Hehe, Johannes, infelismente, ele não irá poder ir a sua casa tomar um café, ele está enterrado nessa tumba já faz quase dois mil anos..
Tumba de Yeshua ben yosef em Roza Bal (Caxemira - India) _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Registrado: 08/01/08 Mensagens: 216 Localização: Numa galáxia muito, muito distante
Enviada: Seg Out 27, 2008 5:44 pm Assunto:
Paz!
Francisco de Nottingham, rsrs.
Devemos nos lembrar que escritores normalmente são pessoas com a criatividade muito acima da média das pessoas. Esse Chrétien de Troyes era um deles. Note Cavaleiros da Távola Redonda, Rei Arthur, Santo Graal fizeram parte de seu interessante repertório. Também algumas das criações da Idade Média persistem em quebrar as cabeças de pessoas muito estudiosas e inteligentes até hoje. Vide aquele manto que até hoje uns dizem ser verdadeiro e outros falsos. Mesmo que seja falso, foi algo muito bem montado.
Recentemente li aqui no fórum a comparação de Jesus e Khrisna. Quem conhece alguma coisa a respeito de Jesus, baseado em fatos históricos sabe que a comparação ocorre em nível mítico. Jesus teve família, fazia de fato parte da Tribo de Judá, e era descendente de Davi. Fontes rabínicas comprovam isso. E Khrisna? O que tem de histórico nesse personagem? E Ogum? rsrsrs.
O que eu gosto de tratar são fontes históricas, e não míticas.
Jesus, filho de Maria e José, ambos da Tribo de Davi. Ensinou a caridade, a humildade, lutou contra a hipocrisia religiosa da elite religiosa de seu tempo. O que vai além disso são aqueles ingredientes do herói. Joseph Campbell já dizia que todos os heróis tendem a seguir um certo padrão salvacionista, senão não seria um herói.
O escritor Dan Brown é inventivo em costurar o que outros já escreveram. E normalmente isso ocorre com quase todos escritores. Se o caboclo está escrevendo um livro de ação e ouve "Carmina Burana" logo a inspiração aumenta. No caso do Dan Brown essa turbinação ocorreu com o sucesso do código da Vince. Normalmente quando se coloca Jesus em qualquer livro, música, etc... a atenção do público é logo focada na obra.
Quanto as chamadas descobertas, rapaz, sempre alguém guarda algum documento em casa e volta e meia outras pessoas encontram as outras cópias. Não se trata de coincidência e sim estatística.
Francisco escreveu:
Mas voltando ao assunto anterior, amigo Ben, o Kojak, o que você acha sobre o fato de o Código da Vince ter relatado alguns desses fatos de acordo com as descobertas do Egito, já que foram escritas antes do livro, mas descobertas depois?
Não acredito em "coincidências",
Será que realmente é uma invenção da Idade média?
abraços.
_________________ "Nem tente isto! Estou vários níveis acima de você!" (Ben Kenobi em "A vingança dos Siths")
Hehe, Johannes, infelismente, ele não irá poder ir a sua casa tomar um café, ele está enterrado nessa tumba já faz quase dois mil anos..
Tumba de Yeshua ben yosef em Roza Bal (Caxemira - India)
Então não estamos falando do mesmo Jesus!
Eu me refiro ao homem-deus que ressucitou 3 dias depois de morrer, e fazia um lance de transformar água em vinho...
Mas acho que esse só existe na cabecinha de algumas pessoas...
Registrado: 08/01/08 Mensagens: 216 Localização: Numa galáxia muito, muito distante
Enviada: Seg Out 27, 2008 5:50 pm Assunto:
Paz!
Se o Fernandinho Beira-mar, a Suzane Von Richtofen, o maníaco do parque e Adolf Hitler tiveram a oportunidade de escrever um evangelho, a gente vai encontrar muita coisa engraçada. Não acha?
O Evangelho segundo Beira-Mar
O Evangelho segundo Maníaco do Parque
O evangelho segundo Ben (esse é o melhor de todos)
Regards
Ben _________________ "Nem tente isto! Estou vários níveis acima de você!" (Ben Kenobi em "A vingança dos Siths")
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Seg Out 27, 2008 5:54 pm Assunto:
Assim como os ossos de Buda e Maomé, existem ainda e estão no oriente, o túmulo de Jesus na Caxemira, na Índia, é a prova de que o Jesus histórico existiu, pai de três filhos, casado com Maria Madalena, viveu até os 107 anos na India.
É importante lembrar que o nome Jesus não era tão incomum entre aqueles povos, esse Jesus casado da India pode ser um cidadão comum que também se chamava Jesus, assim como havia muitos Joãos, Matheus, Judas e outros nomes semelhantes. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Enviada: Seg Out 27, 2008 6:42 pm Assunto:
Concentrem-se na mensagem de Jesus.Não importa se existiu ou não.A mensagem está aí.Não só na bíblia mas em outras religiões e outros povos ou até mesmo em nenhuma.É só viver com sabedoria.Do contrário estaremos discutindo o sexo dos anjos. Detalhe:nada contra conhecimento,pesquiza.
Enviada: Seg Out 27, 2008 6:47 pm Assunto:
Se ele existiu é mentiroso pq a 2 mil anos atras falou que irria voltar DEPRESSA.
ate hj to na espera. _________________ ´´ Eu não espero o sistema, eu corro e faço meu esquema.´´
Musun ( CAÇILDES )
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Seg Out 27, 2008 6:49 pm Assunto:
Não conheço nada que seja inquestionável... _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Essa saladas de frutas ocorreu quando Constantino I ,Imperador ROMANO juntou o antigo testamento com o novo testamento. A Igreja PRECISAVA de alguma “coisa” que pudesse competir de igual para igual com um deus. E buscou características de Apolo, Dionísio, Adonis e Khrisna para “embelezar” Jesus de acordo com outras divindades para se adecuar aos interesses do Império.
Ai surge o mito de que Jesus era um deus.
Era comum, naquela época adorarem coisas, assim como adoravam o deus sol, (só por que o deus sol é um mito não quer dizer que a estrela sol que nasce todos os dia para nós não exista), eles simplesmente distorceram todo o foco, e, como aquele caso do telefone sem fiu, quem conta um conto aumenta um ponto, tivemos 1700 anos de inquisições e imposições religiosas. Não será fácil curar a humanidade do ópio do cristianismo. _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum