TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Apresentaçao Savio Silva
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Savio Silva
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 6:05 pm    Assunto: Apresentaçao Savio Silva Responder com citação

Saudaçoes a todos do Forum,

Peço perdao pela falta de acentuaçao, mas meu teclado esta mal configurado. Para resumir, meu nome nao e Savio. Como voces sabem, existem varias pessoas que tem receio em revelar suas identidades temendo sofrer as puniçoes por parte da organizaçao. Sou afastado e a mais ou menos 5 anos nao frequento reunioes nem participo do servico de pregaçao. Tenho 26 anos,e ainda com 19 decidi que nao queria ser mais uma Testemunha de Jeova, mas o medo de ser jogado no ostracismo me levou a conduzir meu afastamento com cautela e com passos miletricamente planejados.

Eu era uma TJ exemplar, do tipo o orgulho dos pais e da congregaçao. Certo dia, meu pai, que e anciao, comentou sobre apostasia e como em sua epoca de estudante havia entrado em contato com alguns livros. Falou que a reaçao de seu instrutor foi ordenar que ele os queimasse imediatamente. Meu pai comentou como a internet estava lotada deles e como deveriamos nos manter longe.

Certo dia, precisei fazer um discurso numero 4 (acho que nao existe mais) sobre apostatas. Curioso, entrei rapidamente nos sites do Cid Miranda e do Osarsif. Minha primeira impressao foi que sua mensagem estava repleta de odio e rancor... fiquei morrendo de culpa por ter lido aquilo tudo, mas tinha certeza que poderia responder a todas as duvidas colocadas. Isso me levou a acessar estes sites com frequencia.

Ao chegar aos 18, 19 anos e tendo presenciado varios acontecimentos dos bastidores de minha congregaçao: politicagem, fofoca, intrigas favorecimentos interesseiros, comecei a pensar se queria passar o restante de meus dias servindo a essa organizaçao controladora. Conseguiria formar uma familia e ver meus filhos naquele meio? Essa decisao veio no meu periodo mais "forte." Tinha varios privilegios na congregaçao e dirigia varios estudos biblicos. Entao, minha decisao nao veio em um periodo de fraqueza. Embora frequentasse sites dissidentes, eu os achava rancorosos e que afastavam as testemunhas sinceras, atraindo apenas pessoas que recorriam a desculpas para deixar as TJs.

Me afastei bem lentamente. Primeiro criei um ambiente onde pudesse me sentir seguro. Fui estudar numa faculdade em outra cidade, onde ninguem me conhecia, construi um circulo de amigos que serviria como suporte externo, comecei a me relacionar com uma pessoa de fora da organizaçao e so depois disso tudo fui gradativamente deixando de comparecer as reunioes, deixando meus privilegios, nao comparecendo ao serviço de pregaçao... . E logico que houve pressoes fortissimas, mas como eu tinha uma ancora, um ambiente acolhedor do lado de fora, nao foi tao dificil aguentar tudo. Tive que frequentar varias seçoes de analise para lidar com minha decisao, descobrir minha nova identidade como nao TJ e entender como manter um conjunto de normas eticas e morais mesmo sem uma religiao. Precisava me permitir fazer coisas que nunca me imaginei fazendo (comemorar o aniversario de minha namorada ou fazer sexo antes do casamento, por exemplo).

Hoje sou um simples e inofensivo afastado, que as vezes e incomodado por anciaos e amigos, mas que conseguiu fazer o que queria sem muito prejuizo. Me mantive longe ate hoje porque achava que nao tinha o direito de cutucar aqueles que estao felizes dentro da organizaçao. Se esta feliz, deixa o pobre coitado continuar a vida dele tranquilo, afinal e isso o que peço pra mim. Ao assisti o filme "TO VERDENER" decidi que precisava falar algo. Muitas pessoas sofrem por nao encontrarem apoio ou por simplesmente nao saberem como impor o que querem sem que as TJs tornem sua vida um inferno. Fora isso, nos, afastados, desassociados e dissociados, somos usados para manter as mentes de varios cada vez mais aprisionadas.

Espero poder ajudar. Abraços a todos....
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 6:19 pm    Assunto: Responder com citação

Sávio, seja bem-vindo.
Kali
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 6:38 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Sávio seja bem vindo! Muito interessante a sua história! Laugh Kiss Kiss
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

Seja muito bem vindo Sávio!
Fiquei muito impressionado com a forma que o amigo saiu da torre, gradativamente, muito bom isso de formar outro círculo social.
Sinta-se à vontade e nos ajude a esclarecer outros desta prisão chamada de Associação Cristã das Testemunhas de Jeová, vulgo, Torre de Vigia.
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 7:14 pm    Assunto: Responder com citação

Sávio, seja bemvindo!

Sequela.

Abenildo vc taí?
Reginaldo
Visitante

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 7:44 pm    Assunto: Responder com citação

Sávio, parabens. Achei que em vista de sua situação familiar, vc agiu com inteligência e estratégia.
Valéria Moreira Arroio
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 9:36 pm    Assunto: Responder com citação

Sávio seja bem vindo!
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 10:26 pm    Assunto: Responder com citação

Sávio,

Em primeiro lugar, seja bem-vindo, e sinta-se em casa. Que bom que teve a oportunidade de pensar com cuidado antes de tomar as decisões. Soube pesar os prós e os contras, e tomar a atitude que seria melhor para você.

Eu, e muitos outros foristas, concordamos contigo no sentido de que, para quem está feliz lá na Torre, que continue lá. Só acrescentaria algo: será que se essas pessoas tivessem acesso às informações que a Torre lhe sonega, especialmente nos casos de falsas profecias e proteção a pedófilos, continuariam lá, e felizes?

Penso que nosso papel deve ser o de disponibilizar as informações que, de outra maneira, as testemunhas-de-jeová comuns não teriam. O que cada um fará com tal informação, aí sim, é decisão estritamente pessoal.

Abraço!
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 10:42 pm    Assunto: Responder com citação

Bem-vindo Sávio. As vezes fico triste por ver alguns serem desassociados e continuarem se humilhando, indo a todas as reuniões, para ser readmitido. sempre ouvia esse ditado "A informação é tudo", hoje sinto como isso é verdadeiro, quem tem a informação tem o poder. Esses coitados alienados sofrem porque a torre lhes corta todo o meio de se informar. Nosso papel é divulgar essas verdades, quanto mais gente ficar informado mais a informação se espalha, vamos minar essa seita até diminuir o nº de adeptos, daqui a alguns anos só os tapados (os q são cego pq querem) serão os únicos batizandos.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 3:46 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Sávio. Wink
Adriana
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 6:54 pm    Assunto: Responder com citação

Savio , seje muito bem vindo.
W00T
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Sávio!!!!!!!!!!!!!
Sua decisão de se afastar aos poucos foi muito sábia!!!!Evitou os desgastes q a gente enfrenta por sair de modo brusco.
Espero q aproveite o fórum e q faça boas amizades!!!!!!!!!!
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 11:08 pm    Assunto: Responder com citação

Savio,
brilhante sua saida!
lenta, gradativa, indolor....
Hoje vc é um simpatico afastado para eles rsrsrs
Seja bem vindo ao forum!

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Evaldo Crispim
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2008 12:54 am    Assunto: Responder com citação

Savio Silva, Seja Muito Bem Vindo ao Fórum!
Cabraldestroyer
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2008 7:23 pm    Assunto: Responder com citação

seja bem vindo.
assim q puder, resolva sua situaçao na congregaçao e volte.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: