TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

De saco cheio, vencendo desafios!!!!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ericpolo
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 8:49 am    Assunto: De saco cheio, vencendo desafios!!!! Responder com citação

Olá Galera,

Ando meio sumido devido a Faculdade, Trabalho (muito mesmo), e demais projetos da vida, mas continuo acompanhando o Fórum.

Bem pessoal essa semana que passou recebi, alias, meio que fui forçado a receber uma "visita de pastoreio", digamos que não foi uma visita porque me pegaram de surpresa nofim da reunião e falaram que queriam conversar!!!!!! aí ja viu né......

Falei com minha esposa se ela sabia sobre oque seria, ela tbm não sabia, vamos lá.....

Nos chamaram pra conversar, bem acho isso de chamar agente pra conversar na Sala B, só gera fofocas né...afinal as esposas dos anciãos e as pioneiras só sabem fazer isso...bisbilhotar e fofocar......

Na dita "Visita" rssss....vieram perguntando como nós estavamos, o que estavamos achando da congregação...etc...

Bem minha esposa falou algumas coisas ..blá..blá...bla....etc....

Aí perguntaram pra mim...eu falei que estava tudo legal...

Bem ai começou a sessão cobrança.......

" Vocês são tão jovens poderiam fazer mais por Jeová (Torre).......ajudar na congregação....blá...blá..blá.... que eu poderia ser um Servo Ministerial e futuramente Ancião e minha esposa pioneira...essas coisas

Perguntaram o pq de nós sermos receiosos em cultivar amizades dentro do salão do reino.....etc....

Resumindo a mesma ladainha de sempre querendo que agente saia mais no campo, (faça horas....e seja mais sociável......

Escutei de boa...minha esposa tbm....e após 1 hora e meia...saímos....ufaaa...

Conversamos sobre o que nos disseram e creio que os argumentos que estou levando para ela contra a "Torre", finalmente estão fazendo efeito....uhuuuu.......

Comentamos que os "fofoqueiros" logo iriam comentar alguma coisa sobre nós, ou inventar algo...afinal um casal conversando com os ancião...na sala B...coisa boa não é....

Também salientei com ela o fato de sermos meio reservados, o mesmo que disse aos Anciãos, "não faço amizade e nem trago na minha casa pessoas nas quais eu não confio, e pra confiar em alguém....pra mim leva um bom tempo".....aí feli das "Porradas" que ja tomei dentro do salão.....desde de "Ancião" até do "Superintendente de Circuito" que veio falar "Merda" comigo.....

Bem no final das contas creio que por mais que eles tentem eu e minha esposa não estamos querendo "APARECER" dentro do salão como outros casais que conheço....querendo mais e mais privilégios......só para se vangloriar.......e desfilar.....

Quero sair...isso sim......e aos poucos vou ajudando a minha esposa a tomar o meu lado....mas....ainda tem ..muito..o que batalhar......

Mas ir no salão do reino...e sair no campo...como "aff..." ter que ter saco....

Agora que ficou na ponta da lingua falar tudo que está engasgado contra a Torre isso sim, mas é melhor dar tempo ao tempo.

E a vida continua..............
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 9:00 am    Assunto: Re: De saco cheio, vencendo desafios!!!! Responder com citação

ericpolo escreveu:

Bem no final das contas creio que por mais que eles tentem eu e minha esposa não estamos querendo "APARECER" dentro do salão como outros casais que conheço....querendo mais e mais privilégios......só para se vangloriar.......e desfilar.....

............

Eu acho isso que você coloca bastante interessante.
Deveriam existir níveis de envolvimento toleráveis entre as testemunhas de Jeová pois o comportamento humano não segue um padrão rígido. Existem pessoas que se identificam com o ambente dos salões do reino - geralmente são pessoas falantes, que gostam de ficar em evidência. São também competitivas e vaidosas. Mas se determinadas pessoas preferem um comportamento mais discreto isso deveria ser respeitado. Os "exibidos" existem em todos os lugares e muitas vezes são até úteis. Acabam sendo ponta de lança de qualquer organização. Mas os de comportamento mais contido, reservado, são úteis também. As vezes são mais cautelosos, com mais dicernimento do que os "exibidos".
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ericpolo
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 9:25 am    Assunto: Responder com citação

André esse é o ponto....

Eu sou não gosto de "Aparecer" sem haja motivos....ou seja, prefiro ficar no meu canto, somente análisando a situação ou as pessoas....
Creio que muito acham que só porque somos jovens, estudados, temos um bom emprego, ou similar, devemos utilizar isso para "o Reino" ou seja ser marionete da "TORRE".
Cansei disso, desde de Joven sempre análisei que para ser Ancião ou Servo, não é preciso fazer nada mais do que "PUXAR-O-SACO" das pessoas certas, infelizmente é como acontence em várias empresas "PATERNALISMO" "NEOPOTISMO", entre outros....
Hoje só compareço de corpo no "Salão do Reino" para evitar atritos falmiliares, por isso prefiro ficar no meu canto...

"Respeitar e ser respeitado"

Mas tem gente que não entende fazer oq....
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 10:45 am    Assunto: Responder com citação

Olá ericpolo...bom vê-lo postando por aqui! Wink
Esse é o velho papo de marcar os "fracos na fé". Começam a te cobrar mais empenho e se a pessoa não faz isso já começa a ser taxado disso e daquilo nas conversinhas do salão. É demasiado humano pro meu gosto! Barf

Fique firma aí e é nessas ocasiões que tua esposa vai percebendo como funciona a Torre!
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 10:52 am    Assunto: Re: De saco cheio, vencendo desafios!!!! Responder com citação

ericpolo escreveu:
(...)as esposas dos anciãos e as pioneiras só sabem fazer isso...bisbilhotar e fofocar......

A Torre reconhece isso tanto que num congresso ou assembléia até houve uma encenação sobre isso, lá na tribuna, com um homem e uma mulher sentados na mesa posando de ancião e esposa (ela estava usando roxo - não sei porque me lembro disso). Começa a mulher:

"Amor, vi que vocês estavam conversando na sala B com aquele irmão que todos estão dizendo que está fraco na fé... vocês repreenderam ele?"

E o ancião responde que o assunto é confidencial. A mulher refaz a mesma questão, timidamente, reformulando as frases e com palavras diferentes, para tentar arrancar mais alguma informação (como as mulheres são espertas! Cuidado!), e o ancião repetidas vezes responde que é confidencial, até que saca a Bíblia, lê alguns textos, diz que não conversar sobre isso vai servir de proteção para ela mesma (a esposa) e para outras irmãs que vierem falar com ela. Com isso, calou a boca da esposa de vez.

ericpolo escreveu:
" Vocês são tão jovens poderiam fazer mais por Jeová (Torre).......ajudar na congregação....blá...blá..blá.... que eu poderia ser um Servo Ministerial e futuramente Ancião e minha esposa pioneira...essas coisas

Essas cobranças eram revoltantes para mim. Desde pequeno, sempre deixava claro e dizia para quem quisesse ouvir que não tinha vontade nenhuma de ser indicador, servo ministerial, ancião, pioneiro ou betelita, e que não faria esforço nenhum nesse sentido.

Certa vez um superintendente (o tonto do Garibaldi - ver tópico dos superintendentes) foi lá em casa e me perguntou quantas vezes por ano eu saía como pioneiro. Quando respondi "nenhuma", ele ficou lá: "você trabalha? tem filhos? etc etc", como se não soubesse a resposta. Uma das coisas que me arrependo é não ter sido um adolescente bem rebelde. Eu deveria tê-lo "admoestado a submeter-se à introdução de um falo em seu reto".
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 10:58 am    Assunto: Responder com citação

ericpolo escreveu:
Cansei disso, desde de Joven sempre análisei que para ser Ancião ou Servo, não é preciso fazer nada mais do que "PUXAR-O-SACO" das pessoas certas, infelizmente é como acontence em várias empresas "PATERNALISMO" "NEOPOTISMO", entre outros....
Hoje só compareço de corpo no "Salão do Reino" para evitar atritos falmiliares, por isso prefiro ficar no meu canto...

"Respeitar e ser respeitado"

Mas tem gente que não entende fazer oq....

Como o Pascoal definiu bem eles acabam sempre marcando os fracos. Mas não deixa de ser um tiro no próprio pé. Essas pessoas que seguem o esquema exibicionista, gananciosas por cargos, cheias de nepotismos, são os piores tipos de pessoas para qualquer organização, religiosa ou não. Deixá-las chegar no comando ou deixá-las agindo livremente, sem freios, acaba se mostrando desastroso. Cada um deveria ter a liberdade para seguir a sua própria vocação. O que falta entre as testemunhas de Jeová é o respeito à auto-determinação. Eles pretendem atingir um comportamento padrão e isso é impossível.
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 11:18 am    Assunto: Responder com citação

André Felix escreveu:
O que falta entre as testemunhas de Jeová é o respeito à auto-determinação.

Sim. E o curioso é que, quando se trata de defender judicialmente o direito de alguém de se recusar a receber uma transfusão de sangue, citam amplamente o direito de auto-determinação do indivíduo. Mas, no cotidiano da organização, esse direito some.
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 11:49 am    Assunto: Responder com citação

Teve uma ocasião que um ancião bem antigo aqui na região me disse que sempre que alguém o procurava pedindo conselhos do tipo "devo aceitar um emprego que me impede de assistir a todas as reuniões" ou "devo fazer faculdade" ele dizia:
Você conhece o conselho da Torre de Vigia mas ... cada um sabe onde o seu sapato aperta. E se você ficar sem emprego, como vai ficar a sua família, sua situação financeira? Pode ser pior - você pode ficar sem dinheiro para prover o necessário para a família, até adiquirir publicações, ir às assembléias e congressos. Pode ser que você fique sem cargos por algum tempo, até conseguir um emprego melhor, mas certamente vai ser uma situação passageira
Ele achava errado orientar alguém a fazer coisas e depois não se responsabilizar pelas conseqüências. As pessoas levam a sério o que os anciãos dizem devido ao cargo deles mas eles não podem fazer nada quando os conselhos acabam prejudicando.
Quando eu comecei a fazer faculdade lembro dele ter dito que era melhor mesmo já que eu não tinha, e nunca tive, muita tendência para o trabalho de campo, o serviço teocrátivo. Eu sempre dizia isso nas visitas de pastoreio. Acho que falta essa honestidade em muitos anciãos. Esse respeito pela individualidade. A Torre de Vigia aconselha mesmo uma dedicação grande. Mas esse é o papel dela. Pelo menos é o que diziam antigamente aqui na região onde eu moro. A gente vive no "mundo real", os betelitas já vivem no "Novo Mundo".
Russelita
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 12:40 pm    Assunto: Responder com citação

Caraca... tu vai pra geladeira, véio... ou te prepara pro pior, isso tá com cara de uma futura comissão, tu vai ter supresas na proxima visita do super... te prepara desde já... Vai ver que já andaram queimando o teu filme...
Russelita
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 12:43 pm    Assunto: Re: De saco cheio, vencendo desafios!!!! Responder com citação

Certa vez um superintendente (o tonto do Garibaldi - ver tópico dos superintendentes) foi lá em casa e me perguntou quantas vezes por ano eu saía como pioneiro. Quando respondi "nenhuma", ele ficou lá: "você trabalha? tem filhos? etc etc", como se não soubesse a resposta. Uma das coisas que me arrependo é não ter sido um adolescente bem rebelde. Eu deveria tê-lo "admoestado a submeter-se à introdução de um falo em seu reto".[/quote]

PQP, cara... aí vc ia pegar pesado... em outras palavras, vc mandava o cara tomar no ... de forma bem macia, né?
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 12:48 pm    Assunto: Responder com citação

Estou esperando a qualquer hora, novamente, ser chamada a sala B, ocorreram algumas coisas comigo (Miinha línguua) que não posso contar pq sei que o viajante daqui frequenta esse site, se eu contar ele deduzirá quem sou eu, mas as pessoas estão super desconfiada de mim, só pra se ter uma idéia não me convidaram pra uma reuniaozinha social. Tb tenho dispensado outras.
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

não posso contar pq sei que o viajante daqui frequenta esse site,

O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE??????
Como assim um superintendente de circuito acessa um Forum apóstata?
Vai queimar, hein...
hehehehehehe
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 3:15 pm    Assunto: Responder com citação

SR. SUPERINTENDENTE DE CIRCUITO:

Você têm coragem de acessar este site, se expor a todos os fatos postados aqui e, AINDA ASSIM, "amortecer" sua honestidade intelectual, mantendo-se nessa FARSA, chamada TORRE DE VIGIA?

TENHA DÓ!
prilouca
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 3:44 pm    Assunto: Responder com citação

Que pena que vcs foram para a salinha B, isso é desagradável, eu ficava muito mal, sabe me trazia um sentimento ruim, de impotência. (Isso acontece as vezes qdo recebo meu pagamento no dia 30) rs
As pessoas fofocam, mesmo, quem é TJ não possui muitas aventuras, a nãe ser as do salão do reino. QQuer coisa é motivo de festa alheia.

Citação:

Vendo a Citação de RX que diz
Sim. E o curioso é que, quando se trata de defender judicialmente o direito de alguém de se recusar a receber uma transfusão de sangue, citam amplamente o direito de auto-determinação do indivíduo. Mas, no cotidiano da organização, esse direito some.

Também concordo, usa-se muito o termo de consciência, eles dizem é uma exortaçao BiBlica, mas faça o que sua consciência mandar. Meu pai por questão de consciência faleceu aos 33 anos por não utilizar sangue.
Ainda era apenas estudante da Biblia. Wub
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 9:23 am    Assunto: Responder com citação

A historia do criador do tópico é muito paracida com a minha.
Só que quando os anciãos queriam conversar comigo e esposa na sala b eu simplesmente disse que iria.
dois dias depois apareceram na minha casa, sem ninguem convidar...
Não tenho raiva deles, sei que muitos dos anciãos acham que estão fazendo o certo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: