Enviada: Ter Jul 24, 2007 9:10 pm Assunto: Até que ponto é (era) confortável ser tj?
Crisálida fez essa mesma pergunta em um dos seus comentários e decidi trazê-la neste tópico, pq achei interessante, já que muitos aqui foram tjs por anos e anos...
Certamente ocorreram épocas, das quais gostávamos realmente de sermos tjs cascudas, pois encontrávamos uma certa felicidade naquilo tudo, até que descobrimos que nem tudo que reluz é ouro...
No seu caso, até que ponto é (era) confortável ser tj?
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Jul 24, 2007 9:40 pm Assunto:
Bem, quando entrei para as TJs tinha uns 16 anos, muito tímido....não gostava de festas e achei muito confortável entrar para um grupo onde isso era restrito...não tinha muitos amigos e assim também foi confortável fazer novos amigos e sendo da mesma fé era bem mais fácil os diálogos....para meu início como TJ isso foi suficiente.... :roll: _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Ter Jul 24, 2007 9:54 pm Assunto:
Pra mim era confortável ser TJ principalmente na adolescência, quando ainda não aceitava minha homossexualidade. Nada melhor do que estar num grupo repressor, quando não podia (ou achava que não podia) trazer à tona esta característica minha. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Para mim era uma beleza a cada reunião, pensar na roupicha que ia vestir...hehehe.
Que alegria! Vaidosa como sou, adorava toda semana me produzir por inteira para ir naquelas reuniões bizonhas, achando que tava abafando com aquele saião de "Maria Michona"... Só por Deus, viu?
Bem mais tarde, encurtei o comprimento da saia, pq o espírito do mundo passou a roçar as minhas pernas...hehehe. :lol:
Eu não conheci o não ser TJ antes da minha saída (ou expulsão) definitiva da Torre!!!
Como toda a família era e eu nasci neste "ambiente cristão" para mim era natural aquele périplo semanal ao SR, principalmente pq. durante muito tempo o SR ficava bem distante de casa, o que implicava em pegar ônibus e ainda ter que fazer um longo trecho a pé.
Assim foi toda a minha infância e pré-adolescência.
Quando comecei a trabalhar (com 14 anos) logo desenvolveu-se em mim a segunda personalidade :twisted: !!! Aquela que curtia o happy hour com os colegas de trabalho, as festinhas de aniversário no escritório, etc. Chato era quando tinha um emprego onde trabalhavam outros TJ's pq. daí o policiamento era constante, embora todos cultivassem um "alter ego".
Era emocionante viver perigosamente, várias noites por semana curtindo as festinhas e cabarés da Av. Farrapos (um local de "noitadas quentes" em P. Alegre) e no fim-de-semana colocar paletó e ir ao SR.
Teve uma vez que eu participei de uma passeata no centro da cidade, acho que pelas Diretas Já e depois fui direto para o Gigantinho (ginásio de esportes) onde estava acontecendo a montagem para um Congresso que haveria naquele final de semana.
Ou seja, na verdade, naquele tempo, eu era uma espécie de Ruther Jr... era TJ mas fazia o que desse na minha "telha"!!!! _________________ "Buenas e me espalho, nos pequenos dou de plancha e nos grandes dou de talho!!!" (Capitão Rodrigo - Erico Verissimo)
Para ser franco, tirando a esperança de um futuro melhor, nada mas era confortavel para mim, era na realidade tudo mais difícil.
Muita labuta, para conciliar, estudo, trabalho, horas de campo, preparo nas reuniões, partes, e com o tempo só piora, não diminuí nada do citado, mas vem novos previlegios, te colocam o sangue dos outros em suas mãos (eu acreditei )viro no avesso como pioneiro, vem discursos, outros previlegios, a sociedade acha pouco e te "convida" para uma temporada lavando banheiro ou carregando entulho.
Por isso só sobrava mesmo a esperança de um futuro mais tranqüilo, não bastava o "mundo" tinha também a correria do "tempo do fim" . Que burrice a minha!
Pra mim era o motivo do Jerry, mas ao contrario rs
Não era nem um pouco confortavel estar em uma religiao que so me condenava e nunca deu sequer um conselho amoroso. Era apenas "é errado", era qse como eles dizerem "é errado ser homossexual e que se foda vc, se vira". Era uma dor cada publicação desamorosa que tocava nesse assunto. Como me sentir confortavel num lugar desses?
Enviada: Qua Jul 25, 2007 10:27 am Assunto:
uma parte era confortável pelo mesmo motivo do pascoal. era fácil, pra um cara tímido como eu, fazer amizades ali dentro, ser cobiçado pelas irmazinhas - mas isso depois tb virou minha ruína pq o q fizeram de fofoca cmg... Não bjava ninguém mas era tido como o galinhão da zona leste. só a fama mesmo. as encalhadas são implacáveis.
um tempo q foi bom foi qdo estive no meio dos estudantes deficientes auditivos. me sentia bem no meio deles e eles apreciavam muito o esforço de alguém q pode falar e ouvir para se comunicar com um surdo/mudo _________________ The truth is out there.
Também acho que as "amizades" do SR eram um ponto positivo, acreditar que realmente pertencia a uma "família mundial".
Além de ajudar a camuflar a homossexualidadeb - como disse o Jerry, eu achava que tinha que esconder ou lutar contra isso. Quando colegas me chamavam para ir para um bordel ou quando recebia cantadas de garotas e não correspondia, a desculpa era que eu era "crente".
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 10:12 am Assunto:
Para mim o conforto estava na conformidade, em ter aquele mundinho reservado de amigos. AMIZADE foi o que me manteve la dentro.
Por outro lado, por buscar amigos e esposa la dentro, colho os frutos desta escolha hoje.
Sem saudades nenhuma deste tempo. 8) _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Para mim sempre foi a esperança do reino. Com o tempo, também passei a dar muito valor aos privilégios de serviço, e isso me trouxe também muita admiração. Eu gostava de tudo isso. Ainda tenho uma posição de respeito, mas como não acredito nas coisas ensinadas, acaba uma pouco a felicidade de ser TJ. No entanto, não sou infeliz, ao contrário, é maravilhoso ter a minha liberdade de volta, falo apenas da liberdade de pensamente, pois a plena liberdade ainda não veio, mas já está a caminho. _________________ Sempre à procura da verdade
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 11:22 am Assunto:
Para mim só é confortável enquanto se acredita que vale a pena todo o sacrifício. Enquanto se acredita realmente que o 'novo mundo' está às portas. Que tudo isso aqui vai ser coisa do passado e que alguns poucos anos de sofrimento não são nada comparados a uma eternidade de felicidade.
Quando se começa a duvidar disso, e se sente enganado, tudo se torna um fardo extremamente pesado. A realidade mostra que se perdeu a vida toda por um objetivo fictício. Tudo se torna chato. Pa que ir às reuniões? Para que pregar ensinando mentiras as pessoas? Porque trazê-las para sofrer como nós?
Tudo o que se quer então, é se livrar de tudo isso. _________________ "Emociono-me com os espetáculos da natureza, mas não consigo enxergar as coisas de forma estritamente poética".
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 4:09 pm Assunto:
Há também aqueles que vivem em uma zona de conforto. De tanto deixarem o CG pensarem por eles, acham que, mesmo se estiverem adorando errado, a culpa será do EFD, não deles.
Tem também aqueles filhos de TJs que não levam muito a serio a religião, se afastaram, mas acham que se estiverem próximos dos pais TJs vão ter uma chance no juizo final.
Quando somos TJs, somos programados a ver apenas dois lados, preto e branco, ou é bom ou é ruim, ou é de Deus ou do Diabo. Mas existem várias reações e comportamentos tanto de que é TJ, quem não é e quem ja foi. _________________ "Emociono-me com os espetáculos da natureza, mas não consigo enxergar as coisas de forma estritamente poética".
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 6:03 pm Assunto:
drimultini escreveu:
Pra mim era o motivo do Jerry, mas ao contrario rs
Não era nem um pouco confortavel estar em uma religiao que so me condenava e nunca deu sequer um conselho amoroso. Era apenas "é errado", era qse como eles dizerem "é errado ser homossexual e que se foda vc, se vira". Era uma dor cada publicação desamorosa que tocava nesse assunto. Como me sentir confortavel num lugar desses?
Olha, não é que eu me sentisse confortável em estar num ambiente repressor. A questão é que eu ainda não tinha a maturidade necessária para enxergar como natural a homoafetividade. Minha família, do interior nordestino, altamente preconceituosa, desestimulava rigidamente qualquer tendência homossexual. Então, a Torre era o local ideal para explicar porque eu não namorava mulheres. Dizia que queria me dedicar inteiramente a Jeová, e que queria ser betelita.
Foi confortável até quando eu era covarde. Quando bradei meu 14 de Julho e a Bastilha ruiu, aquilo já havia se tornado uma prisão antiquada e decrépita.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3Próximo
Página 1 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum