Há quase um ano acompanho o fórum, embora só tenha me apresentado, sem postar. Mas como muitos daqui consegui voltar em termos a vida normal. Não nasci na torre mas aderi a ela com 25 anos e só desci as escadas 20 anos depois, graças aos olhos do meu filho. Dedução: meus anos dourados ficaram em campo nos finais de semana, todas as férias de trabalho em pioneira auxiliar, as noites em reuniões, e os dias um apos o outro aguardando o armagedom. Como o Jerry nunca fui chegada em internet até então, mas depois de conhecer o fórum foi impossivel não me alimentar das experiencias dos irmãos para sair da maior depressão que mergulhei.Lembro do Johannes dizer para mim: Mãe , tu tem que ter certeza para conseguir superar. Daí segui o conselho dele de navegar no forum e pesquisar as matérias e ler as experiencias, hoje estou NOVA nas idéias, na vida, com os amigos, com os colegas de trabalho, com os parentes, com os livros que leio (sou uma traça
não posso ver livro que já devoro). Agradeço a todos que postam e se apresentaram contado sua historia e viva o Forum que nos fornece o alimento no tempo apropriado.
Mudou muito, mudou tudo....
Me fez sentir raiva de todo sofrimento que me foi imposto! Me fez sentir raiva de mim por não ter desconfiado antes! Me fez sentir frustrada por não ter mais aquele porto seguro que era a VERDADE! Me fez sentir livre de qualquer culpa por coisas que realmente não pareciam certas!
No momento, estou em crise, com saudades da sensação que tinha antes, com raiva por perder quem amei, porque parece que fiquei sem os dois! ( não, não parece, realmente estou sem os dois!)
Estou feliz/ ou não, realmente não sei, em crise!!!
Queria começar td de novo, outra vida, não dá!
Sei lá! Na real to bem!
Mudou muito, mudou tudo....
Me fez sentir raiva de todo sofrimento que me foi imposto! Me fez sentir raiva de mim por não ter desconfiado antes! Me fez sentir frustrada por não ter mais aquele porto seguro que era a VERDADE! Me fez sentir livre de qualquer culpa por coisas que realmente não pareciam certas!
No momento, estou em crise, com saudades da sensação que tinha antes, com raiva por perder quem amei, porque parece que fiquei sem os dois! ( não, não parece, realmente estou sem os dois!)
Sei lá! Na real to bem!
Todos sentimos isso meu querido...
Mas os dias passam, de qualquer forma, nós vamos sobrevivendo para lutar, e da luta, tiramos nossa força!
Outra vida não, essa é a que temos e nesta vamos lutar! Vamos evitar que outros sofram o que sofremos. Se há algum valor na justiça, nossa vida e luta encerram nossa missão quanto à torre!
Fique firme irmão! Fique atento! Seja forte!!!! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Na primeira vez,
Eu fiquei com medo e saí logo, (veja como a influência da torre era forte!)
Na segunda vez,
Eu prestei atenção,
daí fui pesquisar mais,
mas depois deixei para lá,
Na terceira vez,
eu já suspeitava de um montão de coisas,
fui ao mentes bereanas,
indice tj,
daí para me lembrar desse site,
foi só um pulinho!!!
Hoje, eu me considero livre,
livre para expressar minhas idéias,
e falar do que tenho vontade,
e de ouvir gente de verdade,
com opiniões próprias,
mesmo que discorde,
são delas e de mais ninguém!! _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
Eu sou nova aqui no fórum, mas já não consigo ficar um dia sem observar os tópicos, comecei lendo as apresentações das pessoas que comentaram a minha e já vi que tem muita gente boa ,inteligente.Já admiro muitos de vocês.
Abenildo, muito bom esse vídeo, o autor Marcondes, eu vi que ele é daqui da Paraíba, ele participa do fórum? Você sabe o título dessa música do Raul Seixas?
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Dom Out 19, 2008 10:12 am Assunto:
Lininha escreveu:
Sei lá! Na real to bem!
Lembrei de uma afirmação que li num livro de auto-ajuda da escritora da "Nova Era", Louise L. Hay. Para os sem preconceito com esses tipos de livros lá vai:
Não existe começo nem fim,
somente um constante ciclar e reciclar
de substância e experiências.
...Cada momento da vida é um novo ponto de começo
à medida que nos afastamos do velho. Esse momento é um
novo ponto de começo bem aqui e agora mesmo.
Tudo está bem no meu mundo.
Enviada: Dom Out 19, 2008 12:03 pm Assunto:
Bom, eu fui uma das primeiras pessoas a se cadastrarem neste fórum. E desde então, não fiquei muito tempo longe. Com exceção de alguns poucos meses de ausência forçada, venho aqui absolutamente todos os dias. Sim, tb é minha casa. Fiz amigos leais e sinceros, conheci pessoas a quem até hoje admiro, alguns foram embora, outros ainda estão aqui.
Sem contar que encontrei minha cara metade, Abenildo, o amor do meu coração com quem vivo hoje.
Resumindo, minha vida mudou 180° depois deste fórum.
Daqui eu não saio... e ninguém me tira... (a não ser que eu mereça...rs) _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Enviada: Dom Out 19, 2008 12:36 pm Assunto:
Eu sinceramente gostaria que a minha vida tivesse mudado mais radicalmente. Será que poderia ter piorado sem o fórum? É bem capaz que sim. Pode ser que minhas crises tivessem sido bem piores se não fosse o apoio dessa nossa fraternidade. Aqui até os críticos tipo Ruther Júnior me ajudaram!
O fato é que não alcancei um estágio do tipo "happy end". Tenho muito o que percorrer ainda. O caminho que escolhi não é certamente o mais cômodo. A única convicção que tenho é a de que estou seguindo o rumo certo. Minha primeira experiência com a dissidência foi ainda na lista do Cid Miranda, estou por aqui desde setembro do ano passado, deixei as testemunhas em dezembro de 2001 e ainda tenho muito caminho pela frente. Mas fazer o quê? Avançar, vencer problemas, ultrapassar barreiras, todas essas coisas fazem parte do processo de se estar vivo. O conceito que as vezes a gente nutre de felicidade está mais para estagnação. "Um mar de rosas também é um mar de espinhos", li certa vez num livro de auto-ajuda.
Alessandra, você e o Abenildo se conheceram no fórum, moravam tão longe um do outro,agora estão juntos...que legal,esse fórum tem mesme histórias especiais.Felicidades pro casal, filhas,cachorro
Ah! A música do vídeo que ele mostrou nesse tópico,não é do Raul Seixas,acho que é de Renato Teixeira, você sabe o título?
Quando sair [ me dissossiei] me chamaram de louca, é no fundo tb me questionava todos os dias : sera que estou certa????
ah quando me sair naõ sabia nada sobre os erros da torre, simplesmente não me comsiderava uma pessoa feliz, me sentia muito inutíl , triste sem vida . me achava feia , odiava lugares com pessoas, já passei mais de 15 dias sem sair de casa, durmindo é 'orando' para não acordar...
nem gosto de lembra.....
Não tinha logica continua, então se fosse para morre para DEUS que seria assim[ PELOS MENOS ERA O Q EU PENSAVA ]
Quando as coisas não deram muito certos, achei que o erro estava em mim.
logo depois tive meu primeio namorado fora da torre, Durando menos de três mês, AI NÃO TEVE DUVIDA, Ê ELES TINHAS RAZÃO, VOU TER QUE VOLTA.
Nesse ponto foi aconteceu duas coisas maravilhosas na minha vida, conhci vcs do fórum, é meu atual namorado que me a judaram muito!!!!!
LÁ VAI UM MUITO OBRIGADO A TODOS VCSSS!!
É VALIOSO SABER QUE A VERDADE NUNCA FOI VERDADE, É DEVO ISSO A VCS,,, _________________ Vivemos num estágio evolutivo que procuramos fora o que deveriamos buscar DENTRO.
GASSHÔ
Como já disse em outros tópicos, este é o único porto de lucidez que eu tenho hoje. No dia-a-dia é o único lugar em que posso conversar e desabafar com gente como eu, pessoas que passaram e passam pelas mesmas dificuldades que passo. Se não fosse o fórum e principalmente as pessoas que conhecia aqui, provavelmente teria tomado atitudes mais drásticas e talvez meu casamento já teria ido por água abaixo. Só tenho a agradecer.
Obrigado a todos!
Enviada: Dom Out 19, 2008 5:55 pm Assunto:
yzaax escreveu:
Nesse ponto foi aconteceu duas coisas maravilhosas na minha vida, conhci vcs do fórum, é meu atual namorado que me a judaram muito!!!!!
LÁ VAI UM MUITO OBRIGADO A TODOS VCSSS!!
Poxa!
Gostei muito da sua experiência "pós-Torre". Ela resume bem os sentimentos comuns à maior parte dos que saem. O melhor de tudo sem dúvida foi o desfecho feliz.
Parabéns! É um exemplo de que é possível sobreviver ao impacto inicial.
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Dom Out 19, 2008 7:31 pm Assunto:
Aqui conheci pessoas muito legais.
Me ajudou muito, encontrei o equilíbrio e tem me ajudado até mesmo em relação a lidar com a fé que professo atualmente.
Sem contar que o nível intelectual é de alta qualidade.
E com um ótimo senso de humor. Ou seja, é um fórum completo, tem de tudo e mais um pouco.
Por isso que estou sempre por aqui. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
A minha história de saída da Torre se mistura com a própria história do fórum. Deixei a Torre alguns meses antes da criação do fórum, mas o primeiro contato com alguns apóstatas tive pelo Orkut.
O primeiro contato que tive foi com o Pascoal. Quando o conheci estava sofrendo uma intensa pressão familiar, pois estava deixando a religião que fora escolhida PARA mim, e não POR mim. Além disso estava sofrendo muitos outro problema, em especial à minha criação nas masmorras da Torre, onde nunca se podia fazer nada. O Pascoal nessa hora me deu uma grande ajuda.
Alguns meses mais tarde, foi criado o fórum, e aqui encontrei pessoas que agora fazem parte da minha vida. Eu viciei no fórum, desde o começo. Às vezes fico algum tempo sem postar, mas entro aqui praticamente todos os dias.
Quem sabe um dia não poderemos nos conhecer todos pessoalmente. _________________ Deus é uma invenção da Rede Globo para alienar os pobres.
Enviada: Seg Out 20, 2008 9:37 am Assunto:
carminha escreveu:
Alessandra, você e o Abenildo se conheceram no fórum, moravam tão longe um do outro,agora estão juntos...que legal,esse fórum tem mesme histórias especiais.Felicidades pro casal, filhas,cachorro
Ah! A música do vídeo que ele mostrou nesse tópico,não é do Raul Seixas,acho que é de Renato Teixeira, você sabe o título?
É Carminha. Nos conhecemos aqui no fórum e o resto é assunto de livro!!!
Temos até um tópico falando disso. Dá uma olhada lá...
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum