Enviada: Qui Out 09, 2008 2:22 pm Assunto: Minha apresentação - Carminha
Oi pessoal, minha história como TJ é parecida com tantas outras já postadas aqui.Me dediquei há 8 anos, e fui atraída á organização pela promessa do paraíso, do AMOR entre os irmãos,da religião verdadeira.Fiquei maravilhada com tudo que aprendia,com a atenção das pessoas.Me sentia realmente amada por todos e atraída por Deus.Um paraíso espiritual.Mas logo depois do meu batismo, percebi que só quem era admirado e estimado lá dentro era quem fazia “muitas horas” e nunca perdia reuniões, o que não era o meu caso, pois meu marido e toda minha família se opunha a minha nova crença e não era fácil ser regular em todas as atividades teocráticas.Mas tinha irmãs na mesma situação que eu, com filhos pequenos, marido descrente, que conseguiam ser “modelos”. Então,eu sofria muito com isso, me achava e era tachada de fraca espiritualmente, de ter “medo do homem”.Meu marido nunca permitiu que nossos filhos(um casal, hoje adolescentes) participassem no serviço de campo, então eu pensava:”quando eles se tornarem adolescentes, tomarão uma posição e ele não vai poder impedir.As irmãs mais velhas me criticavam muito por isso, teve uma que sugeriu até que eu batesse neles pra obriga-los a irem ao campo,pois quando crescessem mais iam ter vergonha de ir.Eu não tinha coragem de obriga-los mas me sentia muito culpada por ver todas as crianças na pregação e as minhas não.Como eu não era considerada uma cristã exemplar, por tudo que eu já citei, as irmãs não tinham muito contato comigo e eu pra não me sentir tão só, me reaproximei da minha família, eles gostavam de mim pelo que eu era não pelas horas que eu fazia na pregação ou pela minha regularidade nas reuniões.Aí era discriminada porque mantinha associação com pessoas do mundo.Mudei de bairro e tive que mudar de congregação.Em um ano consegui fazer mais amizades na nova congregação do que em seis na outra.Mas as reuniões já não tinham mais graça pra mim,os discursos, os artigos de estudo, tão repetitivos, por mais que eu me esforçasse não tinha mais entusiasmo.Me sentia muito mal no campo, me sentia invadindo a privacidade das pessoas, e aquelas visitas que não davam em nada.Mas atribuía tudo isso á minha imperfeição.Quão imprestável eu era.Nem Jeová teria misericórdia de mim.Li o texto no qual Jesus diz que sua carga é leve e pensei:”pra mim ta pesada demais Senhor”.Foi então, que por acaso, achei na internet a verdade sobre a STV e saí pesquisando tudo que achava pela frente, eu não acreditava no que estava descobrindo, foi um grande ALIVIO.Há mais ou menos seis meses descobri tudo.Desde então não vou mais ao Salão nem ao campo.Há umas duas semanas mandei minha carta de dissociação, os irmãos vieram na minha casa e disseram que não iam considerar a carta, que iam me dar um tempo, eu não tive coragem de insistir com os irmãos,afinal não era o Corpo Governante que estava ali na minha frente, era amigos queridos,e era como se eu estivesse dizendo:”olha, eu não quero ter mais nada a ver com vocês”. O que mais me preocupa agora é a cabeça dos meus filhos,eles já são adolescentes(13 e 16 anos) e também ficaram aliviados, estão na idade de descobrir o mundo.Um dia desses, meu filho mais novo me perguntou sobre o paraíso, eu respondi que a Bíblia fala de vida eterna no céu e na terra, mas eu não sabia se eram céus e terra literais.Ele me pediu pra eu fazer uma festa no seu próximo aniversário, isso me doeu o coração,e eu vou fazer.Minha filha me disse que não gostava das reuniões e não tinha coragem de me falar.Também arrumou o primeiro namorado e não teve coragem de me dizer.Bom, eu já falei DEMAIS.Não sei nem se vai ter alguém com paciência de ler.Se tiver, obrigado. Me sinto muito grata a pessoas como Cid Miranda, William Gadelha, Odracir, Pascoal Naib, e muitos outros por revelarem a VERDADE e oferecer a verdadeira liberdade a tantas mentes aprisionadas.Mais uma vez, muito obrigado Pascoal, por me indicar e me aceitar neste Fórum,eu preciso muito desse espaço.Será um prazer conviver com todos vocês.
Enviada: Qui Out 09, 2008 2:42 pm Assunto:
Seja muito Bem Vinda!
Infelizmente o que aconteceu com a senhora por todos esses anos aconteceu com muitos que eu conheci também e forçosamente acontecerá com milhares e milhares através dos anos, porque esse é o proceder deles e não há como mudar isso. Ademais procure se alegrar com a vida e sua família que é o mais importante de tudo e conforme a senhora citou Jesus dizendo que o meu fardo é leve....., se apegue a pessoa de Jesus como ele foi e é, não à uma denominação religiosa.
Paz.
Olá Carminha, seja bem vinda!! eu tive e todos terão sim paciencia em ler seu post, aqui compartilharemos suas dores, incertezas, dúvidas etc.
Qdo aqui cheguei tb estava um pouco desorientado, até mesmo triste por saber de toda a verdade sobre a Torre e o "corpo governante", como são mentirosos e enganadores da fé das pessoas, mas achei alento a conforto com o pessoal daqui, parece que me tiraram um peso das costas!!
Coragem e bola pra frente!!!
carminha, considere-se uma pessoa de dupla-sorte. Descobriu a verdade sobre a Torre e tem toda sua família pra te apoiar fora de lá. A maioria, talvez, das pessoas neste fórum (como eu) não tem a mesma alegria.
Continue a compartilhar seus sentimento e idéias conosco, você irá sentir um alívio maravilhoso!
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qui Out 09, 2008 4:04 pm Assunto:
Carminha,
Bem-vinda ao nosso fórum.
Quando vi o monobloco que era a sua apresentação, confesso que fiquei com preguiça de ler. Mas eu te concedi o benefício da dúvida, e quando dei por mim, já tinha terminado de ler todo o relato. Parecia que eu estava sentado contigo, no sofá de tua sala, ouvindo com grande interesse tudo o que você tinha a me dizer.
Chamou-me especialmente a atenção a contradição que você vivia: não era valorizada na congregação, e por causa desta era hostilizada pela família. E a grande ironia: os "irmãos" só se preocuparam realmente contigo quando você manifestou sua vontade de mais nada ter que ver com tal organização fajuta.
Emocionei-me também com o pedido de seu filho, de celebrar pela primeira vez o seu aniversário. Só quem passou o que nós passamos sabe dar todo o peso a um bem simbólico como esse.
Estamos aqui, dispostos a ser seus amigos, e desde já temos algo que nos une: não a orfandade da Torre, mas a maioridade intelectual.
Abraço! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Também tenho marido "descrente", ainda bem, e meu filho mais velho me disse q nunca será tj, eu tb não os levo ao campo, sou criticada por isso.
Qualquer momento eu mando minha carta.
Seja bem-vinda. _________________ A verdade conduz à liberdade.
Enviada: Qui Out 09, 2008 4:45 pm Assunto:
Muito bem vinda, Carminha. Te confesso que, como Jerry, tb fiquei com preguiça no começo, mas quando percebi, estava no fim.
Muito difícil não se emocionar com seu post, e com as histórias de quem chega neste fórum. Mas encare este nosso espaço como uma irmandade. Estamos todos na mesma batalha e acolhemos todos os renegados por essa seita americana.
Sinta-se à vontade para postar.
Bjs no coração... _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Seja bem vinda Carminha!
Assim como vc, vi várias irmas na mesma situação serem tratadas da mesma forma...
Ainda bem que sua familia não é tj, pelo menos ninguem vai te perturbar para voltar!
A saída da torre com certeza vai te reaproximar dos seus filhos.....Eu já falei que hj meu relacionamento com a minha mãe é muito melhor, pq ela não é mais caxias como era antigamente....
Um beijo e sinta-se à vontade!!!
Olá Carminha, seja muito bem vinda!!!
Realmente querida dá dó dos amigos que a gente deixa dentro dos muros da torre, mas como sabemos, não somos nós que os deixamos, a torre que nos tira.
Fale isso pros anciãos, que sempre será amigas deles e de todos!
Bom, ao menos você pode ter certeza que aqui estamos cercados de grandes amigos!
Um grande abraço! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Enviada: Qui Out 09, 2008 7:18 pm Assunto:
Eu não li teu post mas seje bem vinda _________________ Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas TESTEMUNHAS, diz o SENHOR; eu sou Deus. isaias 43:12
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Out 09, 2008 7:19 pm Assunto: Re: Minha apresentação - Carminha
Também concordo com o Jerry.
O seu relato é cativante, Carminha.
Não tenho dúvida alguma de que foi escrito com o coração.
Ainda bem que você buscou a ajuda das pessoas certas -
Cid Miranda, William Gadelha, Odracir, Pascoal Naib.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4Próximo
Página 1 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum