| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Diego Rutherford forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 1:34 pm Assunto: Por que a Torre esconde isso das TJs ? |
|
|
Veja abaixo, congresso Internacional dos Estudantes da Bíblia... se vocês digitarem no google: Bible Students, ficarão surpresos com a qunatidade deles, e o trabalho feito... e a Torre não fala disso nem nos Anuários, sempre diz que esses movimentos surgiram depois de 1917 mas acabaram com o tempo...
http://www.ibsconvention.org/photogallery.cfm _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero) |
|
|
|
 |
Inu-Yasha forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 1:41 pm Assunto: Re: Por que a Torre esconde isso das TJs ? |
|
|
| Diego Rutherford escreveu: |
Veja abaixo, congresso Internacional dos Estudantes da Bíblia... se vocês digitarem no google: Bible Students, ficarão surpresos com a qunatidade deles, e o trabalho feito... e a Torre não fala disso nem nos Anuários, sempre diz que esses movimentos surgiram depois de 1917 mas acabaram com o tempo...
http://www.ibsconvention.org/photogallery.cfm |
Nossa...mas eles tem caras de Tjs, até o crachazinho? Rs.. Tjs "dinossauros", sem novas luzes..rs. |
|
|
|
 |
Kali forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 1:44 pm Assunto: |
|
|
Interessantíssimo... Parecem tjs...mas, MAIS FELIZES!  |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 1:47 pm Assunto: |
|
|
É...as pirâmides e suas revelações parecem fazer muito bem a esse povo...  |
|
|
|
 |
Anita forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 1:53 pm Assunto: |
|
|
Realmente parecem tj, vejam que na hora do programa tem muitas mulheres de cabeça coberta. _________________ A verdade conduz à liberdade. |
|
|
|
 |
Sabrininha forista Usuário: OffLine

Registrado: 26/08/08 Mensagens: 83 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 2:03 pm Assunto: |
|
|
Vcs repararam nas últimas fotos onde mostra a Cruz coroada q foi um símbolo usado até 1931 pela torre. o qual tem na piramide em homenagem a Russel...
Muito parecido com os padroes tjs.
Alguem tem mais informaçoes sobre este grupo??? _________________ ''Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências" |
|
|
|
 |
Sabrininha forista Usuário: OffLine

Registrado: 26/08/08 Mensagens: 83 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 2:09 pm Assunto: |
|
|
Gente isso parece as tjs nos primórdios...
Tempo do Pastor Russel mesmo... _________________ ''Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências" |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 2:24 pm Assunto: |
|
|
| A Torre era mais inofensiva nessa época. Então, essa religião deve ser inofensiva, também. Ao contrário da Torre. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 2:46 pm Assunto: |
|
|
Muito legal mesmo...
Se vocês fizerem a busca no google: "Bible Students" vão encontrar muito mais... muitos sites interessantes, de associações de Estudantes da Bíblia em várias cidades dos USA, e em outras partes do mundo. Tem um que eu achei muito legal, do Japão !!!
Pessoal aqui no Brasil, o representante dos Estudantes da Bíblia, é ex-TJ.
A obra já conta com ex-anciãos TJs, e estão se organizando para começar reuniões, hoje o trabalho é de tradução e distribuição de literatura da Aurora.
Peçam mais informações sobre a Obra no Brasil:
Lucinaldo da Motta Bezerra
Rua Beco do Sossego, 221
Parque São Vicente - Belfrod Roxo - RJ
Cep: 26150-000
msn: lucinaldo_bezerra3@hotmail.com _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero) |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 3:05 pm Assunto: |
|
|
| Anita escreveu: |
| Realmente parecem tj, vejam que na hora do programa tem muitas mulheres de cabeça coberta. |
As mulheres com cabeça coberta, pode ser por uma das seguintes possibilidades:
1) Como o congresso é internacional, elas podem ter vindo da Croácia, Eslovênia, Eslováquia, esses países aí da Europa Oriental. É um costume cultural, não restrito à religião. Podem ver que nas fotos de congressos da Torre, elas também usam esses lenços...
2) Ou, como os Estudantes da Bíblia estão distribuídos em diversas denominações, possa ser que essas que estão com a cabeça coberta pertençam a uma denominação russellita que adere ao uso do véu. Eles são unidos, mesmo com diferenças. Seus congressos costumam ser compartilhados, bem como algumas litertaturas e outros eventos.
Eu acho mais provável a possibilidade 01. _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero) |
|
|
|
 |
chamusca forista 1000 Usuário: OffLine

Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 5:54 pm Assunto: |
|
|
Eu estou impressionado, é muito grande a semelhança... quando a gente pensa que já viu tudo, surpreende-se. Diego, muito bom, parabéns!! _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 7:37 pm Assunto: |
|
|
| Acho interessante, Diego...eu particularmente já tive a oportundade de ler um pouco dos "Estudos das Escrituras", mas o Russell viaja muito...bem, mas prá quem gosta e acha que tem a haver, ótimo, me parece bem menos agressivo que o up grade atual. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 10:51 pm Assunto: |
|
|
| chamusca escreveu: |
| Eu estou impressionado, é muito grande a semelhança... quando a gente pensa que já viu tudo, surpreende-se. Diego, muito bom, parabéns!! |
Foi a mesma sensação que tive quando me deparei com o "True Fath Of Jehovahs Witness of Romenia" - eu ri, mas ri pra valer... como pode ? hahahahahaha.... acho que foi uma das maiores mentiras que preguei no meu ministério... eu sempre dizia com orgulho, que as TJs são a única religião do mundo que não tem dissidência organizada.... ahahahahaha
Quando descobri os Estudantes da Bíbblia eu vi como é mentirosa a Torre de Vigia. Ela sempre diz nos Anuários que esses movimentos foram inexpressíveis, divididos, e que ACABARAM com o tempo.... que mentira !!!!
 _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero) |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 10:57 pm Assunto: |
|
|
| Mas se a gente pensar bem...o golpe que o Rutherford deu na Sociedade, quando Russell morreu...acho que a Sociedade Torre de Vigia esta sim é a verdadeira dissidência, uma vez que os Estudantes da Bíblia parecem seguir as idéias originais de Russell. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 09, 2008 11:03 pm Assunto: |
|
|
| Inu-Yasha escreveu: |
| Mas se a gente pensar bem...o golpe que o Rutherford deu na Sociedade, quando Russell morreu...acho que a Sociedade Torre de Vigia esta sim é a verdadeira dissidência, uma vez que os Estudantes da Bíblia parecem seguir as idéias originais de Russell. |
Isso mesmo, é conforme comentei em outro tópico com o Chamusca. A Torre de Vigia é um movimento APÓSTATA por natureza.... ela mesma se apostatou de si mesma.... a Torre de NHKnnor se apostatou da Torre de JFRutherford... isso é reconhecido na Romenia, pelo Associação A Verdadeira Fé das Testemunhas de Jeová da Romênia. Eles não aceitam as mudanças feitas depois de Rutherford, e acusam Broonklin de apostasia. Esse povo ficou isolado de Broonklin durante a cortina de ferro, e quando a cortina acabou Broonklin foi rejeitado porque simplesmente as TJs da Romenia desconheceram a Torre pela enorme quantidade de mudanças feitas, que eram defendidas por Rutherford. _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero) |
|
|
|
 |
|
|