| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Darth Vader novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 1:24 pm Assunto: Darth Vader se apresentando ! |
|
|
Olá a todos, sou TJ, casado, moro na zona sul de São Paulo, estou inativo a uns 6 meses e realmente tem certas coisas que vejo dentro de minha congregação que não são fáceis.......
Praticamente 90% da congregação são da mesma família, eu e minha esposa estamos no meio dos 10% ! O que mais vejo ultimamente são pessoas que estão querendo um privilégio para ter status e não para tentar ajudar alguém ! Tem muita panélinha, uma coisa que odeio !
Para se ter uma idéia, recentemente descobri por meio de um amigo que não está mais na congregação, mas era servo ministerial o seguinte caso:
O ancião que era presidente no ano de 2000 foi desassociado por cometer adultério, ok ! Mas, nesse caso, o certo seria desassociar ele, que errou e a outra publicadora ! Mas o que fizeram ? Receberam ameaças da tal publicadora de que se ela fosse também para o "limbo", processaria toda a comissão de frente da congregação e ainda por cima revelaria vários podres dos mesmos........final das contas, não aconteceu nada com ela, o outro que foi passado o facão foi readimitido e hoje está em outra congregação, assim como a outra que até hoje está no meio de todos como se nada tivesse acontecido.......  |
|
|
|
 |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Sex Out 17, 2008 1:31 pm Assunto: |
|
|
Darth Vader,
Bem-vindo ao nosso fórum. Espero que participe com freqüência, e contribua para o crescimento do mesmo.
Com respeito a esse caso aí, de publicadora manipulando comissão, só serve pra provar que as decisões são sempre humanas, e não tem orientação divina nenhuma.
Mas tenho uma dúvida: você questiona apenas procedimentos organizacionais, ou tem questionamentos sobre doutrinas da Torre também?
Abraço! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares |
|
|
|
 |
Abenildo G. Florêncio Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 1:48 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Darth Vader, sinta-se em casa!
Injustiças sempre foram a tônica da Torre! Quem não deve não teme!
Aqui esses anciãos estariam em maus lençóis, todos os podres são expostos!
Grande abraço. _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino ! |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 1:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Jerry, obrigado pela acolhida !
Tenho algumas dúvidas sobre a doutrina que no devido tempo estarei colocando aqui no fórum ! |
|
|
|
 |
apostolakis forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 1:59 pm Assunto: |
|
|
| Darth Vader escreveu: |
Tenho algumas dúvidas sobre a doutrina que no devido tempo estarei colocando aqui no fórum ! |
Olá Darth Vader,
Seja muito benvindo ao forum, se você tem duvidas que tal expô-las.
Ah, é verdade, e seu amigo também tem duvidas?
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
odlavso novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 2:22 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo Darth Vader!
Que a Força esteja com vc. _________________ "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Albert Einstein
Osvaldo Freireman
Orkut |
|
|
|
 |
Francisco Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 3:03 pm Assunto: |
|
|
Olá, Darth Vader, seja bem vindo e sinta-se a vontade para postar!! _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
http://extestemunhasdejeova.net/ |
|
|
|
 |
Valéria Moreira Arroio forista Usuário: OffLine

Registrado: 16/10/07 Mensagens: 118 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sex Out 17, 2008 3:13 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo! _________________ A MENTIRA TEME A VERDADE! COMPROVE TUDO - SEMPRE!
(Raymond Franz) |
|
|
|
 |
Seqüelado Pela Torre Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 3:32 pm Assunto: |
|
|
O ancião que era presidente no ano de 2000 foi desassociado por cometer adultério, ok ! Mas, nesse caso, o certo seria desassociar ele, que errou e a outra publicadora ! Mas o que fizeram ? Receberam ameaças da tal publicadora de que se ela fosse também para o "limbo", processaria toda a comissão de frente da congregação e ainda por cima revelaria vários podres dos mesmos
citou Darth Vader.
Com respeito a esse caso aí, de publicadora manipulando comissão, só serve pra provar que as decisões são sempre humanas, e não tem orientação divina nenhuma.
citou Jerry.
Aqui esses anciãos estariam em maus lençóis, todos os podres são expostos!
Grande abraço.
citou Abenildo.
O medo da justiça comum, do escândalo e dos conseqüentes 'maus lencóis' pessoais, são a orientação do 'espirito santo' da torre. Como é que ainda tem gente que não vê?
A torre canta para os inocentes: " O armagedom vem esta noite...e não se arrependerá"..... .gif) |
|
|
|
 |
EVANDRO forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 3:35 pm Assunto: |
|
|
HEHEHEH. Também sou fã do Vader, como você pode ver no meu atual avatar.
Seja bem vindo, amigo. |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Out 17, 2008 3:45 pm Assunto: Re: Darth Vader se apresentando ! |
|
|
| Darth Vader escreveu: |
Olá a todos, sou TJ, casado, moro na zona sul de São Paulo, estou inativo a uns 6 meses e realmente tem certas coisas que vejo dentro de minha congregação que não são fáceis.......
Praticamente 90% da congregação são da mesma família, eu e minha esposa estamos no meio dos 10% ! O que mais vejo ultimamente são pessoas que estão querendo um privilégio para ter status e não para tentar ajudar alguém ! Tem muita panélinha, uma coisa que odeio !
|
O pior é quando os que fazem parte desses 10% restantes acabam orbitando em torno das panelinhas para tirarem algum proveito ou mesmo para sobreviverem dentro das congregações. Quando eu era testemunha isso me irritava muito. Numa congregação que eu fiz parte chegou até acontecer guerra entre as penelas! Um representante de Betel chegou a vir para pessoalmente lidar com o assunto. Existiam ódios e rivalidades represados por décadas entre as panelas. Todos os anciãos e servos ministeriais de duas congregações que usavam o mesmo salão do reino acabaram perdendo os seus cargos!
É claro que na maioria das congregações não chega a esse ponto, mas não significa que esse clima não traga grande sofrimento. Muitas pessoas sinceras que estão lá dentro querem fazer o que é certo, estão convictas de que a "organização" representa a única "religião verdadeira", o "único caminho que conduz à salvação" e acabam por isso se submetendo à muito sofrimento e até humilhação. Certa vez eu escrevi uma carta para Betel me queixando desse espírito que prevalecia na minha congregação. A resposta foi que a "organização" é de Jeová e que ele mantém ou remove determinadas pessoas conforme a vontade Dele. Se ele mantém é devido a pessoa ser ainda "útil" lá dentro, por isso cada um deve cuidar de sua própria vida e esperar a ação purificadora, de peneiramento da parte de Jeová. A questão é que esse processo é tão demorado, alías parece que nunca chega, que acaba prejudicando a vida de quem está lá dentro querendo fazer o que é certo. Ninguém consegue permanecer numa comunidade sem se envolver em seus vícios e conflitos.
Essas coisas são muito chatas mesmo.
Mas, seja bem vindo! Contamos com as suas participações!
André Felix |
|
|
|
 |
joão 222 forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 4:43 pm Assunto: Re: Darth Vader se apresentando ! |
|
|
Seja bem-vindo Vader!
| André Felix escreveu: |
| Certa vez eu escrevi uma carta para Betel me queixando desse espírito que prevalecia na minha congregação. A resposta foi que a "organização" é de Jeová e que ele mantém ou remove determinadas pessoas conforme a vontade Dele. Se ele mantém é devido a pessoa ser ainda "útil" lá dentro, por isso cada um deve cuidar de sua própria vida e esperar a ação purificadora, de peneiramento da parte de Jeová. A questão é que esse processo é tão demorado, alías parece que nunca chega, que acaba prejudicando a vida de quem está lá dentro querendo fazer o que é certo. |
É muita hipocrisia ensinar que Jeová não interfere nos assuntos da Terra (que "jaz no poder do iníquo"), mas vai interferir num assunto tão fútil assim... enquanto milhões não têm nem o que comer.
Afff... QUE NOJO! |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 7:53 pm Assunto: |
|
|
| Bom, obrigado a todos, dentro do possível estarei participando !!!! |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 17, 2008 8:34 pm Assunto: |
|
|
Bem-vindo.
Realmente, existem panelinhas mesmo. E já vi pessoalmente casos de os de uma panela se sentarem todos juntos. Se alguém que não pertencesse à panela fosse se sentar perto, todo mundo mudava de lugar. Quem diria... |
|
|
|
 |
|
|