TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Ajuda com minha namorada...
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Guga
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:04 pm    Assunto: Ajuda com minha namorada... Responder com citação

Boa noite, vou contar a vcs um pouco doq estou vivendo em minha vida neste momento, tenho 28 anos e minha namorada também,Minha namorada é tj e eu não sou...
Namoramos econdidos ja faz 11 meses...
Noto q minha namorada não sente vontade de viver mais vida, não tem vontade de ir trabalhar ,conversar com pessoas, passear etc..
Ela me disse q está infeliz mas não sabe oq está acontecendo com ela...
Creio q ela esta infeliz devido a religião e as regras q tem q seguir,faço muitas perguntas a ela mas ela não sabe me responder.
A mae dela é tj mas o pai não é, ela é uma pessoa muito insegura e tem medo de tudo, até hj não contou q namoramos devido ao medo dos pais.
hj escutei uma palavra dela q me fez pesquiasar na internet e encontrei este forum, a palavra foi disossiassão, (um risco q ela corria)
Disse a ela para tentarmos algo novo, algo q fizesse ela realmente feliz e se sentisse preenchida,ela não disse q sim nem q não, mas creio q está aceitando mudar, mas sei q não é facil, pois ela tem 28 anos e é tj desde os 9 anos,
Eu sempre falo pra ela q ela precisa "viver" , ela me pergunta oque é viver no meu modo de entender, eu falei pra ela q basicamente viver é ter poder para falar sim ou não para as coisas,
gostaria da opnião de vcs q deixaram de ser testemunha de jeova, oq melhorou na vida de vcs, pra eu poder ajudar ela a despertar para o mundo, estou muito contente de poder contar com este forum nesta hora dificil de minha vida, muito obrigado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Desbravador de Almas
Visitante

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:43 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo. Se vcs transaram, vc ferrou com ela. Ela vai ser expulsa da Organização e vai causar mais sofrimento a família dela, aos amigos dela e a ela mesma.
.
Se vcs não transaram, ainda há uma chance de vc naõ deixá-la sequelada. Largue-a. Você ia fazer isso mesmo um dia no futuro depois que enjoasse dela.Corte essa parte e pule direto para o término. Assim fará um bem para a pessoa que vc diz que gosta.
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:53 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Guga, seja muito bem vindo no fórum.
Entendo bem o que ocorre com o amigo, isso acontece muito mais que o senhor imagina.
As regras que são impostas as Testemunhas são opressivas e absurdas, no entanto tenha calma, acho que sua namorada está sob pressão, teme por perder contato com seus amigos e familiares, a isso chamamos de isolamento social, uma artimanha que se usa para manter o "fiel" dentro da seita.
Tem uma hora que essas repressões são questionadas, e tenha certezaa, se sua namorada for inteligente e corajosa, vai superar tudo e mudar o seu mundo.
Recomendo o amigo assistir o filme To Verdener, recentemente lançado, já disponível com tradução em legendas, providenciadas pelos amigos foristas.
Fique à vontade para questionar e dar suas opiniões!
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:53 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo, o termo ferrou com ela não é apropriado, nos transamos pq nos 2 tivemos vontade, eu não forcei ela a nada, deixa-la está fora de questão,pois amo muito ela e quero o seu bem.

Editado pela última vez por Guga em Dom Out 12, 2008 11:06 pm; num total de 1 vez
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:55 pm    Assunto: Responder com citação

Guga uma TJ é uma pessoa cheia de regras absurdas e sem sentido, porém com uma TJ mulher você pode multiplicar isso várias vezes!
É uma situação delicada, mas pela idade de ambos parecem ser pessoas maduras.
Uma coisa importante é se você gosta dela e tem uma real preocupação...isso me parece ser verdadeiro senão não estaria por aqui!

É importante também realmente pesquisar e olhe que vc vai ficar espantado! Saiu recentemente um filme que aborda um caso como o seu...o nome do filme é TO VERDENER!
Vou postar o link depois para vc baixar e assistir!

Se é uma vontade de ambos ficarem juntos..então lute por ela. Nosso amigo acima está voltando para as TJs e por isso a mensagem tão acizentada e cheia de julgamentos! Wink

Editado pela última vez por pascoalnaib em Dom Out 12, 2008 11:02 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger
Guga
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:56 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Abenildo pelo apoio, tentarei encontrar este filme, obrigado pela dica.
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:58 pm    Assunto: Responder com citação

Guga escreveu:
Amigo, o termo ferrou com ela não é apropriado, nos transamos pq nois 2 tivemos vontade, eu não forcei ela a nada, deixa-la está fora de questão,pois amo muito ela e quero o seu bem.

Certamente, esse termo não é de forma alguma adequado!
Na minha opinião, o senhor pode e deve ajudar sua namorada a perceber que a vida não é o absurdo que ela está acostumada dentro da seita que ela pertence.
Nunca um ato de amor deveria ser tratado desta forma, mas dentro desta seita é assim.
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:59 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Pascoal, aguardarei anciosamente o link, amo muito ela e estou realmente preocupado com a situação, por isso busco a ajuda de vcs, mais uma vez obrigado
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 11:18 pm    Assunto: Responder com citação

Links prometidos par avc se aprofundar mais no filme e no universo estranho das TJs:

http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-3525.html
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-2476.html
Guga
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 11:25 pm    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pela generosidade Pascoal,deve ser bem oque eu estou vivendo no momento...
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 11:30 pm    Assunto: Responder com citação

E vai ser ótimo para ela assistir! Wink

Vc tem uma conexão boa? Se não conseguir qualquer coisa a gente conversa ok?

Meu email pascoalnaib@yahoo.com.br
Marvel
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 8:00 am    Assunto: Responder com citação

Guga, pelo que eu li você realmente a ama e acredito que ela se sinta assim pelo mesmo motivo, também o ama, pois se não fosse isso ela não pensaria duas vezes e terminaria o namoro. Vá em frente, com calma, ajude-a da melhor maneira possível fazendo-a raciocinar, mas tenha paciência e tente entende-la.
Lute por quem você ama sempre...
abraços...

Editado pela última vez por Marvel em Seg Out 13, 2008 11:30 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
carminha
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 9:17 am    Assunto: Responder com citação

Oi Guga, seja bem-vindo.Sua história me comoveu.Tenha paciência com sua namorada,como já foi comentado aqui, uma TJ vive cheia de regras, a maioria delas absurdas e pra uma TJ mulher é muito mais difícil.Ela é TJ desde os 9 anos, não aprendeu a pensar sozinha, só lhe foram imposta regras durante toda sua vida,mas os sentimentos um dia afloram e deve ser por isso que ela está deprimida. Não desista dela.Ela precisa de você. Felicidades.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Guga
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 9:28 am    Assunto: Responder com citação

Gente, muito obrigado, eu realmente quero ajuda-la a ser feliz, sinto que esta religião fez com q ela se torna-se uma pessoa insegura e totalmente dependente dos pais.
Tanta insegurança q deve se refletir até mesmo em uma entrevista de emprego...
Eu tenho paciencia e tento me colocar no lugar dela pra poder ajudar um pouco mais, tenho lido alguma coisa aqui no forum pra poder conhecer mais a religião,sei que não será facil...
Ela tem uma irmã mais velha (33 anos) que não é TJ,e enfrentou a mãe quando adolescente e não seguio os ensinamentos.
Hj, esta irmã está muito bem de vida morando sozinha sem depender dos pais
Eu perguntei oq ela sentia em relação a essa irmã, e ela me respondeu q apenas não teria coragem para fazer isso...
Sinto q ela está infeliz mais ainda não teve coragem para tomar uma decisão, mais eu tenho paciencia e aos poucos ela vai tomando essa coragem né...
Mais uma vez obrigado...
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 9:33 am    Assunto: Responder com citação

Veja só: TJ's são aconselhadas a não ter contato além do necessário com "mundanos" (quem não é TJ – você por exemplo). TJ's são proibidas de namorarem com "mundanos". A fornicação então, é encarada com muita, muita seriedade entre as TJ's. Caso alguém descubra que ela cometeu este grave "pecado", certamente ela será desassociada, expulsa do meio das TJ's. O filme citado (To Verdener) ilustra bem esta situação absurda a que toda TJ está sujeita.

Ou seja, as TJ convivem com o medo e a culpa em suas mentes. Sua namorada então, tem vários motivos para se sentir assim. E o Pascoal disse bem: com mulheres isto é multiplicado. Opinião pessoal: Elas normalmente já têm certa propensão à depressão, sendo TJ então...

Espero poder ajudar você, a quem sabe, tirá-la dessa religião maluca. Mas cuidado: evite citar que vêm acessando este site, pois somos considerados "apóstatas" para as TJ's. Somos como hereges, filhos do diabo. Este é outro "pecado" passível de disassociação para uma TJ's.

Algo que você pode fazer é pedir que ela te ensine sobre o que creêm a TJ's, acessar nosso fórum para descobrir se o que ela está te ensinando é verdade e, com tato, confrontá-la com a verdade sobre os ensinamentos das TJ's, que estão repletos de erros. Quem sabe você não abre os olhos dela e a liberta de todo esse peso que ela carrega?

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: