estão em desarmonia e a vida do planeta Terra está por um triz.

Ash é levado a um templo místico (muito parecido com o Stonehenge britânico onde os druidas realizavam suas cerimônias místicas durante o solstício de verão) e lá, conhece um místico que o conscientiza de que ele é o “escolhido” para salvar o planeta – só Ash pode reverter o quadro caótico e harmonizar a Terra. No final do filme, Ash consegue o seu objetivo, sendo declarado “o salvador do mundo”.

Ash, o “escolhido” e “o salvador”! Mais uma vez, nas mentes frágeis das crianças, Ash toma o lugar de Jesus Cristo. Pra mim, chega!
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 5:53 pm    Assunto: Responder com citação

Caramba, o cara viajou...
Adorei este filme a que ele se referiu, Pokémon 2000, e até hoje quando o Cartoon Network reprisa eu assisto. Nem por um momento me passou pela cabeça associar Ash a Jesus Cristo.
Mas, sinceramente, prefiro Pokémon 3 - O Segredo dos Unown. Na minha opnião, é o melhor filme da série. Gosto principalmente da música que toca no fim, nos créditos: To know the unknown (conhecer o desconhecido). Trecho do refrão (na versão brasileira, cantado pela yasmin):

"O que há de vir
Não quero conhecer
O que há de vir
Desconhecido tem que ser
Não quero respostas
Porque eu já sei
Em meu coração
Já tenho você"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 6:01 pm    Assunto: Responder com citação

RX o problema é que muitos "cristãos" estão mais preocupados em procurar o diabo em tudo do que curtir a vida com Jesus! Rolls Eyes
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 3:04 am    Assunto: Responder com citação

Muita gente já me falou que Xuxa é a união de Exu com Xango. Um ancião me disse que pesquisou isso.
A pergunta que não quer calar: Se nos livros da Torre não se publicou isso, Onde esse pessoal pesquisa? No livro do Bispo Edir?

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Rogério
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 8:57 pm    Assunto: Responder com citação

Da minha parte Jogo Pokemon e é um jogo de estratégia muito bom!

Quanto ao filme, o Mewtwo levanta algumas questões filosóficas interessantes!

Mewtwo ao ser treinado enfrentando centenas de outro pokebixos tem um lampejo de "crise existencial" quando percebe-se como uma ferramenta e não como um ser vivo a ser respeitado...

Flws

Sidharta Gautama - O budha
EVANDRO
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2008 2:00 pm    Assunto: Responder com citação

Eu adorava Pokemon, tinha até o álbum, que minha mãe depois rasgou e jogou fora depois de uma assembléia, o engraçado foi que o orador disse: "Existem ai desenhos perigosos, com personagens que temos dificuldade em falar o nome"...E depois ele meteu o pal no anime.

Lembro que passava na TV, era foda. A Liga Índigo foi a melhor, depois que apareceram outras ligas com Pokemons novos ficou muito chato.

Era febre geral, bons tempos.

Um dos melhores episódios foi o duelo entre Charizard e Magmar,em Cinnabar.
Greice Almeida
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2008 2:10 pm    Assunto: Responder com citação

Eu lembro que eu tinha uma caneta lindaaaa do Pokemon, aí um dia no campo uma irmã viu e falou pra eu queimá-la pq a caneta era espírita e traria más influências pra minha vida...

Aff...
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 3:33 pm    Assunto: Responder com citação

realmente, mesmo tjs estão sempre preocupadas em achar o demonio em todo lugar, é uma chatice isso, ainda bem que meus pais nunca foram do tipo "isso aqui parece talvez por uma possibilidade ter relação com o espiritísmo, vou queimar isso" mas já teve uma menina da minha congregação que a mãe dela jogou um monte de saias fora porque achava curtas demais, fora os casos que não deve ter de pais que queimam os livros, no final o fanatismo é igual a todas as outras religiões que as tjs gostam tanto de criticar
Joker
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 4:25 pm    Assunto: Responder com citação

Sou mais o Jaspion o enviado dos Deuses a terra para salvar a Terra do Reino dos Monstros liderado pelo poderoso Satan Goss... E o mais incrivel! Tudo isso predito na Biblía Galática

AAAAAAAAAAJA INSPIRAÇÃO AMIGOS DA REDE GLOBO! W00T
Joker
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 4:27 pm    Assunto: Responder com citação

Lembro que o Alvo dos Reisinhos dos Salões do Reino a pouco tempo atraz era o Shreck, claro sempre sem mencionar nomes, tatica muito difundida ela torre

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Quando a Religião é caso de polícia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: