| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
shurelambers forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 4:02 pm Assunto: Qdo vc realmente percebeu que não era mais TJ? |
|
|
PessoALL
Alguns comentaram em outros posts que carregaremos para sempre uma marca de um dia termos sido TJ´s.
Mas e quanto ao momento em que percebeu que não era mais TJ "DE VERDADE"? O que aconteceu que lhe marcou nesse aspecto?
No meu caso, foi o dia em que doei sangue. Depois disso pensei: "Caminho sem volta... não tem mais nada da "organização" dentro de mim."
Abs |
|
|
|
 |
joão 222 forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 4:12 pm Assunto: |
|
|
Assim que pisei no SR pela primeira vez após descobrir as falcatruas. O "encanto" que havia se quebrou.
Eu ainda pretendo doar sangue, quando for a outra cidade, pra quebrar mais este "cabaço" hehehehe |
|
|
|
 |
Seqüelado Pela Torre Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 4:12 pm Assunto: |
|
|
Foi quando eu ainda 'servia' como ancião, e fui designado como membro de uma comissão judicativa, e mesmo sabendo que a pessoa era inocente, estava sendo injustiçada em detrimento d'outra que tinha mais status espiritual, ainda assim minha palavra não pesou e eu tive que participar daquela hipocrisia. dali eu pensei: se um dia eu ferir sucetibilidades, vai ser mesma coisa comigo, é obvio!
Enfraqueci por dentro, depois de algum tempo, honestamente cometi adulterio...e nunca mais fui o mesmo, embora esivesse sido readimitido, depois d tempos depois.
No fundo foi um processo de perda de fé em função de um legalismo hipócrita que já entrava para o meu subconciente... |
|
|
|
 |
Carioca Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 4:51 pm Assunto: |
|
|
Quando me dei por conta que existe 2 pesos e 2 medidas, injustiça e se tem algo que odeio é injustiça, seguida de "castas" que existe na ACTJ. Quando falei para o pioneiro especial de minha cidade os erros que precisavam ser ajustados, pessoas para terem comissão e ele ainda foi junto com o superintendente de circuito em um churrasco oferecido pelos "pilantras". Isso me detonou, me senti um verdadeiro imbecil imaginando eles rindo de mim no almoço, rindo do trouxa que queria as coisas certas. Máfia, legalismo como o Sequelado citou.
Cansei de esperar mudanças.
Me mudei  _________________ "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe" Oscar Wilde |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Out 23, 2008 5:34 pm Assunto: |
|
|
Eu percebi claramente que não era mais tejota quando deixei de sentir a falta das reuniões e das outras atividades "teocráticas". Explico -
Mesmo não tendo fé não me sentia bem quando sabia que dentro de um horário específico a congregação na qual eu pertencia estava reunida e eu estava em outro lugar, fazendo outras coisas, seja trabalhando ou me divertindo. Isso também se aplicava às assembléias, congressos e aos dias em que nada me impediria de estar no serviço de campo. Sentia um tipo de mal estar, um aperto no peito. Teve um tempo que eu me preocupava com meus estudantes. Eu simplesmente os abandonei. Nunca mais voltei nas casas deles. Soube de um que foi até me procurar no salão do reino e eu tinha viajado para Parati, RJ, encher a cara e fornicar.Não sei o motivo mas Parati é onde todo mundo aqui de casa peca. Acho que lá deve ser um tipo de sucursal do "trono de Satanás", cidade-irmã de Pérgamo! Enfim , eu nem sei se alguém deu prosseguimento aos meus estudos.
Atualmente quela ânsia por "conduta desenfreada" passou. Será que eu encontrei o ponto de equilibrio? |
|
|
|
 |
Vegasus novo(a) forista Usuário: OffLine

Registrado: 17/10/08 Mensagens: 45 Localização: Belo Horizonte MG
|
Enviada: Qui Out 23, 2008 5:44 pm Assunto: |
|
|
Eu nunca fui, só seguia por causa dos meus pais e por comodismo, ai quando fiz 18 anos tomei coragem e sai. _________________ Vc saiu , agora está sozinho, rejeitado, sem nada para fazer?
Compre uma moto, e venha andar com a gente. Moto cura tudo.
Pq quando se acelera uma moto a tristeza fica pra traz.
http://br.youtube.com/watch?v=c01ymmbXYEw |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 6:44 pm Assunto: |
|
|
| Vegasus escreveu: |
| Eu nunca fui, só seguia por causa dos meus pais e por comodismo, ai quando fiz 18 anos tomei coragem e sai. |
[2], alterações: da minha mãe, 20 anos. |
|
|
|
 |
Despertei forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 7:09 pm Assunto: |
|
|
Depois de saber que as "novas luzes" não eram senão uma maneira de continuar enganando as pessoas a continuarem acreditando nas MENTIRAS que o CG e seu 'escravo fiel e discreto" um dia disseram ser 'Verdade".
E esse dia foi qdo mudaram o sentido da "geração que viu o início veria o fim" num estudo da setinela em 1995. Não tive nenhuma duvida e comecei a cair fora!!
E olhem que eu tb presenciei o ano de 1975!!! |
|
|
|
 |
Reginaldo Visitante
|
Enviada: Qui Out 23, 2008 7:40 pm Assunto: |
|
|
| Para mim foi ao final das pesquisas sobre 607 AEC. Conforme eu me desesperava por não achar respostas que me convencessem mais deixava de ser TJ. A partir dai abriu um buraco de onde dava para ver tudo mais que estava errado. |
|
|
|
 |
fenix forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 8:34 pm Assunto: |
|
|
Quando doei sangue.Percebi que não tinha mais nenhum vinculo psicológico com essa religião.
Aproveitei e doei meus orgãos também. |
|
|
|
 |
Adriana novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 9:38 pm Assunto: |
|
|
Foi quando comecei a ver que não era aquela maravilha dentro da organização. Que quando alguém começa a questionar coisas demais, eles não pensam duas vezes para descartar essa pessoa, ou pessoas, não importanto o que elas fizeram ou sacrificaram por esta religião. Passamos a ver as coisas com mais clareza, mais simplicidade ......................... _________________ "A infelicidade tem isto de bom: nos faz conhecer os verdadeiros amigos". |
|
|
|
 |
Abenildo G. Florêncio Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 23, 2008 10:33 pm Assunto: |
|
|
Quando estava voltando de um jogo de tênis com uma colega da faculdade lésbica e encontrei os irmão pregando... vi que não pertencia mais a este grupo.
A idéia inicial que me motivou a sair... O olhar de repulsa ao me verem careca após o vestibular, a "balança fraudulenta", arqueologia, um caso de pedofilia, que foi um grande escândalo bem abafado, favoritismo e, assim vai. _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino ! |
|
|
|
 |
carminha novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 24, 2008 6:45 am Assunto: |
|
|
| A minha dissociação ainda não foi anunciada, pode ser besteira, mas eu só vou me sentir totalmente livre quando não tiver mais o meu nome ligado á ACTJ.(Até já postei minha foto pra ver se alguém vê e me desassocia logo rsrsrs...) |
|
|
|
 |
livreefeliz forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 24, 2008 8:21 am Assunto: |
|
|
Percebi isso 6 anos antes de eu realmente cair fora.
Eu fora ao serviço de campo. Era um sábado de manhã. Muito frio. O grupo era ímpar. Eu fiquei sozinho, "com os anjos", como os publicadores diziam. (Detalhe importante: quatro dias antes eu comparecera perante uma comissão judicativa para avaliar uma acusação de apostasia contra mim. A comissão não deu em nada. O superintendente de circuito estava presente. Um homem esclarecido. Não se deixou influenciar pelos radicalismos ridículos dos anciãos locais.)
Na primeira casa havia um jardim que me separava da porta. Uns 15 metros. Uma senhora atendeu. Ficou à porta. E eu lá fora, no portão da propriedade, 15 metros longe dela. Ela era simpática e dócil. Fiz a apresentação das revistas.
Depois de ouvir com atenção, a senhora disse: "Eu nunca recebo Testemunhas de Jeová. Mas assim que bati os olhos em você, percebi que você é diferente. Por isso eu te ouvi. Você tem a aura de quem tem a paz de Deus. Não quero as revistas, mas quero que saiba que você foi a primeira Testemunha de Jeová a quem dei ouvidos. E quero que entenda por que eu fiz isso. Vá com Deus."
Nesse momento eu percebi que eu já não era como todos os outros do rebanho. Não me senti constrangido. Confesso que não. Senti-me realizado e sobretudo em paz comigo mesmo. |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Out 24, 2008 8:58 am Assunto: |
|
|
| livreefeliz escreveu: |
...Depois de ouvir com atenção, a senhora disse: "Eu nunca recebo Testemunhas de Jeová. Mas assim que bati os olhos em você, percebi que você é diferente. Por isso eu te ouvi. Você tem a aura de quem tem a paz de Deus. Não quero as revistas, mas quero que saiba que você foi a primeira Testemunha de Jeová a quem dei ouvidos. E quero que entenda por que eu fiz isso. Vá com Deus."
Nesse momento eu percebi que eu já não era como todos os outros do rebanho. Não me senti constrangido. Confesso que não. Senti-me realizado e sobretudo em paz comigo mesmo. |
Muito revelador esse seu relato! Isso acontece mesmo!
Testemunhas de Jeová normalmente costumam se portar de um modo mecânico, sem espontaneidade. Algumas até deixam passar a impressão de que decoraram as suas apresentações, que não gostam da idéia de estarem em público falando com pessoas de outras crenças que muito provavelmente não estão interessadas ou mesmo por estarem falando com pessoas de uma classe social inferior à sua.
Pode ser também que você estivesse mesmo acompanhado por anjos! Vai saber....
Ou então, por estar sozinho, sem a companhia vigilante de alguma testemunha de Jeová "carregada" com diversos sentimentos negativos de ódio e preconceito tenha conseguido se soltar mais, ser mais autêntico, espontâneo. |
|
|
|
 |
|
|