TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Frieza
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
kooboo
Moderador(a)
Usuário: OffLine
Moderador(a)

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 11:40 pm    Assunto: Responder com citação

Uma boa tecnica é mostrar outras coisas sem comparações.
Tipo apresentar pessoas que não são TJ´s mas que são boas e que possuem valores e padrões (mas sem querer comparar)
Mostrar boas filosofias que existam fora da biblia (mas que sigam a mesma linha).
Mostrar outros compromissos que são bons e saudaveis e nao sao religioes.
Deixar que seu pai vivencie outras coisas e tire a conclusão por si proprio de que são boas, honestas e saudaveis.
Na verdade, uma troca Wink

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 9:31 am    Assunto: Responder com citação

O duro é que depois que a gente sai da Torre, começa a duvidar do poder de discernimento e raciocínio das pessoas. Eu, por exemplo, estou meio sem "fé" nas pessoas que eu julgava inteligentes. Principalmente naquelas mais vividas, com mais experiência que eu.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Piacentini
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 11:40 am    Assunto: Responder com citação

Rossana, sou céptico em relação às pessoas. Concordo que qualquer um pode mudar independente da idade, mas pra isso precisa querer.

No caso do meu pai, é evidente que vai carregar esta verdade até o fim, é uma obsessão. Vejo que nem ele mesmo acredita naquilo tudo. Defende apenas pra não perder a pose depois de tanto tempo seguindo esse ideal. Testemunhas de Jeová vivem das aparências, porque é só isso que lhes resta.

Fenix, o ímpeto de contestar em mim é incontrolável. Quando ouço meu pai ou outro falando orgulhoso de seu reino de sonhos, entre tantos pensamentos, me vem à cabeça aqueles bons anos de partidas de futebol com os amigos mundanos interrompidos pra me arrumar pro salão. Bate um sentimento misturado de raiva pessoal e revolta contra esta sociedade. No mesmo instante meu sangue já ferve e exalto meus ânimos. Sem perceber, to contestando todos aqueles entendimentos tendenciosos da bíblia rebantendo com todas as armas que tenho, muitas equivocadas. Numa das poucas situações que conseguem me fazer perder a razão.
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 4:35 pm    Assunto: Responder com citação

Fênix aconteça o que acontecer dê apoio ao teu pai, pelo simples fato de ele ser seu pai...

não cobre nada, não diga nada...

se ele já não tem mais amigos lá dentro, vai acabar percebendo o quão nojenta a torre é, e nesse momento ninguem melhor que vc pra lhe dar apoio e oferecer um ombro pra chorar...
Visitante

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 5:06 pm    Assunto: Responder com citação

Piancentini, eu ainda não perdi a fé nas pessoas,mas como diz meu marido eu sou muito sonhadora...E talves por isso ainda acredite que as pessoas podem mudar! Rolls Eyes
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 10:32 am    Assunto: Responder com citação

Rossana escreveu:
Piancentini, eu ainda não perdi a fé nas pessoas,mas como diz meu marido eu sou muito sonhadora...E talves por isso ainda acredite que as pessoas podem mudar! Rolls Eyes

As mudanças começam assim - as pessoas mais independentes, corajosas e perspicazes enxergam primeiro e tomam sua decisão, mesmo que contrária à "mentalidade de rebanho" das demais. Depois, com o passar do tempo, até essas pessoas acabam ousando também. Sem esperança não há mudança. Até rimou! As pessoas podem mudar, o mundo pode mudar .

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: