Enviada: Sáb Nov 01, 2008 6:48 pm Assunto: BATISMO DE CRIANÇAS
Será que uma criança de 10 anos tem capacidade de entender tudo o que é ensinado dentro da torre e viver de acordo com o que ela determina?
Me batizei com 10 anos e vi aqui que muitos tbm se batizaram nessa idade ou na sua juventude .Será que sabíamos realmente que aquela era a religião verdadeira e que seria lá que passaríamos o resto de nossas vidas?
Nessa idade de 10,12,13 e 14 sabemos que estamos formando nosso corpo e nossa personalidade, daí ,por pura empolgação dos nossos pais ou mesmo de nossos instrutores nos metemos nessa furada que é o batismo. Depois de algum tempo muitos de nós querem fazer um montão de coisas, tipo: ir em uma gincana da escola ou mesmo participar de um amigo oculto , mais lembramos que fizemos aquele pacto maldito,bate aquele arrependimento de ter feito tal batismo , depois tentamos nos convencer de que fizemos a coisa certa.
Agora te pergunto, será que o batismo de uma criança de 10 anos não pode ser comparado a dse uma criança de 1 que se batiza na católica sem saber realmente se é lá que quer ficar e sem ter direito a escolha?
sei lá mais é isso que penso sempre que vejo um sobrinho meu sendo batizado.[/b] _________________ viver é melhor que sonhar!!!!!!!!!!!!!!!!!
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sáb Nov 01, 2008 8:51 pm Assunto:
Isso não acontece apenas entre Tjs, no meio evangélico também é muito comum. Eu acho que não, eu me batizei com 15, mas só entendi a mensagem do evangelho aos 17 anos. Porém, muita coisa de lá prá cá mudou em minha cabeça. Se eu tivesse o pensamento que tenho hoje, me batizaria aos 25 anos.
A gente quando é muito jovem exerga o mundo de forma diferente, temos uma natureza muito idealisma e pouco realista. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
eu me batizei muito novinha tb...
tinha 11 anos, e com certeza não tinha noção do que estava fazendo...
Perdi muitas coisas boas da minha infãncia e adolescência por causa disso...
Ah se eu pudesse voltar atrás!... _________________ Sem correntes...
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Dom Nov 02, 2008 10:58 am Assunto:
Nas denominações que praticam o chamado "batismo consciente" basta a pessoa ter plena consciência e convicção do significado do ato para se batizar. Existem crianças que são precoces com capacidade para essa "tomada de consciência". Muitas até possuem uma mentalidade mais amadurecida do que alguns adultos. A questão é a seguinte: os outros pais com crianças "normais" começam a achar uma "vantagem" o batismo dos filhos o quanto antes melhor. É como se isso conferisse a eles uma certa fama de bons evangelizadores da família. Junta-se a isso a insistência que ocorre entre algumas denominações, como as testemunhas de Jeová, por exemplo, de que os filhos tomem o mais cedo possível uma "posição" à favor da "verdade". Desde da época que a Torre de Vigia começou a publicar essas brochuras para os pais entregarem nas escolas essa pressão aumentou. Os filhos são forçados e constrangidos desde muito cedo, desde o jardim da infância, a tomarem uma posição.
Por isso que o certo logo é fazer como a católica e as protestatantes históricas - batiza logo o "nenem" e pronto.
CRIANÇA PRESTES A SER BATIZADA!
Editado pela última vez por André Felix em Ter Nov 04, 2008 10:25 am; num total de 1 vez
Me batizei devido à pressão. Há anos estava agüentando aquele falatório na minha cabeça. Eu dizia que ia me batizar aos dezoito anos. Me diziam que o Armagedom viria antes disso (as TJs levam muito a serio esse papo de achar que o Armagedom virá "amanhã"!).
Estava num congresso e ouvi o então superintendente de circuito Suani Delgado concluindo, a partir de textos bíblicos, que, se sabemos que é certo fazer algo, e não fazemos, estamos fazendo algo errado (falácia, mas na época não tinha como eu saber). E aplicou isso ao batismo das TJs (outra falácia).
Minha mãe estava comigo e ficou me enchendo o saco. Decidi me batizar logo, no próximo congresso, para pararem de me encher o saco. E assim foi.
Mas acho que teve algo de diferente naquele ano, mesmo. No discurso final, o orador disse algo do tipo: "não sabemos se este é nosso último congresso, ou se ainda haverá outro no ano que vem". Acho que o momento histórico estava tão ruim (ao menos para o Brasil) que todos ficaram esperando o fim para aquele ano.
Enviada: Dom Nov 02, 2008 6:24 pm Assunto:
Meus pais me diziam que o batismo nos protegia de infringir as leis de jeová. Ai ai ai... lorota da grossa...
Desculpa pra nos forçarem a batizar e depoooooois ver a merda que fez...
Me batizei com 11 anos e se eu soubesse na época que podia anular o batismo, teria feito isso. _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Recentimente uma menina de 7 anos foi batizada aqui, a coitade tinha cara de bebê, e a idiota da mãe atrás tirando foto. _________________ A verdade conduz à liberdade.
Quanto ao batismo de crianças pela Igreja Católica gostaria de expressar qual a opinião da Igreja a respeito.
Segundo a ICAR, a Igreja batiza as crianças, porque enquanto a criança não for batizada, ela não é filha adotiva de Deus. Convém, então, que, o quanto antes, ela seja livre do pecado original. Pelo Batismo a criança tem perdoado o pecado orignal, torna-se filha adotiva de Deus, membro da Igreja Católica, herdeira do ceú, passando a viver na graça de Deus.
Nos Atos dos Apóstolos se lê que São Paulo, quando estava preso e houve um terremoto, o carcereiro se converteu, porque São Paulo não fugiu. E então São Paulo o batizou, "com toda a sua família" (Atos XVI, 33).
É de supor que foi com os seus filhos pequenos, visto que naqueles tempos ainda não havia a familia moderna, sem filhos.
Porém há um ponto interessante que o críticos normalmente esquecem de mencionar. Este ponto é o sacramento do CRISMA.
O Crisma é a confirmação do batismo recebido quando criança. Normalmente se tem um período de aproximadamente um ano de estudo da teologia católica para que se possa receber o Crisma. Após receber este sacramento o batismo está confirmado. Portanto católico que não recebeu este sacramento não tem o seu batismo realmente válido.
Isto permite que a teologia católica seja introduzida aos poucos na vida da pessoa permitindo que ela aceite ou não permanecer no catolicismo.
Foi o que aconteceu com minha cunhada, que foi batizada como católica, mas ao atingir a adolescência decidiu não receber o sacramento do Crisma, não confirmando seu batismo e tornar-se espírita. Foi uma escolha dela que foi respeitada pela família e pela Igreja.
Eu fui um dos idiotas que se batizaram também na "pressão" com 14 anos. Meu instrutor Tj não era batizado e também foi pressionado pois os anciãos diziam que era um absurdo o estudante se batizar antes do instrutor. Deu no que deu..
Abs.
Enviada: Ter Nov 04, 2008 8:45 am Assunto:
shurelambers escreveu:
Pessoal
Quanto ao batismo de crianças pela Igreja Católica gostaria de expressar qual a opinião da Igreja a respeito.
Segundo a ICAR, a Igreja batiza as crianças, porque enquanto a criança não for batizada, ela não é filha adotiva de Deus...
Pode ser que isso explique o desejo dos pais tejotas de que os filhos se batizem o quanto antes. O problema é que na ICAR existem outras iniciações que confirma o batismo e entre as testemunhas de Jeova e outrs evangélicos existe apenas o batismo.
É digno de nota que igrejas protestantes mais antigas mantém o batismo infantil, de bebês. Note o seguite artigo da Igreja Presbiteriana do Brasil:
http://www.primeiraipbitajai.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=94&Itemid=40
O artigo é extenso mas eu vou citar apenas trecho chave:
No Novo Testamento descobrimos a palavra expressa de Deus que revoga o rito de circuncisão como o sinal da Aliança (Gálatas 3:1ff; 5:2ff; Atos 15:1-6, 24). Como uma cerimônia de derramamento de sangue ele não é mais compatível com a fase final da redenção, que tem o derramamento final do sangue de Cristo, admitida a Sua morte de uma vez por todas (Hebreus 9:12-14, 25-26; 10:10). Deste modo, Deus substitui um rito sangrento por um não sangrento como sinal de Aliança: o batismo. Que o batismo substitui a circuncisão como o sinal da Aliança está a partir de várias considerações .
Foi tipo assim, meu pai falou: vamos nos batizar?
e a familia disse: vamos!
e ja era...fomos todos pra agua!rsrsrs,
Agora, o senso de "responsabilidade cristã", do meu lugar
"diante de Deus e da organização", nao...
nao tinha noção disso, nenhuma...
e agora é difícil ne, carregar o rotulo de TJ qdo na verdade
naum tenho nda de TJ, seria irresponsabilidade minha???
NÃO!!! EU TINHA 12 ANOS DE IDADE,
E MESMO AGORA AOS 18, ESTOU APRENDENDO... A VIVER COMO
ADULTO, A PENSAR COMO TAL... A VIVER ENFIM!
com 12 anos, queremos novas emoçoes simplesmente e
a empolgação é o fator determinante pra isso, SÓ!!! _________________ "Say for me, Say it to me, and I leave this life behind me; Say if it's worth for saving me !"
Enviada: Ter Nov 04, 2008 10:39 am Assunto:
Eu me batizei com 14 anos. Era pra me batizar com menos mas eu consegui evitar. Uma das coisas que mais motivaram essa minha importante decisão foi conhecer as dependências restritas do estádio do Morumbi e andar pelo gramado do campo. Eu não queria me batizar no salão de assembléias de Ribeirão Pires porque não tinha a menor graça.
Também pensava que me batizando Jeová iria me abençoar a tal ponto que eu pararia milagrosamente de bater punheta. Não deu certo. Logo após a imersão eu voltei para o lugar onde minha família estava e não encontrei ninguém! Eles mudaram de lugar e pediram para um "irmãozinho" me avisar. Ele não me viu e eu me perdi. Só encontrei a turma no último discurso da tarde quando um velhinho do Corpo Governante estava lançando o livro "Criação". Passei uma fome.... depois , já no ônibus, jogaram pela janela uma carta do grupo dissidente "Amigos de Jeová" com o timbre da Torre de Vigia. Eu li enganado. Mas essa história todo mundo conhece.
Parece que Jeová não ia muito com a minha cara!
Realmente a maioria das religiões cristãs batizam seus membros sem se importarem com a idade. Mas a responsabilidade e as consequências do batismo TJ não se comparam com nenhuma outra religião. É quase como um ritual de iniciação em uma sociedade secreta que pune com a morte quem desiste. _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias!
O batismo para eles é como uma iniciação mesmo... Me faz lembrar do gnosticismo, que aliás, muitas doutrinas das TJ's lembram bastante... _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Enviada: Qua Nov 05, 2008 6:13 pm Assunto:
Pois é resolvi colocar este assunto em pauta por que acho que muitos compartilham da mesma decepção ,e vi que não são poucos, se nós tivéssemos consciência que temos hj sabemos qua não teríamos feito tal loucura, kkkkkkkkkkkk
Um grande abraçlo a todos!!!!! _________________ viver é melhor que sonhar!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum