TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Ajuda com minha namorada...
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gustavo
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 10:08 am    Assunto: Responder com citação

Acho que a primeira coisa que você deve fazer é mostrar para ela, que Deus está acima de "organizações humanas"...
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Guga
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 11:43 am    Assunto: Responder com citação

joão 222, foi bom vc me alertar a não falar pra ela que estou visitando este forum,
enquanto isto eu vou obtendo um pouco mais de informações e tendo a ajuda dos colegas.
Creio q ajudei ela um pouco ja, embora eu não sou tj, eu creio em um Deus muito forte q quer somente o bem da humanidade e não quer nos castigar se vamos dar um abraço no nosso amigo no dia de seu aniversário.
Creio que ela esta percebendo q não precisa seguir este monte de regras pra se agradar a Deus e ser feliz.
Eu faço somente o bem e isto pra mim basta, ja estou agradando a Deus fazendo isto...
Vcs acham que eu devo assistir este filme sozinho primeiro ou com ela??
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 11:56 am    Assunto: Responder com citação

Acho melhor assistir sozinho, umas duas vezes, depois assistir com ela. O filme toca em vários detalhes da doutrina tj e como ela interfere na vida dos testemunhas, e você pode se envolver com a história, ela é muito parecida com o que você está passando.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 11:59 am    Assunto: Responder com citação

Guga escreveu:
joão 222, foi bom vc me alertar a não falar pra ela que estou visitando este forum,
enquanto isto eu vou obtendo um pouco mais de informações e tendo a ajuda dos colegas.
Creio q ajudei ela um pouco ja, embora eu não sou tj, eu creio em um Deus muito forte q quer somente o bem da humanidade e não quer nos castigar se vamos dar um abraço no nosso amigo no dia de seu aniversário.
Creio que ela esta percebendo q não precisa seguir este monte de regras pra se agradar a Deus e ser feliz.
Eu faço somente o bem e isto pra mim basta, ja estou agradando a Deus fazendo isto...
Vcs acham que eu devo assistir este filme sozinho primeiro ou com ela??

As TJ's não percebem mas trocam Deus pelo Corpo Governante (os líderes da seita). É comum para uma TJ ouvir das pessoas de fora que o importante é só fazer o bem para o próximo para estar agradando a Deus. Para uma TJ o que vem imediatamente à cabeça é que isto só não basta para agradar a Deus e elas logo citam o texto abaixo:

João 17:3 escreveu:
Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.

Pra elas é preciso estudar a Bíblia para obter conhecimento de Deus, agradá-lo e assim obter a vida eterna. Por "estudar a Bíblia" entenda "estudar a interpretação da Bíblia (alterada pelo Corpo Governante) por meio das publicações do Corpo Governante".

Não assista o filme com ela, assista sozinho. Mais pra frente, na hora certa, você pode comentar com ela as suas impressões das TJ após ter assistido o filme e perguntar pra ela se é mesmo do jeito que o filme retrata (NOTA: pode ter certeza que é, se a família dela for "firme"). Daí talvez ela mesmo queira assistir pra poder opinar. Aliás vc talvez venha a se identificar com um dos personagens do filme.

Editado pela última vez por joão 222 em Seg Ago 29, 2011 9:44 am; num total de 1 vez
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 12:17 pm    Assunto: Responder com citação

Guga escreveu:

Isto é importante. O principal empecilho é a crença que somente a Torre seja a organização divina na Terra... Um pensamento falacioso.
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 12:20 pm    Assunto: Responder com citação

Guga, lute por ela e respeite o tempo dela. Se tudo der certo, assuma-a, dê-lhe dignidade, mas não por regras de homens, mas por amor a ela. Fique por aqui, as pessoas aqui tem experiencia de vida, poderão compartilhar mais coisas, mas acima de tudo, vç tem uma coisa que alguns de nós não temos: Tu não é TJ, então ninguém pode ainda te retaliar socialmente, mas se voçe, mesmo com boa intenção, ou por amor a ela aceitar a tutela das TJs, vç vai sofrer 1.000 vezes mais do que vç pensa que está sofrendo. É como uma ferida: hoje voce coloca um medicamento simples e nem percebe que já ficou bom, ao passo que, se vç coçar, deixar a sujeira entrar em contato por muito tempo, vç pode ter uma sequela séria. Escute aqui as pessoas, pois todas tem uma história de vida dentro dessa religião que vç já percebeu que é no mínimo estranha.
Felicidades.
Guga
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 1:36 pm    Assunto: Responder com citação

Com certeza, eu a respeito muito, oque mais martela na minha kbça são todos esses anos dentro desta religião.
Sei que terei q ter muita paciencia, pois a mudança não sera facil, mas o fato de ela ta comigo ja prova q está mudando.
Uma coisa é certa, ela ja me falou q ta criando coragem pra contar pra mãe sobre nosso namoro.sei q isso tera consequencias, mas to do lado dela proq der e vier...
A mãe dela terá algum problema dentro de igreja se a filha resolver deixar de ser tj?
alphasman
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com citação

Ola guga,

Em primeiro lugar bem vindo, espero que as postagens deste pessoal td do forum o possam ajudar a resolver o seu problema...

Vc está numa situação identica a minha, eu tb não fui tj mas minha cara metada é...e eu passei e inda continuo a passar por um processo de mostrar a ela que essa religiao não é o que ela pensa...mas isso ainda não deu muitos frutos Frown ...mas paciencia é o que não me falta e tenho esperança que um dia ela possa ver a verdade...

Quanto a situação de sua namorada contar a mae do vosso namoro, se a mae dela for bem "cascuda"(muito apegada as normas da seita) vai haver muita pressão da parte da mae para ela te deixar...Se os lideres da seita ficarem sabendo que ela namora com um mundano a pressão tb virá desse lado certamente e poderam até repreendela por isso...
Por isso meu caro, se não houver muito amor entre vcs acredita que a vossa relação poderá mesmo desmoronar...

Se quiser perguntar alguma coisa eu estarei aqui para tentar o ajudar...
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 3:12 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Guga!!!!!
Situação difícil essa tua viu....
Mas que bom q vc recebeu bons conselhos de nossos amigos aki.De uma coisa eu tenho certeza:ela realmente o ama, pois caso o contrário já tinha te dado um bom pé na bunda...Digo isso por experiência pessoal, fiz isso várias vezes.
Seja compreensivo, pois afinal ela deve tá com uma baita culpa na consciência por achar que o q fez é muito errado e na óptica das TJs realmente é.
Mas siga em frente e como canta os Paralamas do Sucesso:"Cuide bem do seu amor!!!"
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 3:50 pm    Assunto: Responder com citação

Alphasman ,Com certeza quando ela contar sobre nós,a mãe dela irá falar q eu estou levando ela para o mau caminho...ja até alertei ela disso.
Mas eu quero somente ajudar,a propria mãe dela disse q percebeu q ela anda sem motivação nenhuma na vida...
Um dia estavamos conversando, e eu perguntei pq ela nunca se relacionou com homens TJ, e ela me disse que para ter um relacionamento com um homem tj ela teria q ser muito submissa e isso não é a cara dela.
Comigo ela ta percebendo q a opnião dela em relação a tudo conta muito pra mim, nos dois decidimos as coisas e não somente eu,e to percebendo q ela gosta disto.
Eu acho q ninguem tem q mandar numa relação nem o homem e nem a mulher,
Ela frequenta minha casa normalmente,mas os pais dela ainda não sabem sobre nós.o pai dela não é tj, creio q isso ja é um ponto pra mim.
Agente ja ta se preparando pra contar pros pais dela, quero estar sempre um passo a frente deles, sei que serei bombardeado naquela casa, mas ja to preparado, não tenho medo de cara feia não.rsrsr
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

Desbravador de Almas escreveu:
Amigo. Se vcs transaram, vc ferrou com ela. Ela vai ser expulsa da Organização e vai causar mais sofrimento a família dela, aos amigos dela e a ela mesma.
.
Se vcs não transaram, ainda há uma chance de vc naõ deixá-la sequelada. Largue-a. Você ia fazer isso mesmo um dia no futuro depois que enjoasse dela.Corte essa parte e pule direto para o término. Assim fará um bem para a pessoa que vc diz que gosta.

Vc tem problemas? Se quer voltar praquela merda td bem ,mas não fica perturbando quem quer salvar a pessoa que gosta...

Guga,
Td depende de como ela encara a religião....Se vcs tem vida sexual significa que ela não liga muito pra o q a torre siz,se não vc terá q ter muita paciência, pq ser tj não é fácil!!!!
Se ela for desassociada é pq fez algo que a torre acredita ser pecado e ela será expulsa, economiza tempo, mas traz muito sofrimento pra quem tem familia tj...
Acho que com paciência e muito amor vcs conseguem resolver este impasse!
Wink Beijo
WELINGTON
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Ter Out 14, 2008 4:45 pm    Assunto: Responder com citação

IRMÃO, GUGA, DEIXO AQUI O MEU SENTIMENTO...VCS TÊM QUE TOMAR UMA DECISÃO OU VC PASSA A FREQUENTAR AS REUNIÕES OU ELA DEIXA DE FREQUENTAR...
Fabio
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Out 14, 2008 7:15 pm    Assunto: Responder com citação

Olha só que como esta religião é terrível. Dois adultos, de 28 anos, tem que namorar escondido, como se estivessem fazendo algo errado, porque os malditos anciãos não podem saber... Eu fico cada vez com mais raiva dessa religião.

Guga,

Você tomou uma ótima decisão em vir aqui para obter informações. Como disse a Rossana, tenha muita paciência porque você vai precisar. Provavelmente ela passará por algumas crises de consciência por ter passado tanto tempo como TJ. O processo de desintoxicação desta seita é um processo que não acontece da noite para o dia. Mas se você realmente gosta dela, faça o máximo para ajudá-la.

Mas eu vou te aconselhar. Não comece a estudar com as TJs só para ficar com ela. Isso não dá certo, e é mais comum do que você pensa. Além disso você não só não estará ajudando a ela, como estará se prejudicando

Boa sorte.
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 11:02 am    Assunto: Responder com citação

Fabio escreveu:
Olha só que como esta religião é terrível. Dois adultos, de 28 anos, tem que namorar escondido, como se estivessem fazendo algo errado, porque os malditos anciãos não podem saber... Eu fico cada vez com mais raiva dessa religião.

Concordo, tb acho isso um absurdo.

Guga, boa sorte, essa situação sua realmente é complicada, vai precisar de muita conversa e compreensão de ambas as partes, mas no fim da tudo certo.
Só enfatizo pra vc não entrar pras tjs só por causa dela, vai sofrer mais do que hoje.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: