Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qui Fev 28, 2008 6:10 pm Assunto: Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?!
Pessoal, está sendo amplamente discutido em fóruns internacionais algumas novas luzes da Torre de Vigia.
Recentemente, o membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, Gerrit Lösch, fez um discurso na austrália dando "novas luzes" sobre algumas doutrinas das TJs.
Algumas das coisas que ele disse, não são novas. Porém outras são uma MUDANÇA RADICAL em algumas doutrinas. Os seguintes pontos ele disse em seu discurso:
1- Sair de babilônia a grande não significa fugir da religião falsa e ir para a religião verdadeira. Agora significa fugir das coisas materias e possivelmente geográfica. ( Usando isso como uma razão para não perder tempo com a educação)
2- A escritura aponta que a geração é só os ungidos ( Isso já sabemos )
3- Rei do norte é desconhecido..."saberemos quando nos atacarem"
4- TODO O MUNDO VERÁ A JESUS, diferente de 1914, TODOS os humanos que vivem verão a Jesus LITERALMENTE (possivelmente em uma visão)
5- Não sabem se o "escravo fiel e discreto" vai sobreviver ao armagedom
6- Mateus 10:23 aplica-se ao trabalho de pregação, em cada nação, não será pregado a cada pessoa (Em paralelo com o circuito de Israel)
7- Mateus 24:14 Agora está TOTALMENTE cumprido!
8- A ONU continua sendo o rei 8
9- Losch disse e citou textualmente "A ONU tem estado aqui 3 vezes mais que o seu predecessor, de modo que o fim deve ser iminente"
10- Os fenômenos celestes são LITERAIS, e as escrituras pode ter se referido ao Tsuname como sendo o rugido do mar. O "mar" que a bíblia menciona agora é LITERAL
11- A escritura em Zacarias 14:12 pode ser literal, ele disse textualmente que Jeová pode usar a "radiação".
12- Haverá irmãos depois do armagedom que serão designados para a limpeza dos corpo mortos na batalha do armagedom
13- A ressurreição depois do armagedom ocorrerá durente um período de 300 anos
Essas informações ainda são incompletas. Se a informação se confirmar, então é esperado que em breve o Corpo Governante publique estas "novas luzes" oficialmente!
É interessante que alguns apologistas das TJs diziam que Jesus não vai voltar visivelmente. Agora com essa mudança, esses apologistas vão ter que colocar o rabinho entre as pernas porque a torre de vigia está abandonando essa doutrina
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qui Fev 28, 2008 6:34 pm Assunto: Re: Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?!
Thiago escreveu:
1- Sair de babilônia a grande não significa fugir da religião falsa e ir para a religião verdadeira. Agora significa fugir das coisas materias e possivelmente geográfica. ( Usando isso como uma razão para não perder tempo com a educação)
Thiago, obrigado por dividir conosco essas discussões de outros fóruns. Eu não tenho acompanhado a discussão internacional, e é bom trazê-la para cá.
Só não entendi muito bem a questão da saída "geográfica" de Babilônia, a Grande. Refere-se a um local específico? Sair de determinada região do planeta? Onde, exatamente? _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Qui Fev 28, 2008 6:39 pm Assunto:
Pois é Jerry, esse negócio de geográfico eu também ainda não consegui entender. Ainda não caiu a ficha
Em inglês está escrito:
Leaving babylon the great no longer fleeing from false to true religion, now it is fleeing from material things and possibly geographical.( used this as a reason to not waste time on education) _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qui Fev 28, 2008 6:59 pm Assunto:
Tomara que se confirme. O que há de melhor na vinda de "novas luzes" é ver a cara de pastel de gente que defendia tão fervorosamente doutrinas da Torre que se tinham por pétreas. Verão que o que defendem são
firmes como dentes-de-leão
e duradouros como bolhas de sabão
E o pior é que tipos como estes defenderão ardorosamente a nova perspectiva, até que tudo mude novamente... _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Qui Fev 28, 2008 7:12 pm Assunto: Re: Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?!
Francisco escreveu:
Sempre foi dito que os sinais da presença de Cristo era como já estar vendo ele em forma "espiritual" ou com os "olhos espirituais".
Pois é Francisco, mais agora, segundo as palavras deste membro do corpo governante, não é mais no sentindo espiritual. É literal!
Pode ser que esse membro do corpo governante tenha dito tudo isso por sua própria conta e risco. O fato é que está ocorrendo visitas dos membros do corpo governante em alguns países. Um deles fez discurso na argentina. A poucos dias atrás foi na austrália. Será que virão ao brasil? eu não sei.
Francisco escreveu:
Se a nova luz nº 4 for verdadeira, por que os "sinais" da presença literal estamos observando mas não vemos o próprio dito cujo LITERALMENTE ?
Será que os sinais são falsos ou não estamos sonhando o suficiente ?
Como eu disse, quando Jesus voltar no armagedom as pessoas verão ele LITERALMENTE, segundo as palavras deste membro do corpo governante.
Ai, ai....Quero ver explicar para os evangélicos tais mudanças...
Eu mesma já discuti n vezes para dizer que a vinda de Cristo seria espiritual....
Qt burrice...A gente faz cada cagada na vida. :
Vez após vez surgem novas desculpas esfarrapadas para "acordar" o pessoal que deveria roncar até nas reuniões ultimamente...
O troca-troca é normal! "Nova Luzes" - é o termo usado para "tapar buracos, encobrir erros e iludir a grei".
Eu só gostaria de saber o seguinte: Qual é a equipe de Tjs responsável por tudo isso? Pessoal super inteligente, de imaginação fértil e profundamente convincentes, sem dúvida!
Deveriam ir para Hollywood, isso sim! Trababalhar ao lado de gênios do cinema norte-americano, como Spielberg, para ganhar bastante dinheirinho, pq idéias é que não faltariam...
esta eu ja sabia, e ate comentntei aqui. acho q foi no topico sobre o fim do serviço de casa em casa.
eu disse q tinha ouvido um discurso de um superintendente onde ele afirmava q a torre dava como enserada a obra de pregaçao. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
esta eu ja sabia, e ate comentntei aqui. acho q foi no topico sobre o fim do serviço de casa em casa.
eu disse q tinha ouvido um discurso de um superintendente onde ele afirmava q a torre dava como enserada a obra de pregaçao.
Volto a insistir que o fato de Mateus 24:14 estar cumprido não implica no fim da obra de pregação e acredito que enquanto A Sentinela não afirmar isso com todas as letras, ninguém pode decretar o fim da obra de pregação.
Como a Torre de Vigia vai sobreviver se, de repente, da noite para o dia parar a obra de pregação? Os recursos dela vêm principalmente da literatura passada no serviço de campo (mesmo que a distribuição de literatura seja "gratuita", tem o famoso esmolar feito pelo publicador ao solicitar ao morador uma "contribuição" para a Obra do Reino).
Minha gente, o povo de Jeová ficará com cara de tacho, depois da gente defender tanto uma coisa ai sem mais nem menos mudam assim abruptamente...
Se bem q na última visita do viajante ele disse q era para esperarmos mudanças e orientações específicas em breve. _________________ A verdade conduz à liberdade.
Enviada: Sex Fev 29, 2008 9:09 am Assunto:
Reação da maioria diante destas mudanças,se elas se confirmarem:
óóóóóóóóóóóóóóóó, como escravo é maravilhoso, que outro povo no mundo tem tanto esclarecimento como este, é irmãos o fim ta ai mesmo a gente tem que pegar mais firme ainda.
Outros dizem: vc notaram como a sentinela esta mais dura, esta mais direta nos assuntos, é, a hora esta chegando!!!
Por isso que dizem que o pior cego é aquele que não quer ver!! _________________ the tower of Blinding Lights
Minha gente, o povo de Jeová ficará com cara de tacho, depois da gente defender tanto uma coisa ai sem mais nem menos mudam assim abruptamente...
Pois é, essa nova Luz (de que todos veriam a Cristo novamente) é uma velha luz (velhissima, por sinal) de qualquer crente fajuto que anda por aí. Só falta reaquecer o inferno e ressuscitar a alma imortal. Além, é claro, de utilizar a física quântica para re-iluminar a Trindade.
Parece que, a julgar pelas "novas luzes", quem está certo mesmo são os crentes.
(Tudo isso é uma ironia, por favor, crentes de plantão, não fiquem ouriçados!)
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sex Fev 29, 2008 9:52 am Assunto:
Rossana escreveu:
Ai, ai....Quero ver explicar para os evangélicos tais mudanças...
Eu mesma já discuti n vezes para dizer que a vinda de Cristo seria espiritual....
Qt burrice...A gente faz cada cagada na vida. :
Pois é Rossana, eu estava em Valença, no interior da Bahia pregando na casa de uma senhora humilde e ela perguntou se as criancinhas morreriam no Armagadom; eu disse não não tínhamos certeza, meu cunhado disse morreriam e que eu estava contra os ensinamentos da Organização... aí caiu a ficha, vi que já não aceitava estas doutrinas, algo havia mudado em minha cabeça. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Ótima contribuição!!! Estou tão atarefado no trabalho que não tenho tido tempo nem para o futebol, mas é animador acessar o forum e ver que "novas luzes" estão chegando...
Continue assim!
'!' _________________ Atos 17: 10 e 11: "Os irmãos enviaram imediatamente tanto Paulo como Silas, de noite, para Beréia, e estes ... recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim."
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8Próximo
Página 1 de 8
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum