TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?!
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Thiago
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 6:10 pm    Assunto: Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?! Responder com citação

Pessoal, está sendo amplamente discutido em fóruns internacionais algumas novas luzes da Torre de Vigia.

Recentemente, o membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, Gerrit Lösch, fez um discurso na austrália dando "novas luzes" sobre algumas doutrinas das TJs.

Algumas das coisas que ele disse, não são novas. Porém outras são uma MUDANÇA RADICAL em algumas doutrinas. Os seguintes pontos ele disse em seu discurso:

1- Sair de babilônia a grande não significa fugir da religião falsa e ir para a religião verdadeira. Agora significa fugir das coisas materias e possivelmente geográfica. ( Usando isso como uma razão para não perder tempo com a educação)

2- A escritura aponta que a geração é só os ungidos ( Isso já sabemos )

3- Rei do norte é desconhecido..."saberemos quando nos atacarem"

4- TODO O MUNDO VERÁ A JESUS, diferente de 1914, TODOS os humanos que vivem verão a Jesus LITERALMENTE (possivelmente em uma visão)

5- Não sabem se o "escravo fiel e discreto" vai sobreviver ao armagedom

6- Mateus 10:23 aplica-se ao trabalho de pregação, em cada nação, não será pregado a cada pessoa (Em paralelo com o circuito de Israel)

7- Mateus 24:14 Agora está TOTALMENTE cumprido!

8- A ONU continua sendo o rei 8

9- Losch disse e citou textualmente "A ONU tem estado aqui 3 vezes mais que o seu predecessor, de modo que o fim deve ser iminente"

10- Os fenômenos celestes são LITERAIS, e as escrituras pode ter se referido ao Tsuname como sendo o rugido do mar. O "mar" que a bíblia menciona agora é LITERAL

11- A escritura em Zacarias 14:12 pode ser literal, ele disse textualmente que Jeová pode usar a "radiação".

12- Haverá irmãos depois do armagedom que serão designados para a limpeza dos corpo mortos na batalha do armagedom

13- A ressurreição depois do armagedom ocorrerá durente um período de 300 anos

FONTES: http://www.jehovahs-witness.com/12/153571/1.ashx

http://www.jehovahs-witness.com/6/153530/2807558/post.ashx#2807558

Os que entendem inglês poderão conferir nesses links de cima.

No fórum espanhol o tema também tem sido discutido:
http://www.extj.com/foro/view_topic.php?id=3341&forum_id=1

Essas informações ainda são incompletas. Se a informação se confirmar, então é esperado que em breve o Corpo Governante publique estas "novas luzes" oficialmente!

É interessante que alguns apologistas das TJs diziam que Jesus não vai voltar visivelmente. Agora com essa mudança, esses apologistas vão ter que colocar o rabinho entre as pernas porque a torre de vigia está abandonando essa doutrina Sticking out Tongue
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 6:34 pm    Assunto: Re: Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?! Responder com citação

Thiago escreveu:
1- Sair de babilônia a grande não significa fugir da religião falsa e ir para a religião verdadeira. Agora significa fugir das coisas materias e possivelmente geográfica. ( Usando isso como uma razão para não perder tempo com a educação)

Thiago, obrigado por dividir conosco essas discussões de outros fóruns. Eu não tenho acompanhado a discussão internacional, e é bom trazê-la para cá.

Só não entendi muito bem a questão da saída "geográfica" de Babilônia, a Grande. Refere-se a um local específico? Sair de determinada região do planeta? Onde, exatamente?
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 6:39 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Jerry, esse negócio de geográfico eu também ainda não consegui entender. Ainda não caiu a ficha Rolls Eyes

Em inglês está escrito:

Leaving babylon the great no longer fleeing from false to true religion, now it is fleeing from material things and possibly geographical.( used this as a reason to not waste time on education)
Francisco
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 6:52 pm    Assunto: Re: Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?! Responder com citação

Thiago escreveu:

4- TODO O MUNDO VERÁ A JESUS, diferente de 1914, TODOS os humanos que vivem verão a Jesus LITERALMENTE (possivelmente em uma visão)

Sempre foi dito que os sinais da presença de Cristo era como já estar vendo ele em forma "espiritual" ou com os "olhos espirituais".

Thiago escreveu:

Se a nova luz nº 4 for verdadeira, por que os "sinais" da presença literal estamos observando mas não vemos o próprio dito cujo LITERALMENTE ?

Será que os sinais são falsos ou não estamos sonhando o suficiente ? Inoccent

http://extestemunhasdejeova.net/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 6:59 pm    Assunto: Responder com citação

Tomara que se confirme. O que há de melhor na vinda de "novas luzes" é ver a cara de pastel de gente que defendia tão fervorosamente doutrinas da Torre que se tinham por pétreas. Verão que o que defendem são

firmes como dentes-de-leão

e duradouros como bolhas de sabão

E o pior é que tipos como estes defenderão ardorosamente a nova perspectiva, até que tudo mude novamente... Rolls Eyes
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 7:12 pm    Assunto: Re: Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?! Responder com citação

Francisco escreveu:
Sempre foi dito que os sinais da presença de Cristo era como já estar vendo ele em forma "espiritual" ou com os "olhos espirituais".

Pois é Francisco, mais agora, segundo as palavras deste membro do corpo governante, não é mais no sentindo espiritual. É literal!

Pode ser que esse membro do corpo governante tenha dito tudo isso por sua própria conta e risco. O fato é que está ocorrendo visitas dos membros do corpo governante em alguns países. Um deles fez discurso na argentina. A poucos dias atrás foi na austrália. Será que virão ao brasil? eu não sei.

Francisco escreveu:
Se a nova luz nº 4 for verdadeira, por que os "sinais" da presença literal estamos observando mas não vemos o próprio dito cujo LITERALMENTE ?

Será que os sinais são falsos ou não estamos sonhando o suficiente ? Inoccent

Como eu disse, quando Jesus voltar no armagedom as pessoas verão ele LITERALMENTE, segundo as palavras deste membro do corpo governante.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 9:56 pm    Assunto: Responder com citação

Ai, ai....Quero ver explicar para os evangélicos tais mudanças...
Eu mesma já discuti n vezes para dizer que a vinda de Cristo seria espiritual....
Qt burrice...A gente faz cada cagada na vida. : Angry
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 12:26 am    Assunto: Responder com citação

Vez após vez surgem novas desculpas esfarrapadas para "acordar" o pessoal que deveria roncar até nas reuniões ultimamente... To nem ai
O troca-troca é normal! "Nova Luzes" - é o termo usado para "tapar buracos, encobrir erros e iludir a grei".

Eu só gostaria de saber o seguinte: Qual é a equipe de Tjs responsável por tudo isso? Pessoal super inteligente, de imaginação fértil e profundamente convincentes, sem dúvida!
Deveriam ir para Hollywood, isso sim! Trababalhar ao lado de gênios do cinema norte-americano, como Spielberg, para ganhar bastante dinheirinho, pq idéias é que não faltariam... Wink
Cabraldestroyer
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 2:36 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

esta eu ja sabia, e ate comentntei aqui. acho q foi no topico sobre o fim do serviço de casa em casa.

eu disse q tinha ouvido um discurso de um superintendente onde ele afirmava q a torre dava como enserada a obra de pregaçao.
Visitante

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 7:46 am    Assunto: Responder com citação

Cabraldestroyer escreveu:
Citação:

esta eu ja sabia, e ate comentntei aqui. acho q foi no topico sobre o fim do serviço de casa em casa.

eu disse q tinha ouvido um discurso de um superintendente onde ele afirmava q a torre dava como enserada a obra de pregaçao.

Volto a insistir que o fato de Mateus 24:14 estar cumprido não implica no fim da obra de pregação e acredito que enquanto A Sentinela não afirmar isso com todas as letras, ninguém pode decretar o fim da obra de pregação.

Como a Torre de Vigia vai sobreviver se, de repente, da noite para o dia parar a obra de pregação? Os recursos dela vêm principalmente da literatura passada no serviço de campo (mesmo que a distribuição de literatura seja "gratuita", tem o famoso esmolar feito pelo publicador ao solicitar ao morador uma "contribuição" para a Obra do Reino).
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 9:01 am    Assunto: Responder com citação

Minha gente, o povo de Jeová ficará com cara de tacho, depois da gente defender tanto uma coisa ai sem mais nem menos mudam assim abruptamente...
Se bem q na última visita do viajante ele disse q era para esperarmos mudanças e orientações específicas em breve.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 9:09 am    Assunto: Responder com citação

Reação da maioria diante destas mudanças,se elas se confirmarem:

óóóóóóóóóóóóóóóó, como escravo é maravilhoso, que outro povo no mundo tem tanto esclarecimento como este, é irmãos o fim ta ai mesmo a gente tem que pegar mais firme ainda.

Outros dizem: vc notaram como a sentinela esta mais dura, esta mais direta nos assuntos, é, a hora esta chegando!!!

Por isso que dizem que o pior cego é aquele que não quer ver!!
Visitante

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 9:11 am    Assunto: Responder com citação

wendell escreveu:
Minha gente, o povo de Jeová ficará com cara de tacho, depois da gente defender tanto uma coisa ai sem mais nem menos mudam assim abruptamente...

Pois é, essa nova Luz (de que todos veriam a Cristo novamente) é uma velha luz (velhissima, por sinal) de qualquer crente fajuto que anda por aí. Só falta reaquecer o inferno e ressuscitar a alma imortal. Além, é claro, de utilizar a física quântica para re-iluminar a Trindade.

Parece que, a julgar pelas "novas luzes", quem está certo mesmo são os crentes.

(Tudo isso é uma ironia, por favor, crentes de plantão, não fiquem ouriçados!)
chamusca
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 9:52 am    Assunto: Responder com citação

Rossana escreveu:
Ai, ai....Quero ver explicar para os evangélicos tais mudanças...
Eu mesma já discuti n vezes para dizer que a vinda de Cristo seria espiritual....
Qt burrice...A gente faz cada cagada na vida. : Angry

Pois é Rossana, eu estava em Valença, no interior da Bahia pregando na casa de uma senhora humilde e ela perguntou se as criancinhas morreriam no Armagadom; eu disse não não tínhamos certeza, meu cunhado disse morreriam e que eu estava contra os ensinamentos da Organização... aí caiu a ficha, vi que já não aceitava estas doutrinas, algo havia mudado em minha cabeça.

Cora Coralina
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
omega
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 9:56 am    Assunto: Responder com citação

Parabéns, Thiago !!!!

Ótima contribuição!!! Estou tão atarefado no trabalho que não tenho tido tempo nem para o futebol, mas é animador acessar o forum e ver que "novas luzes" estão chegando...

Continue assim!

'!'
Atos 17: 10 e 11: "Os irmãos enviaram imediatamente tanto Paulo como Silas, de noite, para Beréia, e estes ... recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 1 de 8

Ir para: