TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Vegasus se apresentando
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Vegasus
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 8:44 pm    Assunto: Vegasus se apresentando Responder com citação

Olá. Meu nome é Thiago, tenho 24 anos e fui testemunha de Jeová até os 18 anos. Minha familia toda é, com excessão de mim e do meu irmão mais novo. Como quando nasci meus pais ja eram Tjs então claro que acabei sendo. Mas nunca fui assiduo, nunca gostei de nada, das reuniões, do serviço de campo (esse principalmente), das proibições, etc...
Acabei me batizando aos 15 anos mais por pressão do que por vontade. Parece que se vc não fizer isso não é digno de pertencer a classe deles, vc conhece um tj no congresso e ele logo pergunta, vc é batizado. Vc fala que não e ja falam: _Ha, vc é só um publicador.
Pois bem, quando eu tinha 15 anos, eu era apaixonado por uma garota de uma congregação vizinha, mas os anciãos me proibiam de namorar, falavam que eu era muito novo, etc e tal. Isso me enchia, eu só queria ficar mais velho. Mas a situação era tão chata, eu ficava tão triste que o jeito foi me afastar dela e esquecela, eu não aguentava aquela situação, eu queria mais.
Dois anos depois quando eu tinha 17 anos, decidi fazer um curso tecnico, isso foi alvo de descontentamento por parte dos anciãos, ja que o curso era a noite e eu teria de deixar de ser leitor do estudo de livro, deixar de ajudar no som e de fazer descursos na escola do ministerio. Mas mesmo assim decidi fazer, pois caso contrario não evoluiria muito mais do que um ofice boy que era o emprego que eu estava pra começar.
Na epoca, uma garota de outra cidade se mudou para a minha e passou a frequentar a minha congregação e a minha escola onde eu fazia o terceiro ano do segundo gral.
Começou a aparecer um sentimento entre nós e começamos a "ficar". Até que um belo dia o pai dela (tb tj) viu a gente se pegando numa rua deserta. Foi foda, ele não queria aceitar meu namoro com ela, falava que não queria a filha dele com qualquer um. Pedreiro filho da puta (nada contra a profissão) que nem tinha onde cair morto, morava num terreno cedido pela sogra dele.
Ai chamei ela pra conversar, e sabe o que ela falou: que aceitaria namorar comigo se eu não fizesse o curso e comesace a pensar em ser um betelita. Gente, eu quase pirei. Pois bem, passei na prova do curso, e falei com ela que sem chance de eu largar. Ela então falou que tava tudo acabado. Ai isso e varias outras coisas e meu irmão que tb nem ia nas reuniões e tinha só 15 anos me incentivaram a sair. Assim que fiz 18 fiz a carta e sai de cabeça erguida.
Ainda fiquei sabendo que o ancião disse quando foi anunciar minha dissociação: _ Ele renunciou a sua fé e se dissociou.

Bom, depois que isso aconteceu eu fiz meu curso de tecnico em edificações pelo Cefet, e tres meses depois eu larguei meu emprego de ofice boy, virei estagiario na area, um ano depois fui contratado como desenhista, um ano depois devido a cursos que fiz virei projetista e fui chamado para outra empresa para implantar um software de modelamento 3D e cordenar um pequeno grupo, um ano depois sai da empresa e abri a minha propria empresa de projetos e consultoria juntamente com meu socio. Hoje sou casado, minha esposa tb virou socia da minha empresa, e graças a meus esforços estou bem, realizando meus sonhos, conquistando as coisas que mais gosto (motos, a saber, acabei de realizar meu sonho de comprar uma GSX750F zero km).
E tudo isso depois que sai, antes não tinha nada, e se eu tivesse desistido do curso, como eu estaria hoje? O que seria de mim?
Mas é isso ai, conheci esse forum de pessoas que passaram por situações semelhantes as minhas e que estão ai, bem, felizes e tudo isso sem estar preso a crenças e proibições absurdas.
Abraço a todos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Inu-Yasha
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 8:57 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo, Vegasus, e acelere fundo aqui no fórum!!! E parabéns pela sua libertação, pelo seu sucesso, pelas suas opções mais do que acertadas!! E muito sucesso!! VRUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMM W00T
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 9:05 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo! Se eu tivesse a tua coragem, quando eu tinha a tua idade, teria economizado mais de '20 anos' da minha vida. Nada demais não é? Então seja feliz! buuu para os insensatos que tentam escravizar as nossas mentes!
Vegasus
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 9:07 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas boas vindas, realmente minha vida começou quando eu sai de lá.
http://br.youtube.com/watch?v=c01ymmbXYEw
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 9:08 pm    Assunto: Responder com citação

É o que sempre penso: há coisas que não são para todos.Tem gente que nasceu forte para vencer.A prova está aí.
Bem vindo.Sua determinação ajudará a muitos aqui, tenho certeza.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Vegasus
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 9:23 pm    Assunto: Responder com citação

fenix escreveu:
É o que sempre penso: há coisas que não são para todos.Tem gente que nasceu forte para vencer.A prova está aí.
Bem vindo.Sua determinação ajudará a muitos aqui, tenho certeza.

Obrigado, realmente espero ser de ajuda para muitos que ainda estão pensando o que acontecerá se sairem pois ouvi muitos ex-irmãos me dizerem que eu saindo eu não iria a lugar nenhum e teria uma vida vazia e desastrosa. Acho que to provando o contrario pra todos eles.

Meu orkut pra quem quiser me add lá.
http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx?uid=1057954540529479277

Abraço a todos
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 9:25 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Vegasus...é muito importante ver essas diversidades de relatos pór-torre pois mostra para muitos amigos visitantes aqui que o passo inicial com certeza é complicado, mas com determinação, jogo de cintura e sinceridade dá para encarar as estratégias da Torre de Vigia! Wink
Vegasus
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 9:31 pm    Assunto: Responder com citação

pascoalnaib escreveu:
Seja bem vindo Vegasus...é muito importante ver essas diversidades de relatos pór-torre pois mostra para muitos amigos visitantes aqui que o passo inicial com certeza é complicado, mas com determinação, jogo de cintura e sinceridade dá para encarar as estratégias da Torre de Vigia! Wink

É verdade, o passo inicial é muito dificil pois vc se vê perdendo um monte de amigos e percebe que as proibições o fizeram não fazer amigos fora da organização, ou seja, vc ta sozinho. Mas isso passa logo, foque a cabeça em outras coisas e com o tempo sua vida se ajeita e melhora.
E obrigado pelas boas vindas
Cabraldestroyer
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 9:43 pm    Assunto: Responder com citação

ola jovem, seja bem vindo
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 8:07 am    Assunto: Responder com citação

Bem-vindo.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 8:15 am    Assunto: Responder com citação

Vegasus escreveu:
pascoalnaib escreveu:

É verdade, o passo inicial é muito dificil pois vc se vê perdendo um monte de amigos e percebe que as proibições o fizeram não fazer amigos fora da organização, ou seja, vc ta sozinho. Mas isso passa logo, foque a cabeça em outras coisas e com o tempo sua vida se ajeita e melhora.
E obrigado pelas boas vindas

Seja bem-vindo Vegasus!

Uma pergunta: você tinha amigos de verdade lá dentro? Pergunto isso pois parece ser consenso a falta de profundidade nas amizades entre TJ's.
Vegasus
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 8:45 am    Assunto: Responder com citação

Kernel32 escreveu:

Seja bem-vindo Vegasus!

Uma pergunta: você tinha amigos de verdade lá dentro? Pergunto isso pois parece ser consenso a falta de profundidade nas amizades entre TJ's.

Pois é, perdi todos, passavam perto de mim e só me comprimentavam fazendo um sinal com a cabeça, mas só isso, nem uma palavra.
Isso é claramente usado para fazer a pessoa querer voltar, pois vai sentir falta das "amizades". Mas não tava nem ai, tava começando meu curso tecnico, conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos e esquecendo dos velhos.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 8:53 am    Assunto: Responder com citação

Vegasus escreveu:
Kernel32 escreveu:

Seja bem-vindo Vegasus!

Pois é, perdi todos, passavam perto de mim e só me comprimentavam fazendo um sinal com a cabeça, mas só isso, nem uma palavra.
Isso é claramente usado para fazer a pessoa querer voltar, pois vai sentir falta das "amizades". Mas não tava nem ai, tava começando meu curso tecnico, conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos e esquecendo dos velhos.

Eu não questiono o pós. Muitos deles querem seu bem e acham que obedecer à Torre é bíblico e fará você se arrepender (mal sabem eles que não há como se arrepender da realidade). Questiono se você tinha alguma amizade – realmente profunda – enquanto estava lá dentro.
Vegasus
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 9:42 am    Assunto: Responder com citação

Bom, pelo visto não tinha, ja que a pessoa que eu julgava como meu melhor amigo parou de conversar comigo assim que sai.
http://br.youtube.com/watch?v=c01ymmbXYEw
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 1:07 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bem vindo Vegasus, !!
Certamente a vida real começa quando se rompem os grilhões!
Sinta-se em casa!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: