TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Jeová Deus é (in)justo?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Religiões, Crenças & Teologia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
kooboo
Moderador(a)
Usuário: OffLine
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 10:41 pm    Assunto: Jeová Deus é (in)justo? Responder com citação

Certa vez, ainda dentro da organização, questionei a um ancião se Jeova era injusto. Ele me mostrou biblicamente e com argumentos organizacionais que as mortes daquelas pessoas em nações vizinhas mostravam sua justiça e seu zelo para com seu povo.
Tudo que ele fez foi para manter o povo Israelita puro, e dali poder vir o messias.

Pena que eu não tinha internet na epoca para ver este video http://br.youtube.com/watch?v=vBd0O0bqYjk&feature=related

minha duvida seria respondida prontamente...
:)
Até hj, ainda não entendo como que biblicamente falando é possivel aceitarem o diluvio, que matou mico leão dourado na america do sul, canguru na australia, e ursos polares...
bom, vejam o video, vale a pena a contagem...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 8:24 am    Assunto: Responder com citação

Isso foi certamente uma das coisas que me fez cair na real.

Eu perguntei pra minha esposa: O que você acharia se um exército de Argentinos (é só um exemplo), entrasse no país e matasse crianças, grávidas e estuprasse as mulheres, tudo em nome do deus deles? Em nome de um deus no qual você NUNCA ouviu falar e tampouco acredita que existe?

Você passaria a crer nesse deus? Acreditaria que ele é verdadeiro, que é justo?

Vamos até excluir os homens da questão, mesmo não sendo justo. O que aquelas crianças e mulheres tinham a ver com a história? Por quê elas pagam por sequer conhecerem o Deus bíblico?

Impossível ser racional e crer que este Deus desenhado na bíblia seja justo.
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 8:38 am    Assunto: Responder com citação

Kernel32,

'O que você acharia se um exército de Argentinos (é só um exemplo), entrasse no país e matasse crianças, grávidas e estuprasse as mulheres, tudo em nome do deus deles? "

Como Kernel, se não dava nem tempo. Como um morto poderia se converter a adoração dos israelitas, se eram sitiados e sofriam carnificina sem aviso prévio?
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 8:53 am    Assunto: Responder com citação

Seqüelado Pela Torre, no exemplo que tentei deslocar minha esposa de entre as vítimas, pra tentar fazê-la enxergar os relatos bíblico sob outro prisma.

No caso dos Israelistas a função deles era apenas e somente conquistar território e matar quem quer que o ocupasse, afinal o testemunho que davam era péssimo. Tanto é que com a necessidade de arrebanhar gentios, esse espírito assassino desaparece no Novo Testamento.
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 9:47 am    Assunto: Responder com citação

Na verdade a natureza é que é muito injusta, afinal de contas todo mundo morre... Pra quê, não é?
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
alex
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 9:58 am    Assunto: Responder com citação

A meu ver com certeza Deus não é injusto, mas a versão biblica de Jeová dos exércitos com certeza transmiti esta idéia, e as explicações esfarrapadas daqueles que querem defender esta versão biblica não da pra engolir.Como me diziam: "Aqueleas nações eram iniquas, foi um ato justo de Deus", coisa mais sem sentido, porque não existe uma nação totalmente iniqua ou totalmente justa, em todas nações tem pessoas boas e más, e outra antes dos israelitas invadirem foi feita uma pregação avisando, as pessoas tiveram chance de se arrepender? Não!
E os Gibeonitas? eles foram poupados porque mentiram,enganaram, depois veem dizer "A biblia é inteiramente harmoniosa", Barf
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 11:24 am    Assunto: Responder com citação

Sobre as atrocidades autorizadas ou ordenadas por Deus, no Antigo Testamento:

Citação:
"It's propaganda."

Os judeus precisavam justificar massacres (se é que isso aconteceu de verdade), então disseram que Deus mandou. E, para reforçar o argumento, pintaram as nações ao redor como iníquas, malignas, enfim, gente que merecia morrer.

Eu nunca engoli isso, pois se tenho certeza de alguma coisa, é que não existe, e nunca existiu, um "país do mal". Como a própria Bíblia diz, em toda nação há pessoas aceitáveis para Deus, e não duvido que fosse o caso.
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 11:57 am    Assunto: Responder com citação

Kernel32,

"..o testemunho que davam era péssimo." (Deut. 12:29: 7:2) política de roubar a terra dos outros, que inspirou Hitler na proposta do Espaço Vital.

E tem mais, eu ía abrir um tópico, mas já que está sendo abordado por aqui, vou lembrar superficialmente: os israelitas ao atravessarem as terras dos filhos de Ló, aparentados dos israelitas, foram orientados a "pagar com dinheiro qq coisa que lhes fossem estipulado, tanto o pão, como a água" Só que mais tarde esse agraciados momento da travessia, foram tb aniquilados, e uns poucos que sobraram foram absorvidos pela cultura israelita. Que política é essa? "Respeita agora que a gente precisa passar, e depois a gente acerta as contas?"
Outra:
David quando fugiu do 'golpe de Estado' promovido por Absalão, seu próprio filho, foi amaldiçoado por um certo Judeu. Quando David recuperou o trono, foi orientado a eliminar tal homem. David disse:"..hoje nenhum homem deve morrer em Israel.." Bonito, né?
Mas quando David já estava velhinho, chamou Salomão no cantinho e disse: " Tu mesmo sabe a maldição que fulano de tal me amaldiçoou, quando eu fugia de teu irmão...agora, não deixa que os cabelos brancos dele desça em paz ao Seol."

SACANAGEM!

Ou perdoava o cara, ou matava no dia da festa!

Salomão armou um 'esquema ' e assasinou o cara. Não vou nem citar o texto por que dá até raiva de procurar.
Se alguém quiser colaborar, fica até melhor.

Não entendo estes detalhes. E que ninguém diga que é visão anacrônica porque quando é conveniente, tudo até parece relatado em tempo real, on-line, como se a cultura daquela época fosse idêntica a nossa... Inoccent
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 12:01 pm    Assunto: Responder com citação

RX escreveu:
Os judeus precisavam justificar massacres (se é que isso aconteceu de verdade), então disseram que Deus mandou. E, para reforçar o argumento, pintaram as nações ao redor como iníquas, malignas, enfim, gente que merecia morrer.

Eu nunca engoli isso, pois se tenho certeza de alguma coisa, é que não existe, e nunca existiu, um "país do mal". Como a própria Bíblia diz, em toda nação há pessoas aceitáveis para Deus, e não duvido que fosse o caso.

Tanto a bíblia é assim que a s TJ's hoje são obrigadas a pintar um "mundo dominó" para os seus adeptos.

http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-3890.html#67330
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 6:21 pm    Assunto: Responder com citação

Para mim a natureza não é injusta.Esse Deus pintado pelos homens sim.
A natureza é sábia. O velho dando lugar ao novo.Tudo sendo renovado todos os dias.
Mas ainda podemos ter a fé de que poderemos ter uma alma e até mesmo renascer de novo.Mas isso é outro assunto.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 6:25 pm    Assunto: Responder com citação

Sobre esse ponto abordado, quando os israelitas sairam do ermo em direção à terra prometida, e la foram aniquilando e matando povos que no maximo ouviram falar de Jeova.
Pra mim a injustiça era que eles tinham de engulir Jeova pelo pouco que ouviram, enquanto que os Israelitas (pelo relato biblico) haviam vistos pragas, milagres, salvamentos, etc e etc..
Como comparar alguem que viu N fatos ocorrerem com alguem que simplesmente ouviu falar, ou talvez nem isso?
Jeova mostrou total favorecimento àquele povo. Como teriam sido os moabitas, cananeus, edomitas e outros se Jeova aparecesse para eles em arbustos fumegantes, fazendo milagres, fazendo agua brotar e afins?
Não teria sido mais facil para eles aceitarem do que da forma tal como foi?
Voto que Jeova foi injusto, pois não forneceu as mesmas condições para todos os povos.

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Johannes
Visitante

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 6:34 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:
"Havia um tempo em que Jeová era um deus tirano e impiedoso.

Mas certo dia, ele foi intimado por Chuck Norris, que o desafiou para uma luta mano-a-mano, onde o perdedor iria ter que sumir do pedaço.

Após a luta, Jeová nunca mais foi encontrado..."

- trechos do Evangelho segundo Johannes, O Herege.
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

Hattori Hanzo, após entregar sua mais perfeita espada de samurai à Noiva, no antológico Kill Bill

"Se você se deparasse com Deus no seu caminho, Deus sairia cortado..."
Visitante

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 6:51 pm    Assunto: Responder com citação

Jerry escreveu:
Hattori Hanzo, após entregar sua mais perfeita espada de samurai à Noiva, no antológico Kill Bill

"Se você se deparasse com Deus no seu caminho, Deus sairia cortado..."

Chuck Norris usa uma "Hattori Hanzo" para aparar a barba. Segundo ele, a lâmina realmente é muito boa, pois ela dura 3 "barbeadas". Chuck Norris também nunca se queixou de cortes com ela.
sidhiresus
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 9:17 pm    Assunto: Responder com citação

Seqüelado Pela Torre escreveu:
Kernel32,

"..o testemunho que davam era péssimo." (Deut. 12:29: 7:2) política de roubar a terra dos outros, que inspirou Hitler na proposta do Espaço Vital.

E tem mais, eu ía abrir um tópico, mas já que está sendo abordado por aqui, vou lembrar superficialmente: os israelitas ao atravessarem as terras dos filhos de Ló, aparentados dos israelitas, foram orientados a "pagar com dinheiro qq coisa que lhes fossem estipulado, tanto o pão, como a água" Só que mais tarde esse agraciados momento da travessia, foram tb aniquilados, e uns poucos que sobraram foram absorvidos pela cultura israelita. Que política é essa? "Respeita agora que a gente precisa passar, e depois a gente acerta as contas?"
Outra:
David quando fugiu do 'golpe de Estado' promovido por Absalão, seu próprio filho, foi amaldiçoado por um certo Judeu. Quando David recuperou o trono, foi orientado a eliminar tal homem. David disse:"..hoje nenhum homem deve morrer em Israel.." Bonito, né?
Mas quando David já estava velhinho, chamou Salomão no cantinho e disse: " Tu mesmo sabe a maldição que fulano de tal me amaldiçoou, quando eu fugia de teu irmão...agora, não deixa que os cabelos brancos dele desça em paz ao Seol."

SACANAGEM!

Ou perdoava o cara, ou matava no dia da festa!

Salomão armou um 'esquema ' e assasinou o cara. Não vou nem citar o texto por que dá até raiva de procurar.
Se alguém quiser colaborar, fica até melhor.

Não entendo estes detalhes. E que ninguém diga que é visão anacrônica porque quando é conveniente, tudo até parece relatado em tempo real, on-line, como se a cultura daquela época fosse idêntica a nossa... Inoccent

(1 Reis 2:5-6) . . .“E tu mesmo também sabes muito bem o que me fez Joabe, filho de Zeruia, naquilo que fez aos dois chefes dos exércitos de Israel, a Abner, filho de Ner, e a Amasa, filho de Jeter, quando os matou e fez que houvesse sangue de guerra em tempo de paz, e pôs sangue de guerra no seu cinto que tinha em volta dos quadris e nas suas sandálias que tinha nos pés. 6 E terás de agir segundo a tua sabedoria e não deixar que seus cabelos grisalhos desçam em paz ao Seol.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Religiões, Crenças & Teologia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: