Enviada: Sex Out 31, 2008 3:51 pm Assunto: Apresentação: ArtVandeley
Bom pessoal segue um breve resumo da minha história e apresentação.
Tenho 31 anos e desde os 25 estou fora da organização como desassociado, diferente de muitos que estão no fórum, naquele momento eu sai da organização não tanto por duvidar, mas sim porque resolvi ter outro modo de vida, em resumo, namorar com pessoas de fora da “organização”.
Quando me desassociaram uma duvida bem básica que tinha não estava somente relacionado ao mundo TJ, mas a historia toda bíblica e do cristianismo, eu nunca consegui comprar a idéia de um Deus que nos criou com o simples propósito de servi-lo, e quando percebeu que uma criatura totalmente perfeita (nosso friend Adão) não era tão servo por testar o livre-arbítrio, resolveu mudar todos seus planos e lançar a humanidade no cenário que vivemos hoje e trazendo seu filinho para espiar os pecados humanos como se isso resolvesse tudo, na minha cabeça é uma equação que não fecha, sendo isso verdade, Deus seria como uma pessoa sozinha que compra um cachorro para ser amado e servido.
Tive todos os problemas de um jovem TJ, lembro ate hoje qdo eu ainda tinha uns 9..ou 11 anos.. a professora pediu para escrever uma redação sobre o Natal e ler em voz alta, eu inventei um maravilhoso Natal cheio de presentes e família, o problema foi que a redação foi parar nas mãos da minha mãe...e já devem imaginar o constrangimento que eu causei dentro de casa.
Felizmente hoje não pertenço mais a organização, levo uma vida muito mais regrada agora do que antes, e sinceramente não sinto falta de absolutamente nada, hoje vejo o quanto a organização podou minha mente, sempre fui uma pessoa que gosta de liberdade e de viajar muito, e foi a partir de uma percepção que tive em uma destas viagens que comecei a pesquisar sobre as TJs na internet e me interessei em entrar no fórum.
Fiz uma viagem a trabalho para o Oriente Médio e um dia o sol estava se pondo e os Imãs começaram a chamar as pessoas para a Mesquita para a oração do final de dia, os comércios começaram a fechar e todo mundo foi pra mesquita...o transito para.. não existe taxi.. todo mundo esta lá orando para Alá, e foi nesse momento que eu me perguntei, apesar de já não acreditar mais na existência de Deus; se as boas novas tivessem que ser levadas também para aquelas pessoas, como aquelas pessoas poderiam um dia aceitar o cristianismo? Porque no mundo deles, nada do que faz parte da nossa cultura faz sentido, la não existe natal, o calendário é diferente, os dias das semanas são diferentes (nossa quinta e sexta são o sábado e domingo pra eles).
Foi ai então q eu resolvi pesquisar mais sobre religião, comecei a pesquisar sobre os muçulmanos...e no meio dessa pesquisa me lembrei de tentar saber como andava a organização, pois ate aquele momento eu não tinha a menor curiosidade, e ai comecei a ler sobre as TJs de novo, foi aí que li sobre o Raymond Franz, sobre a nova explicação do sangue e tive contato com o fórum.
A nova luz sobre sangue para mim foi a gota d´ água, é a explicação mais absurda que eu já ouvi, chega a ser IMORAL esse tipo de posição, mas uma coisa ficou clara, a certeza que o corpo governante tem de que abaixo dos seus pés tem uma organização com a mente completamente lavada, só isso explica a coragem que eles tiveram ao propor essas mudanças.
Bom, é isso, espero poder colaborar, não tenho nenhuma inside information para compartilhar, minha família segue na org. e meu contato com eles felizmente é pouco, atualmente não acredito na existência de Deus, e meu nick ArtVandeley é um nome que não significa nada, para quem assiste ao Seinfield vai saber quem é
Espero poder colaborar ativamente, uma coisa que eu pensei, todo nos homens fomos forçados a recusar o serviço militar, por conseqüência não temos o maldito certificado de reservista, toda vez que tenho que tirar passaporte, visto, ou trocar de emprego, sou obrigado a contar a historinha. Não era justo os que saíram ter essa situação revertida?
Abraços a todos.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sex Out 31, 2008 4:10 pm Assunto:
Seja Bem Vindo!
Sua narrativa é bastante interessante. Faz lembrar uma pessoal calma, suave. Parece uma voz vinda do passado. Explico - muitas pessoas que deixaram a "Organização" há alguns anos ficam surpresas com as mudanças e até com as informações que antes da popularização da internet não eram tão conhecidas. A dissidências das testemunhas de Jeová está ficando cada vez mais unida e articulada. Ao menos virtualmente.
Olá seja bem vindo!!
É complicado mesmo este negócio de "ter que entender" que Deus criou um monte de gente imperfeita pra destruir depois!
Aproveite bem o fórum, vai gostar de muitos assuntos por aqui!
Seja bem-vindo.
Como nunca fui TJ, minha participação no site é bem reduzida. Mas essa sua colocação sobre "Deus criar um monte de gente pra destruir depois" me fez lembrar a explicação que me deram, quando eu ainda era membro de uma igreja aqui do RJ que prega a Predestinação.
Bom, o "Apóstolo" dizia que Deus criou os " seus escolhidos", que podiam fazer o que quisessem aqui na terra e quando morressem era automaticamente paraíso garantido. Além destes, aqui na terra, os não-escohidos eram apenas "pano de fundo". Ou seja, eles estavam aqui figurando. Quando chegasse o tempo, Deus destruiria o pano de fundo (Terra + não-escolhidos) e levaria os seus para a Glória.
Não acredito mais nisso nem sou mais Cristão. Hoje pratico Seicho-No-Ie. Acredito em um Deus, mas num Deus amoroso e criador de tudo, que nos coloca aqui por um tempo para sermos felizes e depois nos retorna pra onde viemos. Não acredito na existência do pecado.
Abs.
Registrado: 26/08/08 Mensagens: 83 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Sex Out 31, 2008 4:34 pm Assunto:
Seja bem vindo!!! _________________ ''Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências"
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sex Out 31, 2008 4:39 pm Assunto:
Seja bem vindo artvandeley!
Concordo com o André...sua narrativa me passou paz e muita percepção da vida e das muitas escolhas que todo ser humano tem!
Sobre como resolver questões da eximição temos um tópico sobre isso e depois coloco ou algum amigo coloca o link aqui! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sex Out 31, 2008 4:46 pm Assunto:
André Felix escreveu:
Seja Bem Vindo!
Sua narrativa é bastante interessante. Faz lembrar uma pessoal calma, suave. Parece uma voz vinda do passado. Explico - muitas pessoas que deixaram a "Organização" há alguns anos ficam surpresas com as mudanças e até com as informações que antes da popularização da internet não eram tão conhecidas. A dissidência das testemunhas de Jeová está ficando cada vez mais unida e articulada. Ao menos virtualmente.
Registrado: 21/10/08 Mensagens: 60 Localização: Plêiades, segundo Rutherford, a morada de Deus
Enviada: Sex Out 31, 2008 5:21 pm Assunto:
Seja bem vindo e que a força esteja com você, mas não se desespere, em breve o Império do Mal será destruido. _________________ O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum