TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

A STV paga os impostos em dia. Eu achei recibos aqui...
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Seqüelado Pela Torre
Banido
Usuário: OffLine
Banido

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 4:05 pm    Assunto: A STV paga os impostos em dia. Eu achei recibos aqui... Responder com citação

Eu vou defender a WT:

1-Ela não é um parasita social (doravante substituíndo nesse documento o termo 'paraíso espiritual', igual falou (i)refletidamente o forista abenildo)

2-Ela dá exemplo cristão e paga os impostos todos em dia e e´honesta em relação ao Fisco. ( só o meu irmão dedo-duro ex servo ministerial desqualificado por tomar conta do meu PC e de forma egoísta não comunicar aos macacos em tempo real, caro kojac, que está acefalado a ponto de dizer que é o diabo, sim o inocente Satã, que a Torre usa de cristo, que produz as provas documentais.)

3- É a Ministério da Fazenda que anda se enganando, pois a torre sempre foi honesta nas suas declarações. Ah! E a França também não sabe fazer conta de matemática. Está sendo injusta! Inoccent

Agradecimentos a nossa querida amiga Rosazul.
( se esse tópico já foi considerado aqui favor apagar, pois é tanta sujerada que a gente até se perde).

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://br.geocities.com/rosazul_documentos/stv1.GIF&imgrefurl=http://br.geocities.com/rosazul_documentos/cnpj.htm&usg=__u8vkQLonlNraynGj2AnQElDIyc4=&h=886&w=683&sz=80&hl=pt-BR&start=2&um=1&tbnid=6CeUrhtiZYIDaM:&tbnh=146&tbnw=113&prev=/images%3Fq%3Dimagem%2Bde%2Bcesario%2Blange%2Bbetel%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:*:IE-SearchBox%26rlz%3D1I7ADBS%26sa%3DX

http://images.google.com/images?q=cesario+lange+betel+image&rls=com.microsoft:*:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7ADBS&um=1&sa=X&oi=image_result_group&resnum=1&ct=title

Essa empresa no link abaixo, do ramo de turismo, leva você a conhecer Betel, uma amostra do novo mundo. O mais luxuoso ponto turístico do Brasil.
Adeus "Elevador Lacerda, Bondinho dos Arcos da Lapa e ..Cristo...Cristo Redentor.. te sacanearam"

Olha como é que as pessoas ficam fascinadas de conhecer Betel, é cada depoimento....

http://www.panoramio.com/photo/2241088

(lá na hora do rango, o irmão diz que se não lamber o prato é falta de consideração com a provisão amorosa do sacolão)

[/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Romeu
Visitante

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 5:11 pm    Assunto: Responder com citação

Seqüelado, lendo os depoimentos me deu vontade de vomitar, não sei porquê. Barf Barf
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 5:19 pm    Assunto: Responder com citação

Romeu, não é um monte de otário?
Dá pena não dá?
Agora qiuem me garante que não tá cheio de TJ no ramo de turismo?

outra Romeu:
Tu poderia me mandar por email a revista Despertai! 08/12/80?
Vou te mandar por MP o meu e-mail . Se vc puder eu te agradeço.
Valeu!
sidhiresus
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 6:21 pm    Assunto: Responder com citação

Cada vez mais sinto nojo da Torre de Vigia.

Mas sequelado, será que não tem jeito denuncia-los para que assim um fiscal fosse até lá para averiguar tudo?
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 6:33 pm    Assunto: Responder com citação

Se voce observar a Rec Fed já está ciente. Qt a isso eles sabem se proteger com advogados. O que a gente pode fazer é abrir a boca. Eu publiquei isso aí em uma porrada de lugar, pois enquanto a gente se mata (enquanto TJ) para ser honestos, eles fazem todo tipo de sacanagem.
valeu Shiderrusso.

é mais fácil escrever assim...mas eu aprendo.

Um abraço.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 6:54 pm    Assunto: Responder com citação

Resta saber se houve alguma mudança realmete, os e-mails para a RF são de 2005.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

Acabo de consultar novamente e continua na mesma:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
88.00-6-00 - Serviços de assistência social sem alojamento

"Assistência social" é muita cara de pau, hein??

O CNPJ da Torre é 33755687000124

Entrem neste link e confiram: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 7:18 pm    Assunto: Responder com citação

joão 222, depois eu quero, e vc puder é claro, que me explique sobre alguns procedimentos tecnicos.

Quanto ao andamento do processo, eu sabia por fontes externas que estava paralisado mesmo, mas como não tinha fonte...
O importante é a gente divulgar essa cara de pau..putz...quantas vezes deixei de literalmente comer bem para pagar tudo, mas até o que não era necessário só para mabter o bom testemunho e, agora essa merda...
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 7:37 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal, dê um olhada neste artigo:

http://www.adur-rj.org.br/5com/pop-up/bau_das_filantropicas.htm

Abram o arquivo que eles disponibilizam no link abaixo e vejam que uma das entidades é a Torre:

http://www.adur-rj.org.br/5com/pop-up/bau_das_filantropicas.xls

Agora tirem um certidão usando o CNPJ da Torre, no site da Receita:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CNDConjuntaSegVia/NICertidaoSegVia.asp?Tipo=1

Vejam que no resultado consta o seguinte:

Ressalvado o direito de a Fazenda Nacional cobrar e inscrever quaisquer dúvidas de responsabilidade do sujeito passivo acima identificado que vierem a ser apuradas, é certificado que:

1 constam débitos relativos a tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) com a exigibilidade suspensa, nos termos do art. 151 da Lei no 5.172, de 25 de outubro de 1966 - Código Tributário Nacional (CTN);

2 não constam inscrições em Dívida Ativa da União na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Pelo que entendi, há entidades de assistência social pleiteando isenção de pagamento de tributos por causa de seus objetivos, supostamente filantrópicos, porém, enquanto estas o título "de filantrópicas está sub judice", o governo não pode exigir o pagamento dos tributos atrasados...

Ou seja, me parece que a Torre faz-se de entidade de assitência social ("Serviços de assistência social sem alojamento" conforme certidão da receita) com o fim único e exclusivo de burlar o fisco e se livrar de impostos que geralmente são cobrados de organizações não filantrópicas....

Seria legal se alguém com conhecimento na área tributária nos desse um luz. É isso mesmo ou estou enganado?
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 8:05 pm    Assunto: Responder com citação

Que coincidência! Acabou de passar uma matéria no Jornal Nacional sobre esses processos. Vejam:

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL860138-10406,00-PODE+CAIR+AJUDA+A+ENTIDADES+FILANTROPICAS.html

Vejam também a Torre figurando entre a "religião falsa" e casas assistênciais quando lhe convém:
http://www.abruc.org.br/sites/500/516/00000284.doc
(no Word, teclem CTRL + L, digitem torre e tecle ENTER)

Aqui também (arquivo em site do Governo de SP):
http://www.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/assistencia_social/comas/entidades/0006/entidades_atualizada_30_05_05.xls
Kali
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com citação

Ano passado eu até imprimi isso e mostrei p uma amiga tj, ela nem ligou (só não sei se foi ignorância ou cegueira mesmo rsrs)...Mas ela concordou comigo, que tem "alojamento de sobra" em Betel! Sticking out Tongue Bitchin
pássaro
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 9:56 pm    Assunto: Responder com citação

O que eu soube há um tempo, é que a empresa americana é visitada várias vezes por ano pelo fisco, e seacham pois se sentem perseguidos, por ser a religião verdadeira!eca!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 11:29 pm    Assunto: Responder com citação

Estou abismada com isso, quanto cara de pau para burlar a lei.
Os fiscais da receita não visitam esses tipos de entidades não? Sim pq quando a gente esquece de por qualquer coisa na declaraçõa do IR, ela cai na malha fina e uma espresa de grande porte desse fica assim numa boa.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 7:43 am    Assunto: Responder com citação

Vai vendo ai gente. Mas, só a Babilônia grande é que é corrupta, não é?!
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
sidhiresus
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 8:44 am    Assunto: Responder com citação

Estou impressionado com os documentos que o joão 222 mostrou, é impressionante, a Torre nunca foi uma entidade filantropica, seu objetivo nunca foi ajudar alguem que não compartilhem de seus dogmas.

Aqui está um texto do próprio Pascoal que está em:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2008/04/testemunhas-de-jeov-apiam-filantropia.html

Testemunhas de Jeová apóiam a filantropia? - Texto de Pascoal Naib

A origem etimológica da palavra filantropia significa “amizade pela humanidade”. Essa qualidade humana é valorizada em praticamente todas as religiões e culturas. Assim, a solidariedade deve ser entendida como o reconhecimento e uso por parte do doador de que ele é possuidor de diversos dons, talentos, capacidades e bens, que devem ser colocados, gratuitamente, à disposição das necessidades de outras pessoas.

As Testemunhas de Jeová reconhecem isso e em sua revista “A Sentinela” 15/06/2002 p.3 citam:

"Organizações de ajuda humanitária, grandes e pequenas, certamente fazem muita diferença na vida das inúmeras vítimas de guerra e de catástrofes."

Também afirmam que a filantropia era uma marca identificadora dos primeiros cristãos no seu livro “Raciocínios a base das escrituras” p.263:

"e cultivamos a piedade, a justiça, a filantropia, a fé e a esperança, que recebemos do próprio Pai por intermédio Daquele que foi crucificado.” — Justino, o Mártir, em “Diálogo com o Judeu Trífon”, (2.° século EC)

E até citam de forma contundente o dever de um cristão na revista “A Sentinela” 01/10/1975 versão encadernada p.580-81:

"Nós, individualmente, não podemos mudar as condições atuais. Mas isto não desculpa qualquer indiferença da nossa parte para com o sofrimento dos outros. Fazemos uso das oportunidades que temos para prestar ajuda aos outros? Provérbios 22:9 nos assegura: “O homem generoso será abençoado, porque repartiu o seu pão com o pobre.” — Pontifício Instituto Bíblico.

Porém, o discurso muda radicalmente quando pergunta-se qual é a forma correta e prática de amar ao próximo. As Testemunhas de Jeová afirmam categoricamente no seu livro “Anuário de 2004” p.4:

"Precisamos, porém, lembrar que nossa principal responsabilidade é participar zelosamente na obra de pregação e de ensino, que salva vidas, obra esta que é mais importante do que qualquer atividade humanitária."

As Testemunhas de Jeová ainda vão mais longe no seu raciocínio na tentativa de desmerecer a filantropia citando em sua revista “A Sentinela” 01/10/1986 p.22,23:

"Muitas pessoas sinceras acham que a maneira mais prática de mostrar seu amor ao próximo é por construírem e manterem hospitais e escolas, por contribuírem a boas causas e por participarem em várias formas de obras sociais. ‘É isto o que o cristianismo significa’, talvez digam, possivelmente acrescentando, se estiverem falando a Testemunhas de Jeová: ‘Certamente mais prático do que gastar tempo e energias pregando religião de casa em casa, como vocês fazem.’ Mas, será mesmo? Exatamente como podemos amar o nosso próximo da maneira mais prática e para seu maior benefício a longo prazo?"

Aí citam de forma pejorativa que muitas instituições desviam o dinheiro das pessoas:
Os prospectivos doadores em favor de causas dignas têm razão para perguntar:

"Exatamente quanto de minha contribuição beneficiará diretamente as pessoas que se visa ajudar?’ Uma investigação feita em 1978 nas 15 principais organizações de caridade na República Federal da Alemanha, por exemplo, revelou que naquela ocasião os custos administrativos e operacionais consumiam 42 por cento da arrecadação total das organizações."

Podemos perceber as entrelinhas da Torre de Vigia prejulgando e colocando dúvidas sobre o ato de doar algo para uma instituição. O relato poderia até ser sincero, pois realmente existem tais situações (a pessoa deve sempre certificar-se da procedência de tais instituições), mas a real finalidade é apenas fazer com que o leitor se enquadre na sua forma de pensar e que fuja da condenação pública de seu (Torre de Vigia) descaso para com a sociedade e no seu próximo parágrafo vai complementar essa idéia colocando um falso juízo da própria pessoa de Jesus Cristo:

"Visto que a alta prioridade de sua vida fora dada a esta atividade de pregação — e não a obras sociais, à construção de hospitais ou a dirigir entidades assistenciais — Jesus pôde mais tarde dizer a Pilatos: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.”

Como sabemos Jesus veio como um sacrifício e tinha pouco tempo de vida, assim fez várias coisas como modelo futuro para seus discípulos, entre essas estava a divulgação de suas mensagens, ajuda aos necessitados, amor ao próximo. Então, não existe uma prioridade específica e sim uma prioridade de atestar seus exemplos como vindos de Deus.

Alguns textos bíblicos que calam fundo nas Testemunhas de Jeová:

(Tiago 1:22) "Entretanto, tornai-vos cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-vos com falsos raciocínios."

(Gálatas 2:10) "Apenas devíamos lembrar-nos dos pobres. Esta mesma coisa diligenciei também fazer."

(Salmos 41:1) "Feliz aquele que tiver consideração para com o de condição humilde; No dia da calamidade Jeová o porá a salvo."

(Tiago 2:17) "Assim também a fé, se não tiver obras, está morta em si mesma."

Interessante que na própria publicação da Torre de Vigia é mostrado que devemos ter amor ao próximo. Na revista “Despertai” 22/01/1986 é feito a pergunta “Quem é meu próximo?”:

"O mesmo deve acontecer com o amor dos verdadeiros cristãos da atualidade. Para serem cristãos mais do que simplesmente de nome, eles precisam fazer-se de próximos para todos os homens, e mostrar amor prestativo para com todos."

Infelizmente esse tipo de preocupação por parte das Testemunhas de Jeová se resume não a pregação da mensagens de Jesus, mas a seu proselitismo religioso que incentivam uma pseudo-neutralidade do mundo que consiste na realidade em uma alienação social, o famoso analfabeto político de seus deveres!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: