| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
despertador666 novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 19, 2008 11:39 pm Assunto: despertador666 |
|
|
Olá pessoal. Por enquanto gostaria apenas de ser identificado como despertador666. Minha família toda é testemunha de Jeová. Eu ainda sou, embora seja considerado como um irmão fraco espiritualmente. A primeira vez que estudei tinha 6 anos. Hoje estou com 20 pra 21. No início aceitava tudo de maneira bem submissa. Mas com o decorrer do tempo, passei a ter uma visão mais crítica em relação ao que me era ensinado. Não posso afirmar que tenha lido muito sobre tudo o que já foi escrito a respeito da torre de vigia. Mas o pouco que eu já li, foi o suficiente pra me dá certeza de que as minhas suspeitas tinham fundamento. Quero aprender bastante a respeito desse universo das testemunhas de Jeová e espero poder ajudar minha família a ter uma visão mais ampla, ajudando-os assim a se libertar desse teatro de marionetes. Há outros aspectos sobre minha vida pessoal, do qual não gostaria de comentar, mas que me ajudaram também a ter esse ponto de vista. Ainda frequento algumas reuniões por questão de conveniência, mas não deixo de viver minha vida em função do que é imposto. Mas dentro em breve me vejo livre dessa situação.
Espero poder contribuir com o que sei. Um grande abraço pra todos. |
|
|
|
 |
kooboo Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 19, 2008 11:55 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo ao forum Desp666!!!
O aprendizado é algo exponencial, não pode ser limitado a um pequeno grupo ou uma seita bitolada!
Contamos contigo para enriquecer este forum! _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
www.kooboo.blogspot.com |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
|
|
|
 |
Lilian forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 8:02 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Despertador!!!!
Espero q goste do fórum!!!!!!! _________________ Aprendendo a andar sem muletas... |
|
|
|
 |
joão 222 forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 8:04 am Assunto: |
|
|
| Seja bem-vindo! |
|
|
|
 |
despertador666 novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 8:56 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela recepção.
Não entrei em muitos detalhes sobre a minha história e o que enfrento, pois não é muito diferente do que outras pessoas passaram. Detalhes com respeito a rejeição por ter me tornado fraco espiritualmente, por não fazer parte de determinadas panelinhas e algumas coisas que já aconteceram com minha família, mas que eles relevaram por pertencer a uma organização perfeita, mas com pessoas imperfeitas. A velha desculpa esfarrapada pra poder justificar quando algo acontece. Vou citar apenas um exemplo que algo que ocorreu. Um ancião, que acobertava o erro dos filhos e da esposa, procurou defender a esposa quando esta acusou minha irmã de ter recebido o dinheiro de umas bijuterias que minha irmã tinha vendido pra ela. Só que ela não pagou e acusou a minha irmã de está cobrando indevidamente. Quando minha irmã falou pra esposa do ancião que deixaria que sua consciência pesasse, ela jogou o dinheiro na cara da minha irmã. Teve uma reunião com ambas as partes, e os anciãos procuraram defender a família do ancião. Uma família "exemplar" onde os filhos ja bateram na mãe, o marido já bateu nela, e a esposa vivia fazendo fofocas com o nome do irmãos, caluniando muita gente inocente e ficando por isso mesmo. Quanto ao caso das bijuterias, a esposa do ancião ficou com elas pagando a metade do preço, pois disse que já tinha sido pago a outra metade. O dinheiro que ela jogou na minha irmã, minha irmã nem pegou. Um dos filhos dela que pegou e minha irmã rejeitou, falou que ela deveria entregar o dinheiro nas mãos dela, pois ao vender as bijuterias, ela não tinha jogado na cara dela. Ela ficou com o dinheiro e não pagou. Depois que os anciãos reuniram pra decidir o caso, ela pagou,mas só a metade. Minha irmã, pra evita maiores problemas, nem falou mais nada. Aos poucos vou contando alguns detalhes sobre minha vida. São muitas coisas que aconteceram, e não quero postar comentários muito extensos, pra não ficar cansativa a leitura.
Um grande abraço. |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 9:17 am Assunto: |
|
|
| Bem-vindo. |
|
|
|
 |
Vegasus novo(a) forista Usuário: OffLine

Registrado: 17/10/08 Mensagens: 45 Localização: Belo Horizonte MG
|
Enviada: Seg Out 20, 2008 9:49 am Assunto: |
|
|
Cara, forças, sei como é essa fase de querer sair e ter varios receios quanto a familia, mas com o tempo tudo se ajeita. Vc chegou a se batizar?
Bem vindo _________________ Vc saiu , agora está sozinho, rejeitado, sem nada para fazer?
Compre uma moto, e venha andar com a gente. Moto cura tudo.
Pq quando se acelera uma moto a tristeza fica pra traz.
http://br.youtube.com/watch?v=c01ymmbXYEw |
|
|
|
 |
Alessandra Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 10:02 am Assunto: |
|
|
Bem vindo Despertador.
Já nos conhecemos via Abenildo, pois vcs conversam no xat e no msn. Fiquei emocionada com sua luta e queria dizer que vc pode contar conosco, pois olhamos na mesma direção.
Força!!! _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!! |
|
|
|
 |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Seg Out 20, 2008 11:17 am Assunto: |
|
|
Despertador,
Como você mesmo disse, temos muito em comum. Espero estreitar nossa amizade. Enfim, há vida inteligente e sincera fora da Torre. Bem-vindo ao lado de fora do curral...
Abração! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares |
|
|
|
 |
Abenildo G. Florêncio Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 1:01 pm Assunto: |
|
|
Boa Despertador!!!
Que bom ver você aqui conosco!!!
Todos aqui passamos por coisas semelhantes, por isso nos unimos e nos consolamos, ao mesmo tempo que baixamos o pau na hipocrisia existente dentro dos muros da torre!
Sinta-se em casa e acarinhado por todos querido!!
Grande abraço! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino ! |
|
|
|
 |
apostolakis forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 2:03 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Despertador!!!!
Sinta-se a vontade... contamos contigo...
A respeito do problema que ouve entre a familia do ancião e a tua, parece que já vi esse filme em algum lugar. Só mostra a hipocrisia que vai dentro do salão.
Uma resposta ideal para dar aos anciãos ,porém cinica é a seguinte: meus queridos irmãos acho melhor vocês estudar melhor o vosso manual(MANUAL DE ANCIÃOS),pois me parece que o manual vos incentiva a resolver estes assuntos de maneira bem diferente....parece que já estou a ver a cara de babacas que eles fazem.
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
yzaax novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 2:19 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo!!!!  _________________ Vivemos num estágio evolutivo que procuramos fora o que deveriamos buscar DENTRO.
GASSHÔ |
|
|
|
 |
Inu-Yasha forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 9:33 pm Assunto: |
|
|
| Seja bem vindo, Despertador....e faço votos que, em breve, liberte-se de uma vez dessa Masmorra...abraços... |
|
|
|
 |
Cabraldestroyer forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 20, 2008 10:30 pm Assunto: |
|
|
Ola dispertador, me parece q vc anda com as pilhas meias fracas, desculpa a brincadeira, risoss.....
seja bem vindo rapaz. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca. |
|
|
|
 |
|
|