TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Tj'S Livres: o que mudou na sua vida depois de fazer parte d
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sites de pesquisa sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Seqüelado Pela Torre
Banido
Usuário: OffLine
Banido

MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 10:04 pm    Assunto: Tj'S Livres: o que mudou na sua vida depois de fazer parte d Responder com citação

Percebo que até quem é banido daqui tem de alguma forma saudades e tenta até voltar, criando outras contas, etc...
O que mudou na tua vida depois de fazer parte desta comunidade?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 10:16 pm    Assunto: Responder com citação

Bem vou começar: aqui encontrei verdadeiros amigos, como um forista comentou em outro tópico que eu não me lembro agora, parece que a gente conhece o outro forista há muito tempo e acaba gostando dele, sem hipocrisias, como o (a)cara é.
Outra, depois que eu passei a ser forista recuperei grande parte do amor próprio,
o objetivo da torre de me colocar no ostracismo e depressão foi anulado.
Deixei até de tomar remédio 'para seqüelado' eh eh eh....enfim, esse site para mim, anulou todo o marketing de maldades previamente criado para a "morte Social" caso alguém ousasse contadizê-la. Eles devem ter muito ódio...
Gostaria de ouvir a opinião dos demais.... W00T
apostolakis
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 10:31 am    Assunto: Responder com citação

Se eu fosse falar ficava aqui a tarde inteira a escrever, porém, posso dizer que mudou muita coisa.

Infelizmente ainda estou na fase da confusão,sabe quando a gente leva uma bolada na cara e fica assim meio tonto, assim meio sei´lá o quê... eu estou assim...

É que nascer ouvindo uma coisa e dps de tantos anos vir descobrir que tudo não passa de uma mentira, é dóse.

Porém nem tudo foi mau... tenho outra maneira de ver as coisas, enfim...

VIVA A LIVERDADE

Apostolakis o Portuga Wink
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 11:16 am    Assunto: Responder com citação

Eu realmente só resolvi colocar internet em casa depois que descobri esse fórum. Antes eu usava na faculdade, na casa de parentes, lan house, etc. Mas não sentia necessidade real de ter internet em casa. Tinha até uma certa aversão a isso.

Mas me lembro bem de, estando em Salvador, dar uma olhada no site do Osarsif, como fazia eventualmente. O link para o fórum estava lá, e comecei a ler, por acaso. O tópico que mais me prendeu foi o do Reginaldo, sobre meses reveladores em Betel. Quando dei por mim, estava há horas lendo. Pronto. Viciei.

Sempre dava um jeito de entrar. Resolvi me apresentar, para acabar logo com qualquer fantasia que estivesse nutrindo. Achava que este era mais um fórum cristão, e, portanto, preconceituoso. Pensei que quando dissesse que era candomblecista e homossexual, começaria a rejeição, eu diria umas verdades, e iria embora. Mas, para minha surpresa, fui muito bem aceito, e senti sinceridade nas palavras.

É engraçado que, quando vejo algo interessante, ainda que não diga respeito diretamente à Torre, penso logo: "vou levar essa discussão pro fórum". Sim, porque o pessoal daqui não é bitolado, tem a mente aberta a discussões várias.

Enfim, de concreto, fiz amigos. Amigos daqui que já foram os primeiros a saber de minhas vitórias e de minhas derrotas. Amigos com os quais já chorei, diante do monitor, mas que ainda assim conseguiram me passar o conforto táctil de um abraço.

Ainda que meu gás diminua nas postagens aqui, o que é natural, sei que fica muito dessa minha experiência no Fórum TJ's Livres.

E, neste fórum, a felicidade em mim abunda (é claro que eu teria que terminar com uma gracinha, já que essa conversa aqui tava muito séria... Laugh )
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 11:23 am    Assunto: Minha opnião Responder com citação

Eu estava massacrado no íntimo, tinha mt vontade de sair, mas tinha tb mt dúvida se isso não selaria minha destruição eterna, já que acreditava piamente na ACTJ desde que me conheço por gente.
Conhecia esse site mas não acessava (típico TJ) Tenho um amigo que comentava por aqui e sempre conversávamos longas horas sobre a ACTJ, doutrinas e tal. Eu sempre defendia a ACTJ e ele em suas dúvidas sensatas me faziam pensar cada vez mais. Até que comentou-se sobre o fórum, resolvi entrar. Me apresentei sem revelar minha identidade, recebi posts amigáveis, (outros não mas não importa mais) e principalmente obtive apoio quando fui dessasssociado e vi pessoas como eu que passaram por situações terríveis enquanto TJ. Vi algumas coisas novas e isso me deu paz mental ao ver que não preciso de nenhuma liderança humana, embora não seja mais TJ continuo cristão e exercito minha tolerância, respeito ao próximo que são coisas que as TJs não tem quando se diz respeito a crenças alheias.
Aqui foi o pontapé inicial da minha abertura de horizontes na minha mente e serei grato a esse espaço por isso.
Abs a todos
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 11:25 am    Assunto: Responder com citação

Jerry escreveu:
E, neste fórum, a felicidade em mim abunda (é claro que eu teria que terminar com uma gracinha, já que essa conversa aqui tava muito séria... Laugh )

Hahahahaha conseguiu
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 11:40 am    Assunto: Responder com citação

Eu também estou muito feliz aqui no forum, antes eu andava deprimida e até pensado em fazer besteiras, tava tomando remédio pra tpm e vivia entalada na garganta. Agora eu sei que, mesmo falando muita besteira, tem sempre alguém que ler e não me enche o saco por isso. Sempre que me bate tristeza venho aqui.
Adoro rir com as piadas dos foristas. Sem falar nos grandes cérebros que encontramos por aqui. A minha mente está se expandindo, estou maravilhada com o conhecimento científico.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 8:18 pm    Assunto: Responder com citação

Este fórum me deu algo para fazer na Internet!

Sempre fui muito solitário. Tentei preencher esse vazio de várias formas, em chats, messengers, no Yahoo Respostas, no Orkut, no charges.com.br...

Esses sites conseguiam capturar minha atenção por um tempo, mas eu acabava perdendo o interesse, pois eles não preenchiam esse vazio. Enquanto ainda não trabalhava e estagiava como monitor nos laboratórios da PUC, ficava tardes na frente do computador, sem ter o que fazer.

Quando comecei a visitar o fórum, achei que fosse perder o interesse em pouco tempo. O fato de não ter ficado três dias seguidos sem visitá-lo desde que entrei pela primeira vez, até hoje, prova que ele passou no teste do tempo. Tem dias que não faço mais nada na Internet a não ser ficar aqui!
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 12:28 pm    Assunto: Responder com citação

Eu sinceramente quando entrei no fórum pela primeira vez achava que era para defender as testemunhas de Jeová, pois foi um colega TJ meu que me indicou então eu criei um avatar com personagem da umbanda para afrontar os tjtanos, mas estava pensando em voltar a estudar com eles só que felizmente depois de conhecer a história de muitos aqui essa idéia foi embora e alem do mais eu ganhei o livro crise de consciência de um usuário do fórum e aprendi bastantes coisas e ri muito também então abraços a todos.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 3:09 pm    Assunto: Responder com citação

Eu estava meio q perturbado mentalmente, sequelelado psicologicamente depois de 4 comissoes e uma repreençao publica e uns 6 anos de nem sequer dar comentarios ou subir na tribuna, achava q o problema todo estava em mim, q era eu q tinha q fazer mudanças, ao entrar no forum, percebi q o problema nao era comigo, q nao tinha nada de errado comigo, entao passei a adotar uma mentalidade diferente.
Neste forum passei a ter acesso a outra verdade (dos dessidentes) e q essa verdade nao condiz com a verdade dos fatos.
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 3:09 pm    Assunto: Responder com citação

Em primeiro lugar, este fórum, de certa forma, é TJ!

Como assim?

Basta lermos o nome do fórum: TJ's Livres.

Todos que estamos aqui somos TJ, culturalmente falando.

Lembro que certa vez eu estava visitando o profile do Orkut de um amigo meu, e algo no profile dele me chamou a atenção. No campo "religião", estava configurado como "católico".

Até aí tudo bem, qual é o problema em ser católico?

O problema, para mim, é que esse meu amigo é ateu. Ele é professor de biologia, e pode-se dizer que é um ateu ativista, quase um "Dawkins"!

Não me contive, e fui indagar a ele sobre esse estranho paradoxo!

A explicação dele me fez rever alguns de meus conceitos....

Ele argumentou que havia sido criado como católico, e embora tenha se tornado ateu quando adulto, ainda (mesmo não vendo mais sentido), conhecia a teologia, a tradição, os costumes, o panteão de santos, etc... da religião católica.

Ele me disse que sabia exatamente o sentimento que católicos tem quando escutam música sacra, por exemplo.

É algo como a nacionalidade, mesmo mudando de país e assimilando outra cultura, vc nunca deixa de ser (ou ter) a cultura do país de origem, mesmo que não goste dela!

O mesmo acontece com nós, em relação à cultura tejoteana!

Mesmo não fazendo mais sentido para nós, ainda sabemos sobre as doutrinas das TJ's!

E soma-se a isso, o fato da doutrina TJ ter um comando em que se deve literalmente "viver" o modo TJ de ser!

Querendo ou não, herdamos a doutrina TJ, e (in)felizmente ela nos seguirá pelo resto de nossa vidas!

Obviamente que somos um grupo especial da cultura TJ, os apóstatas! Hehe!

Como essa modalidade de cultura TJ é bastante rara no mundo (a própria cultura Tj é algo insignificante), é natural que tenhamos um interesse em encontrar os nossos iguais, os da nossa "etnia"!

Talvez essa seja a explicação do porque deste fórum ser tão significativo para aqueles que saem da Torre!

Somos tão raros que nem mesmo dentro da nossa "cultura-mãe", a Torre, não encontramos mais lugar (poucos daqui pretendem voltar para a Torre).

E como a raridade é diretamente proporcional a valiosidade, só temos a ganhar pelo simples fato de estarmos aqui trocando idéias!

Não se encontram apóstatas em qualquer esquina! hehe!
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 8:10 pm    Assunto: Responder com citação

Sempre tive vontade de encontrar alguma pessoa que tivesse saído da Torre.
Meus novos amigos não poderiam entender certos assuntos.
Outro dia em uma comunidade nada haver com essa encontrei uma ex.Fiquei muito feliz e falei desse fórum.Ela disse que gostou.
Foi bom ter encontrado,também me incentiva a mexer no computador coisa que antes não fazia.Agora além desse fórum navego para outras partes.
E adoro o pessoal daqui.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Despertei
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

A mim trouxe a certeza de que este forum além de viciante serve tb como terapia.

Qdo cheguei aqui fiquei com um pé atrás haja visto que como todos voces, tb fui doutrinado a ter ódio mesmo de apóstatas, lavagem cerebral perfeita determinada pelo CG.

Acho que foi ótimo o fato de termos nos encontrado por aqui, muito providencial, porque muitos que chegam aqui vai mudando seus conceitos aos poucos, aqui se debate, aqui se ouve, aqui se aprende e tb se diverte.

Tenho um problema psicologico (sindrome de panico, talvez herdado da torre na época de 1975) da qual venho tratando com anti-depressivo a algum tempo e desde que entrei aqui tenho sentido que melhorei muito,
ate mesmo diminuindo bastante as doses do medicamento, é mesmo uma terapia desabafar e saber que voce não está sózinho nesta luta.

Aproveito aqui para mandar um grande abraço a todos do forum e dizer que considero voces muito mais que irmãos, e que continuemos a falar sobre as mentiras pregadas pela torre e quem sabe daqui a pouco tempo assitirmos um aumento bem acentuado de TJS livres dessa mentira!!

Já pensaram uma notícia mais ou menos assim no SR:
"Neste ano irmãos, foram dessassociados cerca de 10.000 pessoas só no Brasil por "apostasia"!! Em uma cidade, uma congregação inteira de 110 publicadores pediram dissociação por discordarem dos ensinos do escravo "fiél e discreto".

Será o chamado EFEITO SITE TJS LIVRES!!
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 8:52 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tenho muito para dizer sobre o que mudou na minha vida depois que conheci este fórum, nossa casa...
Mesmo não mais ligando ou dando importância as loucuras da Torre, nunca tinha sintetizado o motivo, as causas da grande mentira estavam ainda escondidas para mim.
Numa bela tarde de domingo conheci o fórum, vi e fascinei, pois tudo estava exposto, como se pedisse pela minha descoberta.
De pronto, me cadastrei! Na minha apresentação vomitei toda história nefasta que vivi lá dentro. Daí, mais e mais descobertas, e o melhor, mais e mais amigos.
Vi esse vídeo, indico para os mais novos, foi de grande motivação...
http://www.youtube.com/watch?v=FGfrrFeFr78
Depois foi como um turbilhão... Conheci Alessandra e sua história, me apaixonei! Mesmo lá de longe, em São Paulo, (eu sou de Caruaru-PE), envolveu-me de forma irresistível e eu, preguiçoso como ninguém, fui lá e a trouxe! Hoje vivemos aqui, apostatando com orgulho, como família unida, nós quatro juntos somos o retrato da felicidade!
Bom, de solitário e ignorante antes, hoje conhecedor da verdade, feliz e muito bem acompanhado, posso dizer, que esta casa, mudou vertiginosamente minha vida! Agora ao ver Alessandra ao meu lado, nossas lindas meninas brincando com meu cão, entendo o motivo de se cultivar o amor!
Estaremos todos nesta luta! A justiça grita do nosso lado! Seremos vitoriosos!
Viva a apostasia! Viva a dissidência combativa!
Viva ao fórum tj´s livres!!!

forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 9:02 pm    Assunto: Responder com citação

Este fórum, foi uma terapia pra mim...sabe aqueles grupos de auto-ajuda...tipo A.A, N.A, Vigilantes do peso?? Pois então, isso aqui foi a minha "auto-ajuda", a minha libertação da Torre. E eu nunca me senti sozinha aqui! Conheci ótimas pessoas, amigos preciosos, que me ajudaram a ver a vida e as coisas do "mundinho tj" com mais clarezas...Tb aqui aprendi a ter mais motivações p pesquisar sobre outros assuntos, enfim...EU AMO ESSE FÓRUM... Wub

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sites de pesquisa sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: