Enviada: Qui Out 16, 2008 5:14 pm Assunto: Apresentação de DOWNTOWER
Desculpem não me apresentar antes, mas ainda tenho alguma dificuldade no fórum. Quem está me ajudando é um outro membro daqui. Sem essa ajuda eu nem saberia colocar uma foto e a assinatura, qu eeu achava que teria que fzer com o mouse, rsrsrs.
Por questões familiares e pessoais não poderei dizer o meu nome real, pelo menos por enquanto. Quando eu nasci meus pais já eram testemunhas de Jeová, então fui obrigado a seguir o mesmo caminho, apesar das TJ dizerem que ninguém é obrigado a seguir a religião dos pais. Tenho 49 anos, j'afui pioneiro regular e hoje sou ancião superintendente da escola. O fato é que já a alguns anos atrás eu descobri alguns conflitos no ensinamento sobre a desassociação e resolvi pesquisar. Como a minha família é TJ já tem quase 70 anos, eu tive acesso a várias publicações antigas. Por presidir a escola, eu tenho que saber o assuntos dos participantes. Numa ocasião, um irmão, também ancião, iria proferir o discurso número um, na época eram cinco, e dizia a respeito da desassociação. Depois que descobri essas contradições resolvi me aprofundar e acabei descobrindo a internet, as listas de discussão, os fóruns, o orkut e vários sites sobre os ensinamentos das TJ. Mesmo sabendo de tudo isso não pude deixar a organização por causa da família e dos amigos. Para quem nunca foi TJ talvez seja difícil entender isso, porque não conhece o funcionamento dentro da religião. Pra voces terem uma idéia, tenho um irmão que é superintendente de distrito, um outro que é o ancião presidente de sua congragação, a minha irmã e o meu filho que são da família de Betel. Meus pais já são falecidos. Meu pai faleceu de leucemia e nunca aceitou transfusão de sangue, manteve-se fiel. Minha mãe de causas naturais.
Diante de todo esse quadro, eu nunca tive a coragem de sair da organização. Sou o irmão mais novo dos seis (dois faleceram em um acidente). Oro a Jeová pedindo que me mostre as verdades. Não sei se é porque ele está me atendendo que a cada dia que passa descubro alguma nova contradição nos ensinos ou algo que foi escondido. Eu acho que esconder certas coisas é até natural, para não fazer outros tropeçarem, mas tem coisas muito preocupantes. Já tentei criar coragem de falar algo a minha esposa, mas ela tem muita fé na verdade e eu não tive essa coragem. Como já fomos da família de Betel, ela é muito fervorosa e orgulhosa de nosso filho ter trilhado esse caminho. Mas com o tempo acho que vou descobrir como fazer.
Peço desculpas pelo desabafo, mas não aguentava mais segurar isso sozinho.
Entrei no fórum para poder dialogar e conhecer pessoas que passam por situação semelhante a minha.
Gostaria de agradecer ao forista Steve-O por me ajudar tecnicamente aqui, com a foto, a mandar as mensagens, etc.
Espero contribuir e aprender algo proveitoso aqui.
Obrigado a todos. _________________ A HONESTIDADE É A MELHOR ARMA PARA DESMASCARAR A TENDENCIOSIDADE!
Seja bem-vindo! Sua situação é de certa maneira semelhante à minha e a de muitos aqui. Ir com calma e não se precipite com sua esposa é o melhor conselho que posso te dar no momento.
Pra quem viveu na torre entende bem o que está passando!!!!
Tenha calma, e ão tente mostrar logo de cara para sua esposa, pois o negócio pode esquentar.
Pesquise bastante e tente ver o que é melhor para vc....
Sinta-se a vontade para postar e desabafar tb!
Olá Downtower, seja bem vindo! Assim como com outros companheiros aqui do Fórum, temos uma história semelhante. Como os demais disseram, tenha calma ao lidar com a esposa, filhos, irmãos, etc.
E sinta-se a vontade aqui entre nós. Vais conhecer uma verdade real, a união de pessoas, as quais a maioria nem sequer se conhecem.
Olá Downtower, seja muito bem vindo!
Entendemos muito bem esta falta de coragem que tu diz não ter, pois boa parte dos foristas aqui tb infelizmente passam ou já passaram por isso, eu mesma levei 3 anos nesta de "não enxergar uma saída" sabe, e olha que eu não tinha parentes diretos assim como tu tens. É dolorido...é como se tivemos em meio a um emaranhado de fios...é sufocante...é deprimente não poder tomar nenhuma iniciativa. O que eu posso te dizer pra começo é que vc use esse espaço pra desabafar, pra fazer novos amigos e tb pra estudo, pois enquanto buscas uma libertação, precisará ter paciência, precisará de poderes "além do normal" pra aguentar, mas acredite é possivel se libertar...Se agarre a esta esperança e lute por isso, não leve em consideração a quantidade de tempo que vai ter que ficar preso na Torre, pois é este tempo que vai mostrar as saídas pra ti...Vai dar tudo certo!!
Bem vindo, Downtowner...com paciência e perserverança, tudo se resolverá, no tempo devido. Abraços.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Out 16, 2008 7:44 pm Assunto: Re: Apresentação de DOWNTOWER
Seja bem vindo, Downtower!
DOWNTOWER escreveu:
...
O fato é que já a alguns anos atrás eu descobri alguns conflitos no ensinamento sobre a desassociação e resolvi pesquisar. Como a minha família é TJ já tem quase 70 anos, eu tive acesso a várias publicações antigas. Por presidir a escola, eu tenho que saber o assuntos dos participantes. Numa ocasião, um irmão, também ancião, iria proferir o discurso número um, na época eram cinco, e dizia a respeito da desassociação. Depois que descobri essas contradições resolvi me aprofundar e acabei descobrindo a internet, as listas de discussão, os fóruns, o orkut e vários sites sobre os ensinamentos das TJ.
As publicações antigas revelam muita coisa e é um fato curioso que poucas pessoas não admitam isso ou nem sequer façam uso delas. Parece que o controle mental e emocional da Torre de Vigia impede que as pessoas reflitam ou mesmo que tenham coragem de questionar.
Agora, a internet de longe é o meio mais eficiente para desobrir o que a Torre de Vigia esconde. omite ou simplesmente manipula.
DOWNTOWER escreveu:
Sou o irmão mais novo dos seis (dois faleceram em um acidente). Oro a Jeová pedindo que me mostre as verdades. Não sei se é porque ele está me atendendo que a cada dia que passa descubro alguma nova contradição nos ensinos ou algo que foi escondido. Eu acho que esconder certas coisas é até natural, para não fazer outros tropeçarem, mas tem coisas muito preocupantes.
Curioso, eu também sou caçula de 6 irmãos, na verdade 3 irmãs e 3 irmãos, um já falecido. Mas a sua família é sem dúvida alguma muito mais "teocrática" do que a minha.
Acho curioso você orar pendindo mais "verdades" e aparecerem ensinos contraditórios e erros cuidadosamente escondidos! É como se fosse uma depuração. A maioria das pessoas religiosas oram pedindo "verdades" quando estão mesmo é à procura de informações que validem suas crenças pré-estabelecidas. Mas acho muito positivo que você esteja fazendo isso com a consciência tranqüila, buscando a orientação do Deus do seu coração.
DOWNTOWER escreveu:
Já tentei criar coragem de falar algo a minha esposa, mas ela tem muita fé na verdade e eu não tive essa coragem. Como já fomos da família de Betel, ela é muito fervorosa e orgulhosa de nosso filho ter trilhado esse caminho. Mas com o tempo acho que vou descobrir como fazer.Peço desculpas pelo desabafo, mas não aguentava mais segurar isso sozinho.
Entrei no fórum para poder dialogar e conhecer pessoas que passam por situação semelhante a minha.
Com certeza. O ditado já diz que o "tempo é o melhor dos remédios". Você parece estar fazendo tudo com bastante cautela e sensatez, sem pressa as coisas vão se encaixando. É difícil manter cargos que envolvem ensino e ao mesmo tempo descobrir essas contradições que você está descobrindo. Mas tudo não passa de um processo de descobertas. Quanto mais desobertas você fizer mais convicções você terá e mais forças para agir você irá ter acumulado. Pode até ser que, quem sabe, você resolva permanecer ajudando discretamente os demais. Alguns aguardam a Torre de Vigia, numa guinada surpreendente, reformar-se totalmente ou mesmo consideravelmente. Eu acho improvável que isso aconteça brevemente, mas.... quem sabe?
Mas fique de olho! Um abraço! André Felix
Apreciei muito o tom de sinceridade do seu relato!
Muito bom ter mais TJ's "das antigas" aqui no fórum! Tenho certeza de que vc se sentirá muito bem aqui com nós!
Ah, e diga-se de passagem, vc está muito bem assessorado! O Steve é o "Ace of Spades" do fórum!
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qui Out 16, 2008 8:22 pm Assunto:
Seja bem vindo e suas experiências e citações do ambiente TJ algumas décadas atrás vai surpreender muita TJ que acha que não existiu certas expectativas que falharam como sempre! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Bem vindo DOWNTOWER!
Tenho quase sua idade e imagino o que está passando!! Quase nascí dentro da "verdade", e descobrirmos a esta altura toda a VERDADE MESMO sobre a torre é demais para a cabeça da gente!
Mas estamos aqui para compartilhar, desabafar, nos apoiar-mos uns aos outros, isto tem me trazido um certo alívio!! Espero que traga pra voce tb!!
Como tem gente fina aqui!!
Seja muito bem vindo Downtower!
Fiquei muito impressionado com sua apresentação, certamente sua ajuda será muito útil e bem vinda.
Não posso assumir a condição de conselheiro no caso do amigo, pois percebo que sua ligação com a Torre é bem mais profunda do que a minha foi, assim só vou informar que aqui se encontra amigos fiéis, todos dispostos a compartilhar de suas histórias, suas lutas e, suas vitórias, que serão comemoradas com orgulho por todos!
Sinta-se em casa! A luta é grande, maior é o nosso coração.
Um grande abraço! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Seja bem-vindo. Hoje estava assistindo Cosmos de Carl Sagan e me senti privilegiada de ter aberta a minha mente aqui no forum. Incrível como eu me fechei para o verdadeiro conhecimento durante todo a minha vida, tb nasci na "verdade", mas não a segui num primeiro momento e isto me atormentava, agora depois de 7 anos de batismo descobri a burrada que fiz.
Espero que vc posso descobrir tb muitas coisas da religião que pertencemos, pois precisamos ver os dois lados. _________________ A verdade conduz à liberdade.
Seja bem vindo, nao se precipite e nao faça nenhuma besteira, permaneça na torre. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3Próximo
Página 1 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum