Mas não vale "arremedos" nem "imitações", tem que ser uma seita que conserve todas ou quase todas as crenças singulares das TJs,
Quais você se refere? Doutrina do Sangue, Aniversarios,Não votar, não pegar em armas, etc? Se for para seguir as mesmas coisas é melhor ficar aonde está mesmo!!!! Ou seja no controle da WT!!! kkkkkkkkkkkkkk
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Ter Nov 25, 2008 8:26 pm Assunto:
Eu não entendi muito bem Russelita, ora, se há uma facção de uma determinada religião, alguma coisa tem que mudar, isso é óbvio, ela não vai continuar exatamente como estava, do contrário, permaneceriam da mesma forma, pois se houve divisão é por que hove discordância em algum ponto.
Quanto a uma facção das Testemunhas de Jeová continuar usando a mesma literatura, acho isso um pouco difícil, visto que a Torre de Vigia faz sua literatura direcionadas as Testemunhas de Jeová e não a outra religião ou ramificação dela.
O grupo dissidente pode até obter esta literatura, mas não da forma convencional e sim como cidadão comuns que pedem suas literaturas via correio etc. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Editado pela última vez por Miriane em Ter Nov 25, 2008 8:28 pm; num total de 1 vez
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Ter Nov 25, 2008 8:27 pm Assunto:
Miriane escreveu:
Eu não entendi muito bem Russelita, ora, se há uma facção de uma determinada religião, alguma coisa tem que mudar, isso é óbvio, ela não vai continuar exatamente como estava, do contrário, permaneceriam da mesma forma, pois se houve divisão é por que hove discordância em algum ponto.
Quanto a uma facção das Testemunhas de Jeová continuar usando a mesma literatura, acho isso um pouco difícil, visto que a Torre de Vigia faz sua literatura direcionadas as Testemunhas de Jeová e não a outra religião ou ramificação dela.
O grupo dissidente pode até obter esta literatura, mas não da forma convencional e sim como cidadão comuns que pedem suas literaturas via correio etc.
_________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Ela fica em Mauá, perto de um salão do Reino convencional.
A ingreja chama-se "Testemunhas de Jeová Sem Corpo Governante".
É um grupo dissidente que formou esta "congregação" sectária à congregação local. Va´rias Testemunhas de Jeová da localidade sempre criticaram, os chamaram de apóstatas, etc...
Embora eles tentem fazer as coisas por suas próprias pernas, sem o corpo governante, as doutrinas são praticamente as mesmas. No entanto, paresse que removeram a história do sangue, 144000 e outras diretrizes organizacionais que não me lembro...
Não sei se tem futuro não, pois é a única que conheço!
Mas convenhamos. As testemunhas de Jeová não é um tronco principal de uma religião, mas ela mesma é um galho, ou uma ramificação dos estudantes originais da bíblia, fundado por Russel. As testemunhas de Jeová, podemos dizer que é uma seita originada da Religião de Russel. As Testemunhas de Jeová de hoje, seus ideais, doutrinas, etc, foi Rutherford quem instituiu. Por tanto este é atualmente uma ramificação. E conforme comentado, devido a arrogância e centralização absoluta de poder no corpo governante, aqueles que tendem a separar-se ou dividir, é imedatamente cortado como apóstata. Mesmo que este funde uma nova religião, esta não é reconhecida como ramificação das Testemunhas.
Falou e disse Wesley !
As TJs é um produto que saiu dos Estudantes da Bíblia de CTRussell. As TJs são apóstatas dos Bible Students.
A mais interessante ramificação das TJs é o movimento da Romenia.
A diferença com as TJs é que qualquer ramificação é intitulada de Apostasia, enquanto que as Igrejas evangélicas são mais tolerantes... convivem pacificamente...
Que Mauá que você está falando? do RJ ou de SP ? se for do RJ, quero conhecer urgente ! _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum