Oi Miriane, eu sei a angústia que você está sentindo. Até hoje eu não falei nada para a minha mãe e a uma de minhas irmãs (a mais velha), pois na idade delas eu tive medo de como seria a reação delas. Minha mãe está com 86 anos, sendo que passou os últimos 51 dentro das muralhas, a minha irmã tem 69 anos e está lá o mesmo tempo que minha mãe, por isso me contive. Mas isso me levou a muitas crises de depressão, ao ver que minha família rachou por culpa dessa maldade chamada Torre de Vigia. Mas com o tempo eu percebi que não posso mudar o curso das coisas e me conformei, dei tempo ao tempo. Hoje, somente a minha mãe e minhas quatro irmãs ainda são TJs, os demais já não fazem parte da aberração.
Então, minha querida, dê tempo ao tempo. Daqui a pouco tudo se resolve! Estamos aqui torcendo por você e a sua disposição para desabafar ou pedir ajuda quando precisar.
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Seg Out 27, 2008 9:18 pm Assunto:
Quero agradecer a todos pelo carinho e conselhos. Estou lendo todos os posts, e podem ter certeza de que muito está me ajudando.
O que eu acho triste disso tudo é o fato da gente ter que ser afastar das pessoas que amamos, para não magoá-las e ao mesmo tempo não nos machucarmos ainda mais.
Mas, como muitos disseram aqui, preciso respeitar o tempo de cada um.
Eu gostaria de obter arquivos de Sentinelas Antigas, se alguém tiver, por favor, envie-me.
Acredito que de forma discreta, posso abrir os olhos de muitas pessoas, até mesmo de minha mãe.
Um abraço a todos vcs. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Li seu desabafo, e creio que haja momentos que o melhor é mesmo desabafar... Acho que todo mundo tem este direito, não?
Fique triste com isto, mas não permita que isto te derrube. A tristeza não resolve problemas, ela apenas denuncia a existência deles.
Miriane, você agora conhece a verdade sobre a Torre. E talvez sua ansiedade em compartilhar isto com sua mãe seja em parte, originada deste conhecimento. Acho que você deve dar mais tempo ao tempo... Agora é hora de você curtir sua mãe, é hora de chegar para ela e dizer o quanto você a ama, sem se preocupar com a religião dela. Agora é hora de viver... Chega de Torre, chega de angústia, chega de sofrer, pois você agora conhece, agora você sabe que a Torre não é nada, e se a Torre não é nada, então ela não deveria causar nada em você. É hora de ficar feliz pois você tem sua mãe, ela está ali, sempre que você desejar... Nestas horas, me lembro de Eclesiastes:
(Ec 3:1) Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
(Ec 3:2) Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
(Ec 3:3) tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
(Ec 3:4) tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
(Ec 3:5) tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
(Ec 3:6) tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
(Ec 3:7) tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
(Ec 3:8) tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Tudo tem seu tempo, Miriane, e haverá um dia que você não poderá mais estar com sua mãe... Quando este tempo chegar, antes de se culpar por não tê-la tirado da Torre, você vai perguntar primeiro por que não passou mais tempo com ela... Acredite em mim, isto às vezes é melhor do que tentar convencê-la de que está no lugar errado... _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Nossa Miriane, vivo algo bem parecido.
Só q cmg é ainda pior, pois moro na mesma casa que a minha mae e volta e meia ela quer tocar no assunto, quer me mostras sentinelas novas e publicações...quer falar da situação do mundo!
Nossa, é mt complicado....brigamos feio, quase toda semana nos estremecemos, é algo terrivel....sofro mt e ela tb...
Mas ela tem q aprender a respeitar as diferenças....ela nao aceita isso!
Mas, temos q ter paciencia e acreditar que um dia teremos respostas para isso tudo....minha mãe tem uma paixao inflamada pela torre! O problema é que nem sempre consigo agir com paciencia.... espero q vc se saia melhor q eu! _________________ “É um propósito comum querer ser algo mais do que se é; mas a maioria anula a si mesmo porque, em vez de ser, aparenta ser”.
Enviada: Ter Out 28, 2008 1:13 pm Assunto:
Citação:
Olá, Miriane, tudo bem?
Li seu desabafo, e creio que haja momentos que o melhor é mesmo desabafar... Acho que todo mundo tem este direito, não?
Fique triste com isto, mas não permita que isto te derrube. A tristeza não resolve problemas, ela apenas denuncia a existência deles.
Miriane, você agora conhece a verdade sobre a Torre. E talvez sua ansiedade em compartilhar isto com sua mãe seja em parte, originada deste conhecimento. Acho que você deve dar mais tempo ao tempo... Agora é hora de você curtir sua mãe, é hora de chegar para ela e dizer o quanto você a ama, sem se preocupar com a religião dela. Agora é hora de viver... Chega de Torre, chega de angústia, chega de sofrer, pois você agora conhece, agora você sabe que a Torre não é nada, e se a Torre não é nada, então ela não deveria causar nada em você. É hora de ficar feliz pois você tem sua mãe, ela está ali, sempre que você desejar... Nestas horas, me lembro de Eclesiastes:
(Ec 3:1) Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
(Ec 3:2) Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
(Ec 3:3) tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
(Ec 3:4) tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
(Ec 3:5) tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
(Ec 3:6) tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
(Ec 3:7) tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
(Ec 3:8) tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Tudo tem seu tempo, Miriane, e haverá um dia que você não poderá mais estar com sua mãe... Quando este tempo chegar, antes de se culpar por não tê-la tirado da Torre, você vai perguntar primeiro por que não passou mais tempo com ela... Acredite em mim, isto às vezes é melhor do que tentar convencê-la de que está no lugar errado...
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Muito obrigada por suas palavras. Pode ter certeza de que falaram muito ao meu coração. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Enviada: Ter Out 28, 2008 1:15 pm Assunto:
Citação:
Nossa Miriane, vivo algo bem parecido.
Só q cmg é ainda pior, pois moro na mesma casa que a minha mae e volta e meia ela quer tocar no assunto, quer me mostras sentinelas novas e publicações...quer falar da situação do mundo!
Nossa, é mt complicado....brigamos feio, quase toda semana nos estremecemos, é algo terrivel....sofro mt e ela tb...
Mas ela tem q aprender a respeitar as diferenças....ela nao aceita isso!
Mas, temos q ter paciencia e acreditar que um dia teremos respostas para isso tudo....minha mãe tem uma paixao inflamada pela torre! O problema é que nem sempre consigo agir com paciencia.... espero q vc se saia melhor q eu!
Quando se mora na mesma casa é realmente mais complicado.
Mas, como muitos disseram a mim, repasso para vc.
Dê tempo ao tempo. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Oi Miriane, estou com o mesmíssimo problema que voce, aliás recebí o tratado esta semana e estou aflito, pois sei que no final tem uma oferta de estudo biblico e tenho certeza que vão me oferecer um tb.
O meu problema tb é a minha mãe que já tem uns 40 de batismo e está sempre me dizendo pra voltar e isto está me fazendo perder o sono!
Ela já tem uma certa idade e o círculo de amizades dela se resume as pessoas de dentro do SR local.
Bem, eu já recebi a visita de 2 anciãos uma vez e vou bater na mesma tecla outra vez, é a seguinte:
Sou da geração que presenciou 1975, voce nem imagina o rebuliço na época por conta da vinda do amagedom, eu mencionei isto para os anciãos qdo me viistaram e um disse pro outro: ah, o "fulano", no caso eu, era da época que falavam que viria o armagedom, como se não estivesse escrito nas literaturas da época!! aí o outro disse: mas falaram o dia?? a hora??
Fiquei com vontade de voar no pescoço do camarada.
Bem vou resumir pra voce:
Se vierem com aquela de estudo bíblico pra eu voltar, vou aceitar, mas vou impor uma condiçao:
Vou mostrar com as literaturas que tenho em mãos para eles sobre 1975, sobre a geração de 1914 que viu o começo e veria o fim e a mudança em 1995, vou dizer que não aceito "novas luzes" pois uma verdade nuunnnca, jamaaaiss pode ser mudada pois aí já não seria mais uma verdade completa, mas uma meia verdade e meia verdade pra mim não existe.
Que aceito voltar mas vou comentar algumas coisas no Salão como o não fazer faculdade, o armagedom destruir pessoas boas que ainda existem e uma porçaõ de coisas que foram inventadas pelo CG e que é dessa maneira que vou pregar no campo, se aceitarem to voltando!!
Miriane, tenho algumas literaturas antigas aqui, tinha muuuitas mais, mas numa determinada época a sugestão foi de que fosse descartada toda esta literatura porque estavam surgindo novas luzes e estes livros não eram mais precisos e numa dessas foi um monte por lixo, ai se eu soubesse!!
Coragem Sister voce consegue, mas vá devagar, se precisar estamos aqui de plantão!!
Enviada: Ter Out 28, 2008 5:46 pm Assunto:
Citação:
Miriane, tenho algumas literaturas antigas aqui, tinha muuuitas mais, mas numa determinada época a sugestão foi de que fosse descartada toda esta literatura porque estavam surgindo novas luzes e estes livros não eram mais precisos e numa dessas foi um monte por lixo, ai se eu soubesse!!
A verdade é que o CG é muito esperto e astuto, afinal de contas, essas literaturas seriam usadas contra eles mesmos. Mas com certeza, existem literaturas antigas em algum lugar. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Quando eu leio relatos com este, eu fico pensando, nunca que esta religião vem de Deus, só traz coisas ruins, afasta as pessoas que mais queremos bem, Se tem uma coisa que acredito que tenha relação com Deus é União, amor, e paz...E infelizmente essa religião só traz é decepção!
O jeito é ter muita paciência e amor...
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum