Pra mim fica claro que o conselho aqui é que esqueçamos dessa auto-confiança que vem do ato de nos conhecermos a nós mesmos, conhecermos os nossos mecânimos mentais que nos tornam seres intelectual e emocionalmente livres, para nos entregarmos aos conceitos da Torre de Vigia, como esponjas que mecânica e indistintamente absorvem á agua, sem nenhuma seleção, sem nenhum senso crítico, sem direito à escolha.
Embora Jesus não inclua o auto-conhecimento em João 17:3 isso não significa que ele seja desnecessário ou "incompatível com o cristianismo baseado na Bíblia."
Isso ficou claro desde o começo, quando Rutherford e seus associados foram presos e a obra quase parou. Hoje, os dirigentes da Torre sabem que, se a estrutura organizacional acabar, os TJs ficarão perdidos sem saber o que fazer mundo a fora. Isso é motivo de glória para eles? Não!
A Bíblia que eles seguem diz que, quando Cristo morreu, sua obra foi continuada e até aumentada grandemente. Porque somente uma coisa era necessária: o ajudador, o espírito santo. _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias!
Pra mim fica claro que o conselho aqui é que esqueçamos dessa auto-confiança que vem do ato de nos conhecermos a nós mesmos, conhecermos os nossos mecânimos mentais que nos tornam seres intelectual e emocionalmente livres, para nos entregarmos aos conceitos da Torre de Vigia, como esponjas que mecânica e indistintamente absorvem á agua, sem nenhuma seleção, sem nenhum senso crítico, sem direito à escolha.
Embora Jesus não inclua o auto-conhecimento em João 17:3 isso não significa que ele seja desnecessário ou "incompatível com o cristianismo baseado na Bíblia."
Isso ficou claro desde o começo, quando Rutherford e seus associados foram presos e a obra quase parou. Hoje, os dirigentes da Torre sabem que, se a estrutura organizacional acabar, os TJs ficarão perdidos sem saber o que fazer mundo a fora. Isso é motivo de glória para eles? Não!
A Bíblia que eles seguem diz que, quando Cristo morreu, sua obra foi continuada e até aumentada grandemente. Porque somente uma coisa era necessária: o ajudador, o espírito santo.
Isso me faz lembrar que depois que os Judeus foram massacrados pelo regime nazista, se organizaram como Estado, aplicaram a plítica da 'diáspora' aceitando' até etnias distantes sem grandes exigências, e passaram a ter um olhar vigilante, respaldados em leis internacionais criadas no pós-guerra a qualquer foco de pensamento anti-semita, só, que eles com razão.
AGORA A TORRE, faz o memso só para proteger o patrimônio dela!
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sex Out 31, 2008 1:51 pm Assunto: Re: variação de humor
Julio Matos escreveu:
É algo que eu gostaria de saber. Tenho um irmão que quando deixa de lado as TJs se torna uma pessoa feliz, de bem com a vida e de ótimo relacionamento. De repente aparece um ancião fala com ele por alguns minutos e lá vai ele. Depois que retorna ao campo e a frequência ao Salão, se torna uma pessoa triste, impaciente, fria e estranha. O que é isto? Não sou TJ e observo isto no meu irmão e fico sem entender.
Pode ser que ele seja advertido nessas ocasiões no sentido de que o próprio convívio íntimo demais com a família "descrente", não-TJ, que o desanima, que "enfraquece" a sua espiritualidade. Ele pode tentar até de forma inconsciente afastar vocês. Também pode ser que ele se sinta preso à "Organização", não veja como sair dela. Quando se afasta os anciãos vão lá e tocam em algum ponto fraco dele, tipo um "calcanhar de Aquiles", que até pode tê-lo convertido como testemunha de Jeová no passado. Ele retorna mas passa a ficar descontente por ser obrigado a se envolver nas atividades rotineiras das congregações, sempre cheias de cobrança e intrigas motivadas por diferenças pessoais.
Uma dia que ele estiver receptivo você poderia perguntar a ele o que o motivou a se tornar testemunha de Jeová. Quem seja algo que ele pode encontrar em outro grupo ou que sequer seja tão importante.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum