| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
apostolakis forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 01, 2008 2:21 pm Assunto: COMENTÁRIOS VENENOSOS.... |
|
|
Olá pessoal,
Como todos nós sabemos existe foristas aqui, que assim como eu, ainda se encontram na activa. Muitos até são servos ministeriais e outros anciãos E ATÉ DIRIGEM A ESCOLA e acho que que há betelitas se não há ja houve.
Lembrei porque não.... como sabem antes da escola teocratica existe os destaques, onde depois de o responsavel fazer o seu discurso de 5 minutos os outros 5 minutos são reservados para a assistencia dar os seus comentáris sobre os capitulos abragidos do livro da biblia em questão.
Então pensei porque não todos aqueles que estão na activa e os que não estão colocarem todas as semanas comentários breves, mas com um pouco de malícia apostata. Para aqueles que estão na activa comentarem no salão. Quem sabe muitos dos comentários comencem a colocarem alguns irmãos com a pulga atrás da orelha.
Claro tem que ser comentários que não levantem suspeita, mas que tenham um pouco de veneno.
O QUE ACHAM?
Por exemplo para esta semana é abrangido o livro aos Galatas.
Digam a vossa opinião, SIM OU NÃO
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
Atanael forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Out 01, 2008 3:37 pm Assunto: |
|
|
Faz uns 30 anos que estou desassociado. Nem me lebro mais dessas coisas.
O comentário é sobre o livro todo? Ou abrange apenas alguns capitulos?
Eu acharia interessante analisarmos alguns pontos, antecipadamente, de todas as reuniões das TJ. tais como sobre a Sentinela, Estudo do Livro etc.
Eu não tenho acesso a literatura das TJ. Creio que teriam que escanear o material com, pelo menos, um semana de antecedência.
Até parece que eu tenho alguma marca na testa. Quando passo as TJ desviam de mim. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 01, 2008 3:44 pm Assunto: |
|
|
| Atanael escreveu: |
. |
Como o livro dos Gatatas é pequeno ele étodo abrangido,mas os comentátios que se dão, e até é aconselhado devem ter no minimo 30 segundos. quando eu dou é quase de um minuto,mas...
O comentário pode ser sobre um versiculo ou sobre algo que ache interessante, claro está para a vida de um cristão TJtiano....
abs _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
anjo novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 02, 2008 4:02 pm Assunto: |
|
|
| apostolakis escreveu: |
. |
Como o livro dos Gatatas é pequeno ele étodo abrangido,mas os comentátios que se dão, e até é aconselhado devem ter no minimo 30 segundos. quando eu dou é quase de um minuto,mas...
O comentário pode ser sobre um versiculo ou sobre algo que ache interessante, claro está para a vida de um cristão TJtiano....
abs |
Os comentários são baseados no que a pessoa achou de relevante pra sua vida e para o minstério, como via de regra aki se utilizam apenas algus verciculos, e os comentários são de no MÁXIMO e não minimo de 30 segundos. |
|
|
|
 |
anjo novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Out 02, 2008 4:05 pm Assunto: |
|
|
| Para elaboração do destaque teve um SC aqui do circuito q disse pra gente dar uma olhada na recapitulação oral se tiver um ponto q abrange a leitura seria interessante usa-la ou o texto base do cantico inicial q invariavelmente faz parte da leitura semanal. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 03, 2008 3:26 pm Assunto: |
|
|
Está semana fiz um comentario na hora.
Ou seja enquanto os destaques estavam a ser feitos resolvi comentar.
No comentário mostrei que Paulo era alguem versado,Porém conheceu Jesus e para ser tornar discipulo Dele, Paulo teve que fazer varios ajustes.
Dps mostrei que muitos de nós(na congregação) temos alguns perconceitos que por vezes são dificeis de largar, tais como raciais, sociais e RELIGIOSOS esta parte deve ter colocado muitos a pensar, até o responsavel fez uma cara esquesita quando falei tal coisa.... mas como Paulo nós(na congregação) tb devemos fazer ajustes na vida "crista"
algum veneno já foi lançado....
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
Atanael forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Out 03, 2008 8:14 pm Assunto: |
|
|
Depois do meu comentário apoiando a idéia de fazermos comentários maldosos para despertar curiosidade ou apostasia nos salões do Reino, fiquei preocupado.
Se houver anciãos arapongas (agentes infiltrados), que acessam este site, quando algum irmão fizer o comentário o ancião saberá de onde o mesmo foi tirado, e tal irmão estaria em maus lençois.
Acho que não seria sábio de nossa parte. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 04, 2008 2:22 pm Assunto: |
|
|
Depois do meu comentário apoiando a idéia de fazermos comentários maldosos para despertar curiosidade ou apostasia nos salões do Reino, fiquei preocupado.
Se houver anciãos arapongas (agentes infiltrados), que acessam este site, quando algum irmão fizer o comentário o ancião saberá de onde o mesmo foi tirado, e tal irmão estaria em maus lençois.
Acho que não seria sábio de nossa parte. |
Depende Atanael,
Ninguém aqui é trocha. Não precisa dizer exatamente o conteúdo. basta apenas comentar por nossas palavras, com um ou outro adjectivo diferente e chegamos a meta por outros atalhos conseguindo o mesmo resultado. só temos que ser inteligentes.
Acho que para ver a Torre desmascarada, vale apena arriscar.
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
Servo Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Out 04, 2008 2:46 pm Assunto: |
|
|
| E se o ancião provar que o comentário foi tirado de um site apóstata, o que ele próprio sería? Um apóstata... |
|
|
|
 |
Abenildo G. Florêncio Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Out 04, 2008 3:42 pm Assunto: |
|
|
| Servo escreveu: |
| E se o ancião provar que o comentário foi tirado de um site apóstata, o que ele próprio sería? Um apóstata... |
Muito bem colocado Servo!
Acaso algum ancioso venha com esta acusação:-!Este comentário seu é de um site apóstata, poderia perguntar pra ele de onde ele tirou esta idéia, afinal o comentário é baseado nas publicações da Torre de Vigia. Então deixaria o macaco se enrolar... Deixa ele ligar o computador e provar!!!
Depois acusar-se-ia ele sim de apostasia!!!
Hummm... Quem sabe assim podemos derrubar alguns macacos espiões!!!! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino ! |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 04, 2008 4:11 pm Assunto: |
|
|
É isso aí pessoal,
Não temos nada a temer, eles sim é que tem a temer, afinal que desenvolvem mentiras são eles.
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
joão 222 forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Out 04, 2008 9:54 pm Assunto: |
|
|
| Se um deles chegar a ler tudo o que escrevemos aqui e continuar sendo uma TJ, ele MERECE continuar sendo uma TJ. |
|
|
|
 |
Yosef Ben Yosef forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 05, 2008 12:30 am Assunto: |
|
|
| Abenildo G. Florêncio escreveu: |
Acaso algum ancioso venha com esta acusação:-!Este comentário seu é de um site apóstata, poderia perguntar pra ele de onde ele tirou esta idéia, afinal o comentário é baseado nas publicações da Torre de Vigia. Então deixaria o macaco se enrolar... Deixa ele ligar o computador e provar!!!
Hummm... Quem sabe assim podemos derrubar alguns macacos espiões!!!! |
Eu diria apenas assim:
-O meu comentário apóstata? como assim?? como o senhor teria certeza, pode me explicar? porque não faço idéia de onde o Sr tirou tal ideia! _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 05, 2008 7:45 am Assunto: |
|
|
| Yosef Ben Yosef escreveu: |
| Abenildo G. Florêncio escreveu: |
Hummm... Quem sabe assim podemos derrubar alguns macacos espiões!!!! |
Eu diria apenas assim:
-O meu comentário apóstata? como assim?? como o senhor teria certeza, pode me explicar? porque não faço idéia de onde o Sr tirou tal ideia! |
Com estes argumentos quem pensaria em acusar seja quem for de apostasia!!!!!
Sendo assim vamos la postar algo de acordo com os destaques da semana que vem para que os foristas ainda na activa possam administar o veneno nos salões do reino
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
Yosef Ben Yosef forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 05, 2008 8:50 am Assunto: |
|
|
Dia desses trabalhei no campo com um recém-empossado ancião, e então começamos a falar sobre ensino superior e ele revelou que concorda que cada um deva decidir o que quer estudar.
Então começei, devagar a raciocinar com ele que muitos perderam a oportunidade de estudar, casar e ter filhos devido ás falhas das predições para o fim do mundo.
A conversa chegou ao ápice quando eu mostrei que muitos achavam que o fim viria por conta da proximidade do fim da geração de 1914, e então com o novo entendimento a organização teve que rebocar o senso de urgencia com outros apelativos. Ele concordou absolutamente com tudo o que falei, apenas disse para eu tomar cuidado, e esperar em Jeová, foi quando eu perguntei o que eu deveria esperar, e ele deu de ombros dizendo não saber também, foi aí que eu disse que eu espero muitas mudanças e poucas explicações, e então eu perguntei quando ele achava que iria acabar a selagem dos 144.000, ele não soube responder, e então eu perguntei o que aconteceria com o numero de remanecentes se o fim demorasse mais 50 anos. O cara ficou com o mico na mão!! _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde |
|
|
|
 |
|
|