TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Religião organizada
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fenix
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 7:55 pm    Assunto: Responder com citação

Educação significa muito mais que erudição.Trata-se de ética,respeito,solidariedade,cidadania. Não somos gado num curral, temos cerebro; podemos escolher entre certo e errado dentro de nossa cultura sem que alguém nos dite ou guie .Somos seres humanos não máquinas para andar em trilhos.
Os conselhos da bíblia são bons,mas é despresível essa gente que se aproveita da ingenuidade das pessoas ditando normas e regras que ao longo do tempo só trouxe sofrimento para a humanidade.
O pensamento anárquico é o grande sonho de real liberdade e respeito pelo cidadão.Para entendermos isso teríamos que começar a não pensarmos mas em nós mesmos mas na coletividade.O nome tjs livre sugere isso ao meu ver.
Colocar minha vida nas mãos de uma denominação religiosa equivale a me anular como ser humano e deixar minha responsabilidade diante da vida que DEUS me deu.
Meu caminho eu mesma faço.Sou responsável por ele.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Romeu
Visitante

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com citação

Eu jamais afirmei que é possível se viver uma anarquia, não! Isso é utopia! O ser humano não está preparado para isso e o maior motivo para essa falta de preparo chama-se RELIGIÃO, o maior mal que surgiu na vida do ser humano.

Foi a religião que tolhiu o pensamento livre e obstinou seres humanos, fazendo com que esses obstinados se lançassem ferozmente em cima de seus pares para os escravizar, de uma forma ou de outra. E a pior delas é a escravidão mental, pois a liberdade passa a ser quase impossível. O medo daquilo que não existe é o pior medo que existe! O desconhecido nos apavora, pois não sabemos se o que tem lá me permite defesa, se necessário. E a religião, juntamente com a Bíblia, conseguiram esse tipo de escravidão muito bem.

Foi a maior e melhor jogada de um império que ainda sobrevive, o romano, apesar de todos acharem que ele caíu. Tiro o meu chapéu pro Constantino! Foi um dos melhores estrategistas da história, soube usar o seu poder ditatorial muito bem!

E a Torre faz exatamente isso com os seus membros!
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm    Assunto: Responder com citação

Brother A escreveu:

Oh, não se esqueçam que o movimento hippie também produziu Charles Mason, que assassinou várias pessoas, inclusive a artista de Hollywood Sharon Tate (se não me engano é esse o nome).

Sharon Tate era a esposa do Diretor Roman Polansky, o mesmo que produziu o satanico "O Bebe de Rosemary".
Dizer que os assassinos satanistas liderados por Charles Mason foi culpa do movimento hippie, é o mesmo que dizer que aquele psicopata que matou a esposa porque ela nao era TJ, é culpa do corpo governante. (vide o link http://www.forum.clickgratis.com.br/viewtopic.php?mforum=tjlivres&p=69400#69400 )

Brother A, seja sensato, CHARLES MASON era um lunatico satanista que arrebanhou uma trupe de esquizoides ao som de Helter Skelter dos beatles (nao seria entao culpa dos beatles???).

O Movimento hippie é PAZ e AMOR. Amor livre, nada de guerras, longe do capitalismo, é viver despretenciosamente...
O que Mason tinha a ver com isso? Nada...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 5:42 am    Assunto: Responder com citação

Romeu, também me pego pensando se o povo estaria preparado para o anárquismo.Quem sabe num futuro bem distante.Precisamos aprender a viver sem leis.No momento reconheço que precisamos colocar uma placa: Não pise na grama.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 8:05 am    Assunto: Responder com citação

Yosef Ben Yosef escreveu:
Religião organizada é organização mafiosa!!!!

Realmente. Quanto mais organizada mais se assemelhará à máfia.

E talvez a Torre seja a mais organizada das religiões e por isso mesmo a mais parecida com a máfia.
Brother A
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 1:44 pm    Assunto: Responder com citação

Infelizmente eu vejo como o movimento do pêndulo vai de um extremo a outro. Por rejeitarem a "ditadura" da Torre de Vigia estão generalizando tudo quanto é "religião organizada" com argumentos que passam por alto a realidade de que o homem é naturalmente tendente ao mal e ao egoísmo.

Já demonstrei a falácia da mera educação sem o devido embasamento ético. Mas não é questão de "teorizar" princípios éticos, pois atitudes morais não se transmitem por pura informação. Sem a transformação interior o homem é o que é, seja educado ou não--tendente ao egoísmo, com manifestações disso mais ou menos sofisticadas.

Se a religião é causa de tudo quanto é mal no mundo, viva Stalin e Pol Pot, e os Gulags soviéticos, e norte-coreanos, etc.. . . Se milhões morreram por causa da religião, muitos mais morreram porque homens que combatiam a religião julgaram-se aptos para eliminar populações inteiras para "o bem da sociedade mais ampla".

Essa discussão é infinda, mas lamento ver que por terem abertos os olhos quanto às manipulações da Torre de Vigia, fazem um julgamento injusto e generalizado contra tudo quanto diga respeito às coisas de Deus e da religião.

Aliás, a culpa disso pode ser da própria Torre de Vigia ao pintar-se como "genuíno canal da verdade entre Deus e os homens" enquanto pintando o quadro mais negro possível de todos quantos não rezam pela sua cartilha.

E fiquem certos de que tais atitudes, aqui demonstradas, constituem um tremendo argumento da própria Torre de Vigia quanto aos frutos desastrados de abandonar o seu sistema. São "modelos" do que há de negativo para quem os deixa, com o que contribuem para induzir muitos a manterem-se escravizados ao sistema de enganos dos homens de Brooklyn.

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor". Isa. 1:18.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Cabraldestroyer
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com citação

Houve uma epoca em q a humanidade estava livre de leis, nao havia nem se quer uma lei divina proibindo o assassinato, nessa epoca a humanidade viveu uma verdadeira anarquia por falta de leis e abusar do direito de liberdade e a violencia era tao grande q Deus se viu obrigado a destruir aquele distema sem leis e a começar tudo denovo. Essa epoca q eu estou me referindo é desde o pecado de Adao ate o diluvio. Desde o diluvio ate aqui quase nada mudou, com a introduçao da religiao na sociedade ficou um pouco melhor, aqueles q seguem a Deus de forma sinsera de alguma forma se benificiaram com os codigos escritos logo apos o diluvio.
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 5:33 pm    Assunto: Responder com citação

Cabraldestroyer, Em parte concordo com você, mas o problema são os humanos que querem se aproveitar da fé dos crentes para satisfazerem suas opulencias que as vezes o resulta em sofrimento para todos.
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 11:20 pm    Assunto: Responder com citação

Brother A escreveu:

Infelizmente eu vejo como o movimento do pêndulo vai de um extremo a outro. Por rejeitarem a "ditadura" da Torre de Vigia estão generalizando tudo quanto é "religião organizada" com argumentos que passam por alto a realidade de que o homem é naturalmente tendente ao mal e ao egoísmo.

Já demonstrei a falácia da mera educação sem o devido embasamento ético. Mas não é questão de "teorizar" princípios éticos, pois atitudes morais não se transmitem por pura informação. Sem a transformação interior o homem é o que é, seja educado ou não--tendente ao egoísmo, com manifestações disso mais ou menos sofisticadas.

Se a religião é causa de tudo quanto é mal no mundo, viva Stalin e Pol Pot, e os Gulags soviéticos, e norte-coreanos, etc.. . . Se milhões morreram por causa da religião, muitos mais morreram porque homens que combatiam a religião julgaram-se aptos para eliminar populações inteiras para "o bem da sociedade mais ampla".

Essa discussão é infinda, mas lamento ver que por terem abertos os olhos quanto às manipulações da Torre de Vigia, fazem um julgamento injusto e generalizado contra tudo quanto diga respeito às coisas de Deus e da religião.

Aliás, a culpa disso pode ser da própria Torre de Vigia ao pintar-se como "genuíno canal da verdade entre Deus e os homens" enquanto pintando o quadro mais negro possível de todos quantos não rezam pela sua cartilha.

E fiquem certos de que tais atitudes, aqui demonstradas, constituem um tremendo argumento da própria Torre de Vigia quanto aos frutos desastrados de abandonar o seu sistema. São "modelos" do que há de negativo para quem os deixa, com o que contribuem para induzir muitos a manterem-se escravizados ao sistema de enganos dos homens de Brooklyn.

Brother A -
Religião ou Politica, tantos faz, o conselho biblico ta correto - Homens dominando homens para seu proprio prejuizo.
A partir do momento que se nomeia um lider, um chefe de estado, um pastor... é um ser humano no dominio.
E queira ou não, vai tentar influenciar outros pelos seus objetivos, pela sua linha de raciocinio, sua vontade... levar a multidão como ele acha que deve ser e para onde ele acha que quer chegar.
Lideres fazem isso... seja no parlamento ou no corpo governante.
Toda religiao tem liderança. Nem que seja a igrejinha do bairro do pastor Zé, la ele é lider e vai tentar fazer isso - LIDERAR.

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 10:03 am    Assunto: Responder com citação

Brother A escreveu:

É por essas e outras, que um dia, as máquinas dominarão o ser humano.

Acho que o mundo será um bom lugar quando a IA tomar conta.

Esperem até conseguirmos construir computação quântica...

Oque mais me intriga é que nós mesmos estamos abrindo essa Caixa de Pandora, e de uma forma que parece que já estamos sendo "programados" para isso...

Mas ao contrário do que pintam no cinema (matrix, exterminador, 2001, etc), as "máquinas" não serão tão malvadas assim.

Na verdade, eu penso que elas serão algo como os replicantes do filme Blade Runner, serão "mais humanas que os humanos". Ou terão uma personalidade bastante parecida com o Dr. Spock do Star Trek...

Diga-se de passagem, religião para uma máquina é como poeira de plutão para nós, algo totalmente desnecessário...

Ok, voltando para 2008...

Hehe!
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 10:33 am    Assunto: Responder com citação

kooboo escreveu:
Brother A escreveu:

Brother A -
Religião ou Politica, tantos faz, o conselho biblico ta correto - Homens dominando homens para seu proprio prejuizo.
A partir do momento que se nomeia um lider, um chefe de estado, um pastor... é um ser humano no dominio.
E queira ou não, vai tentar influenciar outros pelos seus objetivos, pela sua linha de raciocinio, sua vontade... levar a multidão como ele acha que deve ser e para onde ele acha que quer chegar.
Lideres fazem isso... seja no parlamento ou no corpo governante.
Toda religiao tem liderança. Nem que seja a igrejinha do bairro do pastor Zé, la ele é lider e vai tentar fazer isso - LIDERAR.

O Kooboo respondeu o que eu gostaria de ter respondido para o Brother.

Eu acrescento o seguinte, até para explicar o que eu havia dito: Logicamente, não há – e desafio alguém a provar o contrário – nenhuma religião organizada onde não impere o protecionismo de seus interesses econômicos, como em qualquer empresa moderna. Assim, quanto mais organizada se tornar uma religião, a ponto de cercear a liberdade e punir seus adeptos, mais parecida se tornará a uma máfia. Neste ponto, a diferença entre as religiões e as empresas é que, para as empresas modernas, temos regras bem definidas de mercado e leis trabalhistas que protegem os empregados. Infelizmente as religiões, como disse Dawkins, são intocáveis.
Brother A
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 10:53 pm    Assunto: Responder com citação

Pois aí está o avanço do movimento de Reforma Protestante, tão criticado pelos católicos, que preferem seguir a "teocracia" de sua religião ditatorial. Eles têm tudo já mastigadinho, e até na Missa o sacerdote apenas segue o "script".

Não se esqueçam que a Reforma Protestante indicou a liberdade de interpretação da Bíblia de cada um. Foi uma tremenda revolução no pensamento humano.

O movimento de Lutero et alii é criticado pela liderança das TJ's, com suas conhecidas deturpações históricas, explorando as falhas do sistema, ignorando que Deus se valeu daqueles homens falhos para grandes avanços, ainda que não entendessem outras questões que careciam de ser suscitadas. Eles nunca se preocuparam com o fim da escravidão, nem com a separação de Estado e Igreja, por exemplo. Mas tudo tem o seu tempo.

A própria mentalidade de união de Igreja-Estado foi providencial, pois se os príncipes alemães não tivessem defendido Lutero ante a implacável perseguição de Roma, o movimento que ele iniciou iria ser abafado como tantos outros pioneiros, como dos valdenses, dos hussitas, dos lolardos, etc.

O problema que vejo é a generalização. Não temos que seguir homens cegamente. Temos a liberdade de examinar tudo que tais homens, que lideram, dizem. O que não estiver em harmonia se discute, até chegar-se a um consenso. Essa é a forma correta de se resolverem diferenças, seja em política, seja em religião.

O que não dá é para agora considerar todo pastor e dirigente de organização religiosa um ditador implacável, porque o modelo que conheceram é desse tipo. Talvez a questão é que enxergam tudo o mais quanto se refira a religião dentro da ótica que a Torre de Vigia lhes impôs.

Quanto às leis dadas depois dos dias de Noé, na verdade são as mesmas de sempre--a lei universal de Deus. Se houve rebeldia da maioria é porque resistiam à santa influência do Espírito divino que com eles "contendia" (Gên. 6:3). Se há tantos rebeldes hoje, é pelo mesmo motivo.

A minoria absoluta é que acatou a visão de Noé, o "pregoeiro de justiça", que não era nenhum "ditador", e sim um homem que apontava ao caminho da salvação segundo Deus o instruía. Então, isso também mostra que é necessário líderes escolhidos por Ele, mesmo quando revelem também falhas pessoais, como Noé revelou depois no episódio de sua embriaguês. Nisso há uma importante lição a se extrair: já notaram que pouquíssimos personagens bíblicos de destaque nada de negativo têm quanto a eles? Quase que dá para contar nos dedos de uma só mão os que nada errado é referido de suas vidas: Enoque, José do Egito, Josué, Daniel em Babilônia, Neemias, e quantos mais?!

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor". Isa. 1:18.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: