| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
DeviG forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 13, 2008 5:49 pm Assunto: siga os conselhos de jesus e passe o tédio nas reuniões! |
|
|
há algum tempo atrás eu tive um idéia ótima enquanto estava entediado em uma reunião
pra começar: o conselho de jesus é: imitai as criancinhas
o que as criacinhas fazem nos congressos e assembléias?
elas anotam quantas vezes as palavras jeová, jesus, bíblia, satanás são ditas, por que não fazer o mesmo?
pode até parecer uma má idéia, mas é muito bom quando se coloca em prática, a reunião passa rapidinho!
e é muito melhor do que ficar sem fazer nada, eu particularmente uso essas palavras:
bíblia
jesus
jeová
irmão*
irmã
deus
satanás
cada vez que uma dessas palavras é dita, eu anoto e depois faço uma estatística em casa, tentem por vocês mesmos e vejam se o tédio não passa!
*quando alguém falar irmãos referindo-se a todos os presentes não contar lá |
|
|
|
 |
joão 222 forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Out 13, 2008 5:57 pm Assunto: |
|
|
Hahahahahahah boa, mas eu prefiro nem ir.
Aliás outra opção para imitarmos as criancinhas é dormir! Ou passar o tempo fazendo cocô...
:) |
|
|
|
 |
Osvaldo forista Usuário: OffLine

Registrado: 28/07/08 Mensagens: 88 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Ter Out 14, 2008 10:22 am Assunto: |
|
|
Outra palavra: NÉ.
Alguns, especialmente anciãos, passam o tempo INTEIRO contando os "né" que os oradores e estudantes da escola falam, para espinafrá-los depois da reunião. _________________ []'s
Osvaldo |
|
|
|
 |
apostolakis forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Out 14, 2008 10:41 am Assunto: |
|
|
Eu sou daqueles bastante participativo nas reuniões,
quando vai um ancião ou SM mais limitado, tento dar comentários bastante complexos. Me divirto a brava qundo vejo eles aos papeis tentando compreender o que eu disse e a ficar bastante nervosos que as vezes até se perdem na materia.
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Ter Out 14, 2008 11:12 am Assunto: |
|
|
Palavras que podem ser contadas e que com certeza acabará a tinta da caneta:
lealdade
submissão
obediência
Corpo Governante
armagedom
pregação _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
Noturno forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Out 14, 2008 11:43 am Assunto: |
|
|
Eu desenhava, fazia caricaturas do orador, no final de cada reunião ja tinha um grupinho que não ia embora sem ver a caricatura da semana rsrs
Tinha um ansioso na minha antiga congregação que parecia o cerebro, do desenho animado pink e o cerebro...
 _________________ "Quando faço o mal, me sinto mal, quando faço o bem, me sinto bem, eis a minha religião" |
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 14, 2008 1:57 pm Assunto: |
|
|
| Kernel32 escreveu: |
Hahahahahahah boa, mas eu prefiro nem ir.
Aliás outra opção para imitarmos as criancinhas é dormir! Ou passar o tempo fazendo cocô...
:) |
o problema é pra quem é forçado a ir às reuniões, e dormir, só se eu quiser me ferrar, e o bom é que ainda faz os irmãos pensarem: "olha quanto zelo, ele anota tudo"
pascoal:
eu prefiro usar palavras específicas, essas palavras daí são tão faladas que a pessoa não consegue anotar  |
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 14, 2008 5:23 pm Assunto: |
|
|
eu fiz as estatísticas:
1: Jeová (39,6%)[142]
2: Irmã (18,9%)[68]
3: Deus (17,5%)[63]
4: Irmão (13,9%)[50]
5: Bíblia (4,7%) [17]
6: Jesus/Cristo (2,7%) [10]
7: diabo/satanás (2,2%) [8]
os que estão em "[ ]" é o número de vezes que a palavra foi dita |
|
|
|
 |
Carlão forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Out 14, 2008 6:00 pm Assunto: |
|
|
Não sei se tem a ver mas esse dias achei uma biblia minha de luxo de bolso meio avermelhada e na capa estava escrito Beatles...rs - Sai da torre por motivos mais fortes, entretanto as proibições de ouvir tantas músicas e aquele monte de groselha de idolatria ajudaram bastante...a torre é tão FDP que nem no salão vc tem paz...além de ficar procurando textos a cada milisegundo tem que ficar anotando...O CG definitivamente não é contra Satanás nem a favor de Deus é contra o CONFORTO!!! _________________ I wanna rock & roll all night and party every day |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Out 14, 2008 7:13 pm Assunto: |
|
|
Quando eu fiquei sob restrição, pouco antes de desistir por completo das testemunhas, comecei a perceber o vazio que representava as reuniões. Antes eu havia ficado muito tempo preocupado com comentários nos estudos, com discursos, com minhas responsabilidades como responsável pelo balcão de publicações, como indicador, etc., que não percebia o tédio que envolve essas ocasiões. Forçado após anos de atividade a ser apenas um ouvinte, um expectador, comecei a fazer um balanço da minha vida. Desse modo, ao invés de prestar atenção aos discursos passei a escrever durante as reuniões sobre assuntos totalmente aleatórios de modo que à vista dos outros eu até pudesse parecer um ouvinte muito interessado. Fazia de conta que tinha acabado de "nascer", que não conhecia nada e tentava definir coisas como "Deus", o "objetivo e a origem da vida", "evolução", etc. Simplemente escrevia "Deus" e "desandava" a escrever tudo que surgia na mente. Essa idéia surgiu numa conversa rápida que tive com um colega de trabalho, na frente da máquia de capuchino, que mencionava o filósofo grego platão. Para Platão a educação envolve mais relembrar do que acumular conhecimento de fora pra dentro, como se o educando fosse oco, vazio, e o educador responsável por preenchê-lo de conhecimento. Eu achava isso uma bobagem mas por total falta de perspectiva resolvi ocupar meu tempo nisso. Em 2001, todos os discursos das reuniões semanais, do congresso e das assembléias foram preenchidos assim. Até no trabalho eu escondia folhas embaixo do teclado do computador e quando ninguém estava olhando escrevia duas ou três frases rapidamente, no maior estilo Top Of Mind.
Mas sabem que isso é interessante?
A gente acaba escrevendo muita bobagem, claro, mas também muita coisa interessante. Acho que até as bobagens são reveladoras - revelam bobagens que a gente carrega nas costas, conceitos que limitam as ações da gente, que amedrontam. Tem até tem alguns conceitos que eu escrevi que nem sei de onde saíram!
Psicografia!?
Acho que não!
 |
|
|
|
 |
Kali forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Out 14, 2008 8:27 pm Assunto: |
|
|
Ultimamente quando eu estava indo pras reuniões ainda, eu ficava fazendo "chifrinhos e bigodinhos" nas gravuras da Sentinela...dormia durante os discursos, ou ficava viajando p Europa em meus pensamentos rsrs. Neste dia meu marido ia junto p salão, e só de olhar p cara de bunda dele ouvindo os discursos eu segurava a gargalhada, isso quando ele não fazia caretas!!
Nas reuniões de quinta ía bastante ao banheiro...afinal minha filhinha já tinha largado das fraldas
E na terça eu prestava atenção afinal o estudo do livro de revelação era tão "alucinante" que parecia que eu estava ouvindo um audio de um filme de ficção ciêntifica rsrsrs, isso quando algum irmão não fazia "perguntas indiscretas" do pq do aumento do ungidos, ou qq outro assunto que sempre discutíamos aqui no fórum! Era bom...ah e sem contar que era o ancião que eu mais gostava do salão(e o mais inteligente tb) que dirigia o estudo, e eu percebia um certo desconforto dele quando dirigia este estudo, tadinho...desejo que um dia ele se livre tb!!!
 |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 15, 2008 8:57 am Assunto: |
|
|
| alguem gostou da minha ideia pra aplicar nas reuniões? o que vocês acharam, afinal? boa, muito boa, ou ótima? |
|
|
|
 |
Aribagachi forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 15, 2008 11:18 am Assunto: |
|
|
Eu ficava fazendo que nem o ator principal do filme "Uma mente brilhante".
Ficava procurando e sublinhando na sentinela "palavras ou mensagens escondidas", que poderiam estar tanto em vertical como em diagonal (tipo caça palavras) _________________ Não há nada melhor do que a liberdade. |
|
|
|
 |
Anita forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 15, 2008 11:36 am Assunto: |
|
|
Eu presto bastante atenção pra ver os deslises dos comentários, os ancião daqui são muito limitado, não sabem argumentar, falam bobagem mesmo, eu rio pra caramba quando falam coisas absurdas, mas não posso mais no final da reunião falar com eles sobre os comentários, pois dizem que eu estou querendo "ensiná-los". _________________ A verdade conduz à liberdade. |
|
|
|
 |
Joker forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 15, 2008 11:38 am Assunto: |
|
|
| Aribagachi escreveu: |
Eu ficava fazendo que nem o ator principal do filme "Uma mente brilhante".
Ficava procurando e sublinhando na sentinela "palavras ou mensagens escondidas", que poderiam estar tanto em vertical como em diagonal (tipo caça palavras) |
Excelente! |
|
|
|
 |
|
|