Enviada: Qua Nov 05, 2008 9:25 am Assunto: Mulher teria sido morta por não aceitar religião do marido
5 de Novembro de 2008, às 9:05h
Uma mulher identificada como Elizabeth Duhau foi encontrada morta, ontem, com diversas marcas de facadas, na casa onde morava, no Recanto dos Eucaliptos, Miguel Pereira, região Centro-Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o suspeito pelo crime é o marido da vítima identificado como João Inácio dos Santos, 41 anos, que teria a matado após a vítima se mostrar contrária à normas da seita religiosa que ele freqüenta. De acordo com a Polícia, o marido da vítima teria se apresentado à uma delegacia e confessado o crime.
Os policiais chegaram a duvidar do depoimento dele, achando que estivesse drogado ou delirando, mas quando chegaram na casa encontraram o corpo. O assassino entregou também a arma do crime. Ele contou aos policiais ser freqüentador de uma seita que não permite a doação de sangue e que em uma conversa em casa a mulher teria dito que, se necessário, doaria o seu sangue para salvar uma vida. “Ele disse que era o vingador de Jeová”, revelou um policial que ouviu a história.
O suspeito também teria contado que decidiu se entregar porque assistiu a um programa de televisão que falava de presos que conseguiram se formar em direito mesmo cumprindo pena. O homem disse que quer estudar para advogado e que pretende se defender no futuro, quando for julgado pelo assassinato da esposa.
Inácio também revelou que pretendia matar outras pessoas que descumprissem as doutriunas de sua seita e que, após matar a esposa, queimou as roupas sujas de sangue e lavou o corpo. O religioso foi autuado em flagrante e será encaminhado para exame psiquiátrico.
“Não encontramos nenhuma medicação controlada na casa, mas ele visivelmente não é uma pessoa normal”, revelou um policial civil que foi até a casa após o assassino se entregar.
*Fonte: O Dia
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qua Nov 05, 2008 9:35 am Assunto:
Que "barra pesada"!
Um homem membro de uma seita que proíbe transfusão de sangue, uma esposa que não concorda, um assassinato ... será que o marido era ... TJ?
Fica difícil saber e é necessário bastante cautela para não pré julgar. A imprensa não menciona. Pode haver alguma dúvida.
Registrado: 26/08/08 Mensagens: 83 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Qua Nov 05, 2008 9:52 am Assunto:
Acho difícil ter apenas se inspirado!!!
O cara tem q conhecer pra achar q é ungido.
Até q ponto leva o fanatismo, quando eu estava dentro da torre eu sempre falava pro meu pai q eu tinha medo de pessoas fanáticas...
Tudo pode em nome de Jeova??? _________________ ''Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências"
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Nov 05, 2008 11:38 am Assunto:
É verdade André, ele cita os 144.000 no seu depoimento. Deve ser alguém com distúrbios mentais e que faz parte da religião que conttribui ainda mais para tais disturbios aflorarem.
Em muitas religiões ,principalmente da linha neopetencostal, que interpretam a Bíblia ao pé da letra, resultam nesses tipos de comportamento. Isso é lamentável. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Editado pela última vez por Miriane em Sáb Nov 08, 2008 4:51 pm; num total de 1 vez
Enviada: Qua Nov 05, 2008 11:59 am Assunto:
Isso pra mim tem um nome - LOUCO!
TJ's não matam com facas, matam por evitar tratamentos.
Agora o assassino quer estudar e fazer direito?
Devia era pedir uma petição e ser pioneiro especial no presidio.... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Religião e epilepsia
5 de Novembro de 2008, às 13:48h
Edson Amâncio*
Estrutura mental da espiritualidade e seu papel evolutivo ainda são um mistério.
Um dos temas atuais mais palpitantes em neurociências é saber “onde” estão as redes neurais cerebrais que codificam a crença (ou a fé). Localizacionistas apostam no lobo temporal, e tal convicção se fundamenta na religiosidade das pessoas que sofreram lesão nessa área.
Trabalhos científicos enfatizam o fato de que portadores de epilepsia do lobo temporal desenvolvem religiosidade exacerbada. Entre casos famosos mencionados encontra-se o pintor Vincent Van Gogh. Qual teria sido a origem do seu fervor religioso, levando-o a tornar-se um pregador tão obstinadamente preocupado com seus deveres que acabou expulso de sua seita?
Numa tentativa de compreender melhor o fervor religioso despertado em pessoas com lesão temporal o neurologista Vilayanur Ramachandran estudou dois pacientes epiléticos do lobo temporal, ambos com tendência espiritualista exacerbada. Submeteu-os a um experimento simples, conectando-lhes ao braço um eletrodo que capta impulsos elétricos na pele quando a pessoa é envolvida por alguma emoção. Numa tela de computador assistiam a figuras neutras (como bola de tênis, árvore e quadro-negro) intercaladas com imagens de sexo, violência, símbolos religiosos e palavras alusivas a Deus. Para surpresa dos examinadores, os impulsos mais intensos não se deram com cenas violentas ou eróticas: naqueles dois epiléticos do lobo temporal, a intensidade aumentava nitidamente quando os pacientes viam imagens religiosas.
Assim, seria lícito supor - por mais absurdo que possa parecer - que existem áreas no cérebro cujos circuitos são especializados em fé ou apego religioso? É exatamente aí que se inicia a penumbra do nosso conhecimento. Talvez por isso os neurocientistas tenham se negado sistematicamente a dedicar tempo de pesquisa ao tema.
Um epilético com lesão no lobo temporal e que desenvolvera religiosidade exacerbada quando não havia nele nenhum vestígio de interesse religioso antes da cirurgia causadora da lesão contou-me que, ocasionalmente, sofre uma crise em que tem a nítida sensação de sair do corpo, uma evidente sensação extra-sensorial. Relatos como esse se encaixam na experiência tornada pública em 2001 por Olaf Blanke. Ele colheu o extraordinário relato de uma paciente que passou por uma experiência extra-sensorial quando teve o giro angular direito estimulado por uma corrente elétrica. Ela estava se submentendo a cirurgia de crânio para a retirada de áreas geradoras de descargas epiléticas no lobo temporal.
Esse tipo de operação geralmente se faz sob anestesia local, pois é importante que o paciente esteja acordado para orientar os médicos quanto à sensação experimentada em cada área estimulada. Assim, colocam-se delicadamente eletrodos sobre o córtex cerebral, e desencadeia-se uma estimulação elétrica enquanto se aguarda a reação do paciente. Dessa forma, faz-se um mapa das áreas cerebrais próximas à lesão, permitindo identificar o local, remover precisamente a área afetada e preservar as áreas sadias das vizinhanças.
Quando neurocirurgiões estimularam o giro angular (região próxima à porção mais posterior do lobo temporal), a paciente relatou a sensação de levitar. Os estímulos foram repetidos várias vezes, e, numa delas, ela se referiu à sensação extracorpórea; estava a cerca de 2 metros distante do próprio corpo, perto do teto da sala, observando os médicos operar sua cabeça.
Até que ponto o resultado desses experimentos se superpõem? Pode uma avaria nas redes neurais que parecem governar a fé desencadear uma crença que não existia ou estava adormecida? E qual o papel do giro angular na sustentação da imagem corporal? Por que a estimulação dessa área cortical projeta para o paciente sua imagem fora do corpo? Que papel a evolução atribuiu ao lobo temporal no controle das nossas crenças? Se nossos genes são de fato “egoístas”, a que atribuir a crença ilimitada em outra vida, em outra dimensão? E por que tais crenças se tornam acentuadas quando estruturas do lobo temporal são atingidas? Respostas a essas questões talvez sejam um dos maiores desafios para as neurociências.
*Edson Amâncio, neurocirurgião do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, é doutor pela Unifesp e autor de O homem que fazia chover (Barcarolla, 2006)
Nossa que absurdo!!!
Imaginem a raiva que este cara deve ter de apóstatas!!! UUUiiiii! Ainda bem que tá preso!
Realmente, só pode se tratar de um caso de loucura, já comentamos um caso de um rapaz que cortou o pênis e a mão.
Lamentável.
Bom artigo Kaique10! Vou lembrar de nunca dar cascudos nestas áreas, vai ser só nas testas! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Olá a todos.
Esse louco foi desassociado em 2004, justamente por que batia na mulher e havia suspeitas de que estava usando cocaína.
O cara disse que~estava se preparando para matar mais pessoas que estavam pecando "contra Jeová".
De forma muito particular, eu acho que embora a TORRE seja culpada de uma série de coisas, não da culpá-la por cada ato de loucura ou violência que um de seus membros ou ex-membros pratiquem.
Maluco existe em qualquer lugar. Criminosos também.
Acho que o cara é louco e usou o entendimento equivocado para justificar seu ato de violência contra a esposa.
Enviada: Dom Nov 09, 2008 10:57 am Assunto:
anciãorebelde escreveu:
Olá a todos.
Esse louco foi desassociado em 2004, justamente por que batia na mulher e havia suspeitas de que estava usando cocaína.
O cara disse que~estava se preparando para matar mais pessoas que estavam pecando "contra Jeová".
De forma muito particular, eu acho que embora a TORRE seja culpada de uma série de coisas, não da culpá-la por cada ato de loucura ou violência que um de seus membros ou ex-membros pratiquem.
Maluco existe em qualquer lugar. Criminosos também.
Acho que o cara é louco e usou o entendimento equivocado para justificar seu ato de violência contra a esposa.
Lamentavel esse caso...
mas a torre é 100% inocente!
Se quiserem condena-la, terao de condenar tb o fabricante da faca... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Dom Nov 09, 2008 11:40 am Assunto:
kooboo escreveu:
Lamentavel esse caso...
Se quiserem condena-la, terao de condenar tb o fabricante da faca...
Eu acho que ela poderia ser inocente .... mas não é.
Seria totalmente inocente...
...Se ela fosse uma denominação como qualquer outra, que não impusesse um forçado ostracismo social.
...Se ela não descartasse os fiéis problemáticos, jogando eles à própria sorte, como se fossem lixo. Sempre enaltecendo, divulgando, entrevistando, os resultados bem sucedidos da sua doutrinação e excluíndo, escondendo, jogando para baixo do tapete as aberrações.
Francamente.
Seres humanos não são iguais a "facas", não são instrumentos inanimados, destituídos de sentimentos. O fabricante de facas produz instrumentos cortantes que não pensam e sentem, que são manipulados por quem os tiverem à disposição. Seres humanos podem aparentar até por muito tempo o mesmo comportamento passivo, de instrumentos manipulados por outros, podem passar até a vida inteira com esse comportamento objeto, mas possuem um forte potencial para o comportamento imprevisto, espontâneo, reacionário. Esse cara pode ser um doido, pode ser também uma formidável mentiroso tentando uma desculpa injustificável para o seu crime mas não é uma "faca" e a Torre de Vigia não é uma "fábrica de facas". Ele é um ser humano, usando a retórica da Torre de Vigia, o discurso dela. Ela fez a "cabeça" dele....e quando não "deu certo" o descartou. Parece até o Frankenstein do romance da Mary Shelley . Uma "criação" monstruosa que amedronta o seu criador e é desprezado por ele.
Enviada: Seg Nov 10, 2008 11:00 pm Assunto:
André Felix escreveu:
kooboo escreveu:
Lamentavel esse caso...
Se quiserem condena-la, terao de condenar tb o fabricante da faca...
Eu acho que ela poderia ser inocente .... mas não é.
Seria totalmente inocente...
...Se ela fosse uma denominação como qualquer outra, que não impusesse um forçado ostracismo social.
...Se ela não descartasse os fiéis problemáticos, jogando eles à própria sorte, como se fossem lixo. Sempre enaltecendo, divulgando, entrevistando, os resultados bem sucedidos da sua doutrinação e excluíndo, escondendo, jogando para baixo do tapete as aberrações.
Francamente.
Seres humanos não são iguais a "facas", não são instrumentos inanimados, destituídos de sentimentos. O fabricante de facas produz instrumentos cortantes que não pensam e sentem, que são manipulados por quem os tiverem à disposição. Seres humanos podem aparentar até por muito tempo o mesmo comportamento passivo, de instrumentos manipulados por outros, podem passar até a vida inteira com esse comportamento objeto, mas possuem um forte potencial para o comportamento imprevisto, espontâneo, reacionário. Esse cara pode ser um doido, pode ser também uma formidável mentiroso tentando uma desculpa injustificável para o seu crime mas não é uma "faca" e a Torre de Vigia não é uma "fábrica de facas". Ele é um ser humano, usando a retórica da Torre de Vigia, o discurso dela. Ela fez a "cabeça" dele....e quando não "deu certo" o descartou. Parece até o Frankenstein do romance da Mary Shelley . Uma "criação" monstruosa que amedronta o seu criador e é desprezado por ele.
André,
mantenho minha posição sobre o tema - A torre é inocente NESTE caso.
A torre nunca incentivou ninguem a matar o proximo, pegar em armas ou algo parecido. Neste aspecto a torre é pacifista.
O cara com certeza tem disturbios, deve talvez até ouvir vozes...
Ele é louco e culpado de assassinato por deduçoes proprias e erroneas.
Porem, se o assunto fosse suicidio.... aí eu ja votaria contra a torre... _________________ []'s
kooboo
Eu concordo com o Kooboo e o André Felix em dois pontos:
1) A Torre é inocente pois não incentiva que seus membros busquem "justiça" pelas próprias mãos.
2) Talvez (não quero ser leviano) a Torre tenha culpa por, na maioria dos casos de membros que têm problemas psíquicos, orientar o apego a Jeová e à oração ao invés de incentivar consultarem um profissional de saúde. Caso a primeira "terapia" não funcione (obviamente), a pessoa é deixada pra trás. Há uma cultura velada de não "perder tempo" com quem incorre vez após vez no mesmo erro.
Pode ser também, que tenham deixado de denunciar o agressor, com receio de macular o nome da organização que carregam.
Assim como um avião nunca cai por causa de apenas uma falha, mas sim por causa de uma infeliz combinação delas, este caso demonstra o que pode acontecer quando uma pessoa mentalmente perturbada encontra um fé fundamentalista.
Eu concordo com o Kooboo e o André Felix em dois pontos:
1) A Torre é inocente pois não incentiva que seus membros busquem "justiça" pelas próprias mãos.
2) Talvez (não quero ser leviano) a Torre tenha culpa por, na maioria dos casos de membros que têm problemas psíquicos, orientar o apego a Jeová e à oração ao invés de incentivar consultarem um profissional de saúde. Caso a primeira "terapia" não funcione (obviamente), a pessoa é deixada pra trás. Há uma cultura velada de não "perder tempo" com quem incorre vez após vez no mesmo erro.
Pode ser também, que tenham deixado de denunciar o agressor, com receio de macular o nome da organização que carregam.
Assim como um avião nunca cai por causa de apenas uma falha, mas sim por causa de uma infeliz combinação delas, este caso demonstra o que pode acontecer quando uma pessoa mentalmente perturbada encontra um fé fundamentalista.
Então concordamos todos que a torre de Vigia tem culpa, não dolo... É como o cara que sai de carro e esquece que o pneu está careca, atropela uma velhinha... ops!! Ou do faxineiro de supermercado que esqueceu de colocar aquela plaquinha e um velhinho decidiu morrer escorregando no chão molhado.
Descartar um membro batizado por distúrbios mentais já é questionável, especialmente quando neste pacote vem o isolamento social. Mais ainda culpa cabe quando não se encaminha o perturbado para tratamento, imaginando que a "disciplina de Jeová" fará que o errante, após grande humilhação se redima, se concerte, mude miraculosamente, às vezes, a bioquímica do seu cérebro. E volte aos braços "calorosos" da organização.
Não sei não senhores, acho que tudo tem uma conseqüência. Mesmo não incentivando atos como este, por não evitá-los, cabe sim, no caso da Torre, culpa. _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum