TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Desabafo
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Miriane
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 5:03 pm    Assunto: Desabafo Responder com citação

Eu fiquei muito triste por esses dias.
Amo muito minha família, e por demais a minha mãe.
Eu e ela tivemos muitos conflitos em nossa vida, e parece que sempre existe algo nos impedindo de sermos realmente felizes, como mãe e filha devem ser.
Sempre a visito, e dia desses ela me entregou um Novo Tratado, esse que eu já havia conhecido através deste fórum.
O li, por amor e respeito a ela, embora já soubesse de tudo que ali contém, e claro, nada me chamar atenção.
Dois ou três dias depois, estive lá novamente, então ela me perguntou o que eu achei do tratado, claro que para não magoá-la falei que gostei e comentei algumas coisas que eu havia lido.
Então ela me ofereceu novamente um estudo bíblico, eu disse para ela que eu já estudava a Bíblia, e ela respondeu, não, estudar comigo. Então me calei.
Meu coração se entristeceu porque sei a angústia e a tristeza que ela sente por não consegui mais com que nenhum de sua família a aconpanhe e nem sequer estude com ela. Ela vive em torno desse mundo triste e terrível que me revolta que esse maldito CG criou, em que deixam as pessoas deprimidas porque acreditam que as pessoas que mais amam serão destruidas por não seguir as TJs.
Isso conseguiu acabar com o meu dia, gostaria de poder alegrar minha mãe, mas isso é impossível, o preço é muito alto.
O que mais me magoa é o desprezo e o desreipeito que o CG tem por outras religiões, ignorando o fato que muitos buscam Deus fora do mundinho deles.
Para minha mãe, é como se eu não amasse a Deus e acreditasse nEle.
Sei, que muitos aqui não acreditam, e aprendi a respeitar a concepção de cada um. As pessoas não podem ser sempre pressionadas ou colocadas contra a parede o tempo todo, sendo forçadas a seguir um credo. Isso tem que ser espontâneo tem que vir do coração.
Jesus disse ; Conheceres a verdade e ela vos libertará!
Onde está a nossa liberdade? A liberdade de escolha de decisão, de pensar de ser?
Onde está a liberdade em que o tempo todo me sinto pressinada por uma pessoa que amo e prezo a seguir o que ela acredita, atropelando todos os meus sentimentos?
Que religião é essa que o tempo todo coloca pessoas que se amam em situações constragedoras que resulta até em afastamento desses?
Isso sempre será uma barreira entre nós, e o pior, temo ter que afastar minha filha o máximo da convivência dela, para que ela não pressione a menina a estudar com ela.
Desculpem-me mas eu precisava desabafar.
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
pássaro
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 6:19 pm    Assunto: Responder com citação

Olha Miriane, é realemtte triste e de estarrecer como as tjs afastam o seus do seu convivio, e tudo isso em nome de uma empresa! O seu desabafo é igual ao de muitos que entram aqui anonimamente e tentam esquecer o praiso irreal em que vivem! Força e muita paz pra vc e sua familia!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

Miriane,
vc ja conseguiu conversar abertamente com tua mãe sobre o que descobriu?
já mostrou pra ela nas publicações a real identidadedo Corpo Governante?
Sobre o que Eles disseram sobre 1975 e a geração de 1914?
mostre para ela que são homens e que erram. E que isso, eles mesmo assumem.
talvez seja o inicio.
Ela te deu um tratado, dê algumas despertai e sentinelas da decada de 70 e 80 pra ela ler.
Os proprios artigos da torre quando bem anlisados, dão margem para derruba-la...
sem precisar de franz e apostatas...rsrsrs

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Inu-Yasha
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 7:33 pm    Assunto: Responder com citação

Oi, Mariane, eu também tenho mãe que ainda é TJ e sinceramente acho melhor que continue sendo...

Sabe, se ela abandonasse a "verdade" dela, acho que ela morreria em pouco tempo...sempre foi maltratada pelo meu pai, que nunca foi da religião, e essa religião pelo menos dá força, dá um objetivo prá ela, faz ela sair de casa, ter força para fazer alguma coisa.

Ela vive dando indiretas prá mim, eu já falei algumas coisas que nós comentamos aqui sobre a "verdade sobre a "verdade", porém, deixei prá lá. Quando ela vem com esse papo de "Armagedom" eu digo, "olha mãe, isso nunca vai vir mas se a senhora acredita, vai em frente, eu prefiro ser destruído do que voltar", e deixo rolar, sem entrar em melhores detalhes.

Quanto a sua filha, tb tenho um filho que era bem pressionado, porém, ele próprio, por si só, tomou a decisão de não seguir a religião. Apesar de viver com a minha ex-mulher TJ, e de eu sequer falar uma única palavra da chamada "apostasia" para ele, ele mesmo se afastou por si só, enxergou o que realmente acontece lá.

E assim acabo convivendo bem, dei umas "pauladas", mas nada de espancamento. Marquei minha posição, porém, nunca fui radical. Aceito as publicações numa boa, já fui até em Congresso, ela sabe disso, fica até contente, mas sabe que continuo crítico.
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 7:44 pm    Assunto: Responder com citação

Só quem vive o prblema de perto é que sabe. Mas procure com muito respeito, somando-se ao que já foi falado, talvez, comentar que o livro "Comentário A Carta De Thiago" destaca sobre o exemplo do amor ao próximo, como parte da adoração verdadeira, e procure com muito jeito dizer que não entende porque a testemunha designada para escrever a matéria não está mais na Associação, visto que Jesus proclamou o amor como base para o verdadeiro cristianismo. Talvez ele se sinta curiosa e faça perguntas do tipo: Mas o que aconteceu com o autor? Talvez vc tenha uma opurtunidade de explicar um ponto hoje, outro amanhã...
Tem que ir devagar, mas tem que ser regular a medida que ela for enxergando alguma coisa. Quando ela se convencer de algum ponto contraditório, pode ter a certeza que ela não vai ter sossego até descobrir tudo. Muitos aqui, acredito que até bem pouco tempo atrás, não queria nem ouvir falar em 'apóstata', mas hoje estão aqui. Não desista nunca, pois ela é única, porque é a tua mãe.
Abraços!
Miriane
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 10:39 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

Miriane,
vc ja conseguiu conversar abertamente com tua mãe sobre o que descobriu?
já mostrou pra ela nas publicações a real identidadedo Corpo Governante?
Sobre o que Eles disseram sobre 1975 e a geração de 1914?
mostre para ela que são homens e que erram. E que isso, eles mesmo assumem.
talvez seja o inicio.
Ela te deu um tratado, dê algumas despertai e sentinelas da decada de 70 e 80 pra ela ler.
Os proprios artigos da torre quando bem anlisados, dão margem para derruba-la...
sem precisar de franz e apostatas...rsrsrs

Koboo, eu já teentei mostrar alguma coisa prá ela sim, mas, ela se fechou totalmente. A gente chegou até brigar feio, ela me chamou de apóstata. Mas, não tive raiva dela, pelo contrário, tive raiva de mim, por não ter entendido que certas verdades para ela a chocaria muito, e que ela se fecharia e claro, não acreditaria em mim.
Hoje eu prefiro não tocar no assunto, espero que ela enxergue com os próprios olhos dela.
Mas, até que eu gostaria de conseguir alguns exemplares das Sentinelas dos anos citados por vc. Creio que isso ajudaria muito muitas pessoas que não conhecem o outro lado da seita.
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Miriane
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 10:43 pm    Assunto: Responder com citação

Inu-Yasha
Eu também tenho pensado como vc, prefiro não tocar no assunto sobre os podres e os erros da religião.
Eu não sou contra a religião que ela escolheu professar, eu sou contrar a forma que eles procurar prender seus adeptos e distânciá-los da sociedade, os tornando alienados. Eu sou contra o fato do CG dizer ser o único caminho ou meio que conduz a humanidade a Deus, e faz isso de forma que quem adere a religião tende a pensar assim e viver assim, rompendo relações afetivas com seus familiares, amigos, em nome de uma religião que nada faz pelas suas vidas a não ser escravizar.
Miriane
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 10:47 pm    Assunto: Responder com citação

Sequelado pela torre diz:
Só quem vive o prblema de perto é que sabe. Mas procure com muito respeito, somando-se ao que já foi falado, talvez, comentar que o livro "Comentário A Carta De Thiago" destaca sobre o exemplo do amor ao próximo, como parte da adoração verdadeira, e procure com muito jeito dizer que não entende porque a testemunha designada para escrever a matéria não está mais na Associação, visto que Jesus proclamou o amor como base para o verdadeiro cristianismo. Talvez ele se sinta curiosa e faça perguntas do tipo: Mas o que aconteceu com o autor? Talvez vc tenha uma opurtunidade de explicar um ponto hoje, outro amanhã...
Tem que ir devagar, mas tem que ser regular a medida que ela for enxergando alguma coisa. Quando ela se convencer de algum ponto contraditório, pode ter a certeza que ela não vai ter sossego até descobrir tudo. Muitos aqui, acredito que até bem pouco tempo atrás, não queria nem ouvir falar em 'apóstata', mas hoje estão aqui. Não desista nunca, pois ela é única, porque é a tua mãe.
Abraços

Muito obrigada, talvez isso dê certo, tenho que ter muita paciência.
Amo muito minha mãe, e não impeço minha filha de apenas 3 anos a ter um relacionamento com ela de neta e avó.
Eu só temo pelo fato da insistência de minha mãe, já vejo a sena dela querendo dar estudo bíblico prá minha filha. Vai ser difícil quando isso acontecer.
WELINGTON
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 3:48 pm    Assunto: Responder com citação

Olá! Miriane eu também sinto-me muito só tb pelo fato de não conseguir entender com os meus pais. Começei a estudar com as TJs, mas não dei continuidade e o site está me alertando muito à respeito da organização...o meu caso já é diferente, hj não estou seguindo nenhuma religião e os meus pais são católicos a qual tb não aceito de forma alguma. No mais que Deus te abençõe e a mim tb. Um abração e um beijão no seu coração.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 6:12 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

Olá! Miriane eu também sinto-me muito só tb pelo fato de não conseguir entender com os meus pais. Começei a estudar com as TJs, mas não dei continuidade e o site está me alertando muito à respeito da organização...o meu caso já é diferente, hj não estou seguindo nenhuma religião e os meus pais são católicos a qual tb não aceito de forma alguma. No mais que Deus te abençõe e a mim tb. Um abração e um beijão no seu coração.

Quando a religião separam as pessoas, eu a vejo como um grande problema, porque, ao meu ver o laço sanguíneo deveria ser o mais forte e inviolável, claro, quando há respeito e amor entre os membros de uma família.
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 6:57 pm    Assunto: Responder com citação

Miriane escreveu:

Koboo, eu já teentei mostrar alguma coisa prá ela sim, mas, ela se fechou totalmente. A gente chegou até brigar feio, ela me chamou de apóstata. Mas, não tive raiva dela, pelo contrário, tive raiva de mim, por não ter entendido que certas verdades para ela a chocaria muito, e que ela se fecharia e claro, não acreditaria em mim.
Hoje eu prefiro não tocar no assunto, espero que ela enxergue com os próprios olhos dela.
Mas, até que eu gostaria de conseguir alguns exemplares das Sentinelas dos anos citados por vc. Creio que isso ajudaria muito muitas pessoas que não conhecem o outro lado da seita.

Miriane,
esse metodo funcionou com a minha familia.
Apresentei as minhas duvidas e descobertas de maneira gradativa.
Eu não poderia chegar direto as minhas conclusoes atuais.
MAs tive o privilegio de ouvir minha mãe (de quase 80 anos) agradecer por ter aberto os olhos dela.

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 7:08 pm    Assunto: Responder com citação

Que situação!E dificil realmente...Vejo meus avós que nenhum dos filhos nem netos é tj!Eles sofrem...Meu tio qdo faeceu no ano passado, a primeira coisa que meu avô disse foi que ele tinha morrido desassociado!Tinha um monte de tj lá, e eu fui logo falando que só Deus conhece nossos corações.....
Hj em dia me distanciei muito deles pelo fato de ficarem falando as mesmas ladainhas de sempre....Não tenho paciência...Mas mãe é mae!
Sugiro ir com calma.
Um beijo!
Predador
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 7:10 pm    Assunto: Responder com citação

ainda bem que a minha familia nao é tj e antes eu morria de remorso pq eles nao eram .. o mundo realmente dá voltas
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 7:20 pm    Assunto: Responder com citação

Miriane, estou vivendo uma situação igual a sua.No momento penso que o melhor para ele ( meu pai), já idoso, continuar lá.Mas sinto um abismo entre nós.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 7:58 pm    Assunto: Responder com citação

Miriane, posso imaginar a agonia que você sente.

Eu passo por este problema com minha esposa. Leia, se desejar, meus primeiros posts. De lá pra cá parei de ir às reuniões e as verdades qe revelei à minha esposa abalaram bastante meu casamento. Espero, com o pouco que puder falar, ter colocado algumas sementes da realidade na mente dela, mas não venho nutrindo falsas esperanças não. Ela ultimamente se afirmou no salão mas espero que seja apenas uma defesa natural e logo isso enfraqueça.

Seu relato me fez lembrar também meu pai. Nos últimos anos ele se apegou muitíssimo à Torre. Mais recentemente ele contraiu uma doença incurável e está mais carola do que nunca. Apesar de considerá-lo muito inteligente, analiso se a esperança de viver para sempre + doença + idade, em contraste com a realidade, não seria muito pra ele digerir. No momento prefiro não tocar no assunto com ele. Não sei se faria bem, apesar da certeza de saber que ele perde tempo precioso. É um grande dilema.

Mas, enfim, desejo do fundo do coração que você tenha sucesso em alertá-la.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: