TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Terá sido Deus o primeiro Machista???
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Sabrininha
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 3:36 pm    Assunto: Terá sido Deus o primeiro Machista??? Responder com citação

Sempre fui um tanto feminista, e uma das questoes q muito me incomodava era o fato de dentro da torre a mulher ser tratada de uma forma um tanto machista.

E isso começa na biblia já la em Gênises, Quando Eva é colocada como um prêmio a Adão, após ele ter tido o imenso trabalho no dar nome a todas as espécies de animais do mundo.

Fora depois no novo testamento, e nao me venham com a defesa q meu pai usava... Q o homem é o cabeça mas a mulher é o pescoço...

Essa os Tjs usam bastante...
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 3:43 pm    Assunto: Responder com citação

bem o cristiniasmo , judaismo e os mulçumanos sao religioes muito machistas mesmos e os tjs seguem a mesma onda. Eu quero distancia dessas denominaçoes machistas e homofobicas tbm.
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 4:21 pm    Assunto: Responder com citação

É que essas religiões se originaram em sociedades patriarcais que desenvolveram uma masculinidade imatura e insegura. O cristianismo e o judaísmo diminuiram consideravelmente esse tipo de atitude, já o islamismo simplesmente parou no tempo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
yzaax
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 5:16 pm    Assunto: Responder com citação

Concerteza o DEUS DA BIBLIA É MUITO MACHISTA.

a mulher é consederada um lixo sexual, para os profetas, reis, é servos de ' jeóva' , esses que poderiam ter varias mulheres.
Alguns até mais de 500...

OU COMO JACÓ, duas irmãs,e suas servas...

e acima de tudo se acharem colocados por DEUS!
RIDICULO.
anciãorebelde
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 10:36 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

É que essas religiões se originaram em sociedades patriarcais que desenvolveram uma masculinidade imatura e insegura. O cristianismo e o judaísmo diminuiram consideravelmente esse tipo de atitude, já o islamismo simplesmente parou no tempo.

Não é possível julgar atitudes e atos que ocorreram há milhares de anos com os olhos do presente.
É preciso entender que o velho testamento foi escrita, quase em sua totalidade, por pastores de ovelhas e dirigida a uma tribo nômade que vagava pelo deserto no Oriente Médio. É apenas natural que os escritos da época reflitam os pensamentos e os costumes da sociedade na qual seus escritores estavem inseridos.
Os povos antigos eram, em sua maioria, patriarcados extremistas nos quais mulheres e crianças tinha nenhum dirteito perante a sociedade em geral.
Desta forma, o machismos exacerbado da bíblia apenas reflete o fenômeno social existente à época de sua escrita.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Anselmo
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 3:06 pm    Assunto: Responder com citação

Homens e mulheres têm papeis bem definidos nas Escrituras. Não podemos, é claro, deixar de levar em consideração a mudança dos tempos, e principalmente os meios de sustentabilidade da família no contexto da sociedade atual. Mas acho essa questão bem simples: A submissão da mulher seria natural ao homem varão perfeito de Deus. Um pai atencioso e dedicado, um marido trabalhador, fiel, forte, responsável, honesto, protetor, amável, justo e corajoso. Que se entrega à mulher como Cristo se entregou à Igreja. As coisas tomariam seu curso natural, firmado na ajuda mútua na resolução dos problemas do lar. Se a mulher não fosse importante, não teria sido criada por Deus.
DeviG
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 4:33 pm    Assunto: Responder com citação

Anselmo escreveu:
Homens e mulheres têm papeis bem definidos nas Escrituras. Não podemos, é claro, deixar de levar em consideração a mudança dos tempos, e principalmente os meios de sustentabilidade da família no contexto da sociedade atual. Mas acho essa questão bem simples: A submissão da mulher seria natural ao homem varão perfeito de Deus. Um pai atencioso e dedicado, um marido trabalhador, fiel, forte, responsável, honesto, protetor, amável, justo e corajoso. Que se entrega à mulher como Cristo se entregou à Igreja. As coisas tomariam seu curso natural, firmado na ajuda mútua na resolução dos problemas do lar. Se a mulher não fosse importante, não teria sido criada por Deus.

importante pra dar prazer ao homem e gerar filhos, só se for

a biblia é machista, se uma religião crista não for machista ela vai ter que jogar o velho testamento fora e imprimir uma versão com partes censuradas da biblia
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 4:20 pm    Assunto: Responder com citação

O fato de Deus ter escolhido vir ao mundo unicamente através de uma mulher não diminui em nada este conceito?
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Sabrininha
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 4:52 pm    Assunto: Responder com citação

Gustavo Vc é ou foi Tj????

Deus ter vindo ao mundo através de uma mulher???

Bem a vinda de Jesus era profética , sendo assim ele teria de nascer de uma mulher!!!(nao poderia simplismente ser materializado humano)
A profecia tinha de se cumprir...
MAS ISSO NAO JUSTIFICA O RESTANTE...
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 5:03 pm    Assunto: Responder com citação

Nunca fui TJ.
Bem, o fato de ser profético não nega o fato de que Jesus nasceu de uma mulher. Além do mais, assim como Jesus nasceu sem um pai humano, ele poderia nascer sem uma mãe humana também.
Além disto, o fato da Bíblia, que é um livro sagrado, conter dois livros descrevendo a vida de duas mulheres também diminui este fato?
Ou talvez o fato de que uma mulher que nem se conhece o nome de seu marido (Débora) foi governante daquele país?
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Osvaldo
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 11:08 am    Assunto: Responder com citação

Pra mim é muito barulho por pouca coisa. Uma passagem não justifica a outra mas as ações de Deus devem ser encaradas por completo. É notório que ele enaltece a mulher em alguns pontos e a reprime em outros, aí vai da época e necessidade como o anciãorebelde disse.

Vai saber como eram as mulheres na época de Paulo, quando ele instruiu que elas não tomassem papel de instrutoras na congregação? Vai saber o que estava ocorrendo na época? O fato dele dizer que ele (Paulo) não permitia denota uma ação meramente administrativa para a congregação, e não uma proibição divina visando a eternidade (inclusive não se nota essa instrução em outras cartas para outras congregações, o que pode mostrar uma necessidade local).

O erro está na nossa generalização para um dos lados apenas... Deus elegeu mulheres como líderes e profetisas no passado, enalteceu-as em diversas vezes com o exemplo de mulheres fiéis, etc... tanto é que muitas "santas" são veneradas hoje... porém em outras oportunidades parece ter sido necessário reprimí-las por algum motivo.

Portanto Deus não é machista, já que não se incomodou em enaltecer as mulheres quando devido.

Osvaldo
Sabrininha
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 12:27 pm    Assunto: Responder com citação

[quote="GustavoOu talvez o fato de que uma mulher que nem se conhece o nome de seu marido (Débora) foi governante daquele país?[/quote]

Gustavo acho q vc pulou este texto...

Juízes 4:4 Ora, Débora, uma profetisa, ESPOSA DE LAPIDOTE, julgava Israel naquele tempo específico.
Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Já no primeiro texto q se fala na profetiza se diz logo de quem ela era esposa...
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 2:49 pm    Assunto: Responder com citação

Desculpa repetiu.

Editado pela última vez por Seqüelado Pela Torre em Seg Nov 10, 2008 2:58 pm; num total de 1 vez
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 2:50 pm    Assunto: Responder com citação

Seqüelado Pela Torre escreveu:
Sabrininha escreveu:
[quote="GustavoOu talvez o fato de que uma mulher que nem se conhece o nome de seu marido (Débora) foi governante daquele país?

Gustavo acho q vc pulou este texto...

Juízes 4:4 Ora, Débora, uma profetisa, ESPOSA DE LAPIDOTE, julgava Israel naquele tempo específico.
Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Já no primeiro texto q se fala na profetiza se diz logo de quem ela era esposa...

Olha eu estava evitando de postar aqui, para apoiar o novo site.
Entretanto, sequeladamente com saudades, resolvi vim aqui, me meter na vida dos outros: Inoccent

É verdade. Déborah era juíza em Israel. A mulherada naquela época tava com tudo em cima. Até tinha referêncial na casa de Debinha: " A palmeira de Débora". Wink
Ficava numa comunidade entre Betel e Ramá. Acontece que Sícera (é homem pô), que era chefe do exército de Jabim (que botou um palacio de araque em Hazor, cafetizava os hebreus a 20 anos) ficou bolado porque os filhos de Israel fizeram uma mal criação qualquer, sei lá. Sícera desceu cheio de marra, com 950 carros de guerras (equivalente hoje a uma charrete puxada por um cavalo com foices afiadas para seccionar as canelinhas finas dos inimigos) e uma massa de gente muito grande, cheio de cananeu, mercenário, ancião, estuprador, ungido, 144.000, superintendente, arremeçador de dardos, servo ministerial, servo servo mesmo (escravo com jornada de trabalho forçado 24 horas e mais 6 na frente de batalha, um verdadeiro 'unibanco 30 hs) e o escambau.
Naquela época as mulheres estavam mandadando geral: Débora chegou para o cagão do Baraque, que era o lider da mal criação, mas na hora que o bicho pegou, botou 10 no cangurú e foi lá pedir a ajuda de Débora, que era a profetiza na época reboladinha reboladinha . Ela falou: vai lá, pega 10.000 vagabundos israelitas, que Deus vai te dar toda essa galera do mal na tua mão.
Você foi? Pois é, baraque deu uma dor de barriga, destruiu o vaso sanitário de Débora, gastou as folhas de urtigas chonson&chonson se limpando, e admitiu na maior cara de pau: Pô Débora, é o seguinte, eu num to legal hoje, essa disinteria amebóitica incidental, eu só vou...se você ..FOR.Débora na sua sapiência mandou po cara: eu vou, mas tu vai ser um zero a esquerda, por que vai ser pela mão de outra mulher que Deus vai dar a vitória para esse bando de cagão que está ai contigo, todo mundo na maior flatulência.
Resumindo: Realmente o negócio ficou sinistro para Sícera, o exército dele, tipo U.S.Anguiçou e Sícera foi correndo ir se esconder logo na barraca de outra mulher fera e israelita: Jael, esposa de um otário tb, Héber, o queneu (há tabuinhas de argila que contam que ele era sustentado pela mulher, mas nada comprovado ainda). O boa vida pediu água, Jael deu 1 litro de leite para o otário dormir pegou uma estaca e putz...cravou nas tempôras do bundão. Outra que ficou cheio de moral na ocasião.

Ai sabrininha , na boa: W00T
Eu acho que as mulheres são tão usadas quanto os homens , de forma conveniente, só que por uma questão cultural, elas carregam um estigma de submissa, o que não é verdade, pois elas estão aí, na política, nas multinacionais, nas profissões liberais e, esses homens quando dão para ser bobão, ainda levam de volta (e tem de levar mesmo) tudo que fizeram com elas. Tem um aqui perto de casa que se achava com licença para trair. Derrepente a mulher se mandou com um suiço ( em 2007) e nem thau deu para o mané. Só tinha uma filha de 18 à época, que hoje faz biologia e tá indo também ano que vem para perto da mamãe. Deveriam ter mais respeito sim. Deveriam reconhecer a individualidade da mulher, suas peculiaridades...enfim. é isso aí.
Perdão me meter na parada e conversa dos outros.

Abraços para todos!

Seqüela.
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 7:49 pm    Assunto: Responder com citação

Gustavo escreveu:
O fato de Deus ter escolhido vir ao mundo unicamente através de uma mulher não diminui em nada este conceito?

Não teria outra forma de ele vir ao mundo e ser humano, a não ser nascer através de uma mulher. Isso não pode ser usado para diminuir o conceito, pois Deus pode até ter achado Ele OU o filho Dele vir ao mundo através de uma mulher, um mal necessário. Mas não se pode dizer que ele tenha gostado disso, da mesma forma como não se pode dizer o contrário.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: