Enviada: Qui Out 30, 2008 2:00 pm Assunto: Apresentação - Rico
Olá a todos.
Meu nome é Ricardo, me chamam de Rick ou Rico. lklk, 35 anos, e trabalho como professor de inglês.
Estou à procura de minha reforma íntima. Busco o auto-conhecimento, rompendo idéias arraigadas e condicionamentos. Erro, erro muito, mas coloco a cabeça no travesseiro todas as noites e, antes de dormir, além de agradecer ao grande Arquiteto do Universo, também procuro rever minhas atitudes e tento aprender para crescer e evoluir sempre.
Procuro aproveitar dos momentos o suficiente para ser feliz; procuro ser bondoso e estar sempre analisando minhas verdadeiras intenções ao realizar qualquer coisa, para assim poder realmente descobrir quem eu sou e o quanto ainda posso ser.
Encontrei o fórum por um acaso navegando mesmo. Fui criado como TJ, tendo me batizado aos 13 e me dissociado aos 18. Meu avô era ancião, meu pai servo ministerial, eu e minha mãe fomos pioneiros. Hoje, somente minha avó continua na tal "verdade", como ela insiste. Minhas tias, primos, irmãos, tio, pai e mãe já não são há um bom tempo. Minha mãe e irmã frequentam o centro onde trabalho. Tenho um primo que virou pai de santo de candomblé e sua irmã, minha prima, também segue a religião.
Dos 16 pra 17 comecei a me afastar por já não concordar com alguns ensinos desta religião e da Bíblia. Nesta época passei por muitos problemas por ter sido justamente o ano em que meus pais descobriram sobre minha orientação sexual. Foi uma época muita difícil para mim em que sofri muito. Fui convidado a me retirar pelo meu pai (e moro só desde então) por quem passei a ter um sentimento antagônico incrível, mas que com a ajuda do que venho aprendendo dentro da doutrina espírita estou trabalhando cada dia mais e voltando a me afeiçoar aos poucos. É um trabalho muito árduo e cansativo.